cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
glivio
Aronguejo
Aronguejo

RANKED NO ARAM? #ARAMKED

Salve Aramplayers,

Hoje vim trazer um assunto um pouco polêmico, porém bastante importante para a nossa comunidade de LoL, principalmente para os amantes do ARAM.

Todos sabemos que o ARAM é um modo fixo bastante jogado mesmo não possuindo nenhuma "recompensa" direta por jogar o modo... E mesmo assim ele se manteve popular por todos esses anos (a própria Riot já afirmou isso).

Mas por qual motivo não temos partidas ranqueadas no ARAM ????

A própria Riot se posicionou sobre isso alguns anos atrás e disse que tem medo de implementarem um sistema ranqueado e tirar a diversão de um modo que é considerado "forfun". Mas hoje venho com algumas sugestões/argumentos para viabilizar as ranqueadas no ARAM e deixo o tópico em aberto para discussão de quem pretende somar com o assunto.

Sugestões !!!

1- Na minha visão a implementação de ranqueadas no ARAM, apenas agregaria para o modo. Não há motivo para terem medo de implementar um sistema ranqueado no aram, pois acredito que isso só iria hypar o MODO ao invés de torná-lo tão competitivo a ponto de ser "injogável". Exemplo disso é o próprio SUMMONERS RIFT:
Lá possui a opção de NORMAL GAME, RANQUEADA SOLO DUO e RANQUEADA FLEX, ou seja, eles também poderiam implementar esse sistema no ARAM para tornar o modo com variedades pra quem quer apenas se divertir sem competir (normal game) e pra quem gostaria de competir e ser recompensado com isso (ranqueadas). Conheço centenas de jogadores que ficam frustrados por não serem recompensados por jogar ARAM...

2- A respeito de alguns jogos serem decididos na seleção de campeões, isso a RIOT também pode resolver, afinal eles possuem uma equipe de balanceamento exclusiva para o ARAM e eles podem FACILMENTE gerar um mecanismo de balanceamento para tornar o jogo JUSTO.

"Ah mas como?"

Existem DIVERSAS formas e uma delas seria: Separar os campeões do ARAM por TIER baseado no WINRATE deles no ARAM, exemplo:

TIER S (1 campeão tier S pra cada time)

TIER A (2 campeões tier A pra cada time)

TIER C (2 campeões tier C pra cada time)

Dessa forma seria uma fila balanceada pelo Winrate e dependeria apenas da execução dos jogadores em partida.

Além disso, vale ressaltar que o próprio Summoner's Rift não é nem um pouco balanceado mesmo com você olhando os picks no draft, pois além do MATCHMAKING ser completamente desbalanceado muitos jogadores jogam ou testam picks inusitados e faz com que o jogo termine na seleção de campeões. A diferença é que no ARAM o próprio jogo escolheria os picks pra gente (de forma balanceada seguindo a sugestão).

3- Seguindo a sugestão acima, o jogo colocaria 2 dados disponíveis para cada jogador poder roletar e ter a chance de cair com um pick mais confortável (rodando o dado mas ganhando campeão do mesmo tier para não desbalancear). Isso torna mais balanceável ainda tendo a opção do DADO, pois mesmo sendo de forma aleatória você teria 2 chances para pegar um pick confortável ou que seja favorável para sua composição e seu time.
"Ah mas Glivio, como você quer colocar ranqueada em um modo aleatório?" O que torna o ARAM o melhor modo é a aleatoriedade, pois obriga a todos os jogadores saírem de sua zona de conforto e isso mostra os melhores jogadores, pois os melhores se adaptam em qualquer situação.

4- Vamos lembrar do nosso falecido 3x3 (Twisted Treeline), o modo era muito pouco jogado e por isso foi removido. E mesmo nesse modo que tinha um matchmaking horrível (ouro caindo contra challenger) tinha um sistema ranqueado e um sistema de normal game...

Inclusive no próprio TFT lançado recentemente que é um modo dependente de SORTE, tem o modo ranqueado e o modo normal.

Então porque no ARAM também não pode ter ranqueada ???? Não faz sentido...

5- Pra balancear mais ainda, cada jogador terá direito a 1 ban por jogo.

Ou seja, se tiver algum campeão/alguns campeões forte no "meta", ele terá 10 chances de ser removido.

6- Todos os campeões liberados para todos os jogadores. Para evitar smurfs criadas para proveito no ARAM.

Com apenas essas 6 sugestões já posso afirmar que não faz sentido o ARAM não ter um sistema ranqueado, inclusive acho que já passou da hora da RIOT atender a demanda da sua comunidade.

Eu tenho mais de 3000 partidas no ARAM e posso afirmar com tranquilidade... O que mais faz diferença no ARAM é a mecânica dos players, e com modo ranqueado isso teria ao menos um equilíbrio (julgando pelo próprio ELO).

Desfecho:

Então se você concorda comigo ou se pelo menos não discorda, peço a sua ajuda e compreensão e ajude esse post a chegar na RIOT/RIOTERS...

Eu queria fazer um post muito maior e com muito mais argumentos (pois tenho), porém acho que ficaria muito exaustivo pra quem está lendo...

O que posso sugerir ao pessoal que compartilha da minha ideia é compartilhar o link desse post e pedir ajuda dos seus amigos para fazer esse post chegar na riot, afinal o ARAM só foi criado porque a própria comunidade floodou os fóruns pedindo a abertura e fixação desse modo. Então creio que sim, esse post pode viabilizar o sistema ranqueado no ARAM, ENTÃO VAMOS DIVULGAR !!!

Usem a HASTAG #ARAMKED e #RANKEDNOARAM

No mais agradeço a todos e espero contar com a ajuda e feedback de vocês... Estou disponível para opiniões e conversas, vamos fazer essa campanha chegar na RIOT.

- GLivio

144 RESPOSTAS
Katá
Dragão
Dragão

#ARAMKED

Eu quero por achar ARAM o melhor modo do lolzinho e queria ver como ficaria o publico do SR depois disso.
NUNUclear
Tropa
Tropa

bora lá glivio #aramked #rankednoaram
é o waldson
Tropa
Tropa

#RANKEDNOARAM

vitor3du
Tropa
Tropa

Aram vai ser muito bom com as ranks e os Picks aleatórios, bora crescer o jogoooo #ARAMKED
vitor3du
Tropa
Tropa

Aram vai ficar muito bom com as rankeds e os Picks aleatórios. Bora crescer nosso lolzinho !!! #ARAMKED #RANKEDNOARAM
Kubinho
Tropa
Tropa

Um modo que vai hypar os players mais competitivos a jogar Aram e obviamente os mono Aram tmb. #aramranked
Kubinho
Tropa
Tropa

Vamo que vamo conquistar nossa ranqueada no Aram #ARAMKED #RANKEDNOARAM
O Erebus
Tropa
Tropa

#ARAMRANKED

Concordo, ranked no aram

Acho que seria legal se eles ao menos colocassem classificações igual no Batalha Frenética e/ou Dupla Dinâmica do TFT. Mas a ideia que você colocou é muito boa.
"O que você doa de si mesmo para ajudar os outros retorna multiplicado por cem. Esse é o poder da doação. A generosidade é uma dádiva que cura também a mente, o corpo e o espírito de quem doa."
- Soraka
YuriLokao
Tropa
Tropa

Por favor Riot libera a Ranked no Aram

Celebrimbbor
Tropa
Tropa

#ARAMRANKED

Bora Riot, faz essa boa aí pra nois. Eu concordo muito
Kätäriinä
Tropa
Tropa

#aramranked
Big Free Soul
Aronguejo
Aronguejo

aram e melhor modo do game mais o mais **bleep** nao tem balanceamento algum so pego elos superiores contra e tomo stomp  riot nao liga pra aram mais ela sabe que o povo prefere aram do que rankeada o game ta perdendo o graça, muitos jogam aram pq nao tem bons pc com fps baixo mais riot nao ta nem ai pra isso poe elo alto contra unranked 

abrakdenew
Tropa
Tropa

#aramked
Setto Kaiser
Tropa
Tropa

Só quero minha #ARAMKED logo, vai ser bom demaaaais
Ingrata Nada
Tropa
Tropa

#ARAMKED