cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Dean0101
Tropa
Tropa

REPORTS: onde vivem? O que comem? Eles realmente funcionam?

Ir para a solução

Galera, crio esse post ao menos pra q vcs concordem comigo e assim a rito possa olhar pra cá... O sistema de report atual me dá insegurança... O sistema atual já começa com um número limitado de marcações de reports, as vezes o que queremos reportar nem está na lista e não sabemos ao certo qual opção marcar.

Outra coisa preocupante é a efetividade dos mesmos, não quero dizer que não funcionam mas, por vezes só reportamos e pronto... não sabemos se o jogador em questão sofreu alguma penalidade ou se ao menos foi analisada a denuncia de forma completa, por q por mais q isso tudo aconteça não saber incomoda e trás a sensação de inutilidade para a ferramenta de report.

Eu por exemplo, sofri esses ultimos dias com casos de homofobia dentro do jogo (e como o time não fala nada pra defender um gay que está sendo alvo de chacotas a não ser "KKKKKKK" a ferramenta de report é nossa única amiga) e além de ser frustrante é mais frustrante ainda saber se a denuncia foi validada e o jogador penalizado devidamente.

Bom espero q vcs me ajudem por q a melhoria no sistema de reports (pelo menos de feedback para nós reles invocadores) se faz extremamente necessário!!

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Mango Sent
Moderação
Moderação

Hey Dean0101,

Foi bem o que o Gautur comentou, se você ainda precisar de mais detalhes, dê uma olhada nesse PodCast que o pessoal da Riot fez uns anos atrás, mesmo que seja antigo, algumas informações ainda são aplicáveis: https://boards.br.leagueoflegends.com/pt/c/comportamento-do-jogador/mujTWb2W-ggcast-1-denanciasrepor...

Sobre esses casos de homofobia, sexismo, racismo, etc, além do reporte ao fim do jogo, também faça isso na ferramenta de tickets, assim podemos olhar melhor o que houve.

Ver Resposta em Destaque no post original

9 RESPOSTAS
Dizzie
Lenda
Lenda
Eh so ignorar esse pessoal toxico. Ou da "/muteall". Mas se voces ficarem dando atencao pra esse tipo de jogador, eles vao continuar. Agora, se o cara trollou (kitou da partida, ficou se matando), nao tem muito o que fazer... so reportar.
Hrímgrímnir
Arauto
Arauto

a ferramenta d report não aplica punição em todo report, ela espera juntar vários reports (em várias partidas, não em 1 só) para tr certeza d q a pessoa é realmente tóxica, isso é até um mecanismo d segurança pq a ferramenta funciona com vários graus d certeza, ou seja, dificilmente ela vai tr 100% d certeza d q a pessoa reportada foi ou não tóxica, então para não tomar decisões equivocadas ela vai juntando evidências

por isso q muito report não tem feedback, pq pode demorar 1 ou 2 semanas até aquela pessoa ser punida e, mandar feedback depois d tanto tempo não só seria confuso como vc ficaria meia hora fechando pop up d feedback

tb tem q se levar em conta os reports falsos q muita gente faz e obviamente nunca vai tr feedback pq a pessoa não vai ser punida

mas d qqr forma os casos são sempre avaliados pq é uma ferramenta automática, assim q vc reporta vc ativa a ferramenta, seu report foi visto

Mango Sent
Moderação
Moderação

Hey Dean0101,

Foi bem o que o Gautur comentou, se você ainda precisar de mais detalhes, dê uma olhada nesse PodCast que o pessoal da Riot fez uns anos atrás, mesmo que seja antigo, algumas informações ainda são aplicáveis: https://boards.br.leagueoflegends.com/pt/c/comportamento-do-jogador/mujTWb2W-ggcast-1-denanciasrepor...

Sobre esses casos de homofobia, sexismo, racismo, etc, além do reporte ao fim do jogo, também faça isso na ferramenta de tickets, assim podemos olhar melhor o que houve.

Gautur

Sim, entendo todo o processo, só penso que se houvesse uma forma dele ser mais claro seria muito melhor e teríamos aquela certeza que ao menos investigado foi o processo... e ao mesmo tempo sei q pode ser confuso deixar tudo mas claro para os jogadores mas ainda acho q algo pode ser feito para termos mais clareza

Dizzie

Sim amigo eu entendo, inclusive me utilizo muito da ferramenta de /mute e /muteall mas, as vezes tem coisas que simplesmente não podemos ignorar pois somos humanos e acabamos explodindo e querendo um pouco de justiça (sauhuahsuashuaus muito super herói) e nessas horas q sinto algo meio vago no sistema de report.

Muito obg por me responder aqui Mango, e sim eu entendo como funciona o sistema de reports só quis dizer que ele não tem tanta clareza depois q clicamos em reportar jogador e isso me deixa com um pouco de sentimento de impotência ou incerteza... e sei tbm que torna-lo mais claro tbm não é fácil mas gostaria de chamar atenção pra esse assunto.
Eu encaminhei um ticket sim, não cheguei a printar algo da partida mas mesmo assim iniciei um e agradeço a rito ter várias ferramentas, até mesmo como o fórum para sermos ouvidos.
Mais uma vez muito obg por me responder e me ajudar!! ❤️

Hades813
Arauto
Arauto
Cara se a glr vc nem precisa ser muito toxico pra levar bam.Eu levei 10 partidas de restriçao de chat por falar "Cala a boca low elo escroto ta falando do cara e nem farmar sabe, cuida do seu ai" e coisas do tipo e levei bam de 10 partidas. Com certeza não foi injusto mais tambem não foi exatamente a situação que vc imagina pra se levar um bam ne? Mais a glr sai da partida e em vez de reportar ja vai outra ou simplesmente reporta qualquer um por qualquer coisa, ai fica foda de dar bam em alguem
TOPZERA D+ MY LIROU FIREND
LA Mectheus
Tropa
Tropa

Hoje caiu um lucian no meu time que era muito toxico, minha internet veio a cair no meio do game e quando reconectei ele me atacou com palavras de odio tenho todos os prints, mas não sei aonde mando para algum rioter analisar.

tambem queria saber onde posso manda print de players me atacando e eu simplesmente sendo edutcado com o cara, tentei mandar pra aqui no site mais nao achei a opção tem pessoas que realmete nos deixa pra baixo nesse game, e que nao merecem fazer parte da comunidade, e vc pode reporta o cara mais nao vai adianta nada, pq em uma partida o cara pode falar merda o game todo, estoura a boca do balao, e em outras 3 ele da mute all e nao fala nada pra ninguem pq sabe que se ele continuar ele vai ser punido, entao pra mim a ferramenta de report nao vem a ser muito util, em certas ocasioes