Vou ser breve. Mesmo ganhando e todos do time brincando entre si, o sujeito que estava de adc começou um discurso homofóbico no meio da brincadeira, demonstrando desgosto com os jogadores gays que jogam lol.
Acabou falando coisas horríveis no /all também e pelo que vi, quase todos os 9 players da partida falaram que iriam reportá-lo.
Também fiz minha parte, pois me senti enojado e ofendido com o que li... marquei "discurso de ódio" na aba de report e escrevi algumas coisas que ele havia falado.
Esperei... esperei mais e mais, fechei e abri o client novamente e nada do famoso "feedback de report".
Bem... isso já faz dois dias e eu achei que discurso de ódio fosse passível de punição instantânea, mas pelo visto a Riot não se preocupa em combater esses preconceitos da maneira correta. O jogador segue impune e demonstrou não se sentir culpado pelas besteiras que falou por "ser normal game"
Não pretendo parar de jogar pq gosto mto do lolzinho, mas não dou mais um centavo pra essa empresa homofóbica que tem um sistema de punição frouxo e passa pano pra troll só pq eles dão dinheiro.
Enfim... tá aqui o meu desabafo e espero que vocês possam tirar alguma reflexão disso e gostaria de ver se mais alguém passou por isso.
@Rafhiks escreveu:Empresa homofóbica?? Sério? A Riot, juntamente com a EA e Ubisoft é uma das empresas de jogos que mais promove diversidade. Difamar uma empresa por que o sistema de report não funciona é muito errado.
Então, quer dizer que, ta ok a empresa praticamente se omitir - porque sim, isso se encaixa em omição - diante de uma situação de racismo ou homofobia, porque ela tem personagens negros e LGBTQI+...
Se um dia a Riot for emrabada na justiça por qualquer um desses dois casos que são crimes, vai lá e aconselha o advogado dela a usar essa sua frase ai no tribunal. O juíz e o advogado da parte acusadora acharão... encantador.
... MUITO TRISTE a empresa RIOT nao se pronunciar a esse respeito ou mesmo tomar providencias
... a cada dia fico mais descrende da VIDA
.
... força amigo
@Kayndin por ela escreveu:
eu só ignoro , acho que a RIOT ta ''cagando'' pra isso , creio que , na minha opinião , eles ja criaram aquela opção de desativar o chat de aliados pra amenizar isso e evitar toxidade ou ficar tiltado , foi oq fiz , enfim , mas eu sempre reporto no cliente , n tem mt oq fazer , fui chamado de macaco no fim da partida essa semana
@Kayndin por ela eu até poderia fechar o chat e tal... mas acho tão bacana a possibilidade de uma amizade no game que... sei lá. Parece me prender, entende?
@Picolé de Vômito escreveu:
Sempre que reporto por discurso de ódio recebo o feedback no dia seguinte. Porém, todos que eu reportei ficavam a partida INTEIRA cometendo a infração, o que sugere que os mesmos faziam isso toda partida. O sistema deve dar prioridade pra esses casos emergenciais. O jogador que você reportou, provavelmente, não comete essa infração com frequência. Pro sistema poder dar atenção pra casos isolados o servidor teria que entrar em um estado exemplar, meio impossível xD
Não é impossível.
Quando havia o Tribunal no LoL, casos isolados assim eram facilmente resolvidos pela comunidade.
E o jogador tóxico era penalizado rapidamente.