cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Racismo e Xenofobia no chat do cliente: Tenho como recorrer a delegacia de crimes virtuais?

Estou seriamente pensando em denunciar um jogador que me adicionou depois da partida para usar xingamentos extremamente racistas e xenofóbicos, como por exemplo "Pretinho Imundo" e Judeu F#@ido". Se eu entrar em contato com a Riot, ela me passa informações sobre o usuário, ou eu teria que ir na delegacia de crimes virtuais antes e eles é quem cuidariam de entrar em contato com a Riot?

EDIT: Muita gente veio aqui me acusando de não ter jogado direito, de ter afundado, mas não. Todos no meu time jogaram bem, até. Por isso também não recusei o pedido de amizade do cara, afinal ganhamos a partida. Eu jamais iria imaginar que ele fosse me adicionar pra falar um bando de idiotices como aconteceu. Segue aí o link do print da partida, o cara que me adicionou era a Sejuani. *

64 RESPOSTAS

envia os print do chat para riot, talvez o cara tome ban, e se vc der sorte vc talvez consiga abrir o boletim, mas vamos falar a verdade nem que faz isso no face, mostrando a cara, não leva nem um tipo de punição, mesmo sendo pessoa famosa que denuncia, então acho difícil conseguir algo alem do ban da conta desse cara !!
PHR
Tropa
Tropa

Então, se você apenas ignorar esse tipo de gente e dar aquele block já está mais que resolvido. não tem pq recorrer a justiça por uma pessoa desse porte, só vai estar te dando trabalho.
Cara esses xingamentos provavelmente vem de crianças, então você pode estar levando uma criança a justiça, pense bem, nem elas mesmos sabem o que dizem.
Se você quer levar cada 1 que der rage em você no final de uma partida (ou durante a partida) para ha “delegacia de crimes virtuais”, sinto muito você terá que levar quase a comunidade inteira do LOL para lá.
Não recomendo você tentar entrar com uma ação pq como eu disse…

SÃO APENAS CRIANÇAS.

Já vi muita gente tóxica, mas o usuário em questão (Não vou expor o nome aqui por causa das regras do Boards) foi além de tóxico. Ofendeu raça, etnia e usou doenças graves tipo câncer como xingamento, além de usar estupro como forma pejorativa. Foram MUITAS coisas absurdas e não importa o trabalho que dê, eu vou atrás. Que seja criança, adulto, adolescente, jovem ou idoso, não tem espaço pra racismo e outrem nem em jogo nem fora dele. Desculpa aí.

Cara foi uma opinião minha, mas você faz o que você bem entender né hahaha.
Nem precisa se preocupar em pedir desculpas Tamo aqui só pra aconselhar, e não pra mandar.
Boa sorte na busca.
0 ARCANJO DA LUZ
Aronguejo
Aronguejo

nao vai dar nada pq provavelmente é um menor de idade que conversou com vc,mas minha opiniao é que vc ta com uma frescura do krl tb

Então, se você apenas ignorar esse tipo de gente e dar aquele block já está mais que resolvido. não tem pq recorrer a justiça por uma pessoa desse porte, só vai estar te dando trabalho.
Cara esses xingamentos provavelmente vem de crianças, então você pode estar levando uma criança a justiça, pense bem, nem elas mesmos sabem o que dizem.
Se você quer levar cada 1 que der rage em você no final de uma partida (ou durante a partida) para ha "delegacia de crimes virtuais", sinto muito você terá que levar quase a comunidade inteira do LOL para lá.
Não recomendo você tentar entrar com uma ação pq como eu disse…

SÃO APENAS CRIANÇAS.

Criança que chama alguém de (Pretinho Imundo e Judeu F#@ido"), acho que esta “criança” já sabe muito bem o que diz.
E segundo os termos de uso, ou vc tem de ter no mínimo 18 anos, ou a autorização de um responsável para ingressar no jogo.
Se é alguém maior de idade desferindo esses insultos, tem de ser penalizado sim, seja pela Riot ou pela justiça. E o mesmo se aplica a essas crianças “inocentes”. Que sejam punidas pelo sistema do jogo, ou pelos seus supostos responsáveis.
Quando eu era criança nunca saiu um insulto dessa magnitude da minha boca, nem a palavra merd* eu falava. Essas crianças de hoje em dia estão muito “evoluídas”.

Recorrer à justiça virou frescura. Impressionante.

Você defende ele de uma maneira que parece que concorda… por que quase todo mundo que joga lol e tem 12~16 anos tem uma mentalidade tão pouco desenvolvida que acha que “xingamento é normal”?

Yamato Kurokawa
Aronguejo
Aronguejo

Ah, que crime virtual o que, rapaz. Aquieta o rabo ai e para de choro, seu fresquinho. Ignore e siga em frente que nem um ser humano que se preze. Criança do caramba.

“Ainnn, mi xingaru no jogo mae, vo denunsiaaa”

Pegar informações com a riot? Missão impossível. Não são nada transparentes.
Tenta ir na justiça e nos conta o que aconteceu.

O meu conselho é você tirar PrintScreen da conversa e enviar imediatamente para a Riot tomar as devidas providências dentro do jogo. Caso ela conceda as informações, você pode e deve entrar com um registro de ocorrência na Delegacia de Crimes Virtuais, pois o fato relatado nessa postagem vai além do jogo. Uma coisa é você chamar/ser chamado de “Noob” (termo interno dos ambientes virtuais, principalmente jogos), outra coisa totalmente diferente foi denunciada aqui.

> Está no art. 140, § 3º do Código Penal Brasileiro, Injúria Racial é CRIME!. Todos aqui ~leram~ e assinaram os Termos de Uso do League of Legends e a Política de Privacidade, então todos devem estar cientes dos seus direitos e das responsabilidades de seus atos no mundo virtual.
>
Logo, o ~jogador~ caso seja adulto deve ser punido diretamente dentro e fora do jogo. Se for menor de idade, deve ser punido diretamente no jogo através da Riot Games e seus responsáveis devem prestar esclarecimentos. Uma atitude dessas mostra uma lacuna (enorme, por sinal) no processo de formação dessa pessoa como cidadã. Não podemos deixar passar em branco, deixar de denunciar abre margem realmente para a impunidade e para outras atitudes como essas. Como o autor da postagem comentou, a pessoa primeiro o adicionou e depois começou a proferir os ditos no chat. Não foi algo simplesmente do momento do jogo.

Ah sim, para quem acha que denunciar um crime é frescura, cuidado, se você pode combater/prevenir um crime e mesmo assim opta por omitir-se (ou apoia alguém a fazer tal ato), você também é um criminoso e pode ser denunciado.

Injustice anywhere is a threat to justice everywhere (Martin Luther King)
Art LeyWin
Tropa
Tropa

cara para com isso, vc esta sendo tao criança quanto o cara que te xingou, faz o seguinte, lembra que isso é um jogo, fico puto com brasileiro que fica levando um chat de um jogo que é para se divertir a sério, faz o seguinte, ignora o chat, mas se vc nao tem capacidade para isso, MUTA O CARA, a ferramenta esta ai e vc nao usa porque nao quer. ele te adicionou no final do game para te xingar? porque vc aceitou? mesmo se vc tiver aceitado “acidentalmente” ainda tem como vc bloquear ele. entao me desculpa falar assim, mas vc esta se vitimizando aqui no forun, achando que as outras pessoas irao sentir pena de vc ou algo do tipo…

ou é só mais uma criança querendo um pouco de atençao.
Fefnir
Aronguejo
Aronguejo

Internet não é lugar pra criança.

Criança que chama alguém de (Pretinho Imundo e Judeu F#@ido"), acho que esta "criança" já sabe muito bem o que diz.
E segundo os termos de uso, ou vc tem de ter no mínimo 18 anos, ou a autorização de um responsável para ingressar no jogo.
Se é alguém maior de idade desferindo esses insultos, tem de ser penalizado sim, seja pela Riot ou pela justiça. E o mesmo se aplica a essas crianças "inocentes". Que sejam punidas pelo sistema do jogo, ou pelos seus supostos responsáveis.
Quando eu era criança nunca saiu um insulto dessa magnitude da minha boca, nem a palavra merd* eu falava. Essas crianças de hoje em dia estão muito "evoluídas".

depois que quiseram colocar o kit gay nas escolas eu desisti das pessoas
Rice1
Tropa
Tropa

tenta mandar tickes pra riot se a riot ver e ban permanente , ir na justiça e perca de tempo pq não vai dar em nada eu vejo vários famosos que foram xingados na internet e não deram em nada pra quem xingou

Você pra estar irritado assim no mínimo deve agir igual o cara que xingou no chat, né? Rs

Não preciso da peninha de ninguém, meu amor. Até porque as ofensas que o cara cuspiu em cima de mim não me atingem de forma direta. Mas de qualquer forma, quem ignora racismo e xenofobia é tão preconceituoso quanto quem ofende. Então não, não quero atenção, nem nada do tipo, só acho que ficar calado com esse tipo de atitude é o mesmo que garantir que as pessoas continuem agindo dessa forma, dentro de jogo e fora dele.
Helzenberg
Aronguejo
Aronguejo

A Riot não tem como te passar o que ela não sabe.

Não fazemos cadastro com nome e sobre nome para jogar League of Legends o que acho um absurdo.

Somos tratados pelo nosso nome de invocador, as informações que a Riot possuem são endereço de IP e E-mail.

Acredito que somente com advogado a Riot iria fornecer esses dados. Você esta no direito sim de querer processar a pessoa que te disse isso, mas se for menor o que deve ser ele não vai ser preso e vai sobrar para os pais deles.

Veja que menor de idade hoje é preso em flagrante com arma e 48Horas depois esta nas ruas de novo.

Mas séria uma boa fazer dele um exemplo, assim a galera para com esse racismo e xenofobia.