cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Hyakutarö
Tropa
Tropa

Racismo e Xenofobia no chat do cliente: Tenho como recorrer a delegacia de crimes virtuais?

Estou seriamente pensando em denunciar um jogador que me adicionou depois da partida para usar xingamentos extremamente racistas e xenofóbicos, como por exemplo "Pretinho Imundo" e Judeu F#@ido". Se eu entrar em contato com a Riot, ela me passa informações sobre o usuário, ou eu teria que ir na delegacia de crimes virtuais antes e eles é quem cuidariam de entrar em contato com a Riot?

EDIT: Muita gente veio aqui me acusando de não ter jogado direito, de ter afundado, mas não. Todos no meu time jogaram bem, até. Por isso também não recusei o pedido de amizade do cara, afinal ganhamos a partida. Eu jamais iria imaginar que ele fosse me adicionar pra falar um bando de idiotices como aconteceu. Segue aí o link do print da partida, o cara que me adicionou era a Sejuani. *

64 RESPOSTAS


Na verdade vc precisa ter no minimo 12 anos, ta ate no site se vc quiser ver so descer ate o final ta la classificação indicativa 12 anos.

Não existe essa informação nos termos de uso.

http://br.leagueoflegends.com/pt/legal/termsofuse

“POR FAVOR, LEIA CUIDADOSAMENTE ESTES TERMOS DE USO (ESTE “TERMO”). AO CLICAR NO BOTÃO “ACEITO” ABAIXO, OU AO PARTICIPAR DO JOGO OU USAR OS DIVERSOS WEBSITES DA RIOT GAMES NOS QUAIS ESTE TERMO É EXIBIDO, INCLUINDO, MAS NAO LIMITADO A, HTTP://BR.LEAGUEOFLEGENDS.COM E SUAS PÁGINAS DA WEB RELACIONADAS (INDIVIDUALMENTE E COLETIVAMENTE, O “SITE”), VOCÊ CONCORDA QUE ESTE TERMO É VÁLIDO COMO QUALQUER CONTRATO ESCRITO ASSINADO POR VOCÊ. CASO NÃO CONCORDE COM TODOS OS ITENS DESTE TERMO, CLIQUE NO BOTÃO QUE INDICA QUE VOCÊ NÃO CONCORDA EM ACEITAR ESTE TERMO E QUE NÃO PARTICIPARÁ DO JOGO OU USARÁ O SITE.

O SITE E O JOGO NÃO SÃO DIRECIONADOS À CRIANÇAS MENORES DE 12 ANOS DE IDADE, E NEM A RIOT GAMES COLETA CONSCIENTEMENTE INFORMAÇÕES DE CRIANÇAS MENORES DE 12 ANOS. SE VOCÊ FOR MENOR DE 12 ANOS, POR FAVOR, NÃO ENVIE NENHUMA INFORMAÇÃO DE CUNHO PESSOAL À RIOT GAMES."

Acredito que a Riot já escreveu em caixa alta para ninguém vir com a desculpa de não ter visto.

“Ao concordar com este Termo e criar uma Conta, você declara que é um adulto e tem a capacidade legal para celebrar um contrato na jurisdição onde reside (por exemplo, ser pelo menos maior de 18 anos).”

Em nenhum momento, o contrato / termo de uso aborda essa idade mínima de 12 anos.
A classificação de 12 anos é atribuída ao site, não ao jogo. Embora seja da mesma empresa, são produtos diferentes.

“Não recomendado para menores de doze anos (exemplos)

São admitidos com essa classificação obras que contenham predominantemente conteúdos com inadequações relativamente leves, como os elencados abaixo:

Violência: Ato violento; lesão corporal; descrição de violência; presença de sangue; sofrimento da vítima; morte natural ou acidental com violência; ato violento contra animais; exposição ao perigo; exposição de pessoas em situações constrangedoras ou degradantes; agressão verbal; obscenidade; bullying; exposição de cadáver; assédio sexual; supervalorização da beleza física; supervalorização do consumo.

Sexo e Nudez: Nudez velada; insinuação sexual; carícias sexuais; masturbação não explícita; linguagem chula; linguagem de conteúdo sexual; simulações de sexo; apelo sexual.

Drogas: Consumo de drogas lícitas; indução ao uso de drogas lícitas; consumo irregular de medicamentos; menção a drogas ilícitas."

A linguagem utilizada pela empresa no site segue esse padrão, logo ela está em acordo com o Sistema de Classificação Indicativa Brasileiro. Quando alguém (algum usuário) escreve / faz algo que fuja essa regra, é deletado do site.
Senko0
Arauto
Arauto

Vc tira print da conversa e manda um ticket para a riot q eles vão tomar uma providencia, mas se vc quiser engrossar o caldo vc pode conversar com o seu advogado pra ele orientar vc sobre as medidas legais a serem tomadas.

Serio q vc copio o testo 2x e n viu q ele fala do jogo e do site?
‘’O SITE E O JOGO NÃO SÃO DIRECIONADOS À CRIANÇAS MENORES DE 12 ANOS DE IDADE’’
ou seja 12 ou mais ja pode.
‘’SE VOCÊ FOR MENOR DE 12 ANOS, POR FAVOR, NÃO ENVIE NENHUMA INFORMAÇÃO DE CUNHO PESSOAL À RIOT GAMES.’’
se ele realmente fosse para maiores de 18 n teria pra que so colocar menor de 12 nos termos.

E para ele realmente ser pra maiores de 18 ele teria q ter isso.

Violência: Violência de forte impacto; elogio ou apologia da violência; crueldade; crimes de ódio; pedofilia.
Sexo e Nudez: Sexo explícito; situações sexuais complexas/de forte impacto (incesto, sexo grupal, fetiches violentos e Pornografia)
Drogas: Elogio/glamourização ou apologia ao uso de drogas ilícitas.

Sendo nem sangue no lol aparece direito so em alguns campeões (logico tirando o vlad).

Não é frescura… Tem coisas que simplesmente você sabe que no Brasil, ficam impunes, e devido a diversos fatores (menor de idade/dificuldade de recolher dados do cidadão) é meio óbvio que não vai dar em nada.

Quer print do jogo, bebê? Enfim, olhando pra tua conta ser level 10 e julgando o comentário, tu deve ter tomado ban em outra conta por rage pra estar justificando o erro dele, rs.
Sir Caze7
Tropa
Tropa

Acho que se você entrar com ação judicial a Riot é obrigada a colaborar com a investigação.

>V. CÓDIGO DE CONDUTA
Enquanto você estiver usando as Propriedades, você concorda em cumprir todas as leis, regras e regulamentos aplicáveis.

Termos de uso do LoL.

>B. Consentimento de Monitoramento.
A Riot Games não irá, e não conseguirá, selecionar ou monitorar todo o Conteúdo. No entanto, os seus representantes poderão monitorar e/ou gravar suas comunicações (incluindo, sem limitação, postagens nos Fóruns e/ou Chat) enquanto você estiver jogando o Jogo ou usando o Site, e você por este meio fornece sua autorização irrevogável para tal monitoramento e gravação. Você reconhece e concorda que não tem nenhuma expectativa de privacidade relativa ao envio de qualquer Conteúdo, e você ainda reconhece e concorda que o seu Chat pode ser utilizado como parte do processo do O Tribunal, como mais especificamente estabelecido na Seção VI.C a seguir. A Riot Games não assume qualquer responsabilidade ou obrigação em relação ao Conteúdo gerado por usuários do Site e/ou do Jogo. A Riot Games tem o direito, mas não a obrigação, a seu critério exclusivo, de editar ou remover qualquer Conteúdo. Além disso, a Riot Games também se reserva o direito, em todos os momentos e a seu critério exclusivo, de divulgar qualquer Conteúdo por qualquer motivo, incluindo, sem limitação, (i) para satisfazer qualquer lei aplicável, regulamento, processo legal ou solicitação governamental; (ii) a fim de fazer cumprir os termos do presente Termo ou qualquer outro acordo; (iii) para proteger os direitos e preservar eventuais medidas legais da Riot Games; (iv) onde a saúde ou a segurança de alguém pode estar ameaçada; (v) para relatar um crime ou outro comportamento ofensivo; ou (vi) como parte dos procedimentos do O Tribunal.

Presumindo que o cara tenha colocado RP alguma vez na vida dele que não tenha sido por boleto bancário.

As políticas de privacidade exigem explicitamente 13 anos pra criar uma conta, pode conferir.

Preocupante coisas desse tipo serem classificadas como “normais” e “frescura”. Se queremos que o Brasil seja um país melhor temos que pelo menos tentar fazer a diferença e essa é uma forma de tentar punir uma pessoa com essa mentalidade. Acredito que ele está certo em fazer algo a respeito.

Alguém que adiciona outra pessoa para, propositalmente, falar coisas desse nível já tem plena consciência dos seus atos.
Rocky Horror
Tropa
Tropa

Nem adianta denunciar. O pessoal vai olhar aquela pilha de denúncias de furto, pedofilia, sequestros, etc e nem vai dar bola para uma denúncia de "ofensa no ’joguinho’’. Nem perde teu tempo.


Acho que se você entrar com ação judicial a Riot é obrigada a colaborar com a investigação.
Enquanto você estiver usando as Propriedades, você concorda em cumprir todas as leis, regras e regulamentos aplicáveis.

Termos de uso do LoL.
A Riot Games não irá, e não conseguirá, selecionar ou monitorar todo o Conteúdo. No entanto, os seus representantes poderão monitorar e/ou gravar suas comunicações (incluindo, sem limitação, postagens nos Fóruns e/ou Chat) enquanto você estiver jogando o Jogo ou usando o Site, e você por este meio fornece sua autorização irrevogável para tal monitoramento e gravação. Você reconhece e concorda que não tem nenhuma expectativa de privacidade relativa ao envio de qualquer Conteúdo, e você ainda reconhece e concorda que o seu Chat pode ser utilizado como parte do processo do O Tribunal, como mais especificamente estabelecido na Seção VI.C a seguir. A Riot Games não assume qualquer responsabilidade ou obrigação em relação ao Conteúdo gerado por usuários do Site e/ou do Jogo. A Riot Games tem o direito, mas não a obrigação, a seu critério exclusivo, de editar ou remover qualquer Conteúdo. Além disso, a Riot Games também se reserva o direito, em todos os momentos e a seu critério exclusivo, de divulgar qualquer Conteúdo por qualquer motivo, incluindo, sem limitação, (i)
para satisfazer qualquer lei aplicável, regulamento, processo legal ou solicitação governamental
; (ii) a fim de fazer cumprir os termos do presente Termo ou qualquer outro acordo; (iii) para proteger os direitos e preservar eventuais medidas legais da Riot Games; (iv)
onde a saúde ou a segurança de alguém pode estar ameaçada
; (v) para relatar um crime ou outro comportamento ofensivo; ou (vi) como parte dos procedimentos do O Tribunal.

Verdade, mas tu realmente acredita que alguém vai investigar este caso?


Serio q vc copio o testo 2x e n viu q ele fala do jogo e do site?
''O SITE E O JOGO NÃO SÃO DIRECIONADOS À CRIANÇAS MENORES DE 12 ANOS DE IDADE''
ou seja 12 ou mais ja pode.
''SE VOCÊ FOR MENOR DE 12 ANOS, POR FAVOR, NÃO ENVIE NENHUMA INFORMAÇÃO DE CUNHO PESSOAL À RIOT GAMES.''
se ele realmente fosse para maiores de 18 n teria pra que so colocar menor de 12 nos termos.

“A linguagem utilizada pela empresa no site segue esse padrão, logo ela está em acordo com o Sistema de Classificação Indicativa Brasileiro”, ou seja, essa classificação no site foi elaborada e implementada pelo Sistema de Classificação Indicativa Brasileiro.
A questão do Termo de uso “O SITE E O JOGO NÃO SÃO DIRECIONADOS À CRIANÇAS MENORES DE 12 ANOS DE IDADE, E NEM A RIOT GAMES COLETA CONSCIENTEMENTE INFORMAÇÕES DE CRIANÇAS MENORES DE 12 ANOS. SE VOCÊ FOR MENOR DE 12 ANOS, POR FAVOR, NÃO ENVIE NENHUMA INFORMAÇÃO DE CUNHO PESSOAL À RIOT GAMES” foi elaborado pela Riot. A empresa adequou as suas regras ao seu contrato / termo. O site e o jogo para a Riot não são direcionados a menores de 12 anos, e sim maiores de idade (ou seja, 18 anos), ou no caso de idade inferior (um responsável, que pela lei é alguém a partir de 18 anos, deve autorizar sua participação no jogo “mas sabemos que isso quase não acontece”). Mas é ai que entra essa diferenciação entre a classificação etária 12 anos feita pelo Sistema de Classificação Indicativa Brasileiro, e classificação do termo de uso feita pelo Riot.
A Riot já se isenta de culpa, caso alguém inferior a essa idade venha cometer algo de errado, ou se sinta ofendido, injustiçado, no site ou jogo.

Por exemplo, uma novela com classificação etária 14 anos, não deve ser assistido por uma criança de 13 anos, apenas com um responsável, por lei, mas sabemos que isso não acontece. Caso alguma cena venha chocar / traumatizar essa criança que não se encaixa na faixa etária estipulada, o responsável assume a culpa por tais danos.
O mesmo se aplica aqui, o site tem uma classificação feita por um órgão, mas também tem a classificação dada pela Riot, que é mais rígida.

São essas pequenas interpretações que podem nos livrar ou nos colocar numa fria.

Enfim, aqui encerro meu dialogo. Mas caso queiram continuar, aproveitem o debate.

Edit: Por isso a Riot colocou nos termos de uso que o site e o jogo não são direcionados à crianças menores de 12 anos. O Sistema de Classificação Indicativa Brasileiro, acha que sim, o conteúdo do site pode ser consumido por pessoas a partir de 12 anos. Mas a Riot foi esperta, e segundo a mesma, ao dizer em seu contrato que o site e o jogo não são para crianças de 12 anos, ela se isenta de certas responsabilidades / culpas, e propõe uma faixa etária mais “adequada / responsável”.


O meu conselho é você tirar PrintScreen da conversa e enviar imediatamente para a Riot tomar as devidas providências dentro do jogo. Caso ela conceda as informações, você pode e deve entrar com um registro de ocorrência na Delegacia de Crimes Virtuais, pois o fato relatado nessa postagem vai além do jogo. Uma coisa é você chamar/ser chamado de "Noob" (termo interno dos ambientes virtuais, principalmente jogos), outra coisa totalmente diferente foi denunciada aqui.
Logo, o
~jogador
~ caso seja adulto deve ser punido diretamente dentro e fora do jogo. Se for menor de idade, deve ser punido diretamente no jogo através da Riot Games e seus responsáveis devem prestar esclarecimentos. Uma atitude dessas mostra uma lacuna (enorme, por sinal) no processo de formação dessa pessoa como cidadã. Não podemos deixar passar em branco, deixar de denunciar abre margem realmente para a impunidade e para outras atitudes como essas. Como o autor da postagem comentou, a pessoa primeiro o adicionou e depois começou a proferir os ditos no chat. Não foi algo simplesmente do momento do jogo.

Ah sim, para quem acha que denunciar um crime é frescura, cuidado, se você pode combater/prevenir um crime e mesmo assim opta por omitir-se (ou apoia alguém a fazer tal ato), você também é um criminoso e pode ser denunciado.


Injustice anywhere is a threat to justice everywhere
(Martin Luther King)

nao me omiti pois nao posso ajudar a resolver um crime virtual, e muito menos apoiei o crime de alguma forma,no meu comentario tava bem claro que eu apenas expus a MINHA OPINIÃO que acho que é frescura ir até a justiça por ofensas em um ambiente lotado de crianças,se você nao considera isso frescura faça o que vc quiser e va a justiça vc.

De acordo como o Código Penal Brasileiro, em seu art. 13, §2º: “A omissão é penalmente relevante quando o omitente devia e podia agir para evitar o resultado. O dever de agir incumbe a quem: a) tenha por lei obrigação de cuidado, proteção ou vigilância; b) de outra forma, assumiu a responsabilidade de impedir o resultado; c) com seu comportamento anterior, criou o risco da ocorrência do resultado”.

Quando o legislador de 198411, na reforma da Parte Geral do Código Penal estabeleceu a redação acima referida, estabeleceu a figura do chamado “garantidor” no nosso sistema. Antes, pela redação original de 1940, a previsão de tal figura era apenas doutrinária, sem qualquer respaldo normativo, em franco ferimento ao princípio da legalidade. Com tais mudanças, deixou-se de lado a chamada teoria das funções, em prol de um critério normativo, tornando possível que delitos previstos tão somente na modalidade ativa também fossem imputados aos seus autores, por meio de uma adequação típica, quando o resultado dos mesmos fosse também alcançado por meio de uma omissão.

Na lição de Greco:

(…) Já nos crimes omissivos impróprios, considerados tipos abertos, não existe essa prévia definição típica. É preciso que o julgador elabore um trabalho de adequação, situando a posição do garantidor do agente aos fatos ocorridos, considerando, ainda, a sua real possibilidade de agir. Não há, portanto, definição prévia alguma de condutas que se quer impor ao agente.12

Retornando à análise da norma de tipicidade extensiva, no §2º, dispôs o legislador de três modalidades básicas de função de garantia. A primeira, também caracterizada como oriunda de dever legal, basicamente exemplificada pelas relações familiares e expressa previsão da Constituição Republicana (art. 227) e do Código Civil, a segunda, que residiria nas relações contratuais e empregatícias; e a terceira, mais complexa, que envolveria casos nos quais o agente se comprometeria por sua conduta anterior ao fato delituoso.

Na chamada “conduta precedente do sujeito”13, a posição de garante adviria para aqueles que, com sua conduta anterior criaram perigo para com os resultados lesivos que dela se originaram. Neste caso, diz-se que há ingerência, pois o sujeito estaria obrigado a agir de forma a evitar o resultado, de modo a que a situação de risco ou perigo não se convertesse em dano.


O cara esta correto isso acontece frequentemente no lol e ninguem faz nada isso é crime e tem q ser punido de forma mais rigorosa largue de ser tosco q racismo nunca é frescura passe por isso antes de abrir o bico pra falar
%
%%…
é por isso q o lol é do jeito q é por pessoas q acham q por ser um jogo pode fazer tudo ou falar tudo oq quer ;;

nao falei que racismo é frescura falei que ir a justiça por ofensas em um ambiente virtual cheio de criaças pra MIM é frescura aprende a interpretar texto antes de falar merd4 seu bostinha
Khyzyx
Arauto
Arauto

As vezes me bate uma saudades de 2011/2012…

Quando o mundo era tão simples, com soluções simples e eficazes.

Quando o politicamente correto era só uma ideia de “VI@DINHO”, e ninguém dava atenção pro random falando mer.da. Tivemos uma UTOPIA e nem sabíamos dela. Um mundo aonde o Gay zoava o negro, o negro zoava o judeu, o judeu zoava o ateu, o ateu zoava o religioso, o religioso zoava o Gay. Era o ciclo perfeito… Aonde no final do dia todo mundo se juntava para atacar Attwhore e dar risada junto.

Mas fazer o que, o mundo acabou quando o Felipe Neto deixou de ser só uma PIADA de óculos escuros…

TODOS SOMOS CULPADOS, MEUS CAROS AMIGOS! Todos nós…


Não só observo o choro msm 🙂

Investigando ou não, o importante é tentar.

Mesmo que tenha uma chance de 0,0000000000000001% de alguém tomar alguma medida, se ninguém fazer nada isso cai para 0%.

Nossa, belo comentário o seu 😄
Talvez as pessoas deveriam aprender a ler o Termos de Uso do League of Legends e a Política de Privacidade, pra saber mais sobre seus direitos e deveres como jogadores. Sério, eu já tirei um tempo pra ler tudo isso, e fiquei muito surpreso com muitas coisas que podem acontecer com os jogadores/ os nossos deveres que devemos executar em jogo.

E infelizmente quase ninguém mais lê e pensam que em todos os jogos esses termos apenas são linhas falando blablablá. E não é. Se todos nós lêssemos ao menos um artigo, seriamos muito melhores na questão de comunidade, porque tem muitas pessoas achando que podem fazer de tudo um pouco no jogo, e não é bem assim! 😄