cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Ellowy
Tropa
Tropa

Racismo na comunidade

Ir para a solução

Bom, me sinto extremamente desmotivada a jogar, como pessoa negra. Rage eu até ignoro e reporto no final, mas racismo? Algo que é crime no Brasil de acordo com a lei 7.716? Não há uma partida que eu jogue que não tenha um racista no meu time ou no time adversário. Sabe por que eles fazem isso? Porque não vai dá em nada, além de penalidade nas partidas. Eu sempre reporto esse tipo de jogador, mas às vezes penso que não vale a pena. Tenho certeza que vai chegar algumas pessoas com ancestralidade européia falando que "é mimimi", "tudo é racismo", "quem lacra, não lucra". Independente do que essas pessoas irão vim aqui falar de mim, eu não me importo, pois pra mim são pessoas que desconhece Sociologia e Filosofia na vida, e outras que tentam esconder o racismo no tapete para não perder o privilégio branco. 

Enfim, a questão do post é: quando que racismo vai ser motivo de permaban sem dar nenhuma chance de melhora? Pois quando a riot bane por 14 dias uma pessoa que cometeu racismo, a própria está sendo conivente para que pessoas cometam mais e mais racismo durante a partida. 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Mango Sent
Moderação
Moderação

Hey pessoal,

Só esclarecendo alguns pontos, quando encontrar invocadores se comportando de formas tóxicas, sempre reporte ao fim da partida com a Ferramenta de Reportes, e nestes casos de racismo, homofobia, sexismo, entre outros, também envie um ticket para o suporte, estas são as duas melhores formas de avisar a Riot sobre o ocorrio.

Fora isso não vou ter mais tanto contexto de como as ferramentas de suspensão funcionam, mas tem uma discussão relacionada ao assunto que pode ajudar: 

https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Outros-Assuntos-de-LoL/RACISMO-S%C3%93-14-DIAS-DE-SUSPENS%C3...

Ver Resposta em Destaque no post original

6 RESPOSTAS
Como você eu tbm não entendo pq as pessoas são assim, racismo é coisa de gente doente velho. Hoje mesmo reportei um que estava dando rages e falando coisas de racismo, o triste é que não é só no lol que não da permaBAN de primeira, tem outros jogos que dão 30 ou 60 dias, agora eu me pergunto oq uma pessoa ganha com isso? Xingar alguém, a Etnia, a cor, a religião ou etc... Você vê como o ser humano é tão podre que xinga até o campeão que os outros escolhem e querem mandar no jogo. Mano mas não deixe isso te abalar, seja forte, esse tipo de pessoa é um tipo muito baixo que não merece nem atenção, se começarem a te xingar mute e depois report, não fique lendo isso eu sei que dói mas não deixe que acabem com seu jogo!
Tenho um post literalmente ignora no forum sobre 1 caso que aconteceu comigo.
Presta Atenção na malícia desse racista.
Existe um bug,Literalmente riot me disse que nao é, Mas os rage sabem isso existe e usa isso para distribuir seus rage sem que possa ser punido e comprovado.
Quando voce entra no chat do cliente para fala algum player no caso amigo seu,Abri janela de chat ok ? Entao O cara me add apos a partida,para me xinga de forma racista.
Todas as linguagem racista voce imagina na sua cabeça o cara simplesmente disse para min, Atravez da janela de chat do cliente do lol.
Quando veio surpresa na hora que fui tira print para denuncia o racista, ele me deu block ou deleto da lista de chat, fazendo com o chat ou janela de chat simplesmente sumisse para min e talvez para ele, Fazendo com que eu nao pudesse tira o print para denunciado por racismo.
O cara simplesmente sabia disso e aproveita desse "bug" riot disse que nao era para cometer esse crime sem que seja punido ou provado que realmente cometeu.. Bem vindo riot games Cliente bug.
Mango Sent
Moderação
Moderação

Hey pessoal,

Só esclarecendo alguns pontos, quando encontrar invocadores se comportando de formas tóxicas, sempre reporte ao fim da partida com a Ferramenta de Reportes, e nestes casos de racismo, homofobia, sexismo, entre outros, também envie um ticket para o suporte, estas são as duas melhores formas de avisar a Riot sobre o ocorrio.

Fora isso não vou ter mais tanto contexto de como as ferramentas de suspensão funcionam, mas tem uma discussão relacionada ao assunto que pode ajudar: 

https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Outros-Assuntos-de-LoL/RACISMO-S%C3%93-14-DIAS-DE-SUSPENS%C3...

É crime sim, mas não se enquadra em nenhum artigo da Lei 7716.
É crime de Injuria, e só teria a conotação Injuria Racial, se o Ofensor conhecesse a pessoa do Ofendido.
Eu te conheco, sei que vc é negro, e te refiro xingamentos racistas.
Crime de Injuria, é Ação Penal Privada, Ministerio Publico não faz parte do Processo, Vc necessita de um Advogado para fazer esse papel de acusador.
Muita dor de cabeça.
MUTA, REPORTA ou MANDA TICKET

Na ultima partida de 11/12/2019 eu estava com a internet muito ruim estava chegando a 2000 ms, e um jogador chamado Kuilgor começou a me chamar de preto, macaco por que joguei mal por conta da internet se for possivel punir esse jogador ficarei grato obrigado

Tb não adianta. 

Atualmente o ticket é uma resposta automática que diz que vc já resportou no jogo. 

E mesmo antes disso, já tive caso de racismo que denunciei por ticket, e fiquei monitorando a conta. 14 dias depois estava jogando normalmente. 

A empresa é omissa e até conivente mesmo.