cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Racismo no server brasileiro de LoL

Cara, eu queria entender porque um país com tantas raças como o Brasil, ainda é um país que produz jovens racistas, e como atualmente está se perdendo a noção de que isso é um crime que da detenção. Aí alguém diz: "Pô cara, as vezes o cara se estressou e perdeu a cabeça !". Não amigo, o anonimato que um chat te dá e o descontrole que você tem por perder uma partida, o famoso "tilt", só derrubam as barreiras do seu fingimento diário pra esconder que tu é um racista de :habilidades453:, por isso tu utiliza esses seus xingamentos racistas como o ápice de ofensa a alguém. Eu tinha parado de jogar LoL por vários motivos e estou voltando agora por vários outros, e aprendi a ignorar o chat, mas à partir de hoje além de me divertir novamente com esse game, vou ficar de olho no chat caçando essa escória da população e vou expor eles aqui ou em outros fóruns e outras redes sociais, porque só assim que o brasileiro aprende. No mais quero ver qual vai ser a providência que a Riot Games tomará com esse tipo de coisa, porque relembrando isso é um crime. É isso pessoal, desculpa a revolta e fogo nos racistas.

FIGHT THE POWER !!!

OBS: Seguem os prints

OBS2: Não posso postar o nick do cara né Riot, mas racista tudo bem, toma 14 dias de ban que tá legal !

View post on imgur.com

View post on imgur.com

14 RESPOSTAS
Atualize
Arauto
Arauto

Antes de mais nada saiba que no forum é proibido divulgar nick de outras pessoas, edite suas prints removendo os nicks ou seu tópico será excluído. O lugar correto de denúncia seria no suporte : https://support.riotgames.com/hc/pt-br
HATER RIOT GAMES, SE POR ACASO EU ELOGIAR ESSA EMPRESA DENUNCIEM, POIS FUI HACKEADO

Não posso postar o nick do cara né Riot, mas ser racista tudo bem ? Vocês vão esperar acontecer algo jurídico pra mudar as coisas relacionadas a crimes de injúria dentro do LoL ?

Coach Dekinho
Arauto
Arauto

Mas cê tá brabo?

Cê tá pistolinha?

Cê vai deixar que uma idiotice dessa afete sua vida e sua auto estima?
Não né?

O que é mais traumático, ser doente mental ou ser ofendido de negro?
Saiba que as ofensas com relação a condições mentais e retardo são 90% maiores do que de negro e nem por isso ninguém sai fazendo caça as bruxas.

Fique calmo, beba uma água, reporte o cara e te espero nas rankeds.

Voce tem que reportar o cara, man.
Não tem como pegar todos os que por algum motivo fútil resolvem ser racistas por estarem aborrecidos não tem como a Riot identificar esse pessoal. Reporte que garanto que da ban.

Durnnon
Lenda
Lenda

o que pode sre feito é reporta no final da partida, use os print no ticket caso ache que pode ser tomada alguma medida, o suporte demora a responde , mas neste casos quase sempre dá algo bo,m.
haverá um dia onde pedirão no fórum: farm automático no lol

@Coach Dekinho  escreveu:
Mas cê tá brabo?

Cê tá pistolinha?

Cê vai deixar que uma idiotice dessa afete sua vida e sua auto estima?
Não né?

O que é mais traumático, ser doente mental ou ser ofendido de negro?
Saiba que as ofensas com relação a condições mentais e retardo são 90% maiores do que de negro e nem por isso ninguém sai fazendo caça as bruxas.

Fique calmo, beba uma água, reporte o cara e te espero nas rankeds.

Primeiramente, obrigado por ler e responder !

Cara, antes eu tivesse ficado bravo, acho que nojo é o mais próximo do que eu senti.

Primeiro vamos elucidar uma coisa, isso:

"Código Penal - Decreto-Lei nº  2.848, de 7 de dezembro de 1940

Injúria

§ 3o Se a injúria consiste na utilização de elementos referentes a RAÇA, COR, ETNIA, religião, origem ou a condição de pessoa idosa ou PORTADORA DE DEFICIÊNCIA:  

Pena - reclusão de um a três anos e multa."

No seu comentário tem duas confusões que são normais de se fazer, a primeira de que por se ter menor recorrência algo deve ser abrandado ou diminuído, e isso da margem pra muita coisa, só números sozinhos são parâmetros bem perigosos para algo assim também. E outra eu levantar uma bandeira não me impede ou te impede de levantar a outra amigo, veja que a Lei é a mesma para racismo ou injúria contra pessoas portadoras de algum tipo de doença mental.

E por último vem a carga cultural cara, que tem que ser levada muito em conta e que parece que você ignorou. Ser portador de alguma doença mental ainda não te faz ser morto "confundido" . O racismo faz.

Se tua bandeira for pelas as pessoas com alguma necessidade especial faça algo, agora não me peça pra não fazer pela minha, porque de "deixa pra lá" e "a Riot resolve" é que o nosso server é isso que é hoje.

O server é o espelho estatístico das que pessoas que jogam nele meu amigo e eu demorei 8 anos de LoL pra entender isso. Ou a gente faz algo ou a gente merece ele, porque é condescendente com tudo isso

@Coach Dekinho  escreveu:
Voce tem que reportar o cara, man.
Não tem como pegar todos os que por algum motivo fútil resolvem ser racistas por estarem aborrecidos não tem como a Riot identificar esse pessoal. Reporte que garanto que da ban.

Ban de 14 dias ?
Esse tipo de comportamento criminoso tem que dar perma ban e se possível ban nas próximas contas do camarada. Já ouvi que alguns jogadores tomaram esse ban na conta atual e nas futuras, mas não sei se é realidade, talvez seja possível pelo MAC do PC ou da rede, mas enfim acho que a regra da Riot é muito branda com algo realmente criminoso e além de tudo o "invocador" tem a certeza do anonimato. Esse tipo de coisa me procupa muito, há 10 anos atrás esse tipo de comportamento existia mas ainda se tinha vergonha de ser racista. Atualmente com mudanças sociais o racismo só cresce e no LoL não é diferente

@Durnnon  escreveu:
o que pode sre feito é reporta no final da partida, use os print no ticket caso ache que pode ser tomada alguma medida, o suporte demora a responde , mas neste casos quase sempre dá algo bo,m.

O que seria dar bom cara ?

Sei que a Riot não pode e nem quer se envolver juridicamente nesse tipo de problema, mas ainda assim é conduta criminosa. O mínimo é ban permanente e se possível ban no MAC da rede ou do PC (acho que é assim que davam ban nas contas do Dopa, mas não tenho certeza).

Enfim, valeu por responder !

Esse seria o tipo de cara que eu falo, famoso racista escondido porque a sociedade não entende ele. Mimimimimi a sociedade tá muito chata eu nem posso praticar crime mais que coisa chata. Não tenho nada contra negros até tenho um amigo que é né, fala aí. Patético !

Uuashuashasuasuash ta bom cara, sou racista sim você tá certo, postou isso no fórum pq quer atenção né? TODO MUNDO sabe que report é dps da partida e direto com a Riot.

Não é não "cara" xingar alguém de macaco é super black power kkkkkkkkkkkkkkk
Se tu minimamente ler, o que eu acho dificil, eu disse que sei que rola ban, mas acho 14 dias de ban pouco e acho que seria no minimo perma ban se não ban do MAC. Mas pra que contexto né meu caro ?!

E se eu postei porque quero atenção tu ta respondendo porque quer também?! kkkkkkkkkkkkk

Vamos ver:
Quando um torcedor chama um jogador do time adversário de "macaco" ou similares, o que acontece msm? Ah, sim. O time desse torcedor toma punição por isso. Por que será? Hmmm... vejamos... Talvez porque racismo seja CRIME? É... acho que é por isso sim.
Mas ah, pro colega aqui é super de boassa alguém ser chamado de "macaco" no LoLzinho, pq, afinal, é nas "interwebs", néam?! Pra que se preocupar. Pfff!

Olha, não sei se acho bizarro ou outra coisa, mas fique vc sabendo que a Riot pode ser enrabada judicialmente por ser conivente com racismo se não tomar providência sobre. E, como tenho certeza que essa empresa mercenária de merda não quer perder seus preciosos dólares, ela dá um jeitinho, mas, sabemos nós, um jeitinho PORCO! Só pra dizer que "fez alguma coisa". 14 dias de ban... grande bosta! Fora que o cara vai lá, cria uma smurf e continua jogando de boas e destilando veneno a la vonte!

@Mango Sent  escreveu:
O comentário foi removido. Respeite as Regras do Fórum.

É triste ter que ler estes tipos de comentários. Sério, busquem conhecimento ao invés de vir no fórum falar coisas desnecessárias.

Obrigado Mago Sent, esse tipo de comentário que foi removido foi só mais uma amostra de como as coisas atualmente estão rolando por aqui, e que por isso vou continuar esse movimento contra injúrias criminosas no LoL independente do tipo de injúria que seja. Respeito é o mínimo de uma convivência social, dentro e fora da web.

Vlwwwwwww

@Ísis Collins  escreveu:
Vamos ver:
Quando um torcedor chama um jogador do time adversário de "macaco" ou similares, o que acontece msm? Ah, sim. O time desse torcedor toma punição por isso. Por que será? Hmmm... vejamos... Talvez porque racismo seja CRIME? É... acho que é por isso sim.
Mas ah, pro colega aqui é super de boassa alguém ser chamado de "macaco" no LoLzinho, pq, afinal, é nas "interwebs", néam?! Pra que se preocupar. Pfff!

Olha, não sei se acho bizarro ou outra coisa, mas fique vc sabendo que a Riot pode ser enrabada judicialmente por ser conivente com racismo se não tomar providência sobre. E, como tenho certeza que essa empresa mercenária de merda não quer perder seus preciosos dólares, ela dá um jeitinho, mas, sabemos nós, um jeitinho PORCO! Só pra dizer que "fez alguma coisa". 14 dias de ban... grande bosta! Fora que o cara vai lá, cria uma smurf e continua jogando de boas e destilando veneno a la vonte!

Exatamente Isis, acho uma punição ineficiente a que a Riot aplica hoje, para o que é claramente um crime. E o que ando vendo é que isso é algo crescente no servidor e isso me preocupa bastante.