Sofri injuria racial em uma partida hoje, eu e meu time reportamos. Eu sai do pc um pouco e quando voltei eu tinha recebido o feedback de banimento do player.
Algumas horas depois fui dar uma checada no meu histórico, no histórico dos adversários e aliados pra ver se aprendo alguma coisa, (minhas duas filhas não querem jogar comigo ate eu pegar platina por isso estou tentando melhorar) e tenho a surpresa de ver que o cidadão ainda estava jogando, mesmo tendo sido "banido".
Eu não estou questionando a riot, pois ate eu que sou negro sei que racista também compra skin e isso pesa na hora de banir um cliente da sua empresa. O que eu quero saber é: com que frequência esse tipo de coisa acontece?
Eu tenho duas filhas negra adolescentes e me preocupo muito com questões que envolvem internet. Eu devo me preocupar de que esse tipo de coisa vai acontecer com elas? É comum sentir que o racismo seja frequente nesse jogo? Devo proibir minhas filhas de jogar?
Mesmo não desprezando a opinião de ninguém, se possível eu gostaria de receber feedback da comunidade de pessoas com idade adulta e talvez que joguem com seus filhos ou irmãos mais novos.
Obrigado.
Uma mão lava a outra. A consequência de tudo isso por causa dos sites que vendem contas, vazamentos de contas, Elojob e assim por diante. Tudo isto em parte causa isto e só posso acrescentar que também há contas de bot sendo atualizadas e, portanto, estes jogadores muitas vezes não têm medo de dizer tal coisa no bate-papo e até ameaçam de morte. De qualquer forma, o que acontece é que o sistema de notificação também é automatizado e é só isso.
Outra maneira de colocar a questão é que existe um league of legends sobre pirataria em funcionamento. Portanto, há versões piratas desse jogo e pouco movimento por parte da empresa para investigar.
A empresa não lida com racismo com a devida seriedade. Eles preferem jogar para debaixo do tapete e não ter que lidar com a questão jurídica da coisa.
Se você está preocupado com o que suas filhas possam estar vendo diariamente no jogo, segue um exemplo:
Veja que o racismo já começa no nick do jogador, que é a primeira coisa a ser criada no jogo. A empresa pode até argumentar que seja "difícil" (em 2021, onde IA consegue redigir textos melhores que muito autor renomado) analisar o chat de todas as partidas, mas nesse exemplo o descaso já começa bem antes.
Na mesma época desse caso, eu baixei todos os nicks de jogadores usando o op.gg e fiz uma lista com 1040 nicks impróprios (incluindo racismo). Abri um ticket para a Riot e mandei a lista questionando sobre pq é possível que existam tantos casos de nicks, onde a info está disponivel para análise por muito tempo. A resposta foi basicamente "não podemos fazer nada".
E para os moderadores Riot, podem apagar o quanto quiser esse post, eu vou continuar postando até ter certeza que esse pai veja o que acontece frequentemente neste jogo.
@Bug Gainsborough escreveu:Esse tipo de coisa por mais que muita gente fale que é constante, na verdade não é.
https://forums.comunidades.riotgames.com/t5/Outros-Assuntos-de-LoL/A-nova-modinha-da-vez/m-p/1021695
Esses são 4 tópicos apenas desta semana. O problema da comunidade são jogadores como você, que passam pano para a empresa.
Acontece com todo mundo, afinal ninguém tem nenhuma informação de quem está do outro lado. É só desativar o chat nas configurações, quanto mais você usa pior fica.
@Bug Gainsborough escreveu:
Quer ter paz e sossego no jogo? Jogue com o chat desativado, pois sem o chat você nunca mais será ofendido.
Então sua solução é igual ao da outra pessoa ai do tópico: fechar os olhos pro racismo e deixar ele acontecer. Entendi.
Vou fazer o seguinte, vou criar um tópico só para postar racismo e vou te marcar em cada novo post. Valew.
Ahhh, e fala ae, o que adianta mutar chat quando o racismo é no próprio NICK do jogador?
É por essas e outras que atualmente sou adepto do mute all, raramente sai algo de bom no chat desse game. Existem 2 opções nas configurações do jogo que possibilitam desativar os chats de sua equipe e da adversária, após desativá-los eles só serão exibidos caso você novamente altere, ou seja, é permanente e é essa configuração que eu recomendo pra você e suas filhas, mas claro, também é importante saber lidar com esse tipo de situação, ter uma certa resiliência. Eu gostaria de te recomendar também o episódio intitulado "Arkangel" que é o segundo da quarta temporada da série "Black mirror", resumidamente ele trata da superproteção que alguns pais exercem sobre seus filhos.
Basta pesquisar "ticket Riot":
https://support-leagueoflegends.riotgames.com/hc/pt-br/requests/new
É só abrir um ticket nesse endereço, informando o nick do jogador, o que aconteceu e incluindo o print.
A Riot vai te responder "poxa, que pena", e provavelmente nada vai acontecer. Mas é essa a forma de reportar...
@LM ALLB escreveu:
entenda...a riot é a favor do racismo...mando varios e varios tickets com prints e msm assim ela nda faz....contra fatos a argumentos? a riot é a favor do racismo entre outras coisas...todo report q eu mando e com print...e sabe oq a riot faz? EXATAMENTE NADA
Comece a mandar seu prints para o MP (rededeenfrentamentoaoracismo@mpsp.mp.br).
Depois você abre o ticket da Riot da mesma forma, coloca o nick do jogador, anexa o mesmo print, e na mensagem você avisa que essa mesma evidência já foi enviada para o MP.
Assim, maiores são as chances de o MP se animar e tomar alguma atitude em relação à empresa, e maiores são as chances de a Riot aplicar punição para proteger seus jogadores racistas de produzirem mais provas contar eles mesmos...
http://www.mpsp.mp.br/portal/page/portal/redes/enfrentamento_racismo