cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Morgraks
Tropa
Tropa

Racismo

Sofri injuria racial em uma partida hoje, eu e meu time reportamos. Eu sai do pc um pouco e quando voltei eu tinha recebido o feedback de banimento do player.

Algumas horas depois fui dar uma checada no meu histórico, no histórico dos adversários e aliados pra ver se aprendo alguma coisa, (minhas duas filhas não querem jogar comigo ate eu pegar platina por isso estou tentando melhorar) e tenho a surpresa de ver que o cidadão ainda estava jogando, mesmo tendo sido "banido".

Eu não estou questionando a riot, pois ate eu que sou negro sei que racista também compra skin e isso pesa na hora de banir um cliente da sua empresa. O que eu quero saber é: com que frequência esse tipo de coisa acontece?

Eu tenho duas filhas negra adolescentes e me preocupo muito com questões que envolvem internet. Eu devo me preocupar de que esse tipo de coisa vai acontecer com elas? É comum sentir que o racismo seja frequente nesse jogo? Devo proibir minhas filhas de jogar?

Mesmo não desprezando a opinião de ninguém, se possível eu gostaria de receber feedback da comunidade de pessoas com idade adulta e talvez que joguem com seus filhos ou irmãos mais novos.

Obrigado.

18 RESPOSTAS
SShadowW
Dragão
Dragão

O sistema de punições é bem falho, mas na mensagem que chega não tem qual player foi banido, pode ter sido outra denúncia que você tenha feito antes

Cara, eu sugiro você usar o /mute all sempre. O chat do jogo não tem nada produtivo
E infelizmente o racismo está longe de acabar, na internet é pior que a pessoa se esconde atrás do computador
Skywinem
Arauto
Arauto

"pois ate eu que sou negro sei que racista também compra skin e isso pesa na hora de banir um cliente da sua empresa." Não tem essa, se o cara é racista tem que se **bleep** e tomar ban e ser tirado do jogo, independente se compra RP ou não.

E a frequência que isso acontece é gigantesca, pelo menos comigo.
O caso mais recente comigo foi a uns 2 dias que eu fui jogar normal game na minha outra conta e cai com um time que era um premade (é uma party com 4 jogadores que se conhecem e eu era o random) , ai eu mostrei que ia jogar de Kassadin e um cara baniu e ficaram dando risada, ai eu dei ban no champ do cara de volta tbm e os 4 começaram a me chamar de "negrinho, macaco , preto" só pq eu bani o campeão do cara de volta. eles já foram jogar com a intenção de fazer isso com alguém mesmo.

Sobre suas filhas jogarem e sofrerem racismo, as chances de acontecer eu acho que são alta pq hj qualquer **bleep** que vc faz de errado no jogo, um cara do time já tá chamando de macaco, mas acho que proibir não é preciso, é só falar pra elas darem /mute all no chat assim que o jogo começar e vão ter a garantia de que não vai ver nenhum **bleep** sendo racista.
Eu até admiro a Riot ter banido o cara que foi racista com vc, pq eu já perdi a conta de quantos caras eu reportei por racismo e não deu em nada...
Phantom1999
Aronguejo
Aronguejo

Uma mão lava a outra. A consequência de tudo isso por causa dos sites que vendem contas, vazamentos de contas, Elojob e assim por diante. Tudo isto em parte causa isto e só posso acrescentar que também há contas de bot sendo atualizadas e, portanto, estes jogadores muitas vezes não têm medo de dizer tal coisa no bate-papo e até ameaçam de morte. De qualquer forma, o que acontece é que o sistema de notificação também é automatizado e é só isso.

Outra maneira de colocar a questão é que existe um league of legends sobre pirataria em funcionamento. Portanto, há versões piratas desse jogo e pouco movimento por parte da empresa para investigar.

LightL96
Arauto
Arauto

Frequentemente vejo pessoas que mostraram estar passando por este tipo de coisa aqui no fórum, e presencio bastante no jogo. Sem dúvida, é algo que pode sim acontecer com elas, infelizmente. O sistema de punição é bem falho. Algo que você pode fazer é desativar o chat, tanto seu como das suas filhas. Contar com posições firmes da Riot nesse assunto é perda de tempo.

Espero que não tenha que passar por este tipo de situação novamente.
Raw Tomato
Arauto
Arauto

A empresa não lida com racismo com a devida seriedade. Eles preferem jogar para debaixo do tapete e não ter que lidar com a questão jurídica da coisa.

Se você está preocupado com o que suas filhas possam estar vendo diariamente no jogo, segue um exemplo:

Racismo.jpeg

Veja que o racismo já começa no nick do jogador, que é a primeira coisa a ser criada no jogo. A empresa pode até argumentar que seja "difícil" (em 2021, onde IA consegue redigir textos melhores que muito autor renomado) analisar o chat de todas as partidas, mas nesse exemplo o descaso já começa bem antes.

Na mesma época desse caso, eu baixei todos os nicks de jogadores usando o op.gg e fiz uma lista com 1040 nicks impróprios (incluindo racismo). Abri um ticket para a Riot e mandei a lista questionando sobre pq é possível que existam tantos casos de nicks, onde a info está disponivel para análise por muito tempo. A resposta foi basicamente "não podemos fazer nada".

E para os moderadores Riot, podem apagar o quanto quiser esse post, eu vou continuar postando até ter certeza que esse pai veja o que acontece frequentemente neste jogo.

"Quem pode me ofender? Só um tipo de pessoa, aquela que diz uma coisa com a qual eu concordo."
- Leandro Karnal
Raw Tomato
Arauto
Arauto

@Bug Gainsborough  escreveu:

Esse tipo de coisa por mais que muita gente fale que é constante, na verdade não é.

https://forums.comunidades.riotgames.com/t5/Outros-Assuntos-de-LoL/O-que-o-League-se-tornou/m-p/1020...

https://forums.comunidades.riotgames.com/t5/Outros-Assuntos-de-LoL/DENUNCIA-O-que-est%C3%A1-acontece...

https://forums.comunidades.riotgames.com/t5/Outros-Assuntos-de-LoL/O-QUE-VOC%C3%8AS-ACHAM-DO-SUPORTE...

https://forums.comunidades.riotgames.com/t5/Outros-Assuntos-de-LoL/A-nova-modinha-da-vez/m-p/1021695

Esses são 4 tópicos apenas desta semana. O problema da comunidade são jogadores como você, que passam pano para a empresa.

"Quem pode me ofender? Só um tipo de pessoa, aquela que diz uma coisa com a qual eu concordo."
- Leandro Karnal
Novaspark
Arauto
Arauto

Acontece com todo mundo, afinal ninguém tem nenhuma informação de quem está do outro lado. É só desativar o chat nas configurações, quanto mais você usa pior fica.

@Bug Gainsborough  escreveu:

Quer ter paz e sossego no jogo? Jogue com o chat desativado, pois sem o chat você nunca mais será ofendido.

Então sua solução é igual ao da outra pessoa ai do tópico: fechar os olhos pro racismo e deixar ele acontecer. Entendi.

Vou fazer o seguinte, vou criar um tópico só para postar racismo e vou te marcar em cada novo post. Valew.

Ahhh, e fala ae, o que adianta mutar chat quando o racismo é no próprio NICK do jogador?

- Leandro Karnal
Kronck
Arauto
Arauto

É por essas e outras que atualmente sou adepto do mute all, raramente sai algo de bom no chat desse game. Existem 2 opções nas configurações do jogo que possibilitam desativar os chats de sua equipe e da adversária, após desativá-los eles só serão exibidos caso você novamente altere, ou seja, é permanente e é essa configuração que eu recomendo pra você e suas filhas, mas claro, também é importante saber lidar com esse tipo de situação, ter uma certa resiliência. Eu gostaria de te recomendar também o episódio intitulado "Arkangel" que é o segundo da quarta temporada da série "Black mirror", resumidamente ele trata da superproteção que alguns pais exercem sobre seus filhos.

Raw Tomato
Arauto
Arauto

https://forums.comunidades.riotgames.com/t5/Outros-Assuntos-de-LoL/Desabafo-Servidor-brasileiro-t%C3...

- Leandro Karnal
Raw Tomato
Arauto
Arauto

https://forums.comunidades.riotgames.com/t5/LOL-Preciso-de-Ajuda/denuncia-por-injuria-racial-al%C3%A...

- Leandro Karnal
Raw Tomato
Arauto
Arauto

https://forums.comunidades.riotgames.com/t5/LOL-Outros-Assuntos-de-LoL/Isso-%C3%A9-ou-n%C3%A3o-racis...

- Leandro Karnal
Raw Tomato
Arauto
Arauto

https://forums.comunidades.riotgames.com/t5/LOL-Outros-Assuntos-de-LoL/Racismo-Explicito-Por-favor-d...

- Leandro Karnal

Hoje sofri injuria racial tambem mano, eu não consegui reportar pq ele veio no meu chat depois da partida e não sei como reportar...
Logo depois que ele me ofendeu eu printei o chat mas não sei pra quem enviar ou como fazer para que ele possa receber uma punição...

Basta pesquisar "ticket Riot":

https://support-leagueoflegends.riotgames.com/hc/pt-br/requests/new

É só abrir um ticket nesse endereço, informando o nick do jogador, o que aconteceu e incluindo o print.

A Riot vai te responder "poxa, que pena", e provavelmente nada vai acontecer. Mas é essa a forma de reportar...

- Leandro Karnal

Você reviveu um tópico de meses, só pra me xingar?
Se quer minha atenção ou algo do tipo, vai ficar na mão. Eu não aceito random e nem carente, e se tentar me adicionar 2 vezes no LoL eu bloqueio. 😄
LM ALLB
Tropa
Tropa

entenda...a riot é a favor do racismo...mando varios e varios tickets com prints e msm assim ela nda faz....contra fatos a argumentos? a riot é a favor do racismo entre outras coisas...todo report q eu mando e com print...e sabe oq a riot faz? EXATAMENTE NADA

@LM ALLB  escreveu:
entenda...a riot é a favor do racismo...mando varios e varios tickets com prints e msm assim ela nda faz....contra fatos a argumentos? a riot é a favor do racismo entre outras coisas...todo report q eu mando e com print...e sabe oq a riot faz? EXATAMENTE NADA

Comece a mandar seu prints para o MP (rededeenfrentamentoaoracismo@mpsp.mp.br).

Depois você abre o ticket da Riot da mesma forma, coloca o nick do jogador, anexa o mesmo print, e na mensagem você avisa que essa mesma evidência já foi enviada para o MP.

Assim, maiores são as chances de o MP se animar e tomar alguma atitude em relação à empresa, e maiores são as chances de a Riot aplicar punição para proteger seus jogadores racistas de produzirem mais provas contar eles mesmos...

http://www.mpsp.mp.br/portal/page/portal/redes/enfrentamento_racismo

- Leandro Karnal