cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Relato: League of Legends realmente está morrendo, e seus jogadores estão o matando.

Quando retornei a jogar LoL depois de um longo periodo, imaginei que voltaria realmente para um jogo, mas quando retornei definitivamente, percebi que isso aqui está muito além de um jogo... é algo que não consigo definir....

Esse jogo se tornou tóxico e doentio... o excesso de compêtitividade adoece, cada vez maisl, a mente das pessoas... pelo menos na minha perspectiva.

Aqui vai o embasamento em que estou dizendo que LoL >>SE TORNOU UM JOGO NOCÍVO<<

Eu joguei 5 partidas, e encontrei com jogadores inexperientes, que realmente haviam começado a jogar o jogo naquele instante, e estavam vendo como ele era.

Quando percebi que se tratavam de jogadores novos, eu os convidei para jogar comigo... e com isso, fui ensinando-os a jogar... as mecanicas dos campeões que escolhiam... os itens.... o farm.. torres... tudo..

Acontece que os novos jogadores ERAM XINGADOS INTERMINAVELMENTE POR PESSOAS QUE NÃO ACEITAVAM OS ERROS DELES

E esses novos jogadores disseram que só vão voltar a jogar o jogo depois de um tempo.

Acontece que eu me deparei com jogadores que simplesmente tinham contas smurfs, e eles XINGAVAM OS NOVOS JOGADORES POR NÃO SABEREM JOGAR

Me desculpem se estou sendo rude, mas se pra você, xingar uma pessoa por ela não saber fazer algo que ela acabou de conhecer é certo, você é um tremendo de um idiota.

Eu joguei as partidas, e pouco a pouco, os jogadores >>>DESISTIAM<<< de jogar por conta disso

Serio que voces são baixos o suficiente pra darem rage em jogadores que, literalmente, ACABARAM DE COMEÇAR A JOGAR?

Vocês são baixos....

Eu já vi de tudo nessa vida... mas isso foi a coisa mais repugnante que eu já presenciei em toda ela. Criticar uma pessoa por ela não saber fazer algo que ela acabou de conhecer? Que tipo de pessoa mesquinha, e podre, você é?.

Muitos dos jogadores que estão cegamente jogando esse jogo que está sendo morto pelos jogadores vão dizer "já vai tarde", mas eu sinceramente cuspo no chão desse jogo, e estou pulando fora daqui.

Vi esse jogo crescer desde 2009, se tornando desde o jogo menos conhecido e que as pessoas falavam "Jogo idiota, vai floopar", até ele chegar ao pódio que ESTAVA, onde as pessoas simplesmente o aclamavam e o bem-diziam

Mas hoje eu percebi que o jogo que era assim foi morto, e a própria comunidade, e ouso dizer até a prórpia empresa, o matou.

Não me julgo especial, nem o "bambambam" por ter sido um grande jogador desse jogo, mas a verdade é que League of Legends não merece mais um dedo de esforço vindo por mim. Isso no caso não é arrongância, mas é me dar valor.

Eu senti ENXAQUECA, DE TANTO QUE UMA LUX XINGOU UM VEIGAR NA PARTIDA, POR ELE >>NAO SABER JOGAR<<

E O VEIGAR ELA    LEVEL 3

Vocês tem ideia do que é uma Lux xingando um veigar Level 3 por ele NÃO SABER JOGAR???

Na partida seguinte eu cai com um Yasuo QUE NÃO PARAVA DE XINGAR NAO SÓ O MEU TIME, MAS COMO O DELE, POR ELES NÃO SABEREM JOGAR

O YASUO >>PEDIU PRA REPORTAREM O ADC DELE POR ELE NAO SABER JOGAR<<

E O CARA ERA LEVEL 5

Na minha opinião, isso pra mim é uma tremenda de uma baixaria, por parte da comunidade.

Voces conseguiram ser podres o suficiente de desanimarem outros jogadores a jogarem o jogo, e isso não é só baixaria... é MESQUINHARIA!

Vocês acham que alguém é obrigado a nascer sabendo jogar League of Legends?

Acham que alguém tem algum dom enviado por algum ser celestial que o capacita a ser um prodigio em League of Legends? Pelo amor de deus... isso aqui não é Doctor Strange, idiota.

Minha conclusão é de que este jogo se tornou algo doentio, e excessivamente competitivo.

As pessoas GRITAM UMAS COM AS OUTRAS E XINGAM-SE SEM PARAR PELO FATO DE UMA VITÓRIA VAZIA.

SEJA ELA EM NORMAL GAME, OU EM RANKED, A COMUNIDADE DESSE JOGO ESTÁ REPLETA DE PESSOAS DOENTES, VAZIAS, PODRES DENTRO DE SI MESMAS, QUE COBRAM PESSOAS QUE SIMPLESMENTE ACABARAM DE COMEÇAR A JOGAR, A SABEREM JOGAR

UMA LUX QUE DA RAGE EM UM VEIGAR POR ELE NÃO SABER FARMAR, SENDO ELE LEVEL 3

UM YASUO QUE DA RAGE EM UMA AHRI POR ELA NÃO SABER USAR O R, SENDO ELA LEVEL 5

UMA CAITLYN DANDO RAGE EM UM BLITZ POR ELE ACERTAR O GRAB NO MINION

VOCÊS ACHAM ISSO NORMAL??

Se acharem, meus parabens, pois vocês são podres por dentrro.

Não importa que Rework fizerem, que skin derem, eu não piso nunca mais os meus sapatos nesse jogo

Isso já foi longe demais, essa baixaria nojenta, essa mesquinharia interminavel, essa obcessão louca pela vitória, seja la obtida de maneira ilicita ou licita... pra mim isso já foi longe demais.

Eu espero que no futuro a empresa consiga reduzir casos como esses que eu relatei

Mas atualmente... é impossivel voce voltar a jogar LoL sem passar pelo estresse de ter pessoas trocando xingamentos igual uma cambada de primitivos.

Esse jogo morreu, e a comunidade que está dentro dele adoeçeu, e está matando o que resta dele pouco a pouco.

Concorde ou não, essa é minha opinião.

1 RESPOSTA
Real Caffrey
Arauto
Arauto

Eu entendo o que você diz, embora discorde que o jogo "está morrendo". Afinal, os campeonatos profissionais são cada vez mais populares e, muito embora todo mundo odeie a Riot, o vício em League of Legends impede a espécie de diáspora que poderia acontecer nessas ocasiões.

A questão da toxicidade é um problema gravíssimo, tão grave quanto a questão dos smurfs. Aliás, creio que os smurfs sejam ainda piores. Essas contas de jogadores mais experientes, que não conseguem mais se manter no próprio elo e resolvem "surfar" no prata, ouro ou platina, são os pontos que dependem de maior atenção neste momento. Sei que, após algumas partidas, o algoritmo trata de reequilibrar as coisas, colocando os smurfs contra jogadores de habilidade semelhante, mas, até que isso aconteça, a cagada já tá feita. Vários jogadores novos já foram desestimulados nesse interstício.

Eu gosto muito, por exemplo, do conteúdo do canal do Daniels. Porém, as lives e os vídeos se tornam um tanto cansativo em um determinado momento. Ele não para de brigar com o chat da stream e verborragizar contra os demais jogadores, mesmo que não use o chat, porque considera que alguém não jogou de acordo com o que se esperava. É medonho. Quando isso não acontece - raramente -, o canal tem um conteúdo muito bacana pros iniciantes e jogadores intermediários.