cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Suita
Aronguejo
Aronguejo

Rework no W do Pantheon

Ir para a solução

Se a riot ta fazendo até auto ataque ser skil shot, pq não mudar o a skill target que stuna e proca o pta de uma só vez do Pantheon?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
É FADA MANO
Dragão
Dragão
WW é podre, Pantheon é horrível.

Só tá parecedo bom porque é um meta de Rei Destruído e os poucos WW que você encontra aprenderam a jogar quando o campeão não tinha 1 item sequer. Só tá parecendo que o Pantheon é bom porque vocês são ruins mesmo.

O que o WW faz? Corre igual o Udyr pra tomar CC e só tem a ult. Como tu escapa? Wardando os acessos do WW e aprendendo controle de wave. Cabou, WW praticamente não faz mais nada contra tu e só volta pro jogo se algum colega seu, ou se você mesmo, errar na compra do item e ninguém fechar mitigação de dano.

O que o Pantheon faz? Se joga igual a Leona pra punir desavisado, quando solo não vai conseguir controlar a wave porque o Q carregado atrapalha. O que você faz contra o Pantheon? Na botside você simplesmente warda as moitas e foca em afastar o adc dele, assim se ele pular vai entrar no 2v1. Pantheon é péssimo para proteger e por isso é um suporte ruim se você simplesmente ficar fora do range do W e focar o adc dele. Fora da botside você só precisa não comprar briga. Pantheon é péssimo farmando e vai demorar horrores pra fechar item, só controla a maldita wave.

E o resto dos campeões com point&click? Todos são datados, têm dificuldades pra controlar wave e farmar e basicamente ficam vendidos após usar a habilidade poinr&click. Vocês não querem admitir, mas aquele Malphite que te solou jogou melhor que você.

Ver Resposta em Destaque no post original

14 RESPOSTAS
Katá
Dragão
Dragão

Pq ninguém joga com o Pantheon, se fosse jogado, ela mudaria. 

É tipo o WW, o boneco é totalmente sem sentido e forte demais, mas tem um pick baixo, ou seja, a Riot não vai mudar ele, já que geralmente só joga com o campeão quem é mono/main. 

Akiyza
Dragão
Dragão
Eu acho que alguma coisas são dificeis de mudar, qual seria sua sugestão para o rework do W dele? No wild por exemplo o Q da annie virou uma skill shot, seria muito bem vindo (talvez, já que pode piorar no farm, mas ajuda no jogo), oq vc faria com o W do phant? Skill shot?
Luna nos benedicit et fatum nostrum ducit ☽
SnowBaller
Arauto
Arauto

Então vai ter que mudar a Annie, Malphite, Garen, Elise, Janna, Syndra, e práticamente 99% dos personagens junto já que não pode existir abilidades point and click por serem fáceis de executar.

Esou pensando que o Pyke e Yone não tem uma hablidade se quer point and click, o resto dos personagens tem pelo menos uma, se ouver outras execeções sem point and click eu não estou lembrando agora.

Pantheon é feito para ser bully e não deixar as pessoas jogarem, ele já foi muito pior e com ainda menos interação, falar que o campeão é desblaceado é complicado, ele básicamente só funciona no meio sendo uma versão piorada do Talon.

Jogar contra ele sem um personagem com muito alcanse alto é chato demais mesmo.

Po, man, Talon piorado é meio fora, não?

Pantheon no Mid tem 60% de win, do Mestre pra cima https://lolalytics.com/lol/pantheon/build/?lane=middle&tier=master_plus&region=br

Não tem como comparar com os 48% de win do Talon na mesma situação de elo https://lolalytics.com/lol/talon/build/?lane=middle&tier=master_plus&region=br

Pantheon é extremamente forte por causa do seu Stun, já que ele é click point e tem um dano de assassino, fora o dano evitado pelo seu escudo que não faz sentido algum. O Pantheon pode trocar com alguém no começo de jogo tirando 70% da vida do alvo sem sofrer um simples AA. Isso não me parece justo, não? 

A única coisa que deixa o espartando balanceado é o fato de ninguém jogar com ele, ser um campeão esquecido, igual a outros que existem no lol, como o exemplo do WW.

Você me deu uma amostargem de 43 jogos no server BR de Pantheon, se a gente compararcom Talon no mestre global:
https://lolalytics.com/lol/talon/build/?lane=middle&tier=master_plus
É 53% com com mais 1400 jogos.
Pantheon global:
https://lolalytics.com/lol/pantheon/build/?lane=middle&tier=master_plus
Com uma mostragem praticamente 4 vezes menor, de 350, coincidentemente 60% de vitória também.

Reafirmo oque disse, Pantheon é a versão piorada do Talon no mid, oque não é algo ruim porque Talon é um terror de campeão na mão de quem sabe.

Po, man, mas essa mostragem que eu trouxe é pra falar o que já tinha afirmado antes, ele é extremamente forte, mas por ser pouco jogado, acaba sendo considerado balanceado.

Talon é bem inferior em questão de é bully lane, pq o Pantheon ganha no stun point click, não perde na questão de dano e ainda nega dano do adversário. Isso sem falar que tem Penetração física passiva. Mas é aquilo, são visões diferentes, aceito a sua, mas não concordo mesmo que ele é pior que o Talon.
É FADA MANO
Dragão
Dragão
WW é podre, Pantheon é horrível.

Só tá parecedo bom porque é um meta de Rei Destruído e os poucos WW que você encontra aprenderam a jogar quando o campeão não tinha 1 item sequer. Só tá parecendo que o Pantheon é bom porque vocês são ruins mesmo.

O que o WW faz? Corre igual o Udyr pra tomar CC e só tem a ult. Como tu escapa? Wardando os acessos do WW e aprendendo controle de wave. Cabou, WW praticamente não faz mais nada contra tu e só volta pro jogo se algum colega seu, ou se você mesmo, errar na compra do item e ninguém fechar mitigação de dano.

O que o Pantheon faz? Se joga igual a Leona pra punir desavisado, quando solo não vai conseguir controlar a wave porque o Q carregado atrapalha. O que você faz contra o Pantheon? Na botside você simplesmente warda as moitas e foca em afastar o adc dele, assim se ele pular vai entrar no 2v1. Pantheon é péssimo para proteger e por isso é um suporte ruim se você simplesmente ficar fora do range do W e focar o adc dele. Fora da botside você só precisa não comprar briga. Pantheon é péssimo farmando e vai demorar horrores pra fechar item, só controla a maldita wave.

E o resto dos campeões com point&click? Todos são datados, têm dificuldades pra controlar wave e farmar e basicamente ficam vendidos após usar a habilidade poinr&click. Vocês não querem admitir, mas aquele Malphite que te solou jogou melhor que você.
Não falei que Pantheon é abusurdo, é um assassino muito bom em sua função e falar que ele é horrível é um baita absurdo. Só reclamei de uma skill, não de que é impossivel jogar lane contra ele. Ou seguindo a sua lógica o E do Fizz não é uma **bleep** skill roubada só pq o resto do boneco é extremamente esquisito? Ta faltando muita interpretação de texto aí hein.
Realmente é dificil. Eu pensaria transformar em uma skill shot mesmo, algo tipo ele jogar a lança pra marcar o alvo e depois conseguir pular e stunar ou algo assim. Só alguma coisa pra te dar um tempo ou pouco mais de reação pra essa skill, pq é tenso o boneco só pular em ti e tirar 60% da sua vida com uma skill que não tem como errar sabe. Além da passiva dele fazer o boneco ser um dos melhor anti-tanque do jogo.

Talon é o recordista de primeiro abate em todo o jogo e nenhum campeão chega perto dele e isto não é opinião é fato, coisa mais fácil do mundo ele te solar com apenas duas abilidades sendo uma point and click e sendo a outra impossívelde desviar assim que ele te acerta a primeira.

A long prazo pode até ser que se o Pantheon pegue uma vantagem, do lvl 3 até o 11 e a rota seja mais infernal que a do Talon.Só que isto é em uma situação ideal que dificilmente acontece, supondo que o suporte e jungler nunca vão gankar mid e que nenhum outro imprevisto vai acontecer no jogo.

Talon pode ganhar ou "perder a rota", não dá para comparar a mobilidade dele com a do Pantheon, o roaming dele ainda por cima é muito melhor e a cereja no bolo é que ele pode dar roaming mais cedo.
Talon perde a rota em farm e placas na torre mas muitas vezes ganha o jogo atormentando bot/selva/top, já o Pantheon pode só de vez em quando atormentar bot e top sem ficar para trás em ouro e leveis.

E quando falo de número de partidas, imagine o seguinte: ganhar 60~70% de jogos jogando 10 partidas é uma coisa, ganhar 60~70% de partidas com 1000 jogos é algo completamente diferente, claramente um campeão tem muito mais consistência que outro, sempre tem várious jogadores de Talon do diamante pra cima do que jogadores de Pantheon em elo alto, o personagem tem menos ferramentas para supreeender o adversário.

Lógico que para um jogador de Yone/Katarina/Akali, fudeo esse pick, que serve como uma luva para atormenta tudo que você joga, mais que o Talon, e há varias situações de rota no LoL que você não joga e pode ter certeza que o animal do jungler não vai ter se mancol que a prioridade de rota é do adversário.

A suprema maioria dos magos e personagens do mid põe o Pantheon na defensiva na fase de rotas; Lux/Syndra/Vex/Cassiopéia/Neeko/Malzahar/etc.
Não acho que você está levando em consideração o meta em geral, e sim apenas a sua vivencia.

Assim que a quantidade de campeões melee sairem do mid, se é que eles vão sair um dia, a táxa de vitória do Pantheon caí, jogador de Yasuo/Yone/Akali tem mais que se **bleep** mesmo contra Sett/Renekton/Pantheon mid.

WW é fraco mesmo, man.

59% de win do Mestre+ pq é um campeão muito fraco e ninguém lá sabe jogar: https://lolalytics.com/lol/warwick/build/?tier=master_plus&region=br

Sei como é...

Olha, seu comentário é um desafio à sua própria inteligência, que coisa feia. WW continua fraco pelos mesmos motivos antes mencionados, se quiser e for uma criança mais humilde eu posso te dar uma explicação para a estatística, se não tudo bem também já que tenho o que fazer.

Amigo, eu posso trazer todos os dados do WW no mundo inteiro dos elos mais altos, posso até trazer vídeos de pessoas grandes falando o quanto o boneco é forte, mas se você quer que eu acredite no É FADA MANO que nunca saiu do bronze 3, contra tudo isso, é realmente impossível. 

Tá bom bigo, explica aí com palavras a força do boneco. Vou deixar aqui uma aula de estatística que você tá precisando.
Tópico 1, exclusão da amostra N: Em um universo de 100% amostra de jogadores de WW é F(X) = 100 - X, se em uma época de fim de ano, como pré temporada tivermos menos jogadores mas mantermos o mesmo boneco então temos F(X) = (100 - X -N)%, aumentado o pickrate do WW. Esses dados cruzados com "tem menos jogadores" implica que também tem menos chances de alguém pickar algo com controle de grupo, ainda mais no meta onde jogadores de mago preferem testar magos de alto scaling. Por padrão, a exclusão da amostra N explica o pickrate e o winrate atual do campeão.

O que faz o WW ser podre? Ele corre pra tomar CC e diferente do Udyr não fica imparável. É o mesmo motivo de ninguém jogar de skarner, é difícil você enxergar isso enzo? Não é porque você tem um item beneficiado pelas últimas alterações (Rei Destruído) e uma selva que incentiva duelos nível 1-4 e uma redução estatística das chances de um campeão encontrar seus clássicos counters que o conceito do campeão deixa de ser PODRE ou HORRÍVEL , tanto é que o pickrate inflado do WW não passa dos 3% mundial, qual sua explicação pra isso? Está o mundo todo escutando o É FADA MANO que unca saiu do bronze 3 ou, talvez, o campeão seja de fato podre e você não saiba **bleep** nenhuma de estatística?