cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
l LuLucas l
Tropa
Tropa

Riot cagando pra comunidade toxica do caralho

Atualmente a riot vem passando novas medidas no jogo pra melhorar a vida de quem cai com um afk e eu digo por experiência própria de que tão sendo efetivos, o problema é que eles não tão nem ai pra pessoas que realmente são psicopatas nesse jogo. Pessoas que vão muito além do xingamento esportivo e começam a extrapolar o que é considerado legal em muitos países.

Pra começar esse depoimento eu preciso falar o que é obvio, meu nick é sorambulancia e eu jogo de suporte o que significa que eu vou receber ou homofobia ou sexíssimo em basicamente todas as partidas. Não, eu não sou uma mulher, muito menos uma egirl, mas não importa eu jogo de suporte. Claramente eu tenho noção de que esse tipo de comportamento é infelizmente inevitável e francamente eu parei de reportar depois que eu notei que a riot n faz absolutamente nada. Inclusive recentemente eu tomei punição de chat porque eu e meu namorado estávamos jogando uma partida com uma premade de 3 que constantemente nos xingaram de autistas, mandaram a gente se matar e ficaram o game todo tentando adivinhar qual trauma a gente tinha pra conseguir nos atacar, falaram sobre violencia domestica **bleep** e uma caralhada dessas. SIm, eu xinguei eles de volta mas nada tão pesado, eles me denunciaram em 3, a gente denunciou eles em 2, eles n foram punidos.

Hoje em especifico eu cai contra um karthus, meu ADC tinha tiltado com o time e n tava mais ajudando em **bleep** nenhuma e ficou na jg, a gente tava perdendo muito feio, mas esse karthus tiltou pq a gente n tava dando ff e começou a xingar no /all, eu respondi algo tipo "ué, se quer ganhar vem ca e ganha, ces tem uma **bleep** vantagem quem ta enrolando isso é voces" a esse ponto o meu time todo tava tentando dar ff mas o kog n deixava e a gente tinha tipo, um inibidor aos 18m de partida. Depois que eu falei isso o karthus começou a me xingar e muito, me chamando de femboy de merda que joga de lulu e falando sobre meu pai abusar sexualmente de mim e isso ter me traumatizado e fazer eu ser um eboy de merda com fetiche em caras muito mais velhos que eu. Extremamente especifico ao ponto de que eu fico preocupado com o bem estar dele mas nem tanto pq ele é um canalha, eu obviamente reportei ele, mas pra minha surpresa na próxima partida ele cai no meu time mas dessa vez ele cai antes da partida começar e o jogo não da a opção de remake, nesse exato momento ele ta jogando outra partida e fodasse, INCLUSIVE, o amigo dele falou que ele tem 4 outras contas e essa é só uma smurf. 

importante ressaltar que eu n to aqui pra pagar de vitima moralmente afetada por um vilão do mal, eu xinguei eles de volta em todas as vezes e eu não entendo por que isso é algo errado, eles tão literalmente fazendo bullying virtual eu não vou mutar eles e calar a boca e não to nem ai pro pseudo moralismo de dar a outra face, inclusive essa semana esse tipo de coisa aconteceu umas 4 vezes e eu te garanto que n é só comigo, eu já falei com varias pessoas que tem nicks referentes a suportes "fadinha" e todos falaram a msm coisa, sempre tem alguém que vai ser homofobico ou sexista e tentar traumatizar a gente, enquanto a riot nunca pune, ela ta cagando pra esse tipo de coisa. 
Eu participei de um clube com a insignia Lulu e a quantia de pessoas que falavam sobre mudar de nick ou parar de usar a insignia pq n tava dando pra jogar assim é gigante e eu n vi uma unica vez uma msg de feedback de denuncia pra esse tipo de coisa mas sempre aparece pra afks. Anyway, esse jogo n é mais um ambiente que eu to afim de participar e não pretendo jogar modos competitivos em um futuro próximo, vou me manter em TFT  e normal game  

15 RESPOSTAS
Arthas93
Tropa
Tropa

Embora eu nao seja **bleep** como o OP, eu também passo por problemas similares. Sofro muito quando jogo de suporte.

E não é do xingamento/critica que estou falando (por exemplo quando você erra uma skill), eles estrapolam e alcançam um absurdo de agressão que vocês não tem ideia. Os ADC's no server BR tem uma arrogancia e toxicidade enormes, muito crueis e baixos.

Eles são extremamente "vicious" do ingles, "deliberately cruel or violent." Deliberadamente crueis e violentos. Eles te assediam, te humilham no chat, e é uma coisa constante durante toda a partida. Uma verdadeira violencia psicologica.

Sabe o que é o pior disso? Se você escrever qualquer resposta, tanto o time adversario quanto o seu proprio ficam contra voce.

Loucura né? Eles ajudam o cara a te xingar. Eles literalmente ficam contra a vitima. E te reportam. Tu da o maximo de si, joga sendo humilhado, e ainda toma report e ban. Tudo por ter se defendido e digitado so "ok". Enquanto que o cara que falo absurdos pra voce, e os 2 times que te xingaram tbm não acontece nada com eles.

Seu report parece que nunca alcança eles. Tu ve o historico dos caras que voce reportou e eles jogam todos os dias, nem ban de 14 dias eles levam.

É como se uma mulher fosse **bleep**, dai ela fosse na delegacia, e o delegado prendesse ela por ela ter revidado um tapa na cara do estuprador. Esse é o sistema podre da RIOT.

Nilahs in Paris
Dragão
Dragão

Eu recebo feedback de denúncia quase todo dia usando uma técnica milenar: quando ganho a partida, reporto os 5 do outro time. Quando perco, os 4 do meu time. Se ganho de virada, reporto os 9 logo de uma vez. Já desativei o chat há anos, dou fullmute all portanto não vejo nem os pings dos quadrúpedes, mas tenho certeza que no mínimo 80% dos meus reports têm fundamento. kkkkkkkkkkkk

Hyukuuri
Dragão
Dragão

parei de jogar esse jogo ja faz 3 meses e me sinto tão em paz e como nunca , pq vc n para e volta depois de alguns meses ?

FLAGGED 05572632
Aronguejo
Aronguejo

Quando o cara não gosta da comunidade toxica mas termina o titulo do proprio tópico com "do caralho" , por que eu deveria de ler o resto ?
🙂 ASDF

Meu problema com a comunidade n é xingamento tipo "merda" "filha da **bleep**" etc, é o assedio psicológico que acontece em partidas principalmente com pessoas que jogam com bonecos considerados de menina ou de gay, se tu ler o que eu escrevi eu especifico

Genial,vou aderir kkskskskskdskskskkskssdk

eu vou dar um tempo em modos competitivo (soloQ/flex) mas vou continuar em urf e talvez normal game
Cuscuz Voador
Arauto
Arauto

Enfim. Não sei se dá pra levar muito a sério o seu ponto pelo simples fato de você ser um tanto quanto "explosivo" e tenho certeza como todos já perceberam isso.

Sobre sofrer homofobia e sexismo, mermão, sinceramente já deu né. Eu jogo de Suporte, jogo de Seraphine, Lulu, Leona, Janna, Soraka, e nunca sofri homofobia e nem nada do tipo de NENHUM jogador, inclusive em algumas partidas eu falei que era Gay e em outras que era Mulher só pra "testar" e não fui sorteado com nada disso (sou hétero).

Pra mim esse negócio aí de machismo e homofobia não é tão grave como esse pessoal faz parecer. Sim, eu sei que acontece só que o ponto é: Se uma pessoa que jogou 60.000 partidas e quando passa por isso UMA VEZ já vem fazendo drama acusando todo mundo de ser assim, sinceramente... precisa procurar ajuda.

Sim, eu já presenciei casos de homofobia, machismo e sexismo puro em jogos como CS, Valorant, Overwatch, League of Legends, e outros. O que eu faço? Eu só deixo rolar e não falo absolutamente NADA, até porque eu não tenho nada a ver com isso. 👍 Fora que se eu falar algo mesmo que seja pra defender a vítima eu vou ser acusado de Homofobia, Machismo e Sexismo, então eu simplesmente pego uns salgadinhos e deixo o circo pegar fogo. 😏

Passar bem.

Billy Ostra
Dragão
Dragão

Falar que foi banido por conta de 3 reports e disse nada tão pesado é passar MUITO PANO. Tu não é banido facilmente assim, tem que falar muita merda pra isso acontecer.

Eu particularmente chamo quem joga de lulu, yuumi, soraka ou qualquer suporte de peel e escudinho de ''meninix'', não como forma de falar que a pessoa que joga é uma mulher, mas sim o meu ódio por essa classe ter a única função de ficar atrás de um carry protegendo ele. Talvez você esteja achando que todos esses casos são ''homofobia'', mas você deve está generalizando bastante. Bans por racismo, homofobia ou qualquer coisa pesada assim é permanente e é feito de forma bem rápida, não acho que todos os jogadores que você reportou não tomaram ban.

De qualquer jeito, é foda ter 3 doentes dessa forma que você descreveu ou realmente uma pessoa homofobica/sexista , recomendo só dá /mute all e reportar no final da partida, discutir é a pior coisa que você realmente pode fazer. Boa noite

nn fui banido foi restrição de chat, acho que 5 partidas ou algo assim, quando eu disse "nada pessado" eu quis dizer no sentido de que n tentei abusar psicologicamente deles, só falei coisas referentes a situação em si, o carater deles e a hipocrisia (ele tava nos xingando por ter perdido o game solo sendo que a gente tava com frag okay e um dos caras dele tava tipo 0/12, eu lembro que o Jax tava nos xingando e o top que tava feedando tbm, ele só tava falando coisas normais, o jax que tava sendo meio psicopatico, já o terceiro n falou basicamente nada exceto uma ou outra vez um comentário inofensivo)

irmão, eu só sou "explosivo" quando os caras começam a ir pra um lado extremamente pessoal, tu nunca sofreu homofobia ou machismo? parabens, eu to te falando que eu sofro e que varias pessoas sofrem, como eu falei na ultima penultima partida que joguei de soloQ um cara literalmente falou que eu jogava de lulu porque eu era um femboy de merda que foi sexualmente abusado pelo pai e desenvolveu fetiche por caras mais velhos. Eu n falei em nenhum momento meu genero, minha sexualidade ou qualquer outra coisa desse tipo, meus comentarios contra ele foram basicamente zombar do que ele falou exemplo "ahn eu ser inteligente eu fazer piada homofobica" e falar que se ele n conseguia terminar o jogo com uma vantagem daquelas era pq ele era incompetente.

Pessoalmente eu não acho que um homem hetero tenha algum tipo de voz quando se fala de "eu nunca sofri homofobia", como eu falei, meu nick é aquilo que mais chama atençao, quando eu jogava com o nick "ultimato" as vezes que eu fui assediado assim foram só dps que por algum motivo o fato de eu ser gay veio a tona em alguma conversa da partida.

Eu n to reclamando de pessoas sendo ofensivas, eu n to reclamando de me chamarem de frutinha e **bleep**, eu já me acostumei com isso e francamente faz parte de qualquer jogo online tu sofrer um pouco de ofensas, as pessoas que falam isso só tão irritadas com o estado do jogo e tão descontando, isso é perfeitamente normal. Meu post não é sobre isso, meu post é sobre varios casos que acontecem em partidas onde as pessoas passam do limite aceitável e não tão tentando me tiltar ou descontar raiva, eles tão tentando me atacar pessoalmente e fazer eu como individuou me sentir mal. Esse tipo de coisa não é aceitavel e francamente tu pode dizer que eu to sendo fresco mas é que nem tu falou, tu n é gay tu n é uma mulher tu n entende o que eu to te falando pq tu nunca vai passar por isso pelo simples fato de que n tem o msm peso.
Minha experiencia n é unica e eu sei disso como fato pq eu já conversei com outros main fadinha com nicks pros mains que falam sobre isso, varios inclusive mudam o nick.

"Uma partida que isso aconteceu" bom, primeiro eu quero deixar bem claro uma coisa, qualquer pessoa que uma vez na vida faça comentarios como esse ai em cima, merece ser perma ban, então se fosse uma vez eu faria um post falando que uma vez isso aconteceu e tava enojado com eles n terem sido banido, como falei n foi uma vez e isso é algo ate recorrente.
Eu fico irritado, tu fica irritado, todo mundo fica, ninguem nesse jogo é um bastião de bom samaritano que nunca deu rage, mas eu te garanto que em nenhum momento na minha vida eu tentei atacar alguém pessoalmente e brincar com traumas. Se eu tivesse sido abusado sexualmente pelo meu pai na infância como tu acha que eu teria me sentido dps de ler essas merdas? serio poem tua empatia pra funcionar cara, eu to falando de um problema nessa comunidade e tua resposta pra esse problema é "bom eu nunca experienciais isso como um homem hetero então eu acho que tu ta errado, tu devia só deixar de lado e seguir a vida". Tu pode discordar da minha postura em relação a essas pessoas e dizer que eu devia me comportar, agora anular meu argumento por isso é uma falácia Tu quoque.

Deixando bem claro, eu não revisei o texto e isso passou despercebido, eu aceito minha punição naquele game e eu acho que eu fui toxico, o que eu não aceito é que o que eu falei foi muito menor do que o que o jax falou e ele saiu limpo daquele jogo

Ah entendo, realmente pensei que tivesse tomado um ban de 14 dias ou algo assim. Boa Noite.

Eu disse que nunca sofri mesmo dizendo em algumas (caso não tenha entendido ainda, com "algumas" eu quis dizer várias) partidas que era Gay e Mulher só pra testar e ver como é, e como eu disse, nunca passei por isso. E como eu disse, eu sei que isso acontece e não me importo.

O engraçado é como eu disse em um dos parágrafos, se eu me meto no meio eu sou acusado de homofobia, machismo ou sexismo dependendo da situação, já se eu ficar "em cima do muro" eu não tenho a moral pra falar sobre essas coisas. É uma hipocrisia sem limites.
Se esse tipo de comportamento dá permaban ou não, eu não tô nem aí porque como eu disse, eu não tenho nada a ver com isso.

Em nenhum momento eu disse que você tá certo ou errado, eu deixei aqui a MINHA OPINIÃO sobre ESSE ASSUNTO, pois até onde eu sei isto aqui é uma área de discussão, e no momento em que você abriu o tópico você deveria ter em mente que iria ler comentários contrários ao que você espera.

Só um detalhe: Gainsborough é o sobrenome da Aerith do Final Fantasy VII e quem conhece um pouco que seja do mundo dos games sabe quem é essa personagem. Agora me diz, como um cara com Gainsborough na tag nunca passou por uma situação assim? Pois é, né.

E sobre ficar irritado quando esse tipo de situação acontece, como eu disse, eu não me importo e quando isso acontece com alguém do time eu simplesmente deixo rolar e não me meto na história, pode ser uma streamer famosa, uma drag queen, um ator gay da globo, uma atriz famosa de hollywood, eu não tô nem aí, ele(a) que se vire. E também, existem duas ferramentas chamadas Mute e Block, e pra você por isso em prática você só precisa dar 2 clicks. Que maravilha né!

Se tu n se importa pq tu comentou no meu post? e nossa perdão por n ser fã de JRPG, eu n tenho nem ideia de quem seja essa personagem mas eu tenho certeza de que as poucas pessoas que vão fazer essa ligação n vão ver isso como negativo. Eu n te chamei de homofobico nem de sexista irmão, mas sendo bem honesto parece que tu ta todo doido só pq eu to relatando um caso de homofobia e quer vir aqui com esse falso discurso, se tu n se importa faz o seguinte, ignora.

"eu n me importo quando isso acontece" obvio, tu n é gay, pq tu se importaria? irmão nada do que tu ta falando faz sentido tu ta lutando contra fantasmas aqui