Atualmente a riot vem passando novas medidas no jogo pra melhorar a vida de quem cai com um afk e eu digo por experiência própria de que tão sendo efetivos, o problema é que eles não tão nem ai pra pessoas que realmente são psicopatas nesse jogo. Pessoas que vão muito além do xingamento esportivo e começam a extrapolar o que é considerado legal em muitos países.
Pra começar esse depoimento eu preciso falar o que é obvio, meu nick é sorambulancia e eu jogo de suporte o que significa que eu vou receber ou homofobia ou sexíssimo em basicamente todas as partidas. Não, eu não sou uma mulher, muito menos uma egirl, mas não importa eu jogo de suporte. Claramente eu tenho noção de que esse tipo de comportamento é infelizmente inevitável e francamente eu parei de reportar depois que eu notei que a riot n faz absolutamente nada. Inclusive recentemente eu tomei punição de chat porque eu e meu namorado estávamos jogando uma partida com uma premade de 3 que constantemente nos xingaram de autistas, mandaram a gente se matar e ficaram o game todo tentando adivinhar qual trauma a gente tinha pra conseguir nos atacar, falaram sobre violencia domestica **bleep** e uma caralhada dessas. SIm, eu xinguei eles de volta mas nada tão pesado, eles me denunciaram em 3, a gente denunciou eles em 2, eles n foram punidos.
Hoje em especifico eu cai contra um karthus, meu ADC tinha tiltado com o time e n tava mais ajudando em **bleep** nenhuma e ficou na jg, a gente tava perdendo muito feio, mas esse karthus tiltou pq a gente n tava dando ff e começou a xingar no /all, eu respondi algo tipo "ué, se quer ganhar vem ca e ganha, ces tem uma **bleep** vantagem quem ta enrolando isso é voces" a esse ponto o meu time todo tava tentando dar ff mas o kog n deixava e a gente tinha tipo, um inibidor aos 18m de partida. Depois que eu falei isso o karthus começou a me xingar e muito, me chamando de femboy de merda que joga de lulu e falando sobre meu pai abusar sexualmente de mim e isso ter me traumatizado e fazer eu ser um eboy de merda com fetiche em caras muito mais velhos que eu. Extremamente especifico ao ponto de que eu fico preocupado com o bem estar dele mas nem tanto pq ele é um canalha, eu obviamente reportei ele, mas pra minha surpresa na próxima partida ele cai no meu time mas dessa vez ele cai antes da partida começar e o jogo não da a opção de remake, nesse exato momento ele ta jogando outra partida e fodasse, INCLUSIVE, o amigo dele falou que ele tem 4 outras contas e essa é só uma smurf.
importante ressaltar que eu n to aqui pra pagar de vitima moralmente afetada por um vilão do mal, eu xinguei eles de volta em todas as vezes e eu não entendo por que isso é algo errado, eles tão literalmente fazendo bullying virtual eu não vou mutar eles e calar a boca e não to nem ai pro pseudo moralismo de dar a outra face, inclusive essa semana esse tipo de coisa aconteceu umas 4 vezes e eu te garanto que n é só comigo, eu já falei com varias pessoas que tem nicks referentes a suportes "fadinha" e todos falaram a msm coisa, sempre tem alguém que vai ser homofobico ou sexista e tentar traumatizar a gente, enquanto a riot nunca pune, ela ta cagando pra esse tipo de coisa.
Eu participei de um clube com a insignia Lulu e a quantia de pessoas que falavam sobre mudar de nick ou parar de usar a insignia pq n tava dando pra jogar assim é gigante e eu n vi uma unica vez uma msg de feedback de denuncia pra esse tipo de coisa mas sempre aparece pra afks. Anyway, esse jogo n é mais um ambiente que eu to afim de participar e não pretendo jogar modos competitivos em um futuro próximo, vou me manter em TFT e normal game
Embora eu nao seja **bleep** como o OP, eu também passo por problemas similares. Sofro muito quando jogo de suporte.
E não é do xingamento/critica que estou falando (por exemplo quando você erra uma skill), eles estrapolam e alcançam um absurdo de agressão que vocês não tem ideia. Os ADC's no server BR tem uma arrogancia e toxicidade enormes, muito crueis e baixos.
Eles são extremamente "vicious" do ingles, "deliberately cruel or violent." Deliberadamente crueis e violentos. Eles te assediam, te humilham no chat, e é uma coisa constante durante toda a partida. Uma verdadeira violencia psicologica.
Sabe o que é o pior disso? Se você escrever qualquer resposta, tanto o time adversario quanto o seu proprio ficam contra voce.
Loucura né? Eles ajudam o cara a te xingar. Eles literalmente ficam contra a vitima. E te reportam. Tu da o maximo de si, joga sendo humilhado, e ainda toma report e ban. Tudo por ter se defendido e digitado so "ok". Enquanto que o cara que falo absurdos pra voce, e os 2 times que te xingaram tbm não acontece nada com eles.
Seu report parece que nunca alcança eles. Tu ve o historico dos caras que voce reportou e eles jogam todos os dias, nem ban de 14 dias eles levam.
É como se uma mulher fosse **bleep**, dai ela fosse na delegacia, e o delegado prendesse ela por ela ter revidado um tapa na cara do estuprador. Esse é o sistema podre da RIOT.
Eu recebo feedback de denúncia quase todo dia usando uma técnica milenar: quando ganho a partida, reporto os 5 do outro time. Quando perco, os 4 do meu time. Se ganho de virada, reporto os 9 logo de uma vez. Já desativei o chat há anos, dou fullmute all portanto não vejo nem os pings dos quadrúpedes, mas tenho certeza que no mínimo 80% dos meus reports têm fundamento. kkkkkkkkkkkk
parei de jogar esse jogo ja faz 3 meses e me sinto tão em paz e como nunca , pq vc n para e volta depois de alguns meses ?
Enfim. Não sei se dá pra levar muito a sério o seu ponto pelo simples fato de você ser um tanto quanto "explosivo" e tenho certeza como todos já perceberam isso.
Sobre sofrer homofobia e sexismo, mermão, sinceramente já deu né. Eu jogo de Suporte, jogo de Seraphine, Lulu, Leona, Janna, Soraka, e nunca sofri homofobia e nem nada do tipo de NENHUM jogador, inclusive em algumas partidas eu falei que era Gay e em outras que era Mulher só pra "testar" e não fui sorteado com nada disso (sou hétero).
Pra mim esse negócio aí de machismo e homofobia não é tão grave como esse pessoal faz parecer. Sim, eu sei que acontece só que o ponto é: Se uma pessoa que jogou 60.000 partidas e quando passa por isso UMA VEZ já vem fazendo drama acusando todo mundo de ser assim, sinceramente... precisa procurar ajuda.
Sim, eu já presenciei casos de homofobia, machismo e sexismo puro em jogos como CS, Valorant, Overwatch, League of Legends, e outros. O que eu faço? Eu só deixo rolar e não falo absolutamente NADA, até porque eu não tenho nada a ver com isso. 👍 Fora que se eu falar algo mesmo que seja pra defender a vítima eu vou ser acusado de Homofobia, Machismo e Sexismo, então eu simplesmente pego uns salgadinhos e deixo o circo pegar fogo. 😏
Passar bem.
Eu disse que nunca sofri mesmo dizendo em algumas (caso não tenha entendido ainda, com "algumas" eu quis dizer várias) partidas que era Gay e Mulher só pra testar e ver como é, e como eu disse, nunca passei por isso. E como eu disse, eu sei que isso acontece e não me importo.
O engraçado é como eu disse em um dos parágrafos, se eu me meto no meio eu sou acusado de homofobia, machismo ou sexismo dependendo da situação, já se eu ficar "em cima do muro" eu não tenho a moral pra falar sobre essas coisas. É uma hipocrisia sem limites.
Se esse tipo de comportamento dá permaban ou não, eu não tô nem aí porque como eu disse, eu não tenho nada a ver com isso.
Em nenhum momento eu disse que você tá certo ou errado, eu deixei aqui a MINHA OPINIÃO sobre ESSE ASSUNTO, pois até onde eu sei isto aqui é uma área de discussão, e no momento em que você abriu o tópico você deveria ter em mente que iria ler comentários contrários ao que você espera.
Só um detalhe: Gainsborough é o sobrenome da Aerith do Final Fantasy VII e quem conhece um pouco que seja do mundo dos games sabe quem é essa personagem. Agora me diz, como um cara com Gainsborough na tag nunca passou por uma situação assim? Pois é, né.
E sobre ficar irritado quando esse tipo de situação acontece, como eu disse, eu não me importo e quando isso acontece com alguém do time eu simplesmente deixo rolar e não me meto na história, pode ser uma streamer famosa, uma drag queen, um ator gay da globo, uma atriz famosa de hollywood, eu não tô nem aí, ele(a) que se vire. E também, existem duas ferramentas chamadas Mute e Block, e pra você por isso em prática você só precisa dar 2 clicks. Que maravilha né!