s1 Jarvan – TOP
s2 Janna – SUP
s3 Elise – JG
s4 Morgana – MID
s5 Sivir – ADC
S6 Maokai – TOP
s7 SUP denovo
Eu não acho que seja muito regra pra isso, por que imagino o seguinte.
- S1 – j4 impactou muito por que era dano+cc começo do jogo ninguem se defendia bem contra o boneco.
- s2 – Janna era full role play por que era muito safe, 2 cc e tinha dano consideravel assim tornando a mais forte.
- s3 – ano que a jg passou a ter papel fundamental após o diamondprox inovar da s2, elise teve mais impacto por que invadia, matava e ainda tankava a selva sendo mais escolhida de todas.
- s4 – suportes desbalanceando os jogos com os itens de rework da lane, todos recebendo mais gold, conseguindo fazer mais itens… Suportes do meta eram sempre com muito cc, leona, blitz e afin… morgana brilhou pelo dano e por seu E assim conseguindo impactar muito.
- s5 – adc em alta, adc que estavam jogando pro time e dando muito dano… as comp's com sivir foram o que impactaram o ano todo nos times com ela abusando de uma rota safe contra os adc fortes e não caindo nas tf com os time de pick-off com seu ult sempre estimulando as tf, engage e desengage.
- s6 – Maokai – os top laners começaram sim a impactar muito mais nos rommings e rotações do joguinho das lendas, top deixou de ser uma ilha de splitar e sim de aguentar dando e dar um tp pra virar uma tf… O maokai por chegar na back line izi, parar alvos para serem burstados e aguentar mais que muitos tops foi o que mais destacou-se e foi pickado logo ele foi muito mais vezes escolhidos.
- s7 – Os impactos de grandes mudanças foram as atualizações do magos e as atualizações dos tanks…. descarto os tanks pois o Maokai foi o ultimo a ganhar, tbm muito envolvido no re-work e desacredito que o Zac ganhe uma nova skin agora (nunca foi amado pela riot – já abandonado muito tempo sem skin depois do lançamento ) – Viro pensado para os magos onde sobre os que tiveram muito impacto no jogo após o re-work. Os magoooos que foi o maior re-work visto na questão de itens diversos, campeões demais e tudo envolvendo eu arrisco dois palpites.
VLADMIR – impactou forte tanto nas filas ranqueadas como tem um win rate muito bom, uma curva de aprendizado interessante se comparado a taxa de vitorias, como também apareceu algumas vezes como counter pick. Sendo um campeão querido por muitos e odiado por outros tantos isso demonstrando que é um campeão desbalanceado e também a muito tempo não recebe uma skin bacana. ( minha opinião mais forte ).

Ahri – nem vou descrever, todos conhecem o potencial da campeã nas filas ranqueadas e adorada pela rito gomes.

Syndra – Impactou mais que todos os outros campões no meio, seguro para jogar a maioria dos match-ups das ranqueadas e nesse fim de meta de hyper carry é quem salva tf em fim de game com um bom cc e um r hahahaha mas fica como opção de fora ao meu ver por que ela acabou de aparecer com uma skin linda e então fica em terceira opção.