cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Stheony
Arauto
Arauto

[SOLUÇÃO TEMPORÁRIA] Alterar o idioma do novo client/updater!

Olá pessoal!

Como utilizadora assídua do client em inglês, devo dizer que entrei em estado de puro rage depressão quando o novo client/updater chegou. Ele infelizmente não nos permite modificar o idioma de jeitomaneira pelos arquivos do game, "inutilizando" assim todo e qualquer tópico com o antigo método de alteração de idioma!

Algumas pessoas já se manifestaram quanto á uma solução temporária para o problema, mas também quero tentar fazer algo por aqueles que como eu, jogam o LOLzinho em outro idioma!

Cliquem em "spoilers" para ter acesso ás infos!

• Avisos gerais:
Spoiler

> Esse método se trata de uma solução temporária (avá) e infelizmente terá de ser REFEITO toda vez que você for relogar no game :c

> Pode ser que uma ou mais configurações de vídeo/áudio/ou do client (ex: fechar o client durante o game) se resetem durante o processo.
> Neste comentário aqui, no reddit, o Rioter Cinder informa que já estão trabalhando numa maneira de re-implementar a função. Esperamos que seja mais prática!

• Método:
Spoiler

> Assim como no antigo método, vá em C:\Riot Games\League of Legends;

> Procure pela pasta 'Config' e a renomeie para 'Config.bak'

> Feito isso, abra o game. O "novo client"/updater não irá abrir, mas seu jogo estará por padrão no servidor NA. Mesmo com os avisos de update, altere para o servidor brasileiro*;

> Feche o jogo, vá até C:\Riot Games\League of Legends novamente, observe que uma nova pasta 'Configs' foi gerada, dentro dela, haverá um arquivo chamado 'LeagueClientSettings.yaml', abra-o, procure pela linha 'locale' e altere 'pt_BR' para 'en_US' ou o idioma que preferir (*= se quiser, pode deixar para alterar o servidor nessa etapa);

> Abra o jogo novamente, somente o queridão bugado client deve abrir, finalmente, em outro idioma.

• Recomendações finais (?):
Spoiler
> Caso queira desfazer o processo, recomendo que delete a pasta 'Config' (que foi gerada) e renomeie a 'Config.bak' de volta para 'Config'.
> A real recomendação é que a Riot tome vergonha na cara e entenda que essa função deveria ser NATIVA do client e não algo que devemos alterar nos arquivos do game.

Isso é o que vem funcionando pra mim, espero ter ajudado mais alguém!

Qualquer erro me perdoem, fiz de cabeça :c

Retirado do reddit.

13 RESPOSTAS
MiFe
Tropa
Tropa

eu tbm entrei em desespero quando vi aquele negocio em portugues, quero que tenha a opção de Inglês tbm, desde quando comecei a jogar lol eu jogo em inglês.

@MiFe  escreveu:
eu tbm entrei em desespero quando vi aquele negocio em portugues, quero que tenha a opção de Inglês tbm, desde quando comecei a jogar lol eu jogo em inglês.

também jogo em Inglês desde que comecei e eu espero DEMAIS que não seja necessário mais a alteração dos arquivos do game pra mudar o idioma :c 

Shigezi
Tropa
Tropa

Eu acho ridiculo isso cara, 10 anos velho, lol ta ai 10 anos e a gente tem q entra nas configuraçoes do jogo pra poder trocar o idioma? pqp velho isso deveria ser motivo de piada namoral
Wisser
Tropa
Tropa

Obrigado por compartilhar! Também sou assíduo do cliente em inglês. Espero que a riot reveja esse problema.
Nanashilol
Tropa
Tropa

Thaaaaaaaaaaanks! Também entrei em choque quando vi que tava tudo em português. Eu realmente não sei porque cara%*# não fazem essa opção ser nativa, nos deixando optar por qual linguagem escolher e notícias de qual região vamos ver na home screen! Eu, como exemplo, não acompanho o cblol, então preferia quando podia alterar minha homescreen para a região NA, assim via as notícias da LCS e não do cblol.

Vamos lá riot, tá na hora já po.
TheReaper12
Tropa
Tropa

É impressionante como a Riot faz questão de NÃO DEIXAR usar outros idiomas. Eu coloco meu lol em alemão pra reaprender a língua e pela dublagem, pra eles me forçarem a usar a br por tudo. Se é por isso, contrata dublador melhor porque meu amigo, é deprimente jogar tanto tempo de Mordekaiser escutando ele em alemão e ouvir ele em portugues agr.

Esse post salvou minha vida, sempre joguei LoL em inglês e não achar jeito de colocar de volta quando abriu o troço novo me deixou meio sad. Mas funcionou e agora eu posso ligar a voz dos personagens e da narradora de novo pra jogar \o/
GBA
Tropa
Tropa

Não consegui fazer a alteração do idioma, fiz e refiz varias vezes. Não foi possível. Ele sempre atualiza para BR novamente.

@GBA  escreveu:
Não consegui fazer a alteração do idioma, fiz e refiz varias vezes. Não foi possível. Ele sempre atualiza para BR novamente.

Oioi @GBA

Então, provavelmente esse método já foi "arrumado" por conta das inúmeras reclamações - recomendo que dê uma olhada no tópico antigo, com o método normal: https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Outros-Assuntos-de-LoL/GUIA-Como-mudar-o-idioma-do-League-of...

Qualquer coisa, estarei aqui pra ajudar!

Também tentei e não funcionou. Usei o método de criar um novo atalho do launcher (LeagueClient.exe) direto da pasta do lol e usar a extensão --locale=en_US e funcionou. Eu já havia tentado essa solução e não funcionava mais, mas agora parece que voltou a funcionar de novo.

@Diygkas  escreveu:
Também tentei e não funcionou. Usei o método de criar um novo atalho do launcher (LeagueClient.exe) direto da pasta do lol e usar a extensão --locale=en_US e funcionou. Eu já havia tentado essa solução e não funcionava mais, mas agora parece que voltou a funcionar de novo.

Sim, esta era somente uma solução temporária em visto que o antigo modo não alterava mais :c

Obrigada pelo feedback btw

Só repassando para avisar que esse é um dos meus tópicos favoritos do fórum. Gosto de alterar entre o nosso idioma e o inglês constantemente, e sempre preciso consultar aqui para alguma coisa.
Só exaltando a grandeza da @Stheony que veio em primeira mão nos informar disso.
Muito obrigado, Thethe. ❤️

@Desequilibrado wrote:

Só repassando para avisar que esse é um dos meus tópicos favoritos do fórum. Gosto de alterar entre o nosso idioma e o inglês constantemente, e sempre preciso consultar aqui para alguma coisa.
Só exaltando a grandeza da @Stheony que veio em primeira mão nos informar disso.
Muito obrigado, Thethe. ❤️

meudeeeeeeeusssssss fico meses sem entrar aqui e quando entro tomo um tiro de amor desses??!!
obrigada por isso e fico feliz em saber que ajudei em algo! 💜