cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Carurú
Tropa
Tropa

[SUGESTÃO] Solução do problema de Dodge, Ragekit, TROLLS, AFKs e Nivelamento por Performance

Recentemente a Riot ofereceu algumas soluções para o problema do Dodge e isto não agradou muito a comunidade. Bem, sempre encontramos pela internet diversos players sugerindo soluções e, uma das mais sugeridas, é a da pontuação individual durante as partidas para o cálculo dos PDLs. Todos concordam?

Enfim, como ja sabemos, o problema do ragekit, trolls e AFKs talvez pudesse ser resolvido da seguinte maneira: Pontuação individual nas partidas.

- Ah, mas e os caras que vão ficar positivos e posteriormente parados na base??!!

Para evitar este problema que seria gravíssimo, todo jogador deve começar a partida com uma pontuação máxima acumulada. Essa pontuação decai ao longo da partida e o processo pode ser acelerado de acordo com os erros do jogador, como:

1) Ficar parado na base
2) KDA negativo
3) Ausência em objetivos (isso aqui é bem relativo e acho que seria a parte mais difícil de calcular de forma justa)
4) Contribuição pro dano da equipe (Este também é relativo, pois há campeões que lutam menos que os outros para terem resultados melhores)

Não é preciso explicar que jogar bem fará com que a queda desta pontuação desacelere, certo?

Após o fim da partida, o cálculo dos PDLs considerarão esta pontuação de performance individual, e isto fará por exemplo com que pessoas que jogaram MAL mas VENCERAM a partida (porque foram carregadas) ganhem menos PDLs ou talvez nem ganhem nada, beneficiando mais os jogadores que jogaram BEM e que CARREGARAM a partida.

O que acham desta ideia? 😃
7 RESPOSTAS

Eu acho que você está batendo no espantalho. O problema é a tentativa de manipular partidas para manter 50%. Uma competição deve ser aleatória entre os membros do mesmo elo e não baseado no 50-50 artificial.
É essa a causa da toxicidade, da raiva acumulada, do estresse, e de tudo que é motivação por trás de trolls, elojobs, raqequiters, afk e o diabo dos racistas/xenofóbicos também. É a ideia de que estão, de propósito, torturando você com coisas que não fogem de seu controle que geram comportamentos adversos e Skinner explica isso muito bem.
Com um matchmaking aleatório baseado em elo as pessoas sentiriam menos raiva porque não terão a quem antagonizar pela partida ruim e isso diminuiria drasticamente todas as modalidades de trolls, ficando, é claro, a toxicidade residual, mas essa pode ser combatida com a adição de um filtro "apenas pessoas de comportamento parecido". Assim você só cairia com pessoas aleatórias do seu elo e com comportamento parecido independente do desempenho e ficaria menos motivado a dar dodge porque entenderia que as pessoas do seu time genuinamente estão fazendo o seu melhor. Mas claro, ainda existiria o dodge e os 5 minutos a mais de fila seriam o suficiente.

Lifsitch
Dragão
Dragão

Acho que pdl individual não cabe no lol, por conta da comunidade podre, os incarregáveis iriam sabotar os outros, roubar farm e tal pra ganharem menos pdl. E não, não seriam banidos por isso, afinal de contas hoje eles levam um ***** na lane e começam a trollar pra disfarçar a ruindade, e claro não são banidos.

O que gera esse clima ruim no jogo é o sistema de pareamento da soloq, que puxa todo mundo com muita força pros 50%, seja pra cima ou seja pra baixo. Quem ganha 7 partidas seguidas vai cair com várias lux suporte no mesmo dia porque o sistema tem que nivelar tudo por baixo.

Um sistema que acha 10 jogadores (2 de cada role) na mesma faixa de mmr, sorteia os times, sorteia os lados. Só isso e nada mais. Assim teríamos um joguinho mais saudável, e na escala global partidas mais disputadas e divertidas, em vez de 100% das partidas acabando com 4 minutos de jogo.

Soje
Arauto
Arauto

PDL por pontuação quebra o design do jogo, deixa o Nexus irrelevante. Ao invés de toda decisão ingame ser em volta de "O que eu posso fazer pra deixar minha equipe mais próxima de destruir ou nexus inimigo?", vai ser em volta de "O que eu posso fazer pra acumular mais ponto e garantir pdl?". Ninguém iria se arriscar pelos objetivos. Ninguém ia ceder recurso pra o carry do time, ou assumir qualquer risco pelo time. Um sujeito ia pickar Karthus, farmar debaixo da torre o máximo que puder e usar a ult sempre que estiver disponível pra acumular dano e garantir o pdl.

Sua visão de jogo acaba depois de 15 minutos de partida, o objetivo do jogo não é conseguir o maior KDA, o objetivo do jogo é derrubar o nexus.

Jogar de Singed por exemplo seria impossível.

O MMR não é exatamente isso?

Você ganha ou perde ele dependendo do seu resultado individual na partida, mas só vê a diferença em médio-longo prazo. Uma pessoa que ganha 15 de pdl e outra que ganha de 18 de pdl vão ter um resultado bastante diferença se jogarem e ganharem a mesma quantidade de partidas.

Mas esse negócio de ganhar mais ou menos Pdls APENAS pelo resultado individual realmente não faz sentido, concordo totalmente com o Soje
Seanbot
Tropa
Tropa

Parei no KDA negativo

FrostQueen Janna
Aronguejo
Aronguejo

Sei lá, acho que pode ser uma idéia muito radical mas e se, e vejam bem com Ênfase no se, tornassem as partidas realmente balanceadas. 
Eu sei, parece louco. Um jogo com partidas balanceadas de jogadores jogando contra jogadores com a mesmo nível de visão de jogo e habilidades, sendo divertido mesmo perdendo e talz. Sei lá, doideiras da minha cabeça.
:v