cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Sailõr Moon
Tropa
Tropa

Saúde mental, como vai a sua?

Boa tarde, é a primeira vez que escrevo no Fórum da comunidade do Lol. Bom, gostaria de me apresentar primeiramente: Meu Nick como podem ver é "Sailõr Moon", e se por acaso você topou comigo em sua partida, peço perdão por ter acabado com ela XD, atualmente tenho 18 anos e moro em São Gonçalo, RJ. Atualmente estou desempregada e pretendo futuramente trabalhar com jornalismo(e foi isso que me motivou a escrever esse texto/debate).

Sabemos que o mundo não esta indo bem ultimamente e sabemos que nunca esteve. Com muito desemprego(uma taxa de atualmente 14,6%), falta de oportunidade, e possivelmente casos de depressão maiores. Somando todos esses fatores citados acima, sabemos que temos uns dos influenciadores: Pandemia. 

Dito tudo isso, gostaria de chegar ao ponto do assunto, como vai a sua saúde mental? Você tem se sentindo bem apesar de tudo? Se não, o que tem feito para suprir sua tristeza? E claro, jogar Lol tem te feito bem? Sabemos que a comunidade em si não é totalmente unida e ficamos com medo, vergonha e receosos em pedir ajuda em um espaço que supostamente era "seu lugar". Já se sentiu assim em algum momento? Ainda se sente? Se sim, gostaria de ler, entender e até mesmo se possível, ter uma conversa com você, leitor. E aos demais que não se sentem assim, porém queiram conversar, sinta-se livre para escutar aquela pessoa que precisa. Sabemos que não só nesse tempo, mas atualmente em específico, temos de lembra e usar nossa humanidade que temos dentro de nós. 

Eu agradeço quem tirou seu tempo de ler até aqui e eu agradeceria muito aos que queiram participar do debate. Não se pressione caso não queria conversar. Não tenha vergonhar de dizer o que pensar e o que sente, todos temos nossos problemas e dificuldades. Lembre-se que apesar de tudo você ainda é humano, não uma máquina, seja gentil consigo mesmo e por favor, se cuide leitor.

Ilustração do conto "Propósito da tristeza", escrita por John O'BryanIlustração do conto "Propósito da tristeza", escrita por John O'Bryan

22 RESPOSTAS
Mad Dias
Tropa
Tropa

Boa tarde, Sailõr Moon!

Assim como você, é a primeira vez que interajo no forúm do lolzinho, achei interessante a sua postagem e me motivou a vir comentar aqui também.

Ultimamente está realmente bem tenso, foram tempos de muitas perdas e muitas lições a serem aprendidas forçadamente, com isso a melancolia é quase que inevitável, o que está me ajudando é dedicar parte do meu tempo para meus familiares e aproveitar a vida fora das redes sociais, inclusive recomendo haha.

Pra mim, que comecei a jogar lol em 2013, atualmente só jogo quando tem amigos me chamando ou para ir uma ARAM, a toxicidade das filas ranqueadas tem feito eu manter distância de jogar sozinho. 

Mas e você, moça, como vai a sua saúde mental? 

TryndCrit
Arauto
Arauto

Minha saúde mental é a mesma que sempre foi há anos, horrível, mas já estou inserido no processo de apatia. 

Sobre o lol tem dias que me acho o melhor tryndamere do mundo e tem dias que me acho o tryndamere mais **bleep** do mundo, perder já virou rotina pra mim, já nem me surpreendo mais com feeding dos outros, sequencia de derrotas, etc... é bem complicado e claro, jogo sem chat 

Tenho caminhado pra dar um tempo na tristeza e do lol também. É onde eu  mais sinto paz e me divirto 

Boa tarde! Fico feliz que tenha comentado. É realmente bom que esteja focando em se dedicar a sua família e se cuidando(JAMAIS deixe de se dedicar a você mesmo!). A relação com a minha família não é a das melhores, chega que foi quase traumatizante com parentes "próximos", mas passado é passado, certo? Por mais que machuque, somos nós que decidimos o que fazer com ela.
Mas sobre o Lol em si, pois é, por mais que tenha muitaaa gente sem noção e que tá faz se sentir mal, o único jeito que estou tentando lidar com isso é escutando uma boa música, e claro, mutando todo mundo do chat XD
Enfim, espero que continue se cuidando e que não desista de fazer suas coisas, ok? É realmente difícil, mas nada melhor que a sensação no final de tudo que seu esforço valeu a pena.

Boa tarde! O que eu geralmente faço pra tentar lidar com a tristeza e com meus certos momentos de apatia, é sendo lógico e ocupando a mente. Por exemplo, uma pessoa próxima sua esta passando por dificuldade e você não sente a mínima vontade de consolar ela, certo? Bom, eu sugiro que, por mais que você não queira, ajude assim mesmo. Mesmo que tenha que "se forçar" a escutar ou apoiar, isso acaba gerando um habito e possivelmente uma empatia futura, sabe? Quando usamos nosso raciocínio para darmos respostas para aquele argumento, pode acabar nos ajudando a entender melhor as coisas a nossa volta, entende? Já sobre a tristeza, é normal que ela nos faça egoísta e que nenhuma dor é maior que a nossa. Recomendo que ocupe sua mente com coisas que você considera bom para você, e claro, que não prejudique ninguém ao seu redor ou até mesmo você. É necessário sim que aceitemos nossa dor e tristeza, pois faz parte do processo de amadurecer e crescer, ok? Pense sobre ao longo de sua e procure saber o que causou isso. Se necessário, procure ajuda de um profissional público ou pago(caso tenha condição financeira), não precisa ter vergonha, certo? Pois todos temos nossas dificuldades para superar.
Espero que eu tenha ajudado de alguma forma e por favor, se cuida, ok? Podemos ser insignificantes para o universo, mas somos nós que escrevemos nossas histórias e damos sentidos a ela.
Eu nunca venço
Dragão
Dragão

Bom post, moça!

Moro no Rio também (e por coincidência namoro uma menina de SG kkk) faço Live de lolzinho, genshin, tft e outros jogos na twitch, trabalho de madrugada Vig e tenho 29 anos (tiozao kk).

Bem, o que posso falar sobre saúde mental é que a minha até anda "boa", apesar de esses dois anos terem sidos muito difíceis com esse lance de pandemia e perdas...

Acho que consegui me blindar bastante por ter começa esse novo projeto na twitch, ter encontrado tanta coisa no lolzinho, mesmo sendo a coisa que mais acaba com o meu dia, afinal lolzinho, né? Nada funciona. Coisa que tem me afastado bastante do jogo, mas me aproximando cada vez mais aqui da comunidade, onde me sinto mesmo com um grande grupo de amigos discutindo sobre algo que gostamos (mesmo rolando aqueles desentendimentos kkk).

Bem, espero mesmo que você consiga se formar e trabalhar na área e logo consiga um emprego!

Abraço.

Ozaky
Arauto
Arauto

Tá horrível. Jogar LoL piora e a comunidade é tóxica. Tudo pra dar errado.

concordo.
Píchorra
Arauto
Arauto

minha sanidade mental vai bem, eu gostava muito de ir para a escola, realmente a chegada da pandemia me deu um baki de tedio. ates da pademia rotina apertadissima e derrepente bum 9 horas do meu dia ficaram vagas, preenchi essas horas com alguns jogos online, animes, musicas e desenho, porem foram paixoes que fui conquistando aos poucos então eu tive aquele momento de nada para fazer por um tempo tambem, felizmente eu sempre fui vaidoso e praticante de atividades fisicas e elas trabalham muito bem a auto estima da pessoa, certamente se eu fosse qualquer um, ansiedade, depressão algum desses eu teria contraido. volta e meia ouço bastante disso de lol ser um jogo toxico e eu só tenho a concordar, mas assim como num pega pra capar, tumulto e fusue de torcida organizada, tu só se machuca se apanhar, então o esquema é agredir e recuar, bater e correr. no lol é a mesma coisa, quando eu fico forte eu ligo o chat all e desço o sarrafo e n quero nem saber, humilho mesmo com a intenção de fazer os cara dar quit game, e se eu ganhar eu do alt f4 na animação do GG para o lobby carregar mais rapido e humilho la tbm, ai quando eu to apanhando eu desligo o chat all e fico pianinho jogando de boa e quando a partida acabar eu fecho o jogo no gerenciador de tarefas para carregar o client direto da tela de inicio. e é assim que sobrevivo à comunidade toxica de lol, batendo e me retirando para não apanhar e vida q segue
Another
Aronguejo
Aronguejo

Sou saudável, mas odeio melancia.

Muito boa noite! É ótimo escutar isso. Caso queira deixar o link do seu canal da Twitch, eu adoraria! E muito obrigada pela vibrações positivas, não vejo a hora de conseguir um trabalho e fazer minha faculdade.

Eu não diria que é a forma mais saudável de lidar com isso, mas se assim que você lida e não te faz mal, tudo bem eu acho XD Mas lembre-se de que existe outra pessoa do lado da tela que tem seus problemas e seus sentimentos para lidar. Pode não ser muita coisa pra você, mas ao olhar de outras pessoas pode machucar.

Não acha que seria uma boa hora de se afastar um pouco do jogo não? Tenta algo mais casual, principalmente se você curte um RPG eu te indicaria TES Oblivion. Se quiser eu posso te mandar o link do Download com tradução e dlcs.
Entendo que ultimamente a rotina acaba sendo frustrante e não sabemos como lidar com isso. Te indico ocupar o máximo possível a sua mente, fazer algo que goste ou se quiser alguém com mais experiência pra esse tipo de situação, você procurar um profissional para você aprender a lidar com os problemas ou algo do tipo.

Não acho lá uma fruta tier S, mas não deixa de ser boa XD
Code name Blaze
Dragão
Dragão

Eu tenho depressão e autismo, jogar lol não está dando ultimamente, tanto que já tem mais de um mês que nem piso no jogo (Embora queira voltar para aproveitar os eventos, se bem que nem sei se anda tendo).

Atualmente só jogo Genshin Impact, Girls'Frontline e Arknights, raramente saio de casa já que minha cidade é um "buraco" que não tem nada para fazer, ainda mais sem dinheiro kkk.

Talvez na pré season eu jogue algo por causa das novidades, mas ainda estou pensando se realmente vou ou não.

Edit: Riot não deixa escrever autis... ?

Anime list: https://myanimelist.net/animelist/Himaru231
Lol: Fraca e Incapaz, Code Name Blaze, Chen is Kawaii, Akarin san2
Ragnarok: Akarin san, Sub Ran Yakumo, Futo no Mononobe
Genshin Impact UID: 635093901
Arknights: Chen#6613 , Himaru232#9590 , Himaru231#2294

Se você ainda vê Lol como algo que possa te piorar, talvez você deva tentar achar outros jogos(além dos quais você joga), de preferência casual, pra tentar suprir essa vontade. Se quiser até mesmo posso te passar Mas se de alguma forma você queria ainda jogar lol, experimenta jogar com o chat desligado, pings mutados, tamanho do formato do chat no mínimo e etc...
Resposta do Edit: talvez não deixem, pois devem usar para insultos e etc.
Rapôsinha
Arauto
Arauto

Queria saber oq é saúde mental, pq a minha sksksksks
Mas falando sério, até faço acompanhamento psicológico, mas ultimamente por falta de jobs (freela em ilustração) ta dificil montar renda, fora q não acho jobs tbm, ai a pressão em casa + essa questão me deixa bolada em todos os sentidos...

Tá na mão https://m.twitch.tv/kataventoo

👊👊

Kana De Azusa
Dragão
Dragão

Cheia de traumas :')

sou natural das quebradas do capão, eu cuido dos meus, não sendo um dos meus eu n espero nada