cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
candies
Lenda
Lenda

Ser um jogador tóxico, teoricamente gera punições implacáveis. Ser um jogador exemplar não gera nada

Ir para a solução

Oi gente.

Sou Royal LeBlanc, mono LeBlanc, e dedico meu tempo no fórum para ajudar a comunidade.

Quero começar o tópico dizendo que eu não sou um santo, eu como qualquer ser humano me exalto e falo cogumelo do Teemo as vezes, mas eu não sou tóxico.

Faz tempo que venho pensando em um jeito de melhorar como a Riot trata os jogadores honrosos, e cheguei a um ponto interessante que eu gostaria de discutir com vocês.

Um dia, mandei um tópico ao suporte ao jogadorl, e a Riot Zelda me respondeu dizendo que as denúncias eram eficázes e não eram analisadas por robôs, por isso [não vou falar meu pensamento pessoal sobre as denúncias], vou falar da teoria;

"As escalas de punições efetivas são:

• 10 partidas com restrição de chat;
  • 25 partidas com restrição de chat;
  • 14 dias de suspensão da conta;
  • Suspensão permanente.

Todas essas escalas podem ser puladas de acordo com cada situação."  - Zelda

Se quando eu faço uma coisa ruim, eu recebo uma punição gigante assim, por que quando eu faço uma coisa boa, não mereço atenção?

Um dia, em 2017, fingi ser Rioter (foi uma situação específica e única, nada demais realmente aconteceu) e recebi 14 dias de suspensão, repare que sempre fui Honra 5 e exemplar, o que eu disse no começo de não ser santo aconteceu desde que eu peguei maestria alta e comecei a sofrer hate, mas isso não é o subject agora, perdi recompensa de temporada, e honra, sem falar da conta neh, por 14 dias. Fiz merd@, sim, fiz, e mereci aquilo. Agora, o que um jogador exemplar ganha?

- Orbes de honra. QUE LEGAAAAAL MEU DEUS O QUE VEM DENTRO?

Fragmentos de chave, e uma skin nada a ver do Twitch, e bem feia na verdade. 

E precisamos ser muito ingênuos para considerar isso muito, porque, comparando ou não às punições, é muita pouca coisa. Eu não jogo de Twitch, mas ganhei skin dele, e quando pego ele em ARAM eu vou sem skin porque eu prefiro ir sem do que com aquilo... e aí?  Quero um croma da LeBlanc (ou queria, hoje tenho todos), mas não posso, porque eu não escolho o que eu pego e tenho 0,330% de chance de vir skin ou algo relacionado a um campeão que eu jogo, isso nos baús que VOCÊ pega tirando S, e abre com os fragmentos de chave de honra, que não servem pra nada. 

O ponto que eu quero chegar é que: a Riot deplora jogadores que são tóxicos e aplicam punições ridículas, não improta se ele tem 900 skins. Mas se você é exemplar, eles não te dão nada.

Eles pedem pra gente ser exemplar, mas não nos recompensam por isso, e isso deixa muita gente revoltada. Dei exemplos do que aconteceu comigo e usei fontes de Rioters (ou meio-rioters, não ser se Suporte ao Jogador é terceirizado, mas eles precisam saber dessas coisas), agora é com você para refletir sobre isso.

Todos nós somos clientes da Riot, comprando RP ou não, nós formamos o jogo que sustenta eles, e nós exigimos o mínimo de visibilidade. 

"aainnn mas tem os criadores de conteúdo com código", sim, mas até jogadores tóxicos podem ganhar os códigos, eu estou falando do sistema falho de honra, que. aliás, tem muito jogador tóxico na honra 5.

Desabafei, entendam como quiserem e reflitam sobre isso.

89 RESPOSTAS
SeventhYuu
Dragão
Dragão
Hmm...
Por mais que ter boa educação seja uma "obrigação", a empresa precisa incentivar mais o bom comportamento, não só pelo prêmio. Contudo, é bom ter uma premiação mais sólida, como essência laranja por exemplo.
Klauster
Aronguejo
Aronguejo
Royal Leblanc, minha admiração e estima primeiramente, por dedicar seu tempo para expor um assunto que francamente, quando foi debatido ou sequer mencionado?! Eu admito que eu jamais havia visto antes por essa perspectiva que você trouxe, e como isso é importante, sem querer ou intencionalmente você conseguiu chegar nisso, garota(o) você merece a atenção de todos. Com certeza.

Muito se falam sobre bom comportamento, em qualquer âmbito de nossas vidas, mas infelizmente, ter bom comportamento e modos é apenas uma forma de se diferenciar do padrão. Que padrão? o padrão é a toxidade, é o rage, é a intolerância e a obsessão doentia por ganhar e se vangloriar. É o fato que todos se sentem impotentes e nutrem ódio de pessoas que nem ao menos conhecem.. Uma patologia chamada frustração.

Você disse que não era santo, nem eu muito menos sou.. Mas Royal, olhe ao redor, nossa comunidade é alimentada, estimulada e incentivada a ser tóxica, a depositar expectativas e não esperar nada além de que elas sejam cumpridas e odiar, ofender e denegrir quem os atrapalhe nessa busca incessante por "auto-afirmação"

É um reflexo da sociedade fora do jogo?.. Costumes e conceitos trazidos de lá..? Sem dúvidas..

Eu, você, e tantos outros, lutamos e prosseguimos naquilo que acreditamos ser o certo. Lutamos para sermos bons, porque é tão fácil, e tão errado.., xingar, humilhar, ofender pessoas que, não importam quem sejam, apenas para você liberar suas frustrações, e esquece que elas estão ali pelo mesmo que você. Se divertir não é? Mesmo se não for para isso, é uma escolha pessoal que não temos direito algum de interferir. Mas não significa que você precise fazer parte.

Motivos para ser diferente? Apenas aqueles que dinheiro nenhum possam comprar. Ou que você possa humilhar os outros com eles.

Abraços e obrigado por ler até aqui >.<)/
Sorry por publicar uma enciclopédia 😛 kkk

Ver Resposta em Destaque no post original

Draicker
Lenda
Lenda
A Riot realmente tem esse problema, já q ela não faz muita coisa pra combater a toxicidade, poderia pelo menos incentivar as pessoas a não serem tóxicas, valorizando as pessoas q tem uma honra alta, mas as recompensas são insuficientes e irrelevantes pra ser sincero.
EduAlves
Aronguejo
Aronguejo

Parabéns pela iniciativa, apoio incondicionalmente sua ideia pois, acabo de ganhar APENAS fragmento de chave por SER UM EXEMPLAR JOGADOR (Pela segunda vez! - Sim, foram duas orbes de honra 5).

Pra que ganhar coisas no jogo por fazer o básico da convivência? já tomei ban de 14 dias também e hoje dou ragezinho aqui e ali mas tenho honra 4, e não acho que devemos ganhar nada, ISSO É O BÁSICO PARA VIVER EM UMA SOCIEDADE.
Você já "ganha". Hoje em dia todos os sistemas de premiação, com exceção das missões, dependem de honra pra ganhar. Clash? Só com honra. Chaves? Só com honra. Premiações de ranqueada? Só com honra...

E, mesmo se não tivesse isso, seria ainda justo. Você não está salvando crianças na África, você está sendo uma pessoa decente, o que é obrigação de qualquer um. Ou vai dizer que tem que ser domesticado pra fazer as coisas certas?

@Coach Dekinho  escreveu:
Ta bom, mas vc deveria saber que eu sou um cara renomado aqui no fórum.
Eu sou tipo o médico que bate o olho no paciente e já dá o diagnostico do cara.
Então com todo respeito, você é rager SIM!
Vc já cometeu MUITO mais MUITO rage, só pelo seu jeito de falar eu sei.
E ninguém leva ban de 14 dias a toa.
Você perdeu a cabeça.

Que isso não se repita, irmão.
Concordo com o resto do tópico o sistema de punição na maioria das vezes é justo sim e é nosso dever, como jogadores de elo mais alto, aconselhar essa molecada nova no game como você a melhorar o servidor.
Forte abraço.;

Essa atitude por si só mostra que você é rager. "Eu tenho 31 anos de idade e tenho um bom trabalho e sou bem pago." - qual a intenção ou interesse em falar quem és ou o que faz a não ser para tentar humilhar o companheiro? Poderíamos até concordar com seu ponto de vista, a não ser pela hipocrisia (relatando o oposto na mensagem anterior) de pregar o fato do colega ser rager e agir igualmente como rager. Ter 31 anos e não ter a maturidade de perceber isso é algo a se pensar. Essa é a verdadeira frustração. Boa sorte.

bem triste mesmo
skyhunter12
Tropa
Tropa

Ter educação não é mais que sua obrigação, boa noite.

Nao sei ao certo se uma recompensa por ser "bom" seja a resposta certa prefiro uma PUNICAO a quem e "ruim" sabe os games que fazem em certos dias uma corrente de ban? Entao LoL podia fazer pra mostrar que nao e casa da mae juana nao precisa mostrar o nick apenas "ser convincente" que se fizer merda vai pagar...
Punir o errado e mais correto que recompensar o certo... pelo menos para mim 🙂
Dwun
Arauto
Arauto
Meu sonho de consumo é essa skin do Twitch honra 5. Tenho todas, menos ela...

Hey @candies,

O texto do @Klauster foi absurdamente bom, e é este tipo de comentário que você precisa focar.

Ficar prestando atenção em comentários negativos/spams que não adicionam nada a discussão é perder tempo, o mesmo se aplica as partidas, o fulaninho aleatório falando um monte de abobrinhas? Só dar mute ou ignorar, pois ele não vale o seu tempo.

Lembre que o pessoal tóxico que digita no chat precisa de público, se alguém respondê-lo/dar atenção, pronto o dia dele foi feito, agora não vai parar, pois tem a confirmação de que alguém está lendo suas reclamações sem fundamento.

Dizzie
Lenda
Lenda
League of Legends é um jogo que lhe "incentiva" indiretamente a ser tóxico.
Seja por falta de punição a jogadores tóxicos ou pelo próprio descaso e desinteresse da Empresa para com o game/comunidade.

@Mango Sent  escreveu:

Hey @candies,

O texto do @Klauster foi absurdamente bom, e é este tipo de comentário que você precisa focar.

Ficar prestando atenção em comentários negativos/spams que não adicionam nada a discussão é perder tempo, o mesmo se aplica as partidas, o fulaninho aleatório falando um monte de abobrinhas? Só dar mute ou ignorar, pois ele não vale o seu tempo.

Lembre que o pessoal tóxico que digita no chat precisa de público, se alguém respondê-lo/dar atenção, pronto o dia dele foi feito, agora não vai parar, pois tem a confirmação de que alguém está lendo suas reclamações sem fundamento.

Yuh, eu sei que eu deveria ter feito isso, e é o que eu geralmente faço, muto. Mas o que acontece é que eu fico P da vida quando eu passo dias estudando o assunto e juntando informações para quando chegar aqui me chamam de tóxico ou bla bla bla. Eu mesmo sei que a formalidade gera uma impressão tóxica, mas o tópico não é tóxico, e como eu disse milhares de vezes, é uma crítica construtiva à Riot já que eles estão sempre melhorando o jogo baseado na opinões dos jogadores.

É um defeito meu, de não conseguir ficar quieto, por isso eu coloquei que eu tinha me tornado menos quieto desde que o pessoal começou a me xingar de graça por qualquer errinho "ainn é mono leblanc errando o E", isso no jogo, imagina no fórum que eu não consigo mutar. Desculpa mesmo... se quiser apagar todos eles pra não ficar algo tóxico de ler tá super de boa.

Valeu a atenção.

Eu tenho a opinião que ser uma pessoa exemplar, onde quer que seja, seja no joguinho online ou na vida, é no mínimo nossa obrigação, então premiações e bonificações pra player's honrados seria algo irrelevante (na minha opinião) por ser uma obrigação de cada um. Mas... não deixaria de ser legal se a honra 5 que ganhamos fosse mais valorizada pela Riot.

Quanto as recompensas que já recebemos eu acho que está equilibrado até. Quem tem honra 5, além das recompensas que todos a partir da honra 2 ganham, ganham mais chaves, acho que as orbes de nível vem melhores também (não sei se é verídico ou só impressão). Algo que também não tenho certeza, mas que a impressão fica muito forte em mim, é que os baús de quem tem honra 5 tem recompensas muito melhores. Desde que peguei honra 5 eu ganhei no báu: Ezreal Pulsefire, Draven Locutor, Lucian Velho Oeste, Leona Eclipse Lunar, Thresh Estrela Negra, Veigar Chefão final, Deus Rei Garen\Darius, Jinx Odisséia, Ekko Doces e travessuras, Zyra Dracomante e por ultimo Xayah Guardiã Estelar (tirando as do Garen e Darius e a do Thresh, todas são de bonecos que jogo bastante!!!). Antes da honra 5, báu com campeão era rotina, desde a honra 5 foram 12 skins lindas! Eu tinha muitos baús acumulados, comecei a ganhar mais chaves por causa da honra e fui abrindo aos poucos, não acredito que tenha sido apenas sorte.

Pra mim, ter uma boa conduta no joguinho online, não é nada menos do que nossa obrigação. Então(PARA MIM) não faz muito sentido ter recompensas maiores. Porém, não vivemos num mundo ideal, então seria legal ter uma valorização maior da boa conduta. Mas ao meu ver, não deveria ser no sentido de recompensas mas sim, por exemplo, a honra e boa conduta deveria ser fator de grande influência no matchmaking das filas Ranked's além do MMR.

Jogadores de boa conduta caindo com outros jogadores de boa conduta com MMR parecido tornariam as filas muito mais saudáveis e o jogo muito mais divertido e interessante de jogar. E os ratos de porão tóxicos... bom, esses deixem eles se de gladiarem entre eles no porão das filas de baixa prioridade e honra negativa.

Acho que essa seria a melhor recompensa que teríamos por termos uma boa conduta.

PS: Meu guri sempre trazendo assuntos bons! Parabéns!!!!

https://banjomanbold.files.wordpress.com/2012/12/pato_aviao.jpg?w=640
Um mundo sem rage “ transmitam paz e amor — by seu amigo pennywise “
ohuohuohuohuohuo
Aronguejo
Aronguejo

eu acho que quem tem honra alta poderia ganhar um "buff hextec" pra aumentar as chances das skins de baú serem dos campeões com mais maestria e mais jogados pelo jogador. nessa temporada eu ganhei 1 skin ultimate, 1 mítica (annie), 5 lendarias (uma eh da ashe velho oeste) , 3 skins epicas e 10 skins comuns, gostei de todas mas a maioria não são de campeões que eu jogo. talvez seja pedir demais, nunca precisei gastar um tostão diretamente com o jogo, mas o tempo que eu gastei talvez seja considerado de algum apoio com o lol e sempre tentei evitar dser tóxico.

@Durnnon  escreveu:
o sistema de reporte da riot é bem falho, não acho que funcione em nenhum caso, é algo que deveria ser revisto.
mas tbm não concordo em ganha algo por ser exemplar, tem tanto yt ou strem tóxico , mas ganham honra 5 por fama.

se existe alguma definição pra tóxidade, talvez no código de invocador, eu nunca fui atras pra saber, já admito de cara. mas tento observar pra entender como as coisas funcionam na prática.

todas as vezes, acho que umas 5, que eu recebi um feedback de report "bem sucedido", era sempre no dia seguinte de ter reportado alguem por "discurso de ódio". deve ser a categoria mais fácil de detectar, tanto pelos termos registrados no chat quanto pelos jogadores. quero dizer, sempre quando alguem é preconceituoso vai ter no mínimo 2 jogadores, um de cada time, reportando o infrator. não tem erro, dá ban. é um report que a maioria deve estar fazendo de "maneira correta", a razão bate.

mas quando o assunto é troll, fica tudo muito disperso. se eu saio do meta as chances de tomar report por isso são altíssimas, a galera reporta por tudo, posso nem mudar um item da build. daí nessa parte o sistema fica menos eficiente mesmo, "metade dos reports são descartáveis" ou questionáveis, tá ligado?

Se eu jogando de suporte resolvo, DO NADA, ficar com o mid laner o resto da partida, isso é considerado troll? é tóxico? E se essa decisão de abandonar o adc fizer com que meu time ganhe, mesmo o adc não aceitando e me reportando no final da partida, quem tá certo?

rage vai pelo mesmo caminho. tem quem se ofenda, mas tem também quem considere isso como parte da disputa ou como uma "motivação", daí a melhor forma é deixar que os incomodados apliquem o mute. não é necessáriamente um motivo de report, dificilmente um report vai funcionar aqui.

bom, essa é a minha experiência com os reports, fiquei com vontade de compartilhar e escrevi rapidinho.

Liga não irmão, a vida desse doente é falar merda no topico dos outros, sendo que ele nem se quer se da o trabalho de ler todo, "renomado" kkkkkkkkkkkkkkkkkk não me faça rir, um pobre coitado que não tem nem onde cair morto "remonado" kkkkk full aleatorio

@Coach Dekinho  escreveu:
HUM...Mas cara?
Pra que eu iria querer "upar rank" eu nem sei o que vc está falando.
Eu tenho 31 anos de idade e tenho um bom trabalho e sou bem pago.
Eu não me interesso em dinheiro e fama aqui, pode ficar suave.
Eu só quero ser porta voz da galera porque eu amo o game entendeu?

Ah se vc me garante mesmo que tem uma boa conduta, vai desculpando então o julgamento precipitado.
Boa sorte.

Só no RG então... 

https://banjomanbold.files.wordpress.com/2012/12/pato_aviao.jpg?w=640