cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Ser um jogador tóxico, teoricamente gera punições implacáveis. Ser um jogador exemplar não gera nada

Ir para a solução

Oi gente.

Sou Royal LeBlanc, mono LeBlanc, e dedico meu tempo no fórum para ajudar a comunidade.

Quero começar o tópico dizendo que eu não sou um santo, eu como qualquer ser humano me exalto e falo cogumelo do Teemo as vezes, mas eu não sou tóxico.

Faz tempo que venho pensando em um jeito de melhorar como a Riot trata os jogadores honrosos, e cheguei a um ponto interessante que eu gostaria de discutir com vocês.

Um dia, mandei um tópico ao suporte ao jogadorl, e a Riot Zelda me respondeu dizendo que as denúncias eram eficázes e não eram analisadas por robôs, por isso [não vou falar meu pensamento pessoal sobre as denúncias], vou falar da teoria;

"As escalas de punições efetivas são:

• 10 partidas com restrição de chat;
  • 25 partidas com restrição de chat;
  • 14 dias de suspensão da conta;
  • Suspensão permanente.

Todas essas escalas podem ser puladas de acordo com cada situação."  - Zelda

Se quando eu faço uma coisa ruim, eu recebo uma punição gigante assim, por que quando eu faço uma coisa boa, não mereço atenção?

Um dia, em 2017, fingi ser Rioter (foi uma situação específica e única, nada demais realmente aconteceu) e recebi 14 dias de suspensão, repare que sempre fui Honra 5 e exemplar, o que eu disse no começo de não ser santo aconteceu desde que eu peguei maestria alta e comecei a sofrer hate, mas isso não é o subject agora, perdi recompensa de temporada, e honra, sem falar da conta neh, por 14 dias. Fiz merd@, sim, fiz, e mereci aquilo. Agora, o que um jogador exemplar ganha?

- Orbes de honra. QUE LEGAAAAAL MEU DEUS O QUE VEM DENTRO?

Fragmentos de chave, e uma skin nada a ver do Twitch, e bem feia na verdade. 

E precisamos ser muito ingênuos para considerar isso muito, porque, comparando ou não às punições, é muita pouca coisa. Eu não jogo de Twitch, mas ganhei skin dele, e quando pego ele em ARAM eu vou sem skin porque eu prefiro ir sem do que com aquilo... e aí?  Quero um croma da LeBlanc (ou queria, hoje tenho todos), mas não posso, porque eu não escolho o que eu pego e tenho 0,330% de chance de vir skin ou algo relacionado a um campeão que eu jogo, isso nos baús que VOCÊ pega tirando S, e abre com os fragmentos de chave de honra, que não servem pra nada. 

O ponto que eu quero chegar é que: a Riot deplora jogadores que são tóxicos e aplicam punições ridículas, não improta se ele tem 900 skins. Mas se você é exemplar, eles não te dão nada.

Eles pedem pra gente ser exemplar, mas não nos recompensam por isso, e isso deixa muita gente revoltada. Dei exemplos do que aconteceu comigo e usei fontes de Rioters (ou meio-rioters, não ser se Suporte ao Jogador é terceirizado, mas eles precisam saber dessas coisas), agora é com você para refletir sobre isso.

Todos nós somos clientes da Riot, comprando RP ou não, nós formamos o jogo que sustenta eles, e nós exigimos o mínimo de visibilidade. 

"aainnn mas tem os criadores de conteúdo com código", sim, mas até jogadores tóxicos podem ganhar os códigos, eu estou falando do sistema falho de honra, que. aliás, tem muito jogador tóxico na honra 5.

Desabafei, entendam como quiserem e reflitam sobre isso.

89 RESPOSTAS

@Coach Dekinho  escreveu:
Ta bom, mas vc deveria saber que eu sou um cara renomado aqui no fórum.
Eu sou tipo o médico que bate o olho no paciente e já dá o diagnostico do cara.
Então com todo respeito, você é rager SIM!
Vc já cometeu MUITO mais MUITO rage, só pelo seu jeito de falar eu sei.
E ninguém leva ban de 14 dias a toa.
Você perdeu a cabeça.

Que isso não se repita, irmão.
Concordo com o resto do tópico o sistema de punição na maioria das vezes é justo sim e é nosso dever, como jogadores de elo mais alto, aconselhar essa molecada nova no game como você a melhorar o servidor.
Forte abraço.;

@Coach Dekinho foi prepotente, tu é só mais um no fórum, assim como todo mundo que da opinião sobre tudo aqui. O Royal Leblanc ja ta a bastante tempo no fórum e não da rage ou tilta nem nos caras que flodam Post reclamando de algoritmo escrevendo em latim.

Então pode se acalmar que ninguém te colocou como médico do fórum pra sair julgando o que os outros fazem ou deixam de fazer, basicamente estamos cagando.

Outro ponto que você não entendeu o sentido do Post, ele acha que deveriam ganhar mais recompensas quem é exemplo pra comunidade, eu discordo mas entendi o contexto do Post.

Então se acalma e busca emprego na riot pra ter o papel igual o da @Tammiee que inclusive faz um ótimo trabalho no fórum, dai você vai ser alguém e pode usar argumento de autoridade no fórum, por enquanto é só um Ranger do fórum com ego inflado e prepotente.

Privatiza tudo aí Twitter: @NoWayBevilaqua
gimgolbel
Aronguejo
Aronguejo
faz tempo q nao vale de nada a borda de honra...

@Klauster  escreveu:
Royal Leblanc, minha admiração e estima primeiramente, por dedicar seu tempo para expor um assunto que francamente, quando foi debatido ou sequer mencionado?! Eu admito que eu jamais havia visto antes por essa perspectiva que você trouxe, e como isso é importante, sem querer ou intencionalmente você conseguiu chegar nisso, garota(o) você merece a atenção de todos. Com certeza.

Muito se falam sobre bom comportamento, em qualquer âmbito de nossas vidas, mas infelizmente, ter bom comportamento e modos é apenas uma forma de se diferenciar do padrão. Que padrão? o padrão é a toxidade, é o rage, é a intolerância e a obsessão doentia por ganhar e se vangloriar. É o fato que todos se sentem impotentes e nutrem ódio de pessoas que nem ao menos conhecem.. Uma patologia chamada frustração.

Você disse que não era santo, nem eu muito menos sou.. Mas Royal, olhe ao redor, nossa comunidade é alimentada, estimulada e incentivada a ser tóxica, a depositar expectativas e não esperar nada além de que elas sejam cumpridas e odiar, ofender e denegrir quem os atrapalhe nessa busca incessante por "auto-afirmação"

É um reflexo da sociedade fora do jogo?.. Costumes e conceitos trazidos de lá..? Sem dúvidas..

Eu, você, e tantos outros, lutamos e prosseguimos naquilo que acreditamos ser o certo. Lutamos para sermos bons, porque é tão fácil, e tão errado.., xingar, humilhar, ofender pessoas que, não importam quem sejam, apenas para você liberar suas frustrações, e esquece que elas estão ali pelo mesmo que você. Se divertir não é? Mesmo se não for para isso, é uma escolha pessoal que não temos direito algum de interferir. Mas não significa que você precise fazer parte.

Motivos para ser diferente? Apenas aqueles que dinheiro nenhum possam comprar. Ou que você possa humilhar os outros com eles.

Abraços e obrigado por ler até aqui >.<)/
Sorry por publicar uma enciclopédia 😛 kkk

@Desequilibrado Concordo com tudo. Sou honra 5 nesse jogo desde quando começou esse sistema e coleciono chaves sem baús. Klauster, sem dúvidas isso é reflexo da nossa sociedade, mas eu não considero que seja por falha na educação dos jogadores. É o estresse do dia a dia que a gente carrega e espera no final do códiano se livrar no jogo, esquecer, virar a página, mas o jogo entrega mais estresse com a comunidade tóxica. Veja eu! cai de Diamante para Platina 4 no piscar de olhos, eu cheguei a pegar 7 partida seguida com gente saindo do jogo ou afk base, eu cansei de denuncia no próprio jogo por que não me parece haver punição, fica aquela sensação de injustiça, passei a mandar os reporte no Suporte e finalmente começou aparecer aquela notificação de punição.

banerzinho
INeedMoreCoffee
Aronguejo
Aronguejo
Meu caro colega invocador, boa tarde!
Em minha opinião, ter educação e cortesia com o outro não deveria ser motivo de admiração, não pela ação em si, uma vez que isso deveria ser a linha de corte para convivência em sociedade, não apenas nos relacionamentos "reais" como nos "virtuais" também. Ocorre que a ótica da sociedade atual baixou o padrão das relações interpessoais a um nível tão medíocre, que a gente acaba achando que ser educado é algo digno de prêmio. Concordo que a educação deve ser incentivada, mas no âmbito de que dando voz a ela eu possa receber a educação de outra pessoa de volta. Esse é o verdadeiro prêmio que deveríamos almejar.

Grande abraço!
Eu acho que sistema de honra nem deveria dar recompensa na verdade, porque ai é a mesma coisa que fazem nas escolas de " Fique queto e ganha nota ", não é por vontade própria e sim pra ganhar uma recompensa, e esse sistema de educação é o que faz um monte de meninas e meninos de hoje em dia serem a bost4 que são...
E namoral, EU AMO JOGAR COM JOGADOR TÓXICO, porque os cara xinga, manda tomar no orificio **bleep**, digita muito, mas MUITO mesmo no chat, porém jogam bem pakas e no fundo são pessoas educadas pra poha quando você adiciona e começa a jogar junto. Exemplo disso, ontem fui jogar com o Mono LB ai em 4 pessoas, e acabamo caindo com um random no nosso time que ficou provocando o adversário falando um monte de provocações como " Izi " " Como que deixa o bot dificil " e eticetera, e no fim eu adicionei o cara pra jogar, ele me tratou super bem, a gente trocou papo e acabamo se entrosando num papo legal, até me lembrei do tempo de Dota 1 que a gente se xingava, se matava, dava rage pesado mesmo, e no fim se adicionava pra jogar um monte de modo no warcraft III.
E o League of Legends é também, agora em minha opinião, um reflexo da sociedade sim! Um monte de pessoas mimizentas que falam o que quiserem e os outros que se fod4m com seus sentimentos, mas se você falar um A além de todos os insultos de uma certa >>>COMUNIDADE<<< que falam no chat e ficam impunes, as pessoas ficam chorando e vindo aqui no fórum falando que textinho de jogo online da depressão na pessoa.
https://discord.gg/fhKGR4b ------> Discord do Clube 4UM, o clube pras viuvas do boards, os banidos do fórum, os apreciadores de memes pesados e principalmente, os MONO CHAMPIONS!
Unica punição no jogo deveria ser por trollar

@Hacker Anonymous

É que é complicado definir o que é um comportamento "troll".

Mas o que seria, na sua opinião? Dê-nos uma idéia geral sobre isto.

Conseguir ter uma conduta exemplar no lol ta longe de ser algo fácil, tipo  ainda mais usando o chat e sabendo usar ele pro bem. Nossa é uma jornada de superação cada pessoa q vc consegue não xingar, cada pessoa q vc consegue apoiar ou pelo menos fazer ela parar de dar rage. Eu li esse "é sua obrigação" tipo assim: "Sr policial muito legal que vc tenha arriscado sua vida sua carreira e o crl pra salvar a mim e a minha família, mas lembre-se q é apenas sua obrigação, agr por favor me da licença que seu sangue ta sujando o chão da minha casa."

Eraklyon
Tropa
Tropa
Eu entendi o seu ponto de vista e eu acho q muitas pessoas n conseguem entender a necessidade de recompensas melhores pra jogadores com bom comportamento e eu vou explicar o pq, se a dona do jogo não consegue controlar a toxidade do jogo e puni-la corretamente o certo é, no MÍNIMO, dar um prêmio descente de bom comportamento, até pq, qual o sentido de continuar jogando um jogo onde só tem gente troll e q fica te chingando? Oq me faz jogar ainda são as recompensas q de vez em quando eles dão em eventos, pq ficar dropando baú pra vir campeão e ter q ser honrado 500 vezes pra ganhar 1 frag de chave é mt chato! Vou dar um exemplo de algo q faz a pessoa querer parar de jogar: eu fui jogar uma partida pra fazer missao e me divertir e quando penso q não o meu top laner fica parado invisível na lane e não volta mais, o cara ficou 10 min parado, ai obviamente eu pedi pro time reportar ele já q os inimigos tavam lá no nosso nexus já, e o top laner q estava afk se meche e fala "eu tava trabalhando seu vagabound" mano q vontade de desistir desse jogo, a pessoa entra numa partida e sai pra trabalhar no meio dela e acha q ta tudo bem ficar falando "eu trabalho não sou vagabounds q nem vcs nao" e adivinha , nem q ele levasse 9 report n ia acontecer nada com ele pq esse sistema de punição é falho! E ainda tem quem diz q quem manda reportar no chat q é tóxico fala sério ne! Pedir pra reportar um jogador q ta trolando não é ser tóxico, impedir q nós joguemos em paz é!
Royal, eu te entendo SUPER. Isso que você passou por levar hate por conta de você ter uma maestria alta eu super te entendo. Mas acho que a nossa comunidade tá difícil de mudar para algo melhor e infelizmente a Riot não tem nem ideia do que fazer. Tô contigo.

@Karma Travesti  escreveu:

Ta bom, mas vc deveria saber que eu sou um cara renomado aqui no fórum.
Eu sou tipo o médico que bate o olho no paciente e já dá o diagnostico do cara.
Então com todo respeito, você é rager SIM!
Vc já cometeu MUITO mais MUITO rage, só pelo seu jeito de falar eu sei.
E ninguém leva ban de 14 dias a toa.
Você perdeu a cabeça.

Que isso não se repita, irmão.
Concordo com o resto do tópico o sistema de punição na maioria das vezes é justo sim e é nosso dever, como jogadores de elo mais alto, aconselhar essa molecada nova no game como você a melhorar o servidor.
Forte abraço.;

@Coach Dekinho foi prepotente, tu é só mais um no fórum, assim como todo mundo que da opinião sobre tudo aqui. O Royal Leblanc ja ta a bastante tempo no fórum e não da rage ou tilta nem nos caras que flodam Post reclamando de algoritmo escrevendo em latim.

Então pode se acalmar que ninguém te colocou como médico do fórum pra sair julgando o que os outros fazem ou deixam de fazer, basicamente estamos cagando.

Outro ponto que você não entendeu o sentido do Post, ele acha que deveriam ganhar mais recompensas quem é exemplo pra comunidade, eu discordo mas entendi o contexto do Post.

Então se acalma e busca emprego na riot pra ter o papel igual o da @Tammiee que inclusive faz um ótimo trabalho no fórum, dai você vai ser alguém e pode usar argumento de autoridade no fórum, por enquanto é só um Ranger do fórum com ego inflado e prepotente.

Imagem relacionada

BOTOU MORAL NESSE COMEDIA.

"Renomado" com a galera não com a panela.

Tem milhares de jogadores que visitam o fórum não somente vcs que ficam aí enxendo seus egos.

Não tenho tempo para meninice.

"Renomado" com a galera não com a panela.

Tem milhares de jogadores que visitam o fórum não somente vcs que ficam aí enxendo seus egos.

Não tenho tempo para meninice.

Caraio tiltaram o André High Elo OMEGALUL
https://discord.gg/fhKGR4b ------> Discord do Clube 4UM, o clube pras viuvas do boards, os banidos do fórum, os apreciadores de memes pesados e principalmente, os MONO CHAMPIONS!

@Lokao41 Reformed  escreveu:
Caraio tiltaram o André High Elo OMEGALUL

Oxe como assim tiltaram ele se ele ta tiltado 24/7 ???

Muito prazer, Sou HISOKA MOKKOCHI, Um jogador comum em busca de algo divertido para jogar, Respondendo seu post eu vejo que há algo nn citado antes, Que é a recompensa por ser exemplar, Lembrando que só quero demonstrar minha opinião sobre isso e não difamar o autor, Bom eu acho que não deveria ter esse tipo de recompensa por ser exemplar afinal o jogo é de graça e sua recompensa é jogar sem ser atrapalhado por bans, Eu acho que o jogo incrivel muito bom, e aqueles que fazem por merecer, Merecem jogar o jogo sem ser interrompido por horas de fila ou até dias de suspensão, Já aqueles que não merecem jogar, Merecem ficar olhando outros jogarem e se divertirem pois não souberam oque é diversão de verdade, Xingar, Feedar ou até msm reportar por nada, é alguns exemplos de jogadores que não merecem jogar um jogo maravilhoso como League Of Legends, Comprar ou ganhar skins são meros luxos que você pode adquirir. É ISSO OBRIGADO ATÉ MAIS :3 Smiley Very Happy

Então na sua opinião jogadores exemplares não merecem nada, tendi!A questão é, o jogo tem jogadores q querem melhorar a comunidade e do jeito q está não da pra continuar, o jogo pode ser de graça mas e quem ajuda a empresa comprando skin e os negócios tudo merece esse desleixo todo da empresa e o estresse gerado por pessoas toxicas!? Eu acho q se eles n conseguem eliminar as pessoas tóxicas do jogo o mínimo é prender a atenção de um jogador bom comportado de alguma forma, pq é muito fácil eu ficar enchendo o bolso da riot e nem poder usar as minhas skins pq tem trollzinho em toda partida q eu jogo, e detalhe 5 min dps o cara ta trolando outra partida e mais outra e assim sucessivamente!Esse negocio de "vai jogar outro jogo", "os incomodados q se retirem" nao vai funcionar pq somos uma comunidade q está tentando melhorar e não uma ditadura de pessoas tóxicas!
Gilgámesh
Aronguejo
Aronguejo
Aproveitando esse tópico para falar sobre o sistema de códigos dos criadores de conteúdo: acho extremamente falho, a maioria usa como chantagem para atrair as pessoas para sua stream. A pessoa vai la, ganha na sorte, nunca mais entra na live do streamer pequeno, e também nunca mais usa a skin/croma por não jogar com aquele champion.
Se a Riot tivesse interesse em incentivar os jogadores a deixar de serem tóxicos, recompensaria os que possuem bom comportamento e aplicaria punições mais severas.
Cristem
Aronguejo
Aronguejo

A Riot premeia sim os jogadores honoráveis, mesmo que isso seja obrigação nossa.

A estima pelos jogadores honoráveis só da pra ser notada com anos de registro.

E pensando bem, faz total sentido, se colocarmos em uma situação que um jogador toxico pode escolher recriar contas sem historico de reports e aumentar sua honra só jogando "calado".

Para pessoas tóxicas não é difícil não ser tóxico, é dificil manter isso.

E eu tenho essa mesma conta a anos tenho recebido recompensas de honra ao logar todos os dias. Então quem tem o nome limpo no servidor recebe sim atenção. Isso eu dizendo como alguém com Honra 4 atualmente e que recebe presentes de espólios por %de Honras.

"Parabens X% de suas honras foi por "HONRA" você recebeu: Presente" é uma caixinha de mensagem que aparece assim que eu logo. E ela aparece quase todos os dias.

OBS: Tenho essa conta muito antes de ter os novos niveis de honra, já cheguei ao nível 5, levei uma suspensão perdi toda honra que eu conquistei, reformei minha conduta e atualmente alcancei a ultima marca de nível 4. E o rioter que me puniu disse que eu precisaria de 3x a mais de honra que qualquer jogador comum pela minha punição.

Opinião pessoal: Gosto sim dos presentes, mas não ser tóxico é obrigação, não é obrigação dela presentear ou incentivar com presentes uma conduta que devia vir do jogador. É bem simples de catalogar as coisas

O jogo é gratis por escolha da empresa (Instala quem quer)

Cosméticos são comprados por escolha dos jogadores (Oferta > Demanda)

Regras são para manter a ordem dentro das propriedades da empresa, não tem nada haver com o fato dos jogadores gerar dinheiro pra empresa;

Se você vai em um restaurante e paga pela comida você não ganha o direito de cantar a garçonete ou de por os pés na mesa, quebre as regras do estabelecimento e você é expulso. Agora te premiar com uma refeição grátis por ser um cliente normal e educado é uma escolha que afeta diretamente a economia da empresa e ela não vai dar pra qualquer um que nem frequenta a uma semana o lugar.