cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Ser um jogador tóxico, teoricamente gera punições implacáveis. Ser um jogador exemplar não gera nada

Ir para a solução

Oi gente.

Sou Royal LeBlanc, mono LeBlanc, e dedico meu tempo no fórum para ajudar a comunidade.

Quero começar o tópico dizendo que eu não sou um santo, eu como qualquer ser humano me exalto e falo cogumelo do Teemo as vezes, mas eu não sou tóxico.

Faz tempo que venho pensando em um jeito de melhorar como a Riot trata os jogadores honrosos, e cheguei a um ponto interessante que eu gostaria de discutir com vocês.

Um dia, mandei um tópico ao suporte ao jogadorl, e a Riot Zelda me respondeu dizendo que as denúncias eram eficázes e não eram analisadas por robôs, por isso [não vou falar meu pensamento pessoal sobre as denúncias], vou falar da teoria;

"As escalas de punições efetivas são:

• 10 partidas com restrição de chat;
  • 25 partidas com restrição de chat;
  • 14 dias de suspensão da conta;
  • Suspensão permanente.

Todas essas escalas podem ser puladas de acordo com cada situação."  - Zelda

Se quando eu faço uma coisa ruim, eu recebo uma punição gigante assim, por que quando eu faço uma coisa boa, não mereço atenção?

Um dia, em 2017, fingi ser Rioter (foi uma situação específica e única, nada demais realmente aconteceu) e recebi 14 dias de suspensão, repare que sempre fui Honra 5 e exemplar, o que eu disse no começo de não ser santo aconteceu desde que eu peguei maestria alta e comecei a sofrer hate, mas isso não é o subject agora, perdi recompensa de temporada, e honra, sem falar da conta neh, por 14 dias. Fiz merd@, sim, fiz, e mereci aquilo. Agora, o que um jogador exemplar ganha?

- Orbes de honra. QUE LEGAAAAAL MEU DEUS O QUE VEM DENTRO?

Fragmentos de chave, e uma skin nada a ver do Twitch, e bem feia na verdade. 

E precisamos ser muito ingênuos para considerar isso muito, porque, comparando ou não às punições, é muita pouca coisa. Eu não jogo de Twitch, mas ganhei skin dele, e quando pego ele em ARAM eu vou sem skin porque eu prefiro ir sem do que com aquilo... e aí?  Quero um croma da LeBlanc (ou queria, hoje tenho todos), mas não posso, porque eu não escolho o que eu pego e tenho 0,330% de chance de vir skin ou algo relacionado a um campeão que eu jogo, isso nos baús que VOCÊ pega tirando S, e abre com os fragmentos de chave de honra, que não servem pra nada. 

O ponto que eu quero chegar é que: a Riot deplora jogadores que são tóxicos e aplicam punições ridículas, não improta se ele tem 900 skins. Mas se você é exemplar, eles não te dão nada.

Eles pedem pra gente ser exemplar, mas não nos recompensam por isso, e isso deixa muita gente revoltada. Dei exemplos do que aconteceu comigo e usei fontes de Rioters (ou meio-rioters, não ser se Suporte ao Jogador é terceirizado, mas eles precisam saber dessas coisas), agora é com você para refletir sobre isso.

Todos nós somos clientes da Riot, comprando RP ou não, nós formamos o jogo que sustenta eles, e nós exigimos o mínimo de visibilidade. 

"aainnn mas tem os criadores de conteúdo com código", sim, mas até jogadores tóxicos podem ganhar os códigos, eu estou falando do sistema falho de honra, que. aliás, tem muito jogador tóxico na honra 5.

Desabafei, entendam como quiserem e reflitam sobre isso.

89 RESPOSTAS

@Maria Júlia  escreveu:

Existem várias outras maneiras de se aproveitar a boa conduta no jogo, maneiras úteis!
Como por exemplo o seu nível de honra influenciar no seu matchmaking.
Isso sim é valorizar a boa conduta. Juntar pessoas que tem boa conduta com outras que tem a mesma conduta nas partidas fará com que as filas fiquem muito mais saudáveis e legais de jogar.

Quem tem uma conduta tóxica que jogue apenas com quem tem a mesma conduta. Assim ele vai ter 3 escolhas, mudar a conduta para uma melhor, ficar no antro da toxidade das filas de baixa prioriodade ou parar de jogar.

Bauzinho e roupinha não mudará nada.

A menos que você seja um cachorro adestrado que só faz algo na esperança de ganhar uma balinha de goma em troca.

Seria interessante se a Riot de fato fizesse isso, priorizar jogadores com honras altas de cair com outros assim. 

Não necessariamente skins mas qualquer coisa que realmente fosse mais doq nada seria um INCENTIVO as pessoas prezarem mais pelo seu comportamento. Tipo leis elas servem pra inibir as pessoas de cometerem o ato ilícito mas não são absolutas, vc estabelecer não vai diminuir imediatamente os crimes pra 0 mas sim ira diminuir sua incidência pois tem sim pessoas que tão pouco se fodendo e cometem anyways mas a maioria das pessoas normais não querem se ver prejudicadas de qualquer forma. Agr imagina, que a pena de roubo fosse = vai ter q pedir perdão, devolver o que roubou e se repetir vai perder suas roupas coloridas e refazer seu cpf = A isso equivale as punições/recompensas do lol. São irrisórias. A saída é ou implementar penas durissimas ( permaban de cpf ip e os crl, oq n vai acontecer) ou incentivar pelo outro lado, cm recompensas que não atrapalhem o comercio do jogo mas que tbm não sejam algo totalmente irrelevante. Vc ja abriu um orbe de honra 5 na vida? É tipo assim : serio q eu perdi 10 segundos da minha vida pra abrir isso?

@Maria Júlia  escreveu:

@SAGIRI ISMY MAIN  escreveu:

Bom deu pra entender pq vc discorda do tópico... Até cogitei que estivesses pensando algo tipo "dar muitas recompensas n seria rentável pra empresa e tals" mas pelo visto o motivo é que vc msma é aquela jogadora que não tem um bom comportamento... Logo este tópico n te diz respeito, ta aqui pq?

Meu querido, a única coisa que você quer por aqui é arranjar meios de ganhar mais skins e apenas isso.

Então eu te faço a mesma pergunta, "tá aqui pq?"

O seu unico argumento é o achismo? "Acho q ele quer skin então qualquer motivo perto desse possivel desfecho é invalido." Eu to aqui falando sobre melhoras na comunidade explorando o egoismo humano e vc vem em insultar pq  n consegue ler um mini texto. E a ideia das filas não é ruim só não é viavel, nem o autofill eles estão dispostos a tirar por causa dos tempos de fila que causaria agr imagina se tivesse o fator honra ainda.

E tipo skins eles já dão só n funciona pelo simples motivo q eles n podem atrapalhar suas próprias vendas por isso skins vitóriosas são de coisas como sivir,Oriana, atriz, graves. Coisas que a n ser q vc seja um dos 3 mains do servidor vc n vai dar uma foda. Tipo fala sério quem compra skins dessas coisas e por isso que eles podem dar dboa, agr acho que nunca vão fazer uma skin vitóriosa da lux ou da ahri pq aí ia atrapalhando bolso, skins n são a resposta. Incentivos simples como mostrar sua honra no perfil, algum detalhe maior e permanente na borda, não apenas aquele detalhinho besta dquando vc é honrado. Tudo coisinhas pequenas mas maiores que 100 essências laranjas, quem carvalhos precisa de essência laranja, tô sempre cm passe dezenas de baúse milhares de essências laranjas. Isso aí n vai mudar o mundo, óbvio que não mas sera um INCENTIVO, grão a grão nossa comunidade pode melhorar. Se tiver cm dificuldade pesquisa aí na internet o que significa essa palavrinha.

só li bla bla bla de quem quer mais skins.
https://banjomanbold.files.wordpress.com/2012/12/pato_aviao.jpg?w=640

Ta bom desisto, procure ajuda profissional. Vc deveria usar os seus domingos pra ter umas aulinhas de interpretação em vez de esbanjar seu deficit cognitivo na internet. Vlw flw.

Mano quando ela flw "vcs só querem ganhar skin" meu jesus crazy do ceu kk nem acreditei, a ultima coisa q eu preciso é de skin de champ q eu n uso! Se for assim eu mesma compro, quero nem de graça, seria legal se a gente ganhasse um cupon de desconto sla tipo uns 15% ou um ícone da hora, ou uma borda, um recall, uma enquete escolhendo qual champ e qual tema eu gostaria q recebesse tal skin, qualquer coisa que signifique algo mas q nós usemos e q mostre q fizemos algo nessa comunidade mas parece q é pedir dms -_-
Sabrewulf88
Aronguejo
Aronguejo

@Desequilibrado salve invocador(a)!
Compartilho do seu sentimento. Eu não sou um player de ranked, até pensei em me ranquear certa vez, porém não tenho o tempo necessário para me dedicar tanto nas mecânicas quanto no conhecimento macro do game. Pois bem, jogo para me divertir!

Porém, esse é o ponto, até para me divertir, às vezes é complicado! Xingamentos, AFKs, discussões desnecessárias, tanto jogando ARAM quanto até contra bots!! Isso acaba desmotivando um pouco... eu sempre procuro honrar alguém após a partida, para ser um player diferente e assim, fazendo a minha parte, melhorar a experiência dos outros com o jogo.

Mas isso não é problema só do LoL, basta ver vídeos no YT, com a galera falando besteiras para crianças no CS. Enfim, como o filósofo Umberto Eco disse, a internet dá voz aos imbecis e como eles se agigantam por estarem atrás de uma tela... triste realidade.

@Klauster Muito bem caro invocador(a). Belas palavras!! É tão mais fácil xingar, ficar dando rage e culpar o sistema após a atitude!! Reflexo total de nossa sociedade!

A ideia central seria cada um fazer realmente a parte que lhe cabe e dar exemplo aos outros. Realmente, não sou santo, mas procuro ser uma versão melhor de mim mesmo a cada dia que passa!

@SeventhYuu será que "aumentando" a premiação ajudaria? Tenho dúvidas, mas já seria uma boa resposta da Dona Rito Gomes! Vale a tentativa!!