cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Bardo do Amor
Arauto
Arauto

Sistema Ranqueado está zoado.

Bom galera, seguinte. Des-de o inicio da Season 2020 o sistema ranqueado vem andando meio quebrado. Com o fim da MD3 a riot reduziu o Ganho de PDL para fazer os jogadores gastarem mais tempo jogando o jogo antes de alcançar o elo que almejam. Isso sozinho já é um saco, mas isso trouxe um outro problema que afeta ainda mais a flex.

Bom o sistema funciona assim, o elo visual não é necessariamente o seu elo para o sistema de gerenciamento de partidas, para o sistema o que conta é o MMR, quanto mais vitorias seguidas o sistema entende que você é bom e começa a colocar você contra oponentes de elo maior e mais habilidosos. Até aí okay, só que o que está acontecendo é que o cara esta com uma Win Streak, joga bem pra caramba, só que ele fica preso em um Loop, Vamos supor que você seja Gold, mas você joga vamos dizer no nível de um Diamante, então você está stompando os platinas e golds, aí cada Win você ganha 15-18PDL, só que depois de mais ou menos 5 wins seguidas o sistema começa a te colocar contra Diamante 1 e o seu time ainda continua sendo platina (na maioria das vezes é isso que rola) e você começa a ter uma quantidade de Win e Loose normal, ganha algumas perde algumas, só que você fica preso no Gold mas jogando contra Diamante, porque o Sistema te lockou lá, você ganha 18PDL mas perde 15PDL, e fica nesse Loop.
Percebi isso porque um amigo meu resolveu fazer uma Smurf, ele é Mestre na Main e na smurf está preso no Platina 3-1, ele na MD10 ganhou todas e ficou platina 2, e começou a cair contra mestre (elo real dele) e aí o jogo começou a ficar estável em quantidade de Win/Loose, só que ele não sobe justamente porque o jogo coloca ele em um loop de jogar contra Mestre mesmo estando Platina 3-1.
A Riot precisa fazer uma revisão desse sistema, antigamente quando os ganhos de PDL explodiam e existia o sistema de pular divisões ao entrar em MD3/MD5 funcionava muito melhor, só que agora o ganho de PDL é reduzido e não rola mais tanto isso de pular divisões. Então acaba acontecendo esse Loop.

Vocês também estão sentindo isso?

Eu fiquei olhando isso o ano todo e vendo se não era noia minha ou se real a mudança do sistema quebrou o jogo. (ainda mais na flex free elo)

Captura de Tela 2021-12-28 às 8.59.48 PM.png

19 RESPOSTAS
Code name Blaze
Dragão
Dragão

Estranho.

Continuo ganhando exatamente o mesmo pdl que nas seasons anteriores, 20-21 pdl por partida e perdendo 11-12.

Anime list: https://myanimelist.net/animelist/Himaru231
Lol: Fraca e Incapaz, Code Name Blaze, Chen is Kawaii, Akarin san2
Ragnarok: Akarin san, Sub Ran Yakumo, Futo no Mononobe
Genshin Impact UID: 635093901
Arknights: Chen#6613 , Himaru232#9590 , Himaru231#2294

Nossa, comigo e com o meu amigo tá bem ruim o ganho. Se eu pego Streak tipo de 6 games, começa a diminuir o ganho, começa com 18 ou 20, aí vai caindo até ficar em 13, até eu perder um game que perde -17pdl, se eu pegar loose streak começa com -17 e vai diminuindo até chegar a mais ou menos -12 PDL. Se eu pegar Win streak dnv aí começa alto e vai diminuindo. Tá muito estranho isso. Anda anda anda e não sai do lugar bem dizer.
Outro Gato
Aronguejo
Aronguejo

Legal ver que a galera nota como a RIOT manipula o sistema pra prender os jogadores em determinadas divisões, me identifico com várias situações apontadas aqui, jogo desde season 3, meu maior rank foi o Gold, mas dá pra notar que quando você começa a subir o formador de equipes dá um jeito de dificultar as coisas.

Infelizmente isso mantém os players no "grind" pra alcançar o elo desejado e gera lucro pra RITO GOMES.

Jannalista
Aronguejo
Aronguejo

é manipulado na cara dura mesmo, eu ainda vou acrescentar o fato que aconteceu comigo mais de 1 vez na última etapa 3 das rankeds. Tava prata 2 e do nada no time inimigo começou a cair 2 duos, de 5 players, 4 estavam em call no time inimigo. Isso ocorreu várias e várias vezes, depois disso eu larguei da mão as rankeds. A fila solo era ser solo e ponto, quer jogar com um amigo vai flex e acabou-se.
Code name Blaze
Dragão
Dragão

E como vai ser solo se está escrito "solo/duo"?

Se o problema é ser carregado é só achar um cara diamante +, falar pra ele upar uma conta nova e ir duo contigo.

O problema que você está citando como exemplo a flex e muitas vezes considerando o elo da SoloQ. Os elos e MMR's da flex e SoloQ são independentes um do outro.
Ás vezes você pode ser gold na flex e cair conta um mestre (SoloQ) que é platina na flex (seja porque não joga muito ou porque só trola com os amigos).
Uma coisa que acontece é a chamada "Smurf Queue". Quando o sistema identifica que você é smurf, principalmente contas novas que ganham várias e várias partidas seguidas (e fica com MMR "**bleep**ado"), você é colocado contra outros smurfs e contas de elo alto. A Riot meio que implantou isso pra tentar diminuir/dificultar as contas smurf de subirem.

~ A trama e o tecer do destino guiam.

Ir duo também só dificulta o jogo. A Riot mesmo já falou que quando você joga duo o outro time vai ter um MMR médio maior que o do seu time (pra compensar a comunicação). Mas sempre parece que eles colocam uns cara bem ruins no seu time, e só proplayer do outro lado. O jogo fica impossível de ganhar.
Depois disso ia jogar solo e ganhava todas (era tipo o Rock Lee tirando os pesos kk). Não vale a pena jogar duo pra subir.

Code name Blaze
Dragão
Dragão

Eles quem?

A Riot não sabe quando um cara troll vai cair na sua partida, isso tem chance de acontecer em qualquer dia e em qualquer hora.

E eu sei que jogar duo tem seus prejuízos, como ganhar menos pdl e perder mais, por isso eu nunca me importei de jogar essa fila sozinho.

Eu nunca disse que eles (a Riot) colocam Troll na partida.
O que eu falei é que, como a Riot mesmo já se manifestou, quando se joga DUO, a soma do MMR do seu time, vai ser menor que o MMR médio do time inimigo, isso pra tentar balancear a vantagem que você tem por estar DUO.
É por isso que EU, sempre tenho essa a impressão, de que o time adversário é muito superior quando eu jogo duo. E quando vou jogar sozinho o jogo fica muito mais fácil (por estar com o MMR mais balanceado).
Mas claro que você, por nunca ter jogado duo como você mesmo disse, não sabe como é essa experiência.

Code name Blaze
Dragão
Dragão

Mas jogar duo sempre foi assim.

E não acho vantajoso jogar duo essa fila por esse motivo de ganhar menos pdl e ter que jogar uma partida que vai durar praticamente a mesma coisa, já vi muitos casos no fórum então nem preciso jogar para saber, os caras já vem mostrar mesmo kkk.

E la vamos de novo Blaze, vai dizer mais uma vez que não passa pano pro sistema.

Eu não vou entrar muito na questão, porque é papo de high elo e eu raramente entro nesses posts, esse aqui me chamou a atenção e sem saber o que rola os argumentos tanto do bardo quanto a explicação do nova parecem fazer sentido com algo que espirra no low elo. Então eu nem precisava comentar, mas ai eu desço um pouco e vejo alguém dizendo que não, porque a riot é perfeita, ela não faz isso não feios.

Por favor, a riot erra é criticada até por quem trabalha nela, erra até em evento. Precisa mesmo passar esse papelão tentando defender? Só dizendo mesmo...
Code name Blaze
Dragão
Dragão

Defender quem amigo? Acha que me importo com a Riot? Quero mais que eles se lasquem.

Só falei como a ranqueada funciona, nada mais que isso.

E outra, em relação à galerinha que cai no seu time e trolla, a Riot realmente nada pode fazer nesses casos, eles não trabalham com bolas de cristais nem com videntes.

Chill Plays
Aronguejo
Aronguejo

Vou listar umas suposições aqui, algumas devem ser até verdadeiras, se tiver alguma absurda seria legal que comentassem:

- A riot é quem monta os times na solo/duo

- A riot escolhe o autofill

- O jogador em autofill está em desvantagem

- A riot tem a taxa de reports recebidos por jogador

- Apesar de não conseguir prever QUANDO, a riot tem a frequência com a qual um jogador trolla

- A riot sabe a tendência de escolha de campeão de cada jogador 

- A riot sabe a tendência de banimento de cada jogador

- A riot pode, e usa, todas essas informações na hora de montar as equipes

- A riot busca inclinar para 50% a taxa de vitória dos jogadores, sendo assim, é o esforço de cada um que dará a disputa nas filas, fazendo com que uns subam e outros desçam.

Eu vou continuar suave no aram, esse negócio aí de jogar bem é muito difícil.

Code name Blaze
Dragão
Dragão

- A riot busca inclinar para 50% a taxa de vitória dos jogadores, sendo assim, é o esforço de cada um que dará a disputa nas filas, fazendo com que uns subam e outros desçam.

Não sei qual das duas é mais meme, acho que é a segunda.

Spoiler

@Code name Blaze  escreveu:

Não sei qual das duas é mais meme, acho que é a segunda.

entendo que discorde da segunda, pelo que tem dito e tals... mas poxa, quem faz os times então? fiquei curioso xD

Code name Blaze
Dragão
Dragão

Ué, é óbvio, de acordo com o MMR.

Tão simples, lol.

eu adorei a lista do ohuohu, porque é o que eu digo a pelo menos dois anos. 

Eles sabem todas as informações que precisam para montar times balanceados e fazem o oposto.

Ai quem nota o desbalanceamento das partidas reclama, e os passa pano acabam citando o MMR, ou seja o sistema secreto que pode ser o que a riot quiser que ele seja. A desculpa perfeita, o holy graal dos passa pano. 

Não importa que vocês estejam tendo partidas desbalanceadas porque existe o mmr que diz que partidas desbalanceadas não existem. Vocês não podem verificar porque é secreto, mas a riot criou o mmr e ela não erra. Mesmo que tenha partidas 50 a 10 esta balanceado sim e não somos passa pano.

É tipo o bozo defendendo não tomar vacina e colocando a carteira de vacinação em sigilo de 100 anos.
Mas tem gente que acredita.

Primeiro, eu não disse que a riot coloca troll de propósito nas partidas. Eu acho que ela monta times desbalanceados. Tudo o que não alcança o nível de jogabilidade de vcs é considerado troll, vocês não param um segundo pra pensar se aquele cara que você ta enchendo o saco por estar indo mal é troll ou se ele apenas não sabe jogar tão bem quanto o pessoal do outro lado.

Segundo, essa coisa de eu não sou passa pano, mas a riot não esta fazendo nada errado "porque eu conheço o jogo, eu conheço a riot, vou no churrascão da Annie, bebi com o Gragas. Não fala que a riot ta errando não que científica e matemáticamente é impossível eles estarem errando. Mas não sou passa pano não tá." não cola.

Terceiro
Passa ai pra gente os cálculos do MMR, tem uma galera querendo saber isso pra se tornar defensor da riot tb. Porque ai da pra calcular e entender umas paradas que tão rolando. Tenho certeza que não vai ser um problema afinal você sabe como o jogo funciona.

Não vou ler... blablabla...
Mas precisava postar. Harram.