Bom galera, seguinte. Des-de o inicio da Season 2020 o sistema ranqueado vem andando meio quebrado. Com o fim da MD3 a riot reduziu o Ganho de PDL para fazer os jogadores gastarem mais tempo jogando o jogo antes de alcançar o elo que almejam. Isso sozinho já é um saco, mas isso trouxe um outro problema que afeta ainda mais a flex.
Bom o sistema funciona assim, o elo visual não é necessariamente o seu elo para o sistema de gerenciamento de partidas, para o sistema o que conta é o MMR, quanto mais vitorias seguidas o sistema entende que você é bom e começa a colocar você contra oponentes de elo maior e mais habilidosos. Até aí okay, só que o que está acontecendo é que o cara esta com uma Win Streak, joga bem pra caramba, só que ele fica preso em um Loop, Vamos supor que você seja Gold, mas você joga vamos dizer no nível de um Diamante, então você está stompando os platinas e golds, aí cada Win você ganha 15-18PDL, só que depois de mais ou menos 5 wins seguidas o sistema começa a te colocar contra Diamante 1 e o seu time ainda continua sendo platina (na maioria das vezes é isso que rola) e você começa a ter uma quantidade de Win e Loose normal, ganha algumas perde algumas, só que você fica preso no Gold mas jogando contra Diamante, porque o Sistema te lockou lá, você ganha 18PDL mas perde 15PDL, e fica nesse Loop.
Percebi isso porque um amigo meu resolveu fazer uma Smurf, ele é Mestre na Main e na smurf está preso no Platina 3-1, ele na MD10 ganhou todas e ficou platina 2, e começou a cair contra mestre (elo real dele) e aí o jogo começou a ficar estável em quantidade de Win/Loose, só que ele não sobe justamente porque o jogo coloca ele em um loop de jogar contra Mestre mesmo estando Platina 3-1.
A Riot precisa fazer uma revisão desse sistema, antigamente quando os ganhos de PDL explodiam e existia o sistema de pular divisões ao entrar em MD3/MD5 funcionava muito melhor, só que agora o ganho de PDL é reduzido e não rola mais tanto isso de pular divisões. Então acaba acontecendo esse Loop.
Vocês também estão sentindo isso?
Eu fiquei olhando isso o ano todo e vendo se não era noia minha ou se real a mudança do sistema quebrou o jogo. (ainda mais na flex free elo)
Estranho.
Continuo ganhando exatamente o mesmo pdl que nas seasons anteriores, 20-21 pdl por partida e perdendo 11-12.
Legal ver que a galera nota como a RIOT manipula o sistema pra prender os jogadores em determinadas divisões, me identifico com várias situações apontadas aqui, jogo desde season 3, meu maior rank foi o Gold, mas dá pra notar que quando você começa a subir o formador de equipes dá um jeito de dificultar as coisas.
Infelizmente isso mantém os players no "grind" pra alcançar o elo desejado e gera lucro pra RITO GOMES.
E como vai ser solo se está escrito "solo/duo"?
Se o problema é ser carregado é só achar um cara diamante +, falar pra ele upar uma conta nova e ir duo contigo.
Eles quem?
A Riot não sabe quando um cara troll vai cair na sua partida, isso tem chance de acontecer em qualquer dia e em qualquer hora.
E eu sei que jogar duo tem seus prejuízos, como ganhar menos pdl e perder mais, por isso eu nunca me importei de jogar essa fila sozinho.
Mas jogar duo sempre foi assim.
E não acho vantajoso jogar duo essa fila por esse motivo de ganhar menos pdl e ter que jogar uma partida que vai durar praticamente a mesma coisa, já vi muitos casos no fórum então nem preciso jogar para saber, os caras já vem mostrar mesmo kkk.
Defender quem amigo? Acha que me importo com a Riot? Quero mais que eles se lasquem.
Só falei como a ranqueada funciona, nada mais que isso.
E outra, em relação à galerinha que cai no seu time e trolla, a Riot realmente nada pode fazer nesses casos, eles não trabalham com bolas de cristais nem com videntes.
Vou listar umas suposições aqui, algumas devem ser até verdadeiras, se tiver alguma absurda seria legal que comentassem:
- A riot é quem monta os times na solo/duo
- A riot escolhe o autofill
- O jogador em autofill está em desvantagem
- A riot tem a taxa de reports recebidos por jogador
- Apesar de não conseguir prever QUANDO, a riot tem a frequência com a qual um jogador trolla
- A riot sabe a tendência de escolha de campeão de cada jogador
- A riot sabe a tendência de banimento de cada jogador
- A riot pode, e usa, todas essas informações na hora de montar as equipes
- A riot busca inclinar para 50% a taxa de vitória dos jogadores, sendo assim, é o esforço de cada um que dará a disputa nas filas, fazendo com que uns subam e outros desçam.
Eu vou continuar suave no aram, esse negócio aí de jogar bem é muito difícil.
- A riot é quem monta os times na solo/duo
- A riot busca inclinar para 50% a taxa de vitória dos jogadores, sendo assim, é o esforço de cada um que dará a disputa nas filas, fazendo com que uns subam e outros desçam.
Não sei qual das duas é mais meme, acho que é a segunda.
@Code name Blaze escreveu:- A riot é quem monta os times na solo/duo
Não sei qual das duas é mais meme, acho que é a segunda.
entendo que discorde da segunda, pelo que tem dito e tals... mas poxa, quem faz os times então? fiquei curioso xD
Ué, é óbvio, de acordo com o MMR.
Tão simples, lol.
eu adorei a lista do ohuohu, porque é o que eu digo a pelo menos dois anos.
Eles sabem todas as informações que precisam para montar times balanceados e fazem o oposto.
Ai quem nota o desbalanceamento das partidas reclama, e os passa pano acabam citando o MMR, ou seja o sistema secreto que pode ser o que a riot quiser que ele seja. A desculpa perfeita, o holy graal dos passa pano.
Não importa que vocês estejam tendo partidas desbalanceadas porque existe o mmr que diz que partidas desbalanceadas não existem. Vocês não podem verificar porque é secreto, mas a riot criou o mmr e ela não erra. Mesmo que tenha partidas 50 a 10 esta balanceado sim e não somos passa pano.
É tipo o bozo defendendo não tomar vacina e colocando a carteira de vacinação em sigilo de 100 anos.
Mas tem gente que acredita.