cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Arqueiro DKT
Academia de Piltover
Academia de Piltover

Sistema de banimentos é falho ou preciso? Eu já defendo o sistema de chat por voz!

Gente, penso que muitos jogadores e usuarios aqui do forum, sempre aparecem de vez ou outra para reportar um rager, ou falar da toxidade dentro do nosso querido League of Legends. E por isso, acho que vale a pena pontuar.

1. O LOL não é o único game que possui comunidade toxica.

2. No calor de toda a partida, sempre haverá um e outro esquentadinho.

3. O sistema de banimentos e reporte é preciso, e ele não marca apenas uma partida que você teve 4 reports.

Partindo dessas premissas, creio que se formos comparar com outros games, o raio do sistema de conversa por voz, é um tanto util para ser implementado no LoL, eu sempre fui contra até minha experiência de jogar CS-GO, o sistema de conversa por voz, é muito util para mutar o cara, e o rage vai acontecer mesmo, entretanto é por meros 10 a 15 segundos. (você briga com o cara ali, e tudo acabou, e segue o jogo) Penso que implantar o sistema de chat por voz, é algo a acrescer em nossa comunidade.

Gente, mas convenhamos, eu já vi muito player, vir reclamar de rage que ofende a jogabilidade do cara, e isso é uma coisa mais que natural, penso eu que quiçá deveria ser passivel de punição. Isso revela que de fato uma inexperiência de um player que caiu na sua ranqueada e te  trolou, não tem objetivos para aquele elo ou para com o campeão que ele escolheu. E penso mais, os reports deveriam ser mais precisos em relação as partidas ranqueadas, já que em normal game, é meio para  testar campeão mesmo.

Como já exposto, temos de defender o que é um rage voltado a sua jogabilidade, e o que é um rage voltado a sua pessoa, lembrando que ofensa a raça é crime de racismo, e esse é imprescritivel e não decai, esse, de fato é o tipo de ofensa principal, que a RIOT, em regra, deveria punir. Já aquele jogador que te chamou de "ruim", pra ele, é só uma opinião voltada a sua jogabilidade que prejudicou a sua partida, passivel de mera advertencia (penso eu).

Por fim, pense o seguinte, a Rito, jamais (ou nunca) irá de banir ou suspender, por causa de uma unica partida. Isso leva um conjuto de partidas que você fez. Eu convesso pra vocês tomei (atualmente) 14 dias de suspensão por conta de rages que eu estava dando em relação a jogabilidade (algo corriqueiro durante uma partida) dos meus proprios parceiros.  Por  isso que agora  começo a crer no que o Yoda diz, esse negocio de 1v9, é os seus proprios aliados jogando contra você. Por isso, melhore por conta propria e carregue geral.

Penso que a suspensão de 14 dias até é bom, pra você repensar o que fez. E nesse ponto é que eu penso que o sistema de voz seria eficiente, por mais que vá acontecer rages mesmo, mas o proprio aliado, no exato momento irá mutar o jogador, é o que acontece com 90% no CS, creio que deveriam implementar logo isso!

9 RESPOSTAS
ZQnZK
Arauto
Arauto

Acho desnecessário um sistema de chat por voz no LoL, a complexidade do CS:GO faz com que seja necessário algo do tipo, porém aqui só servirá para crianças e jogadores tóxicos atrapalharem ainda mais o jogo de quem leva as partidas mais a sério. Pings bastam, pelo menos eu jogaria com todos mutados.
Arqueiro DKT
Academia de Piltover
Academia de Piltover

Cara, até acho que tenha crianças, etc, e bla bla bla, mas digo isso em experiência com outros MOBAS, a satisfação e o nivel de toxidade é minimo lá! Até é uma comunidade bem mais saudavel do que o LOL, eu só falei do CS, em que pese outro tipo de jogo, mas em relação a outros mobas, a satisfação é aceitavel.

NaoS0uEu
Tropa
Tropa

por mim nao deveria haver ban permanente , é muito injusto com quem esta em um dia ruim , deveriam trocar para ban em ranked permanente ou mais dias de banimento sucessivos ao tempo do ultimo banimento , sempre tendo um reset pra descer um " nivel " a cada 3 meses

Noharris
Rioter
Rioter

E aí JimmieJohnson, tudo bem?

Valeu pelo post.

Deixa eu expor alguns pontos aqui sobre a percepção da Riot sobre o assunto:

1. Sim você tem razão em dizer que as contas, não são punidas por causa de uma única partida. No geral o que acontece é que o seu comportamento é monitorado pelas nossas ferramentas, e dependendo da gravidade e periodicidade da infração, a sua conta é punida. O report é um input para análise, mas temos outros automáticos (como por exemplo a análise do chat da partida);

2. É importante lembrar que as punições vão escalando a medida que o comportamento negtivo persiste. Ou seja, se você falou algo que não foi legal no chat, existem grandes chances que a sua primeira punição será restrição de chat por algumas partidas. Se o comportamento negativo persiste, você deixa de ter acesso a sua conta por alguns dias, até chegar a ter a conta banida permanentemente;

3. Existem casos onde a conta pode ser banida já no primeito ato de infração, dependendo da gravidade. Isso porque temos tolerância zero para casos de discriminação, racismo e etc. Lembrando que algumas destas infrações não vão somente contra o código do invocador e termos de uso do League, mas são crime;

4. É muito importante lembrar que jogar mal não é ser tóxico. Jogar mal não vai contra o código do invocador e portanto não é passível de punição. E lembre-se que quando alguém morre 1v1, mesmo que por 5 vezes seguidas, não quer dizer que a pessoa esteja trolando a partida, ela muito provavelmente só está tomando decisões ruins (não vê que o adversário tem mais itens, pegou level 6 e tem ult, está com as spells disponíveis, tem muitas tropas aliadas ao redor, etc).

Sobre o chat de voz:

• Eu consigo ver os pontos positivos no chat de voz, e já falamos aqui no fórum (e em outros lugares publicamente) que estamos considerando a ferramenta. League é um jogo competitivo, e portanto a comunicação é fundamental. Também pode-se argumentar que o chat de voz aproxima as pessoas, e portanto fica mais difícil insultar alguém.

• Por outro lado, o chat de voz abre portas para outros tipos de discriminação, como de etnia, gênero, orientação sexual, idade, entre outras coisas.

Queremos que as pessoas se sintam seguras jogando League e possam ser elas mesmas — e fazemos isso tentando criar o melhor ambiente possível para os jogadores.

Portanto, ter ou não o chat de voz é uma decisão mega delicada, pois é uma faca de dois gumes (do infinito? XD).

Faz sentido?

Valeu!

Fala NaoS0uEu, ninguém toma ban permanente por estar em um dia ruim.

O ban permanente é o último recurso dos sistemas de punição, e é usado com muita cautela. A pessoa que perde a conta permanentemente, com certeza já ganhou vários avisos e punições menores (a não ser que seja um caso de tolerância zero como racismo).

Abraços!

nesse caso , o sistema de ban reseta um nivel a cada 3 meses ou é mito ? 

Lord Viper
Aronguejo
Aronguejo

enquanto não tiver voip as ranqueadas vão ser um inferno!!!

cs é mais complexo que lol onde??? cara deixa de viagem!!!
l zBl4ck l
Aronguejo
Aronguejo

concordo totalmente com você cara. 
e sobre o sistema de voip deveria ser liberado igual o do cs. escuta quem quer e fala quem quer.

ter isso implementado no game é so mais um adicional 🙂