cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Yendor
Aronguejo
Aronguejo

Sistema de equalização de equipe as vezes falha bonito

Um dos grandes problemas de se jogar ranqueada é que o sistema de equalização trabalha de forma muito errônea... Eu sei que a equalização funciona de forma a equalizar os MMR's dos jogadores, então se um cara está jogando com vc, provavelmente ele tenha o mesmo MMR que você, porém o MMR é muito falho em decidir bons jogadores de jogadores ruins... Por que o cara que está no Gold com MMR alto é totalmente diferente do cara que está no platina com MMR baixo, porém como a RIOT inventou os ELOS para justificar o uso do MMR então alguns jogadores estarão com o MMR que não condiz com seu elo, seja isso uma coisa boa ou ruim.

Exemplos? Quando você está ganhando muitas partidas seguidas e está atualmente no GOLD e acaba caindo em times com muitos platinas (independente de serem do seu time ou não)... Isso demonstra que seu MMR está alto o suficiente para um ELO que não representa o seu elo atual... Assim pra simplificar a minha indignação com o sistema de equalização de equipes, estou sendo comparado com jogadores que estão num elo que não lhes pertence... Já que estou caindo com jogadores que perderam muitas partidas recentemente e não com jogadores que como eu estão ganhando muitas partidas recentemente... Assim existe um desiquilibrio, tanto de jogabilidade quanto de emocional de jogadores que possam estar ou não preparados para ganhar uma partida ou no caso perder...

Assim eu atualmente no Gold 1 começo a jogar com players que estão no Platina 5 e Platina 4... Porém isso pode até parecer bom para os jogadores que estão perdendo muitas partidas seguidas, porém isso é extremamente ruim para um jogador que está ganhando muitas partidas seguidas.... Desde que eu cheguei ao gold 2 eu pego jogadores platinas em ambos os lados, porém isso é muito desvantajoso quando os jogadores em questão são jogadores que estão caindo do seu elo... Portanto creio que uma "mechida" no sistema iria beneficiar ambos os lados, pois não creio que eu mereça jogar com jogadores que só estão perdendo e sim com jogadores que assim como eu estão vencendo... O que realmente quero são jogadores GOLD que estejam com MMR alto assim como eu e não jogadores PLATINA que estão com MMR baixo pra dedéu.

5 RESPOSTAS
Hrímgrímnir
Arauto
Arauto

se o seu mmr está alto e vc está caindo com platina 4 e 5, eles muito provavelmente não estão caindo, talvez um platina 1 se cair no seu time é pq está afundando

se eles estivessem caindo eles normalmente estariam em times d gold 1 q não estão nem subindo nem descendo

Lógico que eles estão caindo... já peguei vários jogadores gold 2-1 nas minhas partidas e eles jogavam muito bem e ao contrário dos Gold os Platina 5-4 jogavam mal pra caramba... Pro seu MMR estar baixo no seu elo vc tem que ter perdido muitas partidas seguidas... porém o MMR não define seu elo pq ele trabalha com uma faixa maior dq apenas os PDL's que vc ganha e perde, se vc estiver com MMR alto, vc pode ganhar de 20 a 25 de PDL por vitória e perder de 10 a 14 PDL por derrota... Se o seu MMR estiver baixo este quadro se inverte e talvez vc ganhe 13 a 18 por vitória e vc perca 15 a 20 por derrota... O problema do MMR é que ele define o quanto vc ganha de PDL mas não define a barreira do ELO, por isso vc pode chegar a ficar com 0 de PDL e perder uma ou duas partidas e continuar no seu ELO... Usando como exemplo vários jogadores Platina 5 com 0 de PDL que perderam de 2 a 3 partidas e não caíram de Divisão, esses caras estavam com o MMR alto quando ficaram com 0 de PDL, por ter ganhado muitas partidas antes de cair eles vão ter uma barreira, uma chance, chame dq quiser que não vai deixar eles caírem pq por mais que estão com 0 de PDL seu MMR ainda se mantém alto... Já os caras que estão com MMR baixo, ao chegarem a 0 de PDL eles estão no precipício e logo logo cairão de ELO... Por isso que eu digo que o sistema de equalização é mal otimizado, pq ao estar no Gold com MMR de platina, vc deveria estar no platina e não no gold, e por seguinte jogar com players do seu mesmo nível... Mas se vc está platina com MMR de gold, vc deveria estar no Gold e não no platina e jogar com os PLayers do seu nível... 

MrHawkNight
Tropa
Tropa

Falou tudo irmão. Eu penso da mesma forma e sempre achei isso um absurdo. Eu tenho uma conta platina IV e uma gold V. Eu tenho taxa de 50% vitoria e 50% derrota na platina, meu elohell. Mas na de gold V se eu ganho 10 partidas seguidas por exemplo vem players bem ruins e eu não consigo upar. Isso mostra que mesmo eu sendo de outro elo, tenho barreiras como a equalização da equipe pra upar uma conta, porque os players do outro time eu sinto que sobem de nivel e o do seu param no tempo. E como o LOL é um jogo em que um player muito ruim tem mais impacto do que um player razoavel, um cara sozinho consegue prejudicar uma equipe inteira inclusive o cara que ta jogando por 2 hahaha. Mas subir na soloq é isso né. Fazer o que

zRipley
Dragão
Dragão

oq

é por isso que é tão dificil chegar ao challenger, não pq vc não é bom o suficiente mas pq tem muitos jogadores ruins em Elos decisivos como Platina 5 e Diamante 5 que são os elos que mais se encontram jogadores que não conseguem sair do elo... Sempre vejo jogadores no Platina 5 e 4 e tbm no Diamante 5 e 4 com mais de 200 vitórias e quase o dobro de partidas naquele mesmo elo, tipo o cara tem quase 500 partidas pra permanecer no mesmo elo. Eu acho isso um absurdo, eu já não fiquei contente de estar a 80 jogos pra poder sair do gold (do gold 3 pro gold 1) quanto mais chegar ao platina e perceber que a maioria dos jogadores estão a trocentos jogos no mesmo elo... E o maior problema são os jogadores elojobados que chegam ao platina 5 e ficam jogando uma partida por semana pra não cair de divisão... aí algumas vezes os caras são carregados outras eles dão sorte... já joguei com caras que "fizeram a md10" e caíram Platina 1 e desde que passaram da md10 só caíram, será que esses caras são tão ruins que não conseguem sair do platina 1, apesar de terem chegado lá, ou a RIOT se faz de cega e não vê que esses jogadores de duas uma, ou eles são elojobados ou eles deram muita sorte de ter sido carregados. Por que pra mim eu vejo da seguinte forma, se o cara for carregado ele não merece o elo que tem, se ele for elojobado ele também não merece o elo que tem... Eu não gosto de jogar em partidas que os caras chegaram até ali sendo elojobados ou carregados....