cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Vehrgil
Tropa
Tropa

Sobre PDL

Tendo passado por experiências bastante frustrantes no final da season em busca do Gold fiquei com algumas duvidas relacionadas ao sistema de ganho/perda de pdl. 

Ultimamente tenho percebido que ganho muito menos pdl nas vitórias do que eu costumava ganhar (antes ganhava entre 22 e 24, hoje ganho entre 16 e 18). No começo acreditei ser por questões de muitas derrotas seguidas que resultaram no famoso "MMR baixo" mas mesmo quando voltei a ganhar partidas seguidas e ganhar com maior frequência os valores de pdl se mantiveram. Sem contar que mesmo com vitórias seguidas ainda perco mais pdl do que eu ganho por partida.
Acredito que não falo só por mim quando digo que o sistema de ganho/perda de PdL deveria ser mais transparente (talvez com marcos que mostrem a quantidade de pdl que você deve ganhar na partida).
Além disso, uma duvida/ideia: Já foi pensado uma forma de recompensar com pdl os jogadores com alto desempenho nas partidas (ex.: Jogadores que conseguiram rank A ou S em uma partida recebem mais pdl quando ganham ou menos quando pardem)

2 RESPOSTAS
Xbox Mini Fridge
Aronguejo
Aronguejo

Para contabilizar quantos PDL você vai ganhar no final da partida, a Riot leva em consideração alguns fatores e não somente o seu MMR em si, alguns a gente conhece outros a Riot não revela para evitar manipulação de MMR.

O mais importante e o que influencia se o seu MMR melhora ou não, não é o seu MMR em si, ou win rates, e sim o MMR do seu time quando você vai jogar uma partida ranqueada.
---
Primeiro a Riot soma o MMR dos 5 jogadores do seu time e do time adversário, para facilitar vou criar um exemplo hipotético: Time A e Time B.

Somando o MMR dos 5 jogadores o Time A tem um MMR maior que o do Time B.

*
Então vamos ao caso em si agora:
Time A ganha a partida: O time A tinha mais MMR então a Riot "deduz" que o time era melhor e que a chance deles ganharem era maior, então o time A ganha menos PDL e o time B perde menos PDL.
Time B ganha a partida: O time A tinha mais MMR então era esperado que o time A ganhasse, mas como o time B ganhou, eles são recompensando com mais PDL e o time A perde mais PDL
---
Agora olhando o MMR em geral(todas as suas partidas ranqueada) algumas coisas podem acontecer:
1° Você sempre ganha as partidas onde o MMR do seu time é maior > A Riot esperava que você ganhasse, então você ganha uma quantidade normal de PDL e o seu MMR melhora levemente.
2° Você perde as partidas onde o MMR do seu time é maior > A Riot esperava que você vencesse, então como você perdeu, ela deduz que você está um pouco abaixo do nível onde você está atualmente, então você vai perder mais PDL do que o normal e seu MMR vai piorar consideravelmente.
3° Você ganha as partidas onde o MMR do seu time é menor > A Riot esperava que você perdesse, mas como você ganhou de um time com nível teoricamente maior que o seu, você vai ganhar bastante PDL e seu MMR vai melhor consideravelmente.
4° Você perde as partidas onde o MMR do seu time é menor > A Riot esperava que você perdesse, então como você perdeu, você perde pouco PDL e seu MMR piora levemente.

Esses são os principais fatores que geram o seu MMR e decide quantos PDL você vai ganhar,

Então levando em consideração tudo isso, para você subir de elo basta ganhar mais partidas do que perde, parece bobagem mas é isso, o seu MMR so vai ditar se você vai subir rápido ou não. Não fique apegado a Win Rate e MMR para tentar uma escalada mais rápida, se foque em ganhar as partidas que você sobe de elo, tente ganha varias partidas em seguidas para melhorar o seu MMR.

Então, sim esse é o sistema que eu conheço, e que eu já li várias vezes aqui no fórum, mas acho que meu intuito com o post era menos sobre saber como o sistema funciona e mais sobre formas pra melhorar.
Eu entendo a forma na qual o sistema de mmr/pdl é feito, mas pela minha experiência recente existe um problema nesse sistema por ele não ser transparente. É frustrante se esforçar pra carregar uma partida com um time de baixo desempenho e receber 17 pdl em uma vitória, mas perder 20 em uma derrota.

Essa questão de que ganhar mais do que perder significa subir pra mim é relativa também, um exemplo considerando situações extremas que eu já passei: em uma situação hipotética onde um jogador ganha 16pdl na vitória mas perde 20 na derrota, se esse jogador ganhar 6 partidas mas perder 5 ele vai ter um saldo de -4 pdl, ou seja ele ganhou mais do que perdeu, mas ainda assim ficou com menos pontos do que estava no início

Enfim, acho que o sistema em si é bom mas acredito que seja um sistema merece melhorias pra ser menos frustrante