Gente, eu quero perguntar se alguem ja viu um negro ou uma negra trabalhando na Riot?
Tipo, eu nunca vi nenhum negro ou negra trabalhando como Rioter, e sei la, pode ser somente algo como eu não ter visto, mas alguem aqui ja viu?
Não quero tambem acusar a Riot de racismo, eu apenas estou tirando uma duvida, alem de que tambem não temos muitos campeoes negros no jogo, alem de ter demorado de sair um
A questão é que eu levanto isso é que eu acho importante ter essa divercidade, pois faz a pessoas de raças diferentes se sentirem importantes, e assim não levantarem questões racistas ou preconceituosas, gerando assim uma ma visão sobre a empresa....
E o problema não é nem ter sabe, mas que, se não tiver, o porque não tem? Não ah pessoas que se candidatam ou algo do tipo? Eu queria saber mais
É uma duvida que tenho e que pelo amor de Deus, não falem que estou acusando a Riot de Racismo, é porque tanto como Rioter, tanto como jogador profissional, tanto em champions, eu não vejo uma diversidade grande de raças ou etinias, alguem poderia me responder essa pergunta?
(Edit 1:) Estou vendo muita gente comentando mal do post sendo que em nenhum momento eu quis ofender a riot e acusar-la de racismo, primeiro, eu fiz uma pergunta e não uma afirmação, segundo, em nenhum momento ou situação esse post melhorará minha qualidade de vida ou saude, vou continuar sendo a mesma pessoa, terceiro, a questão não é sobre ter ou não negro na riot, e sim quais são os meios de avaliação porque tendo em vista que mais de 50% da população Brasileira é negra, não faria sentido nao ter como rioter um negro, porem nao tiro o fato de que tem essa possibilidade.
Parem de me xingar sem motivo, nao podemos mais ter uma discução? Sera que meu direito de perguntar algo será retirado só por causa de uma questão? eu tenho total direito de perguntar, eu não acusei, EU PERGUNTEI
Obrigado desde ja ^^
"Sal-ti-tar"
Resolvido! Ir para Resposta em Destaque.
Atitude ridicula do Ken Harusame mandar os inscritos criarem treta, sugiro que parem de escutar esse cara.
Primeiro se ele não ganha e nem deve nada para a RIOT porque ele mesmo não faz isso?
Segundo cria um video para ficar instigando as pessoas a prejudicar uma empresa, a RIOT sendo acusada de "sexismo" ele ao inves de dar a opinião sobre o caso que nem a STREAMIE fez, prefere propagar outra treta sobre "racismo" na riot.
Se a comunidade do LOL está podre é justamente por causa de atitudes como essa, dai depois ele cria uma video falando mal da comunidade sendo que ele que influência negativamente a comunidade.
P.S: Não estou difamando a pessoa em sí mas sim a atitude, a RIOT devia repensar os integrantes da Academia de Piltover.
Quem se importa com a etnia dos funcionarios da rito wtf, eu mesmo conhecia uns 2-3 além dos apresentadores do cblol, oque importa e se a pessoa e competente no que ela faz, não a cor dela, religião, opção sexual, etc.
eu n quero ser representado, quero jogar um joguinho de luz e cor **cogumelo do teemo**, eu jogo de Kindred e udyr, um **bleep**ing Shaman, eu n queria ser parecido com ele ( talvez eu quisese ter o shape do udyr ... ), nem com minha ovelhinha, so quero jogar aquela merda e matar o pessoa '-'
Na moral, isso aí de nunca ter visto nenhum negro não tem nada a ver. As pessoas devem ser contratadas pelas suas capacidades não pela cor da pele. Se vc não viu nenhum negro, talvez nenhum que tenha feito um "teste" pra entrar na Riot tenha atendido as expectativas desejadas, ou não tenha sido melhor que outro profissional de pele clara.
Eu li teu tópico e estava pensando nisso enquanto jogava. Velho, assim, vim desabafar algumas coisas sobre "politicamente correto", que me deixaram pouco a pouco indignado nas minha reflexões e acredito que você está fazendo isso aqui.
Antes de mais nada, mesmo sabendo que em um discurso saudável não deve ser consideradas algumas informações da pessoa mas sim o tema em si, digo que tenho afrodescendência no meu DNA de gerações passadas, mas muitos que me olham simplesmente me chamam de "Branco" (Não que isso realmente importe né, mas vamos dizer que a galera do "Politicamente correto" gosta de desmerecer as pessoas que se afirmem de determinada cor em um discurso, ou sejam um tal de Raffa Moreira, aliás, no Brasil dificilmente você vai encontrar alguem que não tenha descendência afro).
Pois bem, vou analisar um pouco alguns fatores antes de apenas dizer que a "Riot não contrata negros" e que "não existem muitos campeões negros", que por sinal, uma afirmação é levianamente associada com a outra.
Pois bem, vamos lá:
Tudo bem?
Vamos tentar entender o que esses pontos significam.
LOL, se não me engano foi criado nos EUA. Qual era a taxa de famílias Brancas, comparadas com famílias Negras, que atendiam ao mercado de Jogos nessa faixa (por volta dos anos 1988 até 2000)? Assim como, talvez, famílias com renda baixa não investiam nesse ramo, a gente também pode analisar mulheres, que ao longo de muitos anos foram privadas de Jogos, e hoje em dia não vemos tantas mulheres no mercado de produção de conteúdo sobre jogos, em comparação com o rótulo "homem". Ainda assim, podemos tentar analisar a quantidade de Programadores, e já que estamos falando sobre "Cor de Pele", quantos com rótulos "Homem" e "Negro", nascidos nessa faixa de tempo, atenderam ao mercado de trabalho dos anos 2000 ao ano 2010? E assim, não vamos falar dos Medianos, mas sim dos Grandes Profissionais, quantos deles estão trabalhando por muito tempo, e não apenas na Riot Games, mas em qualquer outra empresa voltada ao ramo de Jogos? Sabe porque isso incomoda? Porque vai filtrando pouco a pouco as pessoas com base em variações pré-estabelecidas. Se você disser rótulo "Homem Negro" x "Homem Branco", muito provavelmente você já irá encontrar uma diferença na quantidade de Programadores criados nessas faixas de tempo. E aqui a gente nem se quer está falando de Qualidade profissional, mas sim em quantidade. Portanto, é natural, no meu ponto de vista (que fique bem claro) os mundos criados nos Jogos desde 1994 até mais ou menos os anos 2008 serem enxergados com uma atmosfera de "Enredo Branco", ou seja, protagonistas, personagens, enredo e hábitos sempre remetendo a pessoas de cor clara. No seu post, por exemplo, você deu apenas exemplo do LoL, mas procure por exemplo por muitos jogos do Ps1 ou Ps2 ou sei lá, Sness, com personagens de rótulo "Negro".
Agora, vem a pergunta Fatal: Por que então as empresas não se preocuparam com essa temática? Simples: PORQUE NINGUÉM LEVAVA JOGO A SÉRIO AO PONTO DE DISCUTIR SOBRE COR DE PELE, ALIÁS, ISSO POUCO IMPORTAVA. Mas para o Politicamente Correto, isso é uma marca da "Sociedade Opressora".
Você, por exemplo, perguntou porque não tem muitos personagens negros no Jogo. Mas eu também pergunto: Se LoL é GIGANTE na ásia, por que muitos campeões não possuem características Orientais, como olhos ou até mesmo Sotaque? Aliás, já parou pra pensar que no jogo tem apenas um personagem "Gordo", e que a maioria deles nem são seres Humanos? A lore do jogo se baseia em um Mundo COMPLETAMENTE diferente do Mundo Real, e é sobre isso que se trata. O jogo poderia ter todos os campeões pintados de Verde e Amarelo, eu não ligaria, e sabe por que? PORQUE É APENAS UM JOGO. Se você quer polemizar sobre "Sexismo" ou "Racismo", acredito que você poderia fazer isso no Mundo Real, e não dentro de um jogo.
E por fim, porque esse texto já ficou enorme, tente analisar os pontos que eu disse. O LoL surgiu dentro de outro jogo, se você for analisar as variantes, vai perceber a burrice que é sempre dizer de forma rasa que é tudo "Racismo" e "Sexismo". O problema é que para se vencer grandes discussões, ficar de mimimi e conseguir as coisas hoje em dia só precisa dizer que "foi racismo". No Brasil, por exemplo, muitas pessoas só conseguem bons cargos porque possuem amigos e parentes dentro, e não pela qualidade que possuem. Se o problema fosse apenas a Cor, milhares de pessoas dariam graças a Deus de entenderem do porque não foram realmente contratadas.
"Mas na Riot BR não tem muitos Negros"
O Racismo já começa por essa frase. Se você refletir de forma coerente:
Entende? Você quer apenas analisar o Aspecto "Racismo" porque não tem "Pessoas do Rótulo X". A mesma pergunta volta: Então qual é a porcentagem do rótulo "Asiático", ou do rótulo "Mulher"? E é por isso que geralmente as pessoas aderem ás "Cotas", porque dessa forma não tem questionamento sobre "porcentagem de trabalhadores do Rótulo X", tendo em vista que são obrigados a manterem uma certa quantidade de pessoas daquele rótulo específico. E como eu disse, vancendo as coisas na vida por causa de Mimimi.
Desculpa pelo textão.
Senhoras e Senhores, peguem as pipocas
Concordo que não vejo também, mas ainda sim acredito que tenha sim negros trabalhando...
Com relação à campeõs... (o que vou falar agora é de acordo com o MEU ver) A empresa que rege a Riot é asiática, trazendo consigo o que é visto lá. Não sei se perceberam, mas os camps (humanos) são todos baseados no que se é visto na maioria dos games da China, por exemplo. Traços finos, magros, brancos e, algumas vezes, olhos claros. Não sei se realmente tem uma ligação, mas é algo que me chama a atenção. Não se pode dizer que isso é descriminação pois o pessoal que desenvolve/trabalha nessa empresa tende a seguir esses padrões da cultura.
Quero deixar bem claro que eu não tenho certeza, é apenas algo que penso e decidi compartilhar. Paz ❤️
@Jang Sung Lak@ escreveu:Atitude ridicula do Ken Harusame mandar os inscritos criarem treta, sugiro que parem de escutar esse cara.
Primeiro se ele não ganha e nem deve nada para a RIOT porque ele mesmo não faz isso?
Segundo cria um video para ficar instigando as pessoas a prejudicar uma empresa, a RIOT sendo acusada de "sexismo" ele ao inves de dar a opinião sobre o caso que nem a STREAMIE fez, prefere propagar outra treta sobre "racismo" na riot.
Se a comunidade do LOL está podre é justamente por causa de atitudes como essa, dai depois ele cria uma video falando mal da comunidade sendo que ele que influência negativamente a comunidade.
P.S: Não estou difamando a pessoa em sí mas sim a atitude, a RIOT devia repensar os integrantes da Academia de Piltover.
A Pura verdade acima. Esse Ken fez uma atitude ridicula. Isso que ele fez/esta fazendo me passa a sensação de manipulação virtual.
Coisa mais feia que existe, mas infelizmente é algo que funciona muito bem no mundo de hoje, onde as pessoas não questionam muito as informações que recebem, e se deixam influenciar pela midia e favoritismo.
Um ponto que falaram acima que achei interessante, é que realmente, no mundo de hoje, com essa nova geração, a diferença de etnia só existe porque as pessoas querem que há diferença. Porque de outra forma, nunca uma pessoa nascida hoje em dia pensaria nisso, ainda mais que hoje em dia é comum você se comunicar com varias pessoas de outros paízes.
@LennethVP Concordo plenamente com você!
Pra mim essa galera que quer forçar diversidade em todo ambiente são os mais racistas que existem....
Se vc realmente não queria causar treta e só tirar sua dúvida pq não pesquisou, um simples "rioters lol" no google imagens tiraria sua dúvida ou você poderia mandar um ticket para a Rito, mas preferiu vir no forúm e aproveitar essa polêmica atual para criar mais treta.