cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Amigo Estranho
Dragão
Dragão

Sobre a cultura tryhard de mutar o chat.

Vamos parar? Sério, já deu. O jogo é social e não é por causa de 1 ou outro cara maldoso/troll que você precisa sacrificar essa parte do jogo até nas modalidades casuais. Sério, por vezes é percebido que um iniciante está muito nervoso ou não sabe lidar bem com o kit do campeão e nem mesmo posso dar a call de "tá bom, não precisa spammar tanta skill assim" ou de "acalme-se, vai tudo ficar bem". E faz diferença isso, principalmente nas modalidades casuais. Então vamos parar? Só incentive o mute depois de um evento ocorrido, não sei, o cara foi maldoso no lobby, o cara não quis cooperar contigo em alguma jogada, assim, nesse tipo de coisa que justifica a ação e não antes da partida começar.

13 RESPOSTAS
Rydrake
Barão
Barão

Rapaz, respeito sua opinião, mas dou o maior apoio a quem quer dar /mute all. Eu só não dou porque consigo ignorar completamente o que digitam direcionado a mim.

Akiyza
Arauto
Arauto

Eu sou a favor de até mesmo retirar o chat nas opções, não faço isso pois consigo ignorar bem oq dizem sobre min ou sobre qualquer outro jogador, só muto quando realmente me irrita.. hoje por exemplo eu acabei ficando lagada uma parte do jogo, e minha vayne começou a me dar um rage beeem desagradável, o próprio time pediu pra ela ''calar a boca'', o time inimigo pediu pra ela parar de chorar no /all e tudo mais.. fora que ela via eu chegando perto e ficava parada pra morrer pra qualquer um que estivesse la... nao tem como simplesmente não mutar uma pessoa dessa e esquecer que ela existe, mas no geral não muto muito as pessoas, penso que todo mundo pode acabar dando uma informação ou call realmente útil durante o jogo..
Pizza and Rage
Aronguejo
Aronguejo

Olha se fosse só um ou outro estaria de boas, mas são em diversas partidas a mesma coisa. O jogo sem chat fica bastante leve e nada pesado. Perde-se interação social mas ganha uma mente fresca e você fica de boas. O chat do lol não é utilizado pra ser esportivo, serve pra times ficarem se provocando/xingando entre si, pessoas se xingando e tiltando o próprio time e etc. Com o chat desligado você preserva saúde mental, joga mais partidas de cabeça fresca e ainda evita de levar um banimento por responder pessoas ofensivas, uma hora ou outra você vai responder pois a cabeça fica quente, então pra evitar eu desligo sim o chat. 

SupBlades
Arauto
Arauto

a ideia original do chat era comunicação pra criar jogadas não interação social hj só usam pra ofender sou a favor do mute all e adoreia a atulizaçao que mudou o tamanho do chat deveriam ter tirado de uma vez
o maior causador da toxidade no lol e o simples fato das pessoas não diferenciarem um jogo da realidade
Aishh
Aronguejo
Aronguejo

Não dá. Chat aberto só traz dor de cabeça, muito difícil encontrar alguém com respeito. Prefiro mutar todo mundo em todas as partidas, isso é mais saudável.

Tem certeza dessa amostragem? Ou, por acaso, as poucas experiências com chat ruim não constituíram um viés confirmatório em sua análise?

Errado, quem no Dota, o mod de WC3 usava o chat pra comunicar jogadas? A comunicação sempre se focou em memes e às vezes uma estratégia, ora vamos, no garena (uma rede social na época) a ideia nunca foi jogar algo tryhard e essa é a base do Lol e é por conta disso que eu me surpreendo de na fila casual encontrar esse comportamento inutilmente encorajado. Sim, inutilmente, pois se chega ao ponto de um chat te afetar, acredite, a partida já estava perdida por uma coleção de erros.

e impossível achar uma partida que não haja um chat agressivo seja no seu time ou no time inimigo

Eu acho de boa e nem jogo tanto (só jogo mais pra farmar baú). Na maior parte das vezes é uma provocação esportiva, uma zuação com um pick diferenciado e as vezes uma conversa mesmo. Claro que eu sou o tiozão low elo que prefere normal game, mas, se é pra usar experiência própria eu digo que a minha pesa muito mais pro lado legal.

td e qualquer jogo que tenha chat foi feito para isso estratégias comunicação como a fanbase dos jogos a utilizou e outra historia a parte
duvido que alguém digitando no chat ao invés de jogar te xingando ou ofendendo seus familiares ou ate mesmo tentado justificar que a derrota dele e por culpa sua pelo motivo X ou Y não te afete nem um pouco, do contrario vc seria uma maquina fria e um comportamento inútil? É mais sendo um humano e impossível não responder
Kataventoo
Arauto
Arauto

Desculpa, queria que lol fosse algo com a sua visão, mas não é.

De verdade, a melhor coisa possível para TODOS é mutar o chat. Te ajuda a não perder a concentração, não receber ou da ranger, consequentemente melhora a sua game play, enfim, quer se comunicar? Pinga e pronto.
Winterbells
Aronguejo
Aronguejo

não. o jogo é social mas a comunidade é uma desgraça e a única forma possível de jogar com calma e descontração é mutando o chat.
LightL96
Arauto
Arauto

Numa comunidade como essa, mutar o chat acaba sendo a melhor opção. Você presencia algo assim todo dia provavelmente. Eu até incentivo ao mute, mas óbvio que dependendo da situação.

Às vezes é compreensível, um player fez algo errado, uma call errada, ou ficou fora de posição. É normal digitar para ele que ele fez algo errado e pede que não faça de novo em certas circunstâncias. Porém, sempre existe aquele querido amiguinho que fica insistindo em querer ficar o resto do jogo digitando sobre qualquer coisa que o mesmo cara fizer. Então, nesse caso, eu só falo: "só muta ele e joga seu jogo que vai ser bem melhor."