cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
NuuzurLazul
Tropa
Tropa

Sobre novo sistema de punição e minha opinião sincera.

Bom dia, boa tarde e boa noite; e como vão? Vimos que dia 22/04/2021 saiu um artigo discutindo sobre as novas punições e no geral não achei ruim, mas precisamos discutir um possível refino para isso vou dividir em partes para melhor entendimento. 

pEMQ6sZ

Confiabilidade de denúncia

Claramente é uma boa ferramenta e onde o consumidor/jogador possa ajudar o sistema é algo muito produtivo, porém, existe uns detalhes que no caso é report em massa e como ele afeta o sistema. Digamos que um jogador não está nos melhores dias e acaba caindo com time fechado é ao final todos os 4 dão report nesse jogador... Como sistema vai encarar? Vai dar uma punição porque mais jogadores deram report ou ele vai entender que aquele jogador estava no dia ruim e aqueles 4 report eram de amigos? Vejo um problema aí, mas na minha opinião esse sistema tem que levar o individual e aqueles que tiram tempo para digitar o ocorrido de forma clara e honesta e seria legal ter um incentivo para pessoas digitarem mais nos reports. 

Porque disso? Simples, com mais informações sobre o ocorrido menos chance de alguém inocente tomar uma punição errada e digamos que é mais difícil mentir no texto que mandar um report sem texto, ou seja, dificulta as pessoas com ideias ruins e otimiza o sistema. 

intro-divider-1                                                                                                     

Progressão de penalidade por abandono de fila

Eu acho muito severo essa punição, eu como jogador dou pouco doge (até nas que deveria dar), mas realmente é algo natural algumas partidas serem estranhas antes dela começar. Eu lembro-me quando entrei em uma partida e do nada o mid começou brigar com o jungle e vice-versa e mid falou que ira trollar e jungle também e "que ser..." claramente era uma partida perdida antes dela começar e certo era dar doge, mas foi até o fim e foi derrota mesmo. Então realmente é recuso necessário, mas não recorrente para fugir de uma rota que não sabe jogar ou alguém que tu não gostas seja porque motivo. Acredito que ele deverá ser um sistema aprimorado, mas antes 12h é muito e no meu entendimento 1h à 5h é suficiente e ele deve ser progressivo nessas horas no tier 3 (a partir do 3° doge), ou seja, começa em 1 depois 2, 3, 4 e 5 e aqui vai ficar sempre 5h até o dia acabar.  Por que disso? Bom, quando a mente vê um aumento progressivo, ela automaticamente assimila com algo ruim! "Nossa é somente 1 hora e de boas, mas agora é 2 nossa estou piorando, 3! Não aguento mais e 4 é algo estar errado comigo e 5 sou uma pessoa que não mereço estar no jogando esse jogo e estou nem aí para ninguém" Então assim criamos subtipo de jogadores que levou essas punições.

GtYayUJ                                                                                                                                                     Progressão de penalidade por ociosidade

Essa aqui é algo que acho horrível e nunca fiz por vontade própria, mas já tive problemas com servidores (Minha operada e da Riot) e vejo diversos jogadores reclamando do cliente, mas juro que nunca tive problemas com bugs do cliente e por esse fato não irei citar esse tipo de coisa. Então, vejo como algo bem complicado, pois quando acontece algo que estragar minha experiência e eu não sou culpado é bem chato e somando fato de algumas vezes ouvir uma live quando estou jogando e do nada cair no jogo, mas live ficar rodando 1080p 60 fps é duvidoso culpar minha Internet. Somente um exemplo, entretanto, é algo que é muito ruim, pois vocês (Riot) dão motivos convincente que sua infraestrutura tem falha e que o cliente é problemático, ou seja, seu consumidor tem motivos plausíveis para tal. Agora 14 dias, eu acho muito tempo, sempre vou ser prol ao (1, 2, 3, 4 e 5h que foi abordado no "Progressão de penalidade de por abandono de fila") e sobre infraestrutura é com vocês investido ou melhorando os processos já existente. 

N3xJMLt

Consideração finais

Eu não sou dono da verdade e muito menos todo certinho no jogo, pois já cometi diversos erros, porém, tento evitar esses erros. Então se quiser discorda ou caso tenha caído comigo poderá "desabafar", tranquilo. Eu senti vontade de digitar sobre esse sistemas porque sempre quis sistemas assim, mas tudo existe limite até para punição veja só... Então, espero ter ajudado em alguma coisa. Boa partidas!.

2 RESPOSTAS

Tudo uma besteira, 10 anos de jogo e uma marca impressionante "a comunidade mais tóxica de todos os games online do mundo". Isso não é coincidência é consequência desse sistema porcaria de punição. E o que mais me irrita é que a resposta é óbvia está na cara da riot e eles não veem ou têm preguiça de consertar. 

O servidor registra dezenas de dados ao longo da partida e mostra tudo no placar final. Bastaria ranquear os jogadores de acordo com esses dados o melhor jogador ganharia mais pontos o pior perderia mais, independente de estar ou não no time vencedor. Ser carregado deixaria de ser uma opção, ociosidade deixaria de ser uma opção ao mesmo tempo que estimularia todos os jogadores a desempenhar seu melhor em todas as partidas pois quanto melhor ele for mais pdls vai ganhar. 

Outros sites ranqueiam o desempenho do jogador baseado exclusivamente no KDA , a riot tem condições de fazer isso usando todos os dados da partida mas não o faz por preguiça e ou incompetência e a conclusão é essa: o título de "a comunidade mais tóxica de todos os games" 

Sinceramente achei que foi um grande soco na cara dos players. As veze dodge é uma coisa necessária. É complicado você entrar na ranqued e cair com um cara troll que quer testar campeão ou usar uma campeão nada a ver com a lane. O cara acaba feedando e você perde PDL por bobeira. Também tem a questão do autofill, não há como manter essas punições se a RIOT não arruma a questão do autofill.