cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Erinius
Aronguejo
Aronguejo

Sobre o tal Algoritmo

Sério, isso está beirando o ridículo. E não me venham dizer que basta "carregar" o time como se isso fosse a coisa mais simples do mundo, porque não é. Até tem como carregar um time inteiro se:

1) A equipe inimiga consegue ser pior que sua própria equipe.

2) O feeding não foi tão absurdo assim.

Já carreguei umas, noutras fui carregado. Sempre joguei minhas rankeds para ganhar, mas parece que tem horas que o jogo quer fazer você perder de qualquer jeito, seja colocando você numa equipe de ineptos, seja te colocando numa lane que não é sua, enfim, não duvido que até mesmo te derrubar das partidas.

Se você estiver numa sequência de vitórias, vá se preparando porque a sequência de derrotas está a caminho. Na moral, isso é desgastante... tem time que nem se você colocar o Faker tem salvação, de tão ruim que é. Eu não estou aqui dizendo que sou o melhor, mas putz tem caras que parecem que ou estão trollando ou não tem noção de que as filas rankeadas são para quem quer jogar para vencer.

Antiga a promessa de que seriam feitos ajustes de balanceamento nas filas rankeadas mas até agora nada... só o fato de pessoas de tier diferente caírem no mesmo time já mostra que tem vezes que o jogo facilita as coisas para uma equipe e dificulta para a outra, quando que a regra deveria ser uma partida 100% balanceada.

Lamentável que um jogo tão bom quanto o LoL tenha um defeito tão grotesco como esse.

9 RESPOSTAS

season 9 era muito mais balanceada. season 10 é uma piada total.

Katá
Dragão
Dragão

Cara, desde que descobri que existe o "freelose" (jogos que você vai perder de qualque jeito) e "freewin" (jogos que você vai ganhar de qualquer jeito) para tentar manter o seu Win Rate em 50%, eu desisti de levar as ranqueadas a sério.

O sistema não tem que impor quem vai ganhar e quem vai perder, isso beira o ridículo. E não consigo entender como não podem fazer algo simples: Você só joga com seu elo (no máximo uma posição a baixo e outro a cima, ex: Bronze 1 joga com Bronze 2 e Prata 4) e sem o algoritmo colocar os que tem o melhor mmr para um lado e os piores para o outro, simplesmente faz a partida com os que estão na fila e pronto. Qual é a dificuldade disso? 

Mas o pessoal defende esse sistema e que você não sobe "pq não quer", então, não vejo mudança pela frente.

Mas esse é o sistema que beneficia a empresa,pq ele força os jogadores a jogarem mais e mais,dedicando mais tempo ao jogo,se mantendo ali nos 50% e quanto mais pessoas investem tempo e dinheiro no jogo,mais rentável para a empresa isso é.
Portanto não se preocupem,isso não vai mudar tão cedo ou até mesmo nunca irá mudar.

Tô ligado, irmão!

Infelizmente é o processo de não deixar você evoluir, ou só deixar que você evolua depois de muito tempo. Como o Dark falou uma vez: “O sistema não ajuda quem sabe jogar, ele ajuda quem joga muitas partidas.”

Triste, mas real.

as filas do game sao um lixu, so isso, n tenta entender o pq, isso vai ser de + pra vc
vai estudar ou trabalhar
Crente Dedicado
Aronguejo
Aronguejo

Eu já venho abordando isso tem um tempo.
O safira tbm falava isso mas não...ninguem dava valor. Muitos players dizendo que tem que mexer no matchmaking só agora parece que a Riot acordou do sono.

Era muito mais fácil chamar o Velho da selva de doido e o safira de frustrado por não chegar ao Diamond.
Kkkkkkkk
FenrirX
Tropa
Tropa

E vocês só sabem do superficial ainda, o sistema é muito mais podre e sujo do que vocês imaginam. Depois que descobri que EXISTEM PESSOAS QUE SÃO PAGAS, sim você leu certo, existem pessoas que SÃO PAGAS pela Riot Games para agirem como uma espécie de itermediário e literalmente ditar e controlar quem deve e quem não deve subir nas filas rankeadas. Sim, tem mais isso além da manipulação de PDLs e MMR que muita gente já deve ter percebido em algum momento jogando. Quando você passa a ganhar mais ou menos PDL independente da sequência de vitórias ou derrotas que você tem.

Não se sabe ao certo se esses indivíduos pagos são jogadores de ranques mais altos que ficam ali como "porteiros" pra avaliar quem tem e quem não tem o nível de habilidade e conhecimento adequado para avançar para o próximo elo, ou se podem ser também um jogador qualquer que pertece a própria liga e que fica alí supervisionando o Tier da sua fila rankeada específica, pra controlar quem vai passar ou não pra próxima. Ou se eles existem apenas para sabotar intencionalmente partidas de jogadores que apresentaram comportamento anti exportivo, como algum tipo de "punição". Ou se eles são uma espécie de força tarefa ou um setor da própria staff da Riot que existe dentro da empresa dedicado exclusivamente a esse propósito. Mas a informação que eu tenho é que de FATO EXISTE ESSE SISTEMA DE CONTROLE altamente manipulado. Com isso já dá pra ter uma ideia de porque o sistema favorece tanto os smurfs.

Pra vocês terem ideia essa manipulação que existe no sistema é tão grande que eles conseguem escolher individualmente exatamente com quem cada jogador vai ser colocado pra jogar uma partida. Conseguem inclusive manipular e monitorar coisas em tempo real pelo o ID da partida até mesmo enquanto a mesma está na tela de carregamento. Eu não vou citar aqui como essa informação veio a ser vazada ou chegou até mim, mas é garantido a existência de tal manipulação, inclusive foram feitos testes para confirmar a existência da mesma. Como por exemplo, talvez muita gente aí já tenha se deparado mais de uma vez com a experiência de entrar numa MD5 e estranhamente se deparar com jogadores sendo desconectados ou que não conectaram no inicio da partida, e então mesmo assim não conseguir fazer votação de remake porque aparentemente o sistema não detectou que nenhum jogador foi desconctado (ou de fato realmente não foram e o "sistema" está sabotando intencionalmente sua partida para que você não suba). Ou cair no time com um jogador se matando intencionalmente e dando kills para o time adversário em um curto periodo de tempo e entregar a partida. Não estou falando de apenas uma partida de MD5 ou MD3 em quem um jogador não se conectou e seu time ficou em desvantagem de 4x5 consequentemente perdendo a partida, ou em que um jogador jogou mal ocasionalmente. Estou falando de anormalidades, de sabotagem, de literalmente em todas as partidas da MD5 um ou mais jogadores terem "caído" ou ficado AFK e impossibilitado seu time de dar remake. De jogarem até os 3 minutos e então convenientemente se desconectarem após o remake não ser mais possivel. De jogares se matando uma quantidade anormal de vezes para alguém daquele elo e recusando a se comunicar com o time. De perder a MD5/MD3, jogar pra ganhar e entrar nelas de novo várias vezes seguidas, somente para se deparar novamente com a mesma situação de jogadores não se conectando, ficando AFK ou de jogadores que evidendemente estão tentando perder a partida de propósito. O tipo coisa que parece até pegadinha, por que quais as chances de tal fenômeno acontecer com tal frequência em um jogo onde milhões de pessoas jogam? E várias pessoas diferentes apresentando problemas de conexão, justamente nas suas partidas de classificação para o próximo rank, mas não com a mesma frequência em outras partidas menos importantes. A Riot realmente deve acreditar que as pessoas são completemente burras para acharem que todas as vezes foi apenas "má sorte" ou "você jogando mal". O que é uma piada.

Sim sim, muitos vão rir, dizer que é delírio ou teoria de conspiração, mas pouco a pouco as pessoas estão cada vez mais percebendo que existe algo muito errado com o sistema. É só uma questão de tempo até toda essa fraude da Riot Games pra controlar o vício da playerbase caia por terra ou que sejam desmascarados. Eu mesmo já fui calado algumas vezes por dizer coisas que a "comunidade" ou que a política da Riot "não aprova". Enquanto isso nesse meio tempo vocês podem continuar comprando as maravilhosas e incríveis skins desse maravilhoso jogo free to play.

Minha resposta ao sistema de elo injusto e errado e a colocação estratégica de trolls nas partidas chave é simplesmente não gastar 1 real em nenhuma conta.
Até porque eles banem sem nenhum pudor a conta e voce perde tudo.
Não vale a pena comprar nada que vc não pode possuir verdadeiramente.
Fica a dica.
Erinius
Aronguejo
Aronguejo

Que bom que não sou o único que está vendo a diferença gigantesca de habilidade entre as duas equipes. E na minha opinião é isso que está matando o jogo, pelo menos para mim. Seja ganhando ou perdendo, as vitórias e derrotas nem de longe me parecerem merecidas porque é fácil amassar um time mais fraco que o seu ou ser amassado por um time mais forte que o seu.

Eu estou preso no Bronze 3 já faz algum tempo, subo para o Bronze 2 mas já é a terceira vez que volto para o Bronze 3. Para mim que tenho pouco tempo para jogar, as coisas pioram ainda mais. Eu tenho a sensação bizarra de que o jogo é que decide quando vou ganhar ou perder. Poucas foram as partidas balanceadas que tive o prazer de jogar e senti que foi justa, seja ganhando ou perdendo.

E não, nós não estamos ficando loucos. O próprio Laboratório de Zaun já postou um vídeo explicando como funciona o algoritmo de pareamento. Essa lorota de que sua habilidade é que dita seu rank não cola mais. Não é arrogância, prepotência nem nada, apenas uma simples observação de que uma hora você está em um time de gênios e na outra você cai num time de ogros, trolls e afins. Posso não estar encaixado no primeiro grupo, mas certamente não estou no último. Mas não dá para jogar um jogo 1 v 9.

Existe o velho argumento de que existem smurfs que pegam ferro a diamante em uma semana, mas curiosamente eu nunca vi uma série dessas completa e sem cortes no Youtube. Ou o cara oculta as derrotas, ou vai com duo, enfim... Eu queria muito ver uma série honesta mostrando que é possível subir com essa facilidade toda, porque existe partidas que eu penso comigo mesmo que nem o bendito Faker seria capaz de carregar.

O lado bom é que estou conhecendo novos jogos e LoL já não é mais uma prioridade parar mim. Uma pena. O jogo é excelente, mas essa manipulação descarada das partidas para te forçar derrotas/vitórias é que me faz perder o interesse nele cada dia mais.