cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Pedrownr2
Tropa
Tropa

Sou ruim no lol?

Ir para a solução
Eu sei que vários jogadores no lol são tóxicos, mas hoje foi o ápice, teve até ameaça de morte.
No caso, eu fui de lux; tenho ido muito de lux no Mid ultimamente; fui contra uma Kai'Sa muito bem movimentada e agressiva; até aí tudo bem. Como no lol várias estratégias são possíveis, Kai'Sa começou a ir do bot ao top, principalmente bot.
Assim eu também comecei a ir, porem fui interceptado pelo bot inimigo, até aí tudo bem.
O problema era que, na minha opinião, o nosso bot avança muito, provavelmente atrás de kill, e acabava perdendo. Por essa uma única vez que perdi, nesse caso, jg e adc, começaram o maior discursos de ódio que alguém poderia sofrer numa partida de lol e assim o time acabou perdendo.
Ao meu ver, não fiz nada de errado, estava na minha lane, farmando e evitando o Farm do Mid inimigo e , quando possível, ajudando os aliados. Fiquei chateado por que não entendo em que disseram que eu estava errado, não falaram sobre runas, itens, gameplay, nada.
Mas ainda assim, reconheço que não sei conceitos do lol, termos, etc. Jogo apenas como eu acho que devo jogar com aquele campeão. Nunca assisti nenhum conteúdo de partidas de lol ou qualquer coisa de lol, tirando os Cinemátics do YouTube.
Não entendo o que de fato acontece. Pra mim jogar de lux é jogar a distância e mirar bem. Assim pego itens que aumentem o poder de habilidade e aceleração de habilidade.
As vezes penso que estou sendo muito orgulhoso, pois quero ver partidas, campeonatos e ver dicas de jogadores mais experientes e vídeos do YouTube, mas ao mesmo tempo que ter minha jogada do meu jeito, não quero me influenciar; quero jogar do meu jeito e ir aprendendo. Não sei na verdade se sei jogar lol.
Me sinto muito mal quando falam que a culpa foi minha mas ao mesmo tempo penso que sou culpado por não " tentar conhecer mais como jogar".
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
XSolraxCrowX
Arauto
Arauto

Opa querido, tranquilo?

Vamos lá, em primeiro ponto, você é um jogador novo no jogo, certos conceitos do jogo você só adquiri jogando, você tem pressa em crescer no jogo? Se sim, recomendo que procure conteúdos na internet focado em subir de elo e tals, mesmo com esse tal orgulho, engula ele e procure aprendizado.

Se não, jogue no seu ritmo e do seu jeito , não há porque se apressar, você vai descobrindo coisas novas do jogo de tempos em tempos, e ira eventualmente colocar essas coisas na sua gameplay, tanto o macro quanto o micro do game, quando se sentir travado em algo, procure sobre o problema e coloque o aprendizado em pratica do seu jeito.

E sobre as pessoas que começaram a te xingar... ignore-os e mute eles, isso ira ajudar muito a você não perder a concentração. 

Ver Resposta em Destaque no post original

4 RESPOSTAS
XSolraxCrowX
Arauto
Arauto

Opa querido, tranquilo?

Vamos lá, em primeiro ponto, você é um jogador novo no jogo, certos conceitos do jogo você só adquiri jogando, você tem pressa em crescer no jogo? Se sim, recomendo que procure conteúdos na internet focado em subir de elo e tals, mesmo com esse tal orgulho, engula ele e procure aprendizado.

Se não, jogue no seu ritmo e do seu jeito , não há porque se apressar, você vai descobrindo coisas novas do jogo de tempos em tempos, e ira eventualmente colocar essas coisas na sua gameplay, tanto o macro quanto o micro do game, quando se sentir travado em algo, procure sobre o problema e coloque o aprendizado em pratica do seu jeito.

E sobre as pessoas que começaram a te xingar... ignore-os e mute eles, isso ira ajudar muito a você não perder a concentração. 

Ver Resposta em Destaque no post original

Píchorra
Arauto
Arauto
discursos de ódio e debates na partida sao totalmente normais, faz parte afinal é um jogo competitivo. não tente aplicar taticas que voce ve no competitivo em partidas normais, é absurdo, no maximo o que voce pode aplicar em filas ranqueadas é o basico (farm, controle de wave, gerenciamento de spells, itemização, counters, e visao), agora movimentação e jogadas em grupo não sao possiveis de se aplicar em game, eu mesmo adoro alguns champs adcs porem nunca jogo nessa lane pq volta e meia um suporte ve um roaming no competitivo q ele não deveria fazer em partida normal, resultado, ele ganka outra lane, o laner não saabe o que fazer, não acontece nada, e o adc se fode ficando 1x2. é irrefutavel que os melhores jogadores estao no competitivo, porem la é o ultimo lugar que voce deve tirar jogadas para aplicar na sua fila ranqueada
Nicerina UwU
Moderação
Moderação

Sinto muito mesmo por essa experiência que teve, Pedrownr2 :c
Ninguém começa a jogar sabendo tudo e tendo uma avançada habilidade. Cada um possui sua curva de aprendizado... E isso é uma das coisas legais que há em lol, você pode sempre melhorar e encarar desafios ❤️ e também ir descobrindo a forma que mais gosta de jogar, etc!

Como a XSolraxCrowX disse, você pode trilhar esses caminhos da forma que quiser, e particularmente acho que você deve optar pelo que te divertir mais! ❤️

E sobre o pessoal apresentando comportamentos negativos na partida, é algo que fere os Termos de Serviço, então ao terminar a partida, sempre reporte usando as ferramentas de denúncia! Também sujiro que mute, pois não vale a pena ler coisas assim!

Espero de coração que você já esteja se sentindo melhor quanto a essas duvidas e acontecimentos!
Abração! 

Bom, você é um jogador novato. Óbvio que espera jogar com e contra outros jogadores novatos. Espera que seu desconhecimento de mecânicas do jogo não seja um problema tão grande pois os outros também estão aprendendo, então jogar com pessoas assim deve ser divertido. Algum deles vai saber um pouco mais, vai comentar na partida e você acaba aprendendo também. Ou você encontra outro jogador que não sabe algo e diz pra ele que tem como ele fazer de x maneira, ele sai da partida um jogador um pouco melhor.
Mas não nesse jogo. Nós temos smurfs, jogadores que já conhecem a mecânica de jogo, que estão presos em seus elos ou que não querem aprender um campeão novo em seus elos, e criam uma conta secundária para bater em pessoas como você. 
Embora seja uma pratica feia mas que tem se difundido em nossa sociedade, isso não seria um problema se o sistema do jogo não incentivasse isso. Digo, o sistema pode com uma certa facilidade ser implementado, e ajustar as partidas de acordo quando encontra um jogador desses. Poderia ser observando onde o jogador usa as wards, se o jogador sabe caitar, se o jogador faz combos durante a partida, se(e essa é a mais fácil) o jogador mata numa porcentágem muito maior que os outros, etc...
Mas como eu disse, o sistema esta configurado pra ignorar isso porque ele atende a um balanceamento próprio baseado nos seus elos secretos que por algum motivo, em vez de juntar esses jogadores baseado na habilidade deles e se ajustar quando eles começam a jogar com novos campeões, simplesmente cria partidas usando jogadores mais novos como âncora de time para jogadores mais experiêntes. Seria longo e desgastante explicar cada caso, mas resumindo, alguns jogadores vão conseguir lidar com isso, vão jogar dezenas, talvez centenas de partidas até ter algum desafio real e enquanto isso acontece, jogadores como você vão sofrer hate, vão perder de forma miserável, ou vão ser carregados sem sequer fazer qualquer diferença na partida. Sabe a vitória amarga? Aquela que você sabe que não foi você que ganhou, mas um cara do seu time matando 30 com as mãos nas costas? Bom, isso.
Sem falar que quando começar a ficar difícil essa galera pode simplesmente criar uma nova conta e começar tudo de novo.

Isso vai gerando insatisfação, mas também vai causando uma diversidade de efeitos psicológicos que para a empresa deve ser positivo nos números, então se prepare que você vai passar muito por isso.
E sobre esses efeitos que eu disse, também cria os defensores de que tudo deve permanecer como esta. Jogadores que ou são muito bons e se aproveitam desse sistema, ou os que se recusam a acreditar que isso não é certo. Você verá alguns deles por aqui em algum post, tentando argumentar, convencer os jogadores que você precisa gastar seu tempo estudando um jogo pra conseguir jogar, que você tem que carregar 4 e que isso é normal. Só que pode ter se tornado normal, mas não é e nem correto.

Essa é a minha opinião, minha visão geral tendo acompanhado o jogo desde antes de existir um fórum ou servidor br. Espero que seja útil para você não ficar tão perdido enquanto se aventura nesse novo souls like.
No momento estou fazendo as missões, não porque eu queira de verdade, mas pra poder escrever as mudanças que eu noto, que prendem o jogador gastando seu tempo de vida no jogo. E eu acompanho cada ajuste, melhora ou piora do jogo. Infelizmente a mais de um ano não posso fazer algum post elogiando algum modo ou mudança, todos tem sido para pior ou para gastar mais o tempo do jogador, mesmo que ele não se divirta.

Como últimas considerações, aconselho a chegar ao nivel 30 e ir para as ranqueadas. Elas ainda utilizam o que eu falei acima, mas são menos desbalanceadas que o normal game e nunca, NUNCA, jogue o modo as cegas. É alí que o pessoal do mal gosta de pegar os campeões quebrados para realizar matanças desenfreadas.

Nos vemos nos campos da injustiça.