cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Suas palavras são perigosas. Existe um ser humano como você por trás de cada tela.

Só queria compartilhar um vídeo que achei muito fofo de uma senhorinha jogando lol. O vídeo tem pouco menos de 30 segundos então assistam aí que é bem fofinho e engraçado. Percebi a sua inocência enquanto jogava e lembrei de todas as vezes em que fiquei frustrado por ver uma pessoa arruinando o  jogo, o que me levava a descontar toda minha raiva nela. Da mesma forma que já fizeram comigo várias vezes... É engraçado, né? Se você joga lol, você não deveria ser tóxico. Você já foi um novato e já levou muito rage, certo? Mesmo que você não desse bola, ninguém gosta de tomar rage. Então, se TODOS já passaram por isso um dia, porque ainda sim insistir em piorar o dia do player aliado que ficou 0/10 na sua ranked, mesmo sabendo o quão é horrível o sentimento de ser humilhado?

Eu sei que é difícil controlar a raiva naquele momento, onde a turbulência acontece, e o intenso ódio pelo jogador que acabou com o seu jogo, combinado com a tristeza/revolta por não ter se divertido nenhum pouco naquela partida, e ainda combinado com mais um componente chamado "frustração", por ter falhado em completar sua md5, te consomem completamente e você não consegue se controlar... É difícil. E quando não é seu time, provavelmente é você mesmo que acaba com suas próprias partidas e nem percebe.

Quando vc vê pessoas como essa senhora jogando lol, ou alguma criança, nos lembramos que do outro lado da tela tbm tem um ser humano, sabe? Eu quero dizer que as vezes damos rage e não temos noção de que isso pode magoar. O lol mexe com o psicológico das pessoas e isso é um assunto sério. Já cheguei a chorar por causa do lol. Imagine uma pessoa com depressão indo jogar um joguinho online para se desestressar e saindo ainda pior que antes? Olha essa senhora fofa aí... Daí vai você, e digita um bocado de coisas horríveis pra ela só por ela estar 1/5...

Pessoal, isso não é nada além do óbvio, mas ainda sim, é horrível. É uma coisa que deveríamos sentir muita vergonha.

https://youtu.be/8DC5Ay58Kb8

Tags (1)
3 RESPOSTAS

No LoL eu deixo o time inimigo 100% mutado, e quando eu vejo que algum aliado está saindo da linha (começando a falar muito e/ou spammando ping) eu já muto também. No caso do Valorant, como o jogo precisa bem mais de comunicação do que o LoL eu não posso mutar meu time logo de cara, e o resultado disso é o preconceito em 7 a cada 10 partidas logo após eu abrir o bico no voice chat, e tudo isso graças ao meu sotaque nordestino.

A comunidade da Riot Games nunca vai melhorar porque os jogadores sabem que eles (a Riot) toleram coisas que facilmente resultaria em cadeia, fora que são condizentes com coisas erradas (smurfs).
O melhor caminho que TODOS os jogadores podem seguir é o de mutar e não dar a mínima atenção ao aliado que está lá 0/20 ou ao Zezinho Mono-Yasuo que ficou 0/10 no mid e fica pingando e xingando o time de todas as maneiras possíveis.

Se teve algo na Riot que eu tive orgulho e prazer de aprender a usar, foi a ferramenta de mute e block. 👍

Eri KESH
Tropa
Tropa

A verdade é que por trás do monitor muita gente crê que se pode dizer tudo. Trazendo um pouco da minha experiência como novato que eu sou vejo que uma parcela significativa de jogadores não tem paciência nenhuma, principalmente os Smurfs, e se vêem no direito de flodar ofensas no chat. Eu jogo há 2 meses e já nem sei mais quantas vezes ofenderam minha mãe ou algo do tipo. O time inimigo eu naturalmente deixo murado, mas talvez passe a fazer isso com meus "aliados".
abssandrick
Aronguejo
Aronguejo

sim, quando eu voltar a jogar prometi para mim mesmo que vou tentar abandonar essa toxidade