cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Dimitar
Tropa
Tropa

Subir de elo é simplesmente impossível.

Cara, não importa o quanto eu tente. Eu vejo vídeos, tento melhorar minha visão de jogo, tento olhar o minimapa a cada três segundos, tento wardar do jeito que eu vi em alguns guias e tutoriais e, para melhorar a situação, estive estudando as builds com campeões específicos. Só que eu simplesmente não consigo subir de elo, mesmo com tudo isso. E não, eu realmente não acho que a culpa seja do time. Com certeza tem algo que eu não faço, e eu realmente não consigo identificar o que é. Na última ranked que joguei, acabei feedando e, sim, eu joguei mal por pura falta de noção. Episódios assim acontecem repetidas vezes mesmo que eu me esforce pra não feedar e ir bem, e eu acabei chegando na conclusão de desistir do jogo. Não dá pra mim, não adianta, eu nunca vou ser bom e consequentemente o jogo perdeu completamente a diversão pra mim. É isso, só queria compartilhar minha frustração comigo mesmo, abraços e boa sorte pra vocês.

18 RESPOSTAS

Demorei 7 anos pra sair do Bronze e pegar Diamante.

Caso queira algumas dicas de alguém que demorou MUITO mais que o normal pra aprender:

1) Pegar mais pinks (Tu pega a média 0 pinks por partida)

2) Escolher uma main lane ( No seu histórico tu tem partidas ranqueadas nas 5 lanes, não adianta jogar todas e ser ruim em todas, pega uma pra tu masterizar)

3) Não tentar abusar de bonecos que estão no meta so pq eles são meta. Não faz sentido pegar Udyr/Morgana se não é seu estilo de jogo e você não tem conhecimentos deles.

4) Jogar com bonecos mais simples, tu não vai sair combando os caras de irelia/yasuo ou ser um deus de macro game com o TF. Pega bonecos simples e tenta fazer isso que eu te disse, só quando você tiver fazendo o básico tenta pegar um campeão mais dificil.

5) Seu farm tbm tá bem abaixo da média. Eu nunca fui bom de farm, por isso mudei pra JG, essa é uma opção ou tu tenta pegar algum treino de farm ( geralmente consistente em você pegar fidle/anivia e ficar na personalizada 10 minutos por dia e tentar pegar todos os minions)

Acho que isso é o básico que tu ta errando, qualquer coisa só perguntar amigo.

Valeu pelas dicas mano, mas eu ainda queria perguntar algumas coisas. Eu estou planejando jogar apenas no mid, com Twisted Fate e Ryze, que são personagens que eu considero bons para aprender sobre visão de jogo e combos rápidos com as teclas, respectivamente. Você acha que se eu focar em jogar com ambos e melhorar as coisas básicas que tu citou, dá mesmo pra subir de elo? Porque são coisas básicas e eu realmente não consigo me imaginar simplesmente disparando em subir de elo depois de me esforçar pra aprender coisas desse gênero, apesar de saber que farm e etc muda muita coisa no jogo.

O que é pink?

Sentinela de controle,aquela que vale 75 de gold na loja.

Não sei se te recomendaria bonecos assim. Eles são muito complexos pra jogar e geralmente são melhores em elos mais altos ou competitivo.

Vou te add no lol, fica mais fácil pra gente se falar.

Cara, eu não sei ao certo desde quando eu jogo lol (acho que uns 2 anos e 6 meses) não foi todo esse período que eu joguei ranked, tu acha que é possível a pessoa pegar um elo alto sendo iniciante, logo na primeira ou segunda season que ele passa ? Eu jogo de sup, eu queria subir, mas eu não consigo me divertir mais nela quando eu comecei nas ranked... só que eu não manjo de farm, principalmente em ter que lídar com o campeão inimigo te dando dano ao mesmo tempo que eu tempo farmar, ai é foda, eu até jogaria jg, mas o quanto os integrantes do time criticam a pessoa dessa role não tá escrito, perdeu o um objetivo porquê errou o smite "jg **bleep**, errou o smite" sem falar que eu disse que quero mudar de role só que nunca faço isso por medo, não sei por onde começar porquê eu simplesmente não posso dar fila na ranked sem manjar de nada, e normal game (únicos modos que eu jogo são aram e solo/duo) mas quando eu jogava dava para ver que na ranked os cara são bem mais competitivos, obvio que também tem aquelas partidas...

Não considero diamante 4 um elo alto, mas vamos dizer que é sua meta.

É bem normal tu pegar diamante sim em pouco tempo, eu que era horrivel ( e criança ) e demorei esse tempo todo. Em questão de mudar de lane, recomendo ir jogando até ter certeza qual lane você jogar, tenta jogar na ranqueada flexivel, geralmente o povo é bem menos troll do que normal game.

Lendo o post que fiz mais em cima, esqueci de comentar uma dica muito importante: Pensar pra jogar

Não adianta tu começar uma soloq e jogar full no automático, tem sempre que tá pensando na wave, onde o jg inimigo pode tá, hora de resetar, controle de wave (frezar, puxar, slow push) no momento certo e etc. Essa talvez é a parte mais "dificil", pq não adianta tu ver vídeos ou guias, tem que ir jogar pra pegar exp nisso.

Ex: O meu top começou slow push (acumular muitos minions dele), eu como Jg preciso ou fazer uma rotação pro top (BOT - TOP) ou ir direto pro Top, seja pra um dive ou só da um cover pra ele, assim como o JG inimigo vai pensar o mesmo. Você como Sup pode ver se a wave do Bot tá de boa resetar, ir base junto com o seu Adc e você ir pro Top, dessa forma ou vai ser um 3x1 ou 3x2. Isso é só uma situação bem especifica, mas você só vai começar a pensar isso com experiência dentro do game.

Cara, vou te dizer o que eu acho. Eu também jogo LOL a um tempo muito considerável, mas todas as seasons eu apenas joguei casualmente, sem vontade de subir de elo, e portanto o elo máximo que cheguei foi prata IV. Nessa season, resolvi jogar para valer, e só de começar a levar as ranqueadas um pouco a sério, na primeira season que tento, eu já bati meu elo record e estou atualmente no prata III.

Farmar é realmente complicado; eu tenho problemas com o farm, mas eu consigo me adaptar na lane, apesar de sair prejudicado. Você pode optar por duas coisas: jogue na jungle ou como suporte, se você não quiser treinar o farm, ou apenas treine. Pega Fiddlesticks ou Anívia e boa sorte treinando, se quiser tentar jogar em lanes como mid, top ou adc.

Sobre os rages, eu costumo jogar TODAS as minhas rankeds, sem excessão, utilizando o /mute all. Eu fico atento ao mini-mapa e assim consigo seguir as calls do meu time e muto os pings para não spammarem também. Conclusão é que eu acho que se você se esforçar, dá sim pra subir de elo rápido, estudando o jogo e focando em uma lane. É o que eu tentarei fazer a partir de agora. Boa sorte, mano!

Eu to gold 3 atualmente (divisão que eu fiquei season passada) mas eu não me divirto jogando de suporte não, eu desabilito o chat direto nas config do game, nem preciso escrever o comando /mute all. Então caso eu queria jogar mid, top ou adc tem que pegar fiddlesticks ou anivia pra treinar farm no modo treino ? E como funciona esse treino de last hit ? É claro que em uma situação "normal" vai ter o inimigo para te atrapalhar, isso que é foda... ai depois que eu tiver bem treinado de farm vou umas ranked flex e depois soloQ se eu tiver confiante ? Eu não jogo normal game e nem flex (inclusive acho que nem fiz a md10 da minha flex) eu quero mudar de role, mas meu medo é muito grande e não consigo sair da divisão do gold 3. Mas pra mim o que mais importa é que eu não estou mais me divertindo jogando de sup, geralmente eu pego aqueles bonecos tanks, mas eu tanko para quem se os cara não colabora ? Mid ou top toma um stomp muito grande acabou o game...
OLHA O CORNO
Arauto
Arauto

Outra coisa também, eu não sei se atrapalha, mas ficar escutando música ao mesmo tempo que joga fica difícil ter um bom desempenho na partida ? Eu adquiri esse hábito de ficar escutando música ao mesmo tempo que eu jogo e parece que vai ser difícil eu desacostumar, e eu reparei, aparenta ser impressão... mas todos os gêneros com exceção de lo-fi aparenta atrapalhar um "pouquinho" o desempenho no game.

Cara, sobre o farm, é exatamente isso. Você pega Fiddlesticks ou Anívia, não compra nenhum item, e fica nível 1. Aí você vai e farma os minions só no last hit, por pelo menos uns 20 minutinhos diários. Quando tiver conseguindo farmar melhor, pode ir flex apenas para pegar experiência com o inimigo te atrapalhando enquanto você farma, e depois que já estiver experiente treina com a lane que você quiser (top, mid ou adc), e simplesmente vai ranked solo/duo depois. Eu também tinha esse negócio de medo jogando, mas eu consegui superar isso simplesmente parando de ligar pro meu elo. Hoje em dia, eu jogo bem tranquilo, sem medo de ser feliz; tenta pegar esse hábito. Tenta entender que mesmo que você vá mal, você está se esforçando e tá melhorando, e mesmo que tu caia de elo agora, tu vai subir de novo melhorando cada vez mais.

Sobre a música, eu escuto bastante lo-fi, funk e até umas músicas indie jogando, e pra ser sincero isso me deixa mais na "vibe" do jogo. Eu consigo focar melhor na partida e, não, eu não acho que vai te atrapalhar. Depende muito de você, entende? Tem pessoas que se acostumam e se sentem mais confortável e focadas assim, e tem gente que realmente prefere jogar em completo silêncio. Eu gosto de música, particularmente.

Boa sorte, GG!

Azurixmarex
Tropa
Tropa

O foda é q nem sempre a culpa da derrota é sua e sim de outro player q esta no msm elo q vc e joga mt menos q vc, fazem uma play errada e perde o jogo, resultado -17pdl pra todos.

Quando vc chega a 0 de pdl, perde 1 partida desce de tier e começa com 75 de pdl (TU PERDE 25 DE PDL QUANDO CAI DE TIER) mas quando SOBE DE TIER inicia-se com ZERO DE PDL QUE PORR4 É ESSA?

Cara, a culpa ser de outro player não justifica você ficar preso no mesmo elo. No seu time só tem 4 chances de cair trolls, porque você vai jogar bem, na teoria. Já no outro time, a chance é cinco. Não faz sentido a lógica de que você está preso no mesmo elo apenas pela culpa de outros players, entende? Por isso eu larguei de usar essa teoria. Principalmente porque você sendo um player que não tende a jogar mal nenhum de seus jogos, vai acabar com uma gameplay consistente e posteriormente vai conseguir se tornar um player highelo, porque com um MMR alto você ganha mais do que perde.

Prova disso são os próprios streamers challengers que upam contas de uma forma insana. O MMR deles é tão alto que, no gold, já caem com diamantes I, II.

Quando eu to jogando tryhard fico totalmente sem música ou call com alguém, mesmo se a gente tiver duo. É um hábito meu pra conseguir focar, percebi que quando escuto música começo a jogar no automático.

Tenta jogar dos dois jeitos na ranked, o que for melhor você continua fazendo.
Outro Gato
Tropa
Tropa

Cara o matchmaking é um sistema desenvolvido pra manter você preso no elo, a real é que você só sobe de elo quando sua habilidade no jogo for MUITO SUPERIOR à média de jogadores daquele elo.

O que quero dizer com isso é:

Você não sai do prata jogando como prata.

TALVEZ você saia do prata caso jogue como um Gold, porém dependendo do seu MMR o matchmaking vai te colocar com trolls, rage quitters, afk, feeders etc.

Infelizmente é preciso aceitar que a RIOT não faz o jogo com o objetivo de garantir um lobby justo pra geral, é muito mais vantajoso manter você atrás do Gold, ou do Grand Master, enfim, seja lá qual elo você almeja, comprando skins e tem toda uma comunidade que vai te falar que você não sai do Elo por culpa sua, porém isso é mentira, em muitos casos você perde 3 ou 4 games seguidos devido à outros jogadores pra conseguir ganhar 1 que seja por mérito próprio. 

Digamos que perdendo 3 games porque você caiu com 1 afk, e depois 2 trolls em sequência, você perdeu 45 pdl + uma média de 1:30h jogando. No próximo game você cai com jogadores que não feedam e numa partida competida você conseguiu ganhar, sla 15pdl, o resultado disso é: 2 horas perdidas (no mínimo) e seu saldo de pdl é -30, eu pergunto: vc tem culpa do seu top laner 1/12? você tem culpa do cara que pega Yasuo M4 em ranked e fica 2/10? Ainda farei um post explicando melhor minha visão sobre o matchmaking, mas resumindo, você precisa ter conhecimento de jogo pra subir, e um pouco de sorte,  mas nunca vai ser só mérito seu, nem as vitórias e nem as derrotas.

Nem li o texto todo, mas já não faz sentido amigo.

Obvio que tu não vai sair do prata jogando como prata, queria que oq? O cara jogando como bronze no prata? Gameplay de prata mas tá no platina?

Se não leu sua opinião não é válida, abraço.

Belo argumento.

É mais fácil falar que errou, mas o ego pesa 😕