cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
RexygarxD
Tropa
Tropa

[Sugestão] Melhorias para o AURF (Ultra Rápido Furioso e Aleatório)

Fala galerinha bonita! Uma boa tarde a todos vocês.

Estou aqui para dizer meus pontos sobre o aspecto em que se encontra o AURF atualmente (desde os pontos positivos aos negativos), abrir o leque à comunidade para suas ideias de melhoria também, e dar a minha própria sugestão e questões a qual eu vejo como viaveis a se considerar. Deixem um GG ai pra gente nos posts e tentem levar esse post pra cima pra que os Rioters possam dar maior atenção. Obrigado desde já.

De acordo com os últimos "Pergunte a Riot" que foram postados, a maior dificultade é o "Efeito ressaca" que o URF (Original) causava nos jogadores. Foi citado também sobre uma possibilidade da velocidade do URF fazer os jogos normais parecem super lentos, mas não acho que seja um caso a se considerar, já que a ideia desse modo alternativo é justamente esse, realizar partidas rápidas sem perder o objetivo principal do jogo, abater o Nexus o quanto antes. Então irei falar apenas do Efeito Ressaca, mas caso queiram comentar sobre isso fiquem a vontade, meu post é seu post rsrs. Segue link do Pergunte a Riot pra quem quiser dar uma checada: https://nexus.leagueoflegends.com/pt-br/2017/12/ask-riot-urf/

Esse Efeito Ressaca é algo que ficou me intrigando desde que vi o post, e faz todo o sentido. O URF é um modo excelente em todos os aspectos de jogabilidade (minha opinião), exceto pelo fator de repetitividade. As partidas estavam basicamente com as mesmas combinações de Campeões, e isso eventualmente deixaria os jogadores enjuados, e como já jogaram umas 10 partidas seguidas em pouco tempo, a maioria decide dar uma pausa, e quando a semana de URF acaba, o jogador fica provavelmente com ressaca de LoL, e acaba dando um tempinho pra voltar a jogar.  Então criou o AURF, e isso deu uma diminuida drástica nessas ressacas, o que indicam que vocês acertaram o caminho a se percorrer (Parabéns Rioters! Uhuu!), mas ainda falta alguns detalhes para ficar 100%, por isso analisei a fundo as diferenças de cada um dos dois (URF e AURF) e cheguei a seguinte conclusão/sugestão, mas antes os pontos positivos e negativos de cada um deles para contextualização.

Pontos Positivos URF

• Liberdade de escolha de Campeões
  • Liberdade de banimento de Campeões

Pontos Negativos URF

• Repetição de combinações de Campeões
  • Repetição de banimentos de Campeões
  • Efeito Ressaca Extremamente Alto

Pontos Positivos AURF

• Variação de combinações de Campeões
  • Disponibidade garantida de todos os campeões (Devido a ser Aleatorio)

Pontos Negativos AURF

• Proibição de escolha de Campeões
  • Proibição de banimento de Campeões (Não lembro se no último mudaram isso)
  • Efeito Ressaca Médio/Alto

Nesses pontos o que temos de errado? É bem simples, o que aconteceu foi simplesmente a inversão total do URF original. Isso deu algum resultado por sorte, pois o fator principal era a "Repetição de Combinações de Campeões", no qual fazia grande parte dos jogadores entrarem na chamada Ressaca. No geral a inversão tiraria o principal motivo da criação dos modos alternativos, que é o "Play for Fun". É chato não podermos escolher nossos melhores Campeões para divertirmos nos modos alternativos, e isso causou frustração na maioria avassaladora dos jogadores amantes do URF. Com base nisso fica um tanto simples a solução, mas não tanto assim. Aqui vai minha sugestão.

O URF precisa continuar sendo AURF, simplesmente pra evitar a repetitividade de combinações, isso é fato e não discuto com nenhum Rioter ou Player sobre isso, inclusive acho que deveriam manter banimentos aleatórios também, mas o AURF não precisa ser totalmente AURF. Pensei em um método que eu chamei de Direito de Escolha do jogador, onde será feito antes dos banimentos, e esse consiste nos seguintes pontos: A cada 3 (ou mais) partidas, o jogador poderá exercer o seu Direito de Escolha, no qual poderá selecionar um Campeão para Banir ou um Campeão para Jogar. Se preferir Banir, o jogador poderá banir um Campeão que desejar na partida e seu Direito de Escolha será revogado por 2 partidas. Caso prefirar Escolher seu Campeão, ele poderá selecionar o campeão desejado cujo não esteja banido na rotação, e com isso o seu direito será revogado por 3 partidas. Isso irá manter a variação de combinações (Tanto de Bans quanto de Campeões em Jogos) como também irá dar a oportunidade de escolha para os jogadores, no qual poderão de tempos em tempos jogar com seu amado Campeão.

E com base nisso, imagino que deva dar uma melhorada no "Efeito Ressaca", mas destaco também que esse efeito pode não ser solucionado por completo, pois ainda vai existir jogadores que simplesmente vao querer dar um tempo, mas essse tempo pode se encurtar com essas alterações na minha opinião. Vamos para os pontos finais desse modo:

Pontos Finais AURF 2.0

• Limitação de Escolha de Campeões
  • Limitação de Escolha de Banimentos
  • Variação das combinações de Banimentos e Campeões por partida
  • Disponibilidade quase garantida de todos os Campões para o modo
  • Possível diminuição do tempo ou do próprio "Efeito Ressaca"

É esse o meu ponto de vista e minha carinhosa sugestão para melhoria do URF. Qualquer dúvida deixem nos comentários que irei responder o mais breve possível, e não se esqueçam daquele GG pra nois. Deixem também suas opiniões e sugestões. Abraço Galera!

4 RESPOSTAS

Concordo muitissimo com isso, porque na pratica, o AURF acaba colocando de forma aleatoria, muitissimos campeoes repetidos pra jogarmos, ou seja, a cada 5 partidas, voce pega uma poppy 3 vezes, e com isso e impossivel nao desanimar a jogar :C

Cara vc falou tudo! Joguei AURF no evento de Natal e estava extremamente repetitivo. Essa sua ideia pode ajudar muito, tomar que a Riot veja esse post!
FUMEC Danas
Tropa
Tropa

QUANDO VAI VOLTAR ESSE MODO URF ?

@FUMEC Danas@  escreveu:
QUANDO VAI VOLTAR ESSE MODO URF ?

Acho que vai demorar um pouco fera, o URF custa a voltar. Na verdade não vejo o Modo de Jogos Rotativos no ar desde semana retrasada.