cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
PI4y
Tropa
Tropa

Sugestão - Novo Modo Aram (Ranqueado)

Olá, jogando normalmente minhas partidas comecei a me questionar o motivo de preferir nos últimos tempos jogar apenas Aram ao invés das filas ranqueadas. Pensando sobre isso, comecei a entender coisas que me desmotivam a continuar jogando ranqueadas, uma delas seria devido a adaptação que é preciso mudar a cada início de temporada, outra seria a mudança na forma de agir e pensar dentro de cada partida, seja coletiva ou isoladamente.

Todas as mudanças que ocorrem ao inicio de cada temporada visam mudar para melhor o jogo, porém o preço a se pagar por isso para jogadores casuais é que é preciso "repetir" o processo de aprendizado infinitamente o que se torna exaustivo (detalhe, já estive em elos altos em outras contas e no começo sentia mais empolgação por jogar e subir de elo e hoje em dia não sinto mais mesmo que consiga subir de elo rapidamente). Os motivos para uma possível desmotivação em jogar ranqueadas podem ser muitos e não necessariamente ligados ao jogo, porém o mesmo não ocorre ao jogar Aram aonde me divirto muito mais do que as partidas em Summoners Rift.

Acredito que isso ocorre pois o sistema de partidas no aram colocam todos os jogadores em uma espécie de "igualdade" aonde o fato de cada jogador cair com um campeão aleatório diminui a cobrança em cima da performance individual, além do fato de que serve como uma espécie de treino para aqueles que nunca jogaram com determinados campeões, coisa que de certo modo se torna ruim caso seja feito em outras partidas como normal game ou ranqueadas (mesmo que exista um modo de treino convenhamos que a maioria treina fora dele e usa ele apenas para casos específicos mesmo sendo muito útil).

Tendo dito isso, me ocorreu que poder jogar com meus amigos e outras pessoas nesse modo é muito menos estressante, serve como treino e até mesmo para se divertir sem a pressão do "meta" que basicamente expulsa outros campeões da sua possível lista de pickados em partidas (acredito que rushar elo jogando de udyr por exemplo seja mais desafiador do que ganhar o mundial contra a skt, mesmo existindo jogadores bons com ele o desgraçado só corre, bate e cura e em todos os casos é meia boca em cada se comparado a outros do meta).

Enfim, minha sugestão é que se vocês aliassem esse modo de jogo ao sistema de ranqueamento teriam muito mais jogadores ativos por partida, pois, mesmo que exista o sistema de ranqueamento, você será obrigado a jogar cada partida com um campeão novo e isso torna a experiencia em League of Legends nova e desafiadora para todas as 10 pessoas da partida a cada jogo. Reflitam sobre os números de jogos que vocês já pegaram em ranqueadas aonde o jogador X joga apenas com um campeão (exemplo Talon mid) e caso deem ban o mesmo ou performa muito abaixo e já entra desmotivado ou até mesmo trolla na primeira morte que ocorre dentro de jogo pois saiu de sua zona de conforto.

Criar um sistema de ranqueadas no aram obviamente colocaria algumas partidas em desvantagem uma das outras dependendo da composição que caísse de cada lado, porém justamente esse seria o motivo pelo qual essa "injustiça" seria tolerável e até mesmo engraçada, pois o mesmo pode ocorrer nos 2 lados e com um sistema de ranqueamento teríamos uma "recompensa" para querer jogar e melhorar com outros campeões. Acredito que ter um modo de Aram com ranqueadas seria incrível!

4 RESPOSTAS
Soje
Arauto
Arauto

1- O aprendizado só é "exaustivo" pq você se desgasta muito tentando subir de elo e não se diverte jogando;

2- Vir com campeões aleatórios não diminui a cobrança individual e dá um efeito muito maior de frustração. Não é diferente de quando as ranqueadas eram blind pick e você tinha que se contentar em jogar uma role que não está habituado e rezar pra alguém carregar o jogo;

3- A verdade sobre mapas alternativos é que é improvável que um meta game vá deixar o jogo equilibrado em dois mapas diferentes, o ARAM por exemplo recompensa muito campeões de poke e longo alcance e pune muito campeões de splitpush, principalmente os melees.

Xorou
Arauto
Arauto

Eu acho o modo aram divertido justamente por ser mais 4fun, você não precisa ser bom com o campeão, ninguém joga tryhard pois não vai perder pdl, não tem tanta toxidade justamente por não ser competitivo. E quando você perde é culpa que o inimigo teve sorte de pegar um time melhor, você não fica jogando a culpa só nos aliados. O problema é que, se virar um sistema ranqueado, a maioria dessas coisas iriam mudar, pelo menos é o que eu acredito.

Primeiro que iriam reclamar que você não tem m7 com todos os campeões. Segundo vão te culpar por não trocar o campeão, vão falar que são main nidalee um bilhão de maestria e se você não passar ela vão te pingar a cada lança errada. Existiriam também os que vão iniciar uma conta e só habilitar campeões bons no aram, teria que mudar o sistema pra isso não ocorrer. O sistema teria muito do fator sorte (pensa cair com udyr 10 vezes seguidas), teriam que mudar a aleatoridade pra ninguém se frustar tanto. E por fim serão bem mais tóxicos. Pq é assim que a comunidade do lol é, muito competitiva, e se frustram muito quando não conseguem vencer na ranked. Talvez fosse algo mais light tipo a ranqueada flex, ou talvez só acabasse com a diversão do aram mesmo.

Eu gostaria muito de mostrar o quão bom eu sou na aram, como sei jogar o básico com vários bonecos, como seria legal ter recompensas por jogar lá (já que nem maestria 6 e 7 você upa). Mas acho que poderiam criar outra coisa, algo diferente da ranqueada. Não quero uma competição, não quero me estressar em md3/md5, quero que seja um modo casual, mas que tenha algo que te motive a jogar bem e com frequência, além da diversão.

Bem, é só minha opinião. Sabemos que aram não é o mapa principal da rito, e ele não terá mudanças tão cedo, então estamos aqui só pra sonhar mesmo haha
Nour Ardakani
Arauto
Arauto

depende, acho que se existisse um aram ranqueada só teria mais rage e frustação, porque sinceramente hoje no aram se você cai com um personagem que não sabe jogar e joga mal, os caras te dão rage falando que você é horrível e etc, não sei se é uma boa ideia não, acho que só seria mais rage e frustação do que propriamente diversão.
Draicker
Lenda
Lenda

Prefiro q ele continue sendo um modo focado apenas no 4fun, colocar um modo ranked com um draft aleatório é pedir pra gerar fator frustração na partida, com partidas decididas já nas comps.