cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Faening
Tropa
Tropa

Sugestão de melhoria no ranqueamento de filas

Olá a todos,

Eu acompanho vários stremmers do cenário competitivo e eles sempre criticam o balanceamento das filas ranqueadas nos elos altos. Isso me fez pensar um pouco e gostaria de apresentar uma possível solução, ainda assim, sei que este não é o melhor lugar pra isso mas não achei um canal de "envio de sugestões e melhorias", então, não me critiquem por tentar ajudar a melhorar o nosso servidor.

De modo geral, poderia haver um único modo de jogo em SR valendo PDL e com base no desempenho do jogador, ele possuirá uma quantidade de pontos e isso o enquadrará em uma liga. Sobre a estabilidade no balanceamento dessas ligas, seria interessante ganhar menos PDLs conforme elas aumentam e em caso de derrotas consecutivas, a perda aumenta (com base nos PDLs que o jogador ganharia).

Imagem 390.png

Essa proposta faz com que o jogador:

• Tenha que jogar mais partidas, em ligas superiores, para subir;
  • Suba de liga somente se tiver uma melhoria significativa dentro do jogo;
  • Busque melhorar para evitar derrotas consecutivas;
  • Veja a realidade sobre o nível de jogo dele (Parando de se achar um Diamante quando na verdade é um Prata);
  • Jogue com pessoas do mesmo nível naquele momento (Se essa semana estou jogando mal e caí de nível ou liga, vou jogar com pessoas do mesmo nível que eu e quando melhorar, subo novamente).

Além disso, é interessante pontuar que esse método ajudaria no controle dos 'elo jobs', porque para não cair de liga, o jogador teria que jogar só ARAM, parar de jogar em sua conta ou ficar pagando 'elo job' constantemente. O controle sobre esses jogadores também se tornaria fácil, por exemplo, o jogador varia entre os níveis de Ouro a season toda e no final ele sobe pro Diamante. Considerando que todas as partidas valem alguma coisa e isso gera uma média, extrapolar uma máxima no final da season é bem visivel.

De fato, algumas pessoas não gostam de jogar partidas competitivas pela pressão ou porque tem medo de ficar em ligas baixas e serem zuadas pelos seus amigos. Sobre a pressão de jogo, convenhamos que ela sempre existe, ninguém gosta de perder então não tem muito o que fazer mas sobre não mostrar a liga para outras pessoas, poderia haver uma configuração onde o jogador escolhe: (  ) Não mostrar minha liga para desconhecidos e (  ) Não mostrar minha liga para desconhecidos e amigos.

Por fim e não menos importante, jogar com n amigos. Bem para deixar as partidas justas, a seleção de jogadores deve considerar que se meu time tem um duo, o time inimigo também deve ter ao menos um duo e assim sucessivamente, de acordo com a quantidade de pessoas e balanceamento das ligas dos jogadores.

Bem pessoal, essa é minha sugestão, talvés pareça algo impossível de se fazer mas eu precisava compartilhar isso e se servir de alguma forma pra melhorar o LoL BR eu já fico muito feliz. Se você achou essa ideia boa e tem sugestões de melhoria, compartilha sua ideia aqui também, tem muita coisa no que eu falei que pode ser infinitamente melhorada.

Obrigado por sua atenção, atenciosamente, Arthur.

3 RESPOSTAS

O problema mesmo nos elos mais auto é a falta de jogadores, mestre grão mestre e challengers são os elos mais altos porém não tem tantos jogadores, por isso acaba ficando desbalanceado pois para não ficar 30 minutos na fila jogam jogadores menores ou maiores, igual quando cai prata junto com ouro/platina porém nos elos mais altos isso da um impacto grande, o que ajuda a subir de elo é a consistência, digamos que está em um dia ruim e acaba perdendo muitas partidas você vai cair muito elo porém ainda vai jogar bem pois você é consistente e ai pode ocorrer alguns desbalanceamentos na minha opinião.

Também tem isso, mas acredito que criar uma LoL Academy ajudaria os jogadores a melhorar, contudo, essa atitude tem que partir da Riot.

Realmente, se for parar pra ver o jogo basicamente não te ensina a jogar, nem mesmo ensina a buildar, tem vários tópicos no fórum porém não divulgam ai o pessoal acaba não vendo 😕