cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

[Sugestão] forma de mitigar a toxidade no chat

Acho que é fato, todos os jogadores já sofreram ou irão sofrer com pessoas tóxicas, as vezes por personalidade, ou porquê estava em um dia ruim, mas, o motivo não importa, e acho que com uma mãozinha da Riot e uns reports tudo pode se resolver, vamos lá:

A sugestão consiste em um sistema de punição semi/automático, funcionaria basicamente assim: Após um jogador ser tóxico no chat, ele irá ser reportado como já acontece. Essa denúncia chegará na Riot, a pessoa ou IA responsável irá julgar e caso a denuncia esteja correta, todas as frases e palavras consideradas "tóxicas ou discurso de ódio" seriam adicionadas a um filtro. Esse filtro basicamente lista todos as palavras e checa nas mensagens enviadas no chat se existe no texto do usuário uma dessas palavras.
Caso a mensagem seja classificada como discurso de ódio pelo filtro esse usuário receberia uma "marcação temporária que duraria 10m"(vamos chamar de strikes para facilitar a explicação) se em menos de 10m esse usuário receba 3 strikes ele ira receber un mute temporário de 2m, solicitando que ele se acalme e pare de xingar outros jogadores.

Tópicos e Q&A

● Ok mas e em casos em que o player continue?
Uma votação seria aberta, perguntando ao time se o jogador estava realmente sendo tóxico e atrapalhando, caso nessa votação o usuário recebesse mesmo que 1 voto a mais no "sim" ele seria mutado pelo resto da partida para todos, um log d chat seria enviado a Riot e um anuncio apareceria avisando que o usuário foi mutado.

mas se o player apenas perdeu a cabeça?
Neste caso o jogador poderá fazer um "pedido de desculpas" que só pode ser feito 1 vez por partida e cabe ao time aceitar ou não o pedido. E caso o jogador volte a xingar o time pode abrir outra votação de mute (mas dessa vez ele não terá revisão).

ok, mas porque só não dar muteall?
Muitas vezes quando somos provocados ou por curiosidade temos dificuldade de mutar o jogador, as vezes por raiva ou só por curiosidade, então antes que o time perca o foco e prejudique todos, o próprio jogo toma providencias e abre votação, assim os outros do time que podem não estar envolvidos na briga poderão resolver com um mute.

isso não seria muito ineficiente?
No inicio sim, mas com o tempo a quantidade de ofensas e xingamentos no filtro seriam bem grandes, sei que seria difícil otimizar isso mas é só um ma ideia, caso venha a ser usada eles podem modificar como preferir para funcionar melhor.

então não poderá falar palavrões?
Poderá, se for de forma genérica, sem mencionar outros jogadores times ou campeões
"Vai tomate cru" (family friendly)
É diferente de xingar a mãe me a 10° geração da família do jogador porque ele matou seu minion...

e se o jogador continuar em outras partidas?
O sistema iria verificar e caso ele recebesse mute em 3 partidas em menos de 1 mes, ele ficaria durante 1 semana jogando em filas com outros jogadores tóxicos, além das punições padrões já aplicadas pela Riot

Abri essa sugestão por experiência própria, sou relativamente novo no jogo e tem muita coisa que não sei ainda, e é chato ser xingado frequentemente xingado porque você não jogou igual ao que o outro player queria ou viu alguém fazer, e por culpa dos problemas emocionais que tenho algumas coisas me afetam muito e eu fico mal e acaba piorando meu desempenho, e minha ansiedade e curiosidade não deixam eu mutar o chat, e acho que já passou da hora das pessoas terem um pouco de consciência de que cada jogo é um jogo e que cada um joga da sua forma, e se você tá no normal game ou na ranqueada, em 1 lugar você tem que se divertir, xingar seu time não vai fazer eles melhorarem nem irá fazer você se divertir naquela partida... a melhor opção é dar dicas, e agir de forma esportiva e amigável, até porque ninguém nasce sabendo. Enfim apenas uma reflexão minha..

Aceito criticas e sugestões desde que sejam CONSTRUTIVAS

4 RESPOSTAS

Legal a forma que construiu isso, mas pela minha experiência em jogos online não funcionaria (tinha algo parecido assim no guidwars e depois de um tempo removeram), o que resolve mesmo é banimento visto que só depois de perder a conta algumas pessoas aprendem, com isso a pessoa iria xingar sem se preocupar pois poderia "pedir desculpas" depois, esse tipo de comportamento não merece tratamento diferenciado por mais que a pessoa esteja em um dia ruim ela não tem o direito de xingar alguém.

Essa é minha opinião levando em consideração o tempo que jogo jogos online.

Sim compreendo, mas como eu afirmei, vai do time aceitar ou não a solicitação do jogador, se ele se explicasse e o time resolvesse aceitar, ele voltaria a usar o chat normalmente (lembrando na necessidade de TODOS do time precisarem votr a favor), e caso fosse negado ele não teria mais como voltar, e concordo que ninguem tem o direito de xingar os outros, mas como a Riot tem um sério problema quanto a banir jogadores, ma forma automatizada e a prova de erros por ser uma decisão da propia equipe, isso resolveria uma parte dos problemas, e como o log seria enviado a Riot, o jogador ainda sim poderia ser banido, ou seja, ele seria punido dentro e fora da partida, iria receber sua punição de banimento com o tempo e iria receber um mute global dentro da partida.

smurf do yiok2
Aronguejo
Aronguejo

troll sao um problema bem maior que toxicos, quando o jogador é toxico vc simplemente da mute all ou muta ele. mas quando o cara é troll, vc tem que ter a paciencia de buda pra conseguir carregar o game

Verdade pura!