cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Sugestão para o futuro do jogo: uma nova variação de luta!

Bom dia. Venho aqui trazer uma ideia que já venho alimentando na imaginação a algum tempo. O tempo vai passando, novos campeões vão chegando e isso é bom, pois aumenta a diversidade, porém, acredito que existe um meio de valorizar ainda mais o jogo. Acredito que cada um tem seu "personagem preferido" e que muitos já devem ter jogado centenas de vezes com esse (estar pensando nele, não é mesmo?), comprado alguma skin ou todas do mesmo, pego a maestria 7, comprado ícone (caso exista), colocado a imagem dele estampada no perfil etc., de fato, há uma obsessão pelo personagem que satisfaz nosso subjetivismo. A ideia que trago aqui, trata-se de: "e se os campeões possuíssem uma nova variação de luta?". Isso não é novo no mundo dos jogos, mas poderia ser inédito no mundo de League of Legends. Se pesquisarem um pouco, em jogos famosos como Mortal Kombat XL, os personagens possuem três variações de lutas. Explicando melhor, vou dar como exemplo a campeã Zyra. Se a Zyra fosse ter uma nova variação de luta: sua passiva poderia permanecer a mesma, pois a passiva está mais ligada a essência do campeão, mas o "q - farpas mortais", "w - crescimento desenfreado", "e - pântano das raízes" e o "r - espinhos sufocantes" poderiam ser substituídos por novas habilidades. Seria uma nova variação da Zyra. A atual Zyra é muito agressiva (acredito que não há quem discorde disso), a nova variação poderia ser menos agressiva, porém com um potencial mais defensivo, utilizando-se das plantas para dar vida a uma nova arte de habilidades no jogo, até mesmo onde itens que a versão agressiva não faz, seriam feitos na versão defensiva etc., vai da imaginação da equipe da Riot que trabalha nesse setor de desenvolvimento. Outro exemplo seria a Janna: a passiva permaneceria a mesma, porém o "q - ventania uivante", "w - Zéfiro", "e - olho da tempestade" e "r - monção" poderiam ser substituídos por uma nova variação de habilidades. Na minha opinião, a Janna atual é um campeão extremamente defensiva, logo, a equipe da Riot poderia pensar numa Janna mais agressiva (pois sabemos que existem suportes defensivos e agressivos). Acredito que isso valorizaria de forma impactante a grande diversidade dos campeões. O modo de adquirir a nova variação, poderia ser por essência, onde desbloquear-se-ia por um valor que a empresa ache justo. Ao lermos a história dos campeões, percebe-se, em muitos, que sim, é possível desenvolver novas habilidades e creio que o mais ideal seria numa versão variável do campeão, escolhida durante a seleção de campeões (exemplo: escolhi o Braum, variação 1" (visível para o inimigo - para evitar surpresa). Quem aqui gostaria de ter uma nova variação do seu campeão preferido? De dominar todas as variações de seu campeão preferido? Depois de centenas de partidas com ele não, não seria mais enjoativo e seria maravilho! Espero que gostem da ideia e que de alguma forma ela possa chegar ao conhecimento de quem tem poder, dentro da Riot, para levar a ideia para frente, caso o público goste.

4 RESPOSTAS
STHSilqueira
Dragão
Dragão

Foi se um tempo em que a ideia dos campeões era você poder buildar de acordo com o que você achar mais vantajoso( claro que depende do que o campeão oferece), tanto podia ser ap, quanto ad, e uma dessas instancias vc tirava alguma vantagem. Porém o que temos hoje e o que é projetado define 100% o que o campeão é, ou é ad ou ap, nunca os dois e ponto final.
Uma pena, entendo a sua ideia e é legal, mas diversidade de gameplay é o que a riot quer evitar, muito errado essa ideia, mas é o que ela acha certo, quer porque quer um game totalmente competitivo travado, enfiar goela abaixo competitividade nos jogadores casuais que é a maioria.
Vamos ver no que vai dar, esse ano ta péssimo pra riot, e ela continua ser cabeça dura e a bola de neve continua crescendo, quando perder o controle quero ver como ela vai saber lidar como lidou com todos os outros problemas que estão cada vez piores
Shizel
Tropa
Tropa

Se a riot n consegue balançear esse jogo com apenas um conjunto de habilidades , imagina 3 , kkkk.

Vc esta sugerindo que os suportes tenham como fazer uma rota solo certo ?  (já que o kit deles forçam eles a ficaram na bot lane sendo escravos ) .

Se essa mudanças fossem apenas para essa classe , acho que seria menos trabalhoso para equipe de balançeamento e gratificante  para as pessoas que gostão de um campeão suporte , mais n curtem essa rota escrava ( igual meu caso , eu gosto da zyra , mais a riot forçou a barra em fazer ela apenas uma suporte de apoio  )

E como poderia funcionar esse sistema ?

Todos os campeões que tivessem com a categoria suporte ou na primaria ou na secundaria  , teriam as  habilidades mudadas se sairem da rota original delas , Ex : eu pego soraka mid , ela mudaria o kit para uma mais ofensiva , e se eu pego uma syndra suporte , ela mudaria para um kit mais utilidade . 

Eu tmb ja pensei na ideia de eles fazerem isso em todas as rotas e campeões , mais levaria muito tempo , e a riot n importa com divercidade embora ela mente as vezes falando que liga para isso . 

Mais no geral eu gostei da sua ideia , pena a Riot n se importar muito com essas coisas , o importante e sempre ganhar mais dinheiro com skins e outras coisas , e a saude do jogo ficar em segundo plano .

alob
Aronguejo
Aronguejo

É uma ideia interessante, porém a base dela já é trabalhada em alguns campeões como o Jayce, a Nidalee, a Elise etc. Seria praticamente impossível a Riot implantar isso em todos os campeões do jogo visto que acarretaria em diversas mudanças drásticas in game. Seria um investimento muito grande de tempo e dinheiro em um projeto que demoraria anos para pelo menos entrar em teste. Que esse tempo e dinheiro sejam gastos em conteúdo criativo para formular outros campeões que podem vir até essa temática de várias formas e estilos dentro do jogo. Inclusive eu adoraria ver um novo campeão nesse formato, já está na hora.
"Me, mad? Haha... quite likely."

Não necessariamente seria "de uma vez". Poderiam lançar novas variações aos poucos, assim como se faz com as cromas etc. Provavelmente demoraria anos para que essas variações alcançassem todos os campeões, sei disso. Não necessariamente a nova variação deveria ser a oposta do campeão, logo, o mesmo campeão poderia ter a variação tradicional passiva e a nova também passiva, porém com um novo quite, ampliando o leque de utilidades contra estratégias inimigas. As variações deverão ser para todas os campeões, aos poucos, talvez dois por vez, ou dois entre cada lançamento de campeão novo, de modo que, um dia, um ano, uma década, alcançassem todos os campeões.

É uma ideia ousada, é uma ideia que exige muito dinheiro e tempo: mas acredito que a riot está precisando disso, caso queira continuar forte frente a concorrência (que a cada dia está mais ampla).

ME OUÇA RIOT! Minha voz é pequena diante da imensidão, mas pode ser uma luz em seus negócios.