cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
ElFrade
Tropa
Tropa

Suporte que não da suporte

Olá a todos.

Eu, desde que comecei a jogar LOL, jogo principalmente de suporte. Depois de um tempo comecei a testar jogar de ADC, mas é impressionante como tem tanta gente que escolhe jogar de suporte com champs que não dão suporte algum.

Eu acho que devia-se criar alguma solução pra isso, porque é horrível jogar de ADC com um champ que tem pouca vida e receber "suporte" de um jogador que só quer pegar kill, que farma no teu lugar e ainda ganha nota S no final, por simplesmente ter atrapalhado todo o jogo do ADC.

1 RESPOSTA
É FADA MANO
Dragão
Dragão

Você precisa tomar direção do teu jogo, está muito reativo e por isso tem essa impressão. Além disso eu preciso te avisar que MF AP é suporte ok? Pode não parecer mas adc faz diferença demais pra você fazer adc AP em ranqueada, ainda mais se alguém do outro time fizer dança da morte.

Agora como ser ativo na lane? Minha dica é ter um plano de ação desde a base, saber qual item você vai rushar, as chances do seu jg ser solado se você não for ajudar no aronga, que mítico comprar, como utilizar sua runa 100%. Você sabia que KDA e dano são secundários quanto a usar a runa? Recebi um S de Gálio de Phase Rush sendo o menor dano do meu time e tendo visão ok apenas porque tinha um score alto na minha runa.
Continuando, você precisa de um plano de ação e executar esse plano do minuto 0. Isso falhou? Tá morrendo muito? Tem que ter um plano para parar de morrer. Seu suporte foi embora, sua Soraka te trocou por um Yone? Veja se o Yone está ganhando e simplesmente fique limpando wave e esperando call de drag na torre, faça um jogo chill. Seu Rakan tá de eletrocutar? Ele quer sangue, vai começar com W > E, Q, max E justamente pra você ficar perto e dar follow, não se preocupe que o E duas vezes no mesmo alvo cura e cura muito. É um Pyke? Um Brand? Bom, eu acho Brand horrível, mas ambos são squishy e vão finalizar kill, servem apenas pra isso então mude suas runas imediatamente e ponha "golpe de misericórdia", "colheita sombria"e faça coletora pro infeliz do Brand não pegar recurso, Pyke não tem problema se ele souber ultar, mas não confie tanto e faça mesmo assim. Sinto muito mais esses campeões que competem contigo eram do Mid e foram parar no Bot porque a Riot destruiu algum item core pra eles.
Fora isso é controle de wave e mecânica. MF é um excelente adc pra treinar controle de wave se tu focar em proccar o dano explosivo do Q; Lucian eu acho mais difícil de aprender os paranauê porque tu também precisa ficar ligado na força do vendaval. Se permite sugestão, Tristana é um passo adiante em relação a MF no quesito controle de wave e possui um dano explosivo capaz de te garantir solo na lane. Outro pick bom é Nilah, apesar da passiva mandar tu colar no suporte ela consegue se sustentar solo na lane com pouca dificuldade e você pode fazer ela bruiser até mais ou menos o ouro que não vai ser troll.