cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Avenged 7Foldd
Aronguejo
Aronguejo

TOXICIDADE, HOMOFOBIA E ABUSO VERBAL FORA DE CONTROLE NO SERVER BR

Tenho filha de 14 anos que joga, minha mulher tb joga, tenho amigos pais de família que jogam e que seus filhos tb jogam... em 90% das partidas que são jogadas o mesmo problema, sempre tem alguem pra xingar, abusar verbalmente e até fazer ataques homofóbicos no chat por conta de um jogo. A toxicidade nesse server BR tá muito fora de controle, e por que isso? por que n tem punição, a ferramenta de report pós jogo todos sabem que é inútil, pois com a quantidade de jogador que ja reportei e quando vejo o perfil deles estão jogando normalmente, como se nada tivesse acontecido chega a ser revoltante. LoL que é um jogo de faixa etaria de 12 anos, isso significa que tem crianças que estão simplesmente se divertindo no jogo ter que ver resultado de falta de educação e noção básica da vida de pessoas que deveriam ser banidas do jogo. Lamentável essa situação, mas todos sabem que o server BR  é o mias tóxico do mundo, e vai continuar sendo se punições n forem aplicadas! Já tive a chance de jogar no server NA e além da educação dos players de lá ser totalmente diferente, acaba que até nível de habilidade e trabalho em equipe é ridículamente superior ao BR. Eu tinha feito outro post com os prints que tirei p/ fazer as denúcias via ticket, mas a RIOT n permitiu os prints e excluiu o post, então to postando novamente p/ compartilhar com vcs do fórum minha indgnação! Vc que é tóxico e está lendo esse post, saiba que vc é um reflexo da decadência da educação brasileira! Pense que um dia vc pode ter uma filha, vc vai gostar que ela veja pessoas como vc falando o que vc fala em chat pra ela? ou pra sua mulher? ou pra sua própria mãe? acho que não né !? Então comecem a refletir mais sobre o que vcs são dentro de um simples jogo, passem a ter mais educação e mais bom senso. Isso é só um jogo, vc não vai perder sua vida ou ser menos macho por que tá perdendo uma partida, vai assistir o replay das derrotas e ver o que vc poderia ter feito de CERTO p/ ganhar, ao invés de apontar culpados, assuma sua culpa. SEJA HOMEM!

145 RESPOSTAS

Agora vamos falar a verdade a RIOT nao quer esses toxicos no game????

Se liga em uma coisa, tem coisa mais toxica que maestria e emotions?????

Gostaria de saber por que a riot cada dia lanca mais porcarias toxicas e nao foca em realmente organizar o jogo.

Quer terminar com chat toxico /muteall.

Quem fala que e crianca que e toxica ta bem errado toxico normalmente e o cara de 16/20 anos que se esconde atras de ser crianca.

colocar restricao de chat de no minimo 5 letras ja ia terminar com os fon/?/trab e outras bostas que os streames passa para os seu views.

teclado em ingles!

nem sei pq da revolta?Rage no lol hj em dia (para mim) ta sendo bem normal ja que jogadores toxicos aparecem em qualquer lugar,msm que o jogo não possua modo online.é triste ver esse tipo de coisa mas o jeito msm é ignorar e rir com quem da rage e não joga.
9 J
Tropa
Tropa

Cada um faz sua parte então assim todos fazendo cada um sua parte fica mais fácil de combater esse preconceito que existe não só na nossa comunidade como no mundo.

Posta lá no Reddit do lol...assim todos veremos, inclusive outros Rioters.
League Of Legends - Reddit

No CS:GO, apesar de ser um jogo diferente e o problema ser outro (hacks), os caras implementaram um sistema chamado Overwatch (em português, se não me falha a memória é Vigilância), onde somente os players mais experientes são capazes de julgar um certo caso. Caso alguém não saiba, funciona da seguinte maneira: Você baixa um replay de uma parte da partida e observa como o jogador joga, se ele tá de hack ou não. No final você julga e pronto.

Antigamente (bem antigamente) tinha um sistema de julgamento aqui no lolzinho também, o famoso TRIBUNAL. Lá você lia o histórico do chat e julgava se o reportado era ou não inocente no caso. Por algum motivo que NUNCA entenderemos, a Riot tirou esse sistema, e agora a gente é obrigado a conviver com esse tipo de player. Ai me inventa um sistema de honras e diz que isso impactou significantemente na diminuição de players toxicos, mas quem joga todo dia vê claramente que não mudou absolutamente NADA.

Tá mais do que na hora da Riot implementar um sistema semelhante ao Overwatch do CS:GO, onde os players poderão ver se o jogador estava ou não trollando, quitou ou não, ficou afk ou não.

OBS: No CS:GO, depois de julgar alguns casos, você ainda ganha uma recompensa em XP por ter contribuido. Aqui na RIOT a recompensa poderia ser bonus de XP, Fragmento de Chaves, uma espécie de capsula de vigilância, onde teria fragmentos de skins ou heros e etc... A RIOT só não melhora a comunidade porque NÃO QUER.

Nämi
Tropa
Tropa

Sim sim e muito escroto esse nosso server , uma vez na minha flex eu estava jogando, veio um cara do time inimigo me atacando aleatoriamente falando '' nunca vou perder pra uma mulher '' , '' volta pra pia que la e teu lugar '' ,eu nao me encomodei mas eu senti nojo daquilo e nao sinto mas vontade como antes de jogar, nao é a Riot que ta estragando o jogo sao as pessoas que estragam .. felizmente eu reportei tanto no jogo quanto no ticket.

@Laura Maguilaescreveu:
Oi tudo bom?
Pse cara isso é uma situação bem tensa já passei por ameaça de morte,que diga-se de passagem é crime e.e,reportei,mandei dois tickets por falta de um e não é que o indivíduo tá lá sem punição alguma xD.
Como procede nessas horas? Pq o indivíduo tá lá sem punição alguma feliz da vida e impune,quero saber se esperam que eu perca tempo com isso outro ticket,ou se é pra chamar o a polícia,os militares se bobear até o exército de sauron aueahueahuea.
Mas sério o que esperam que eu faça,chame um advogado?

Isso também ja aconteceu comigo, eu tava de jhin adc e meu amigo de poppy suporte, fazendo as missões de natal (que tinha q ganhar uma de poppy) a gente perdeu a lane pra uma vayne e um blitz, a vayne estava muito forte, e eu estava tentando ganhar, e o olaf do meu time começou xingar a gente por perder a lane e ameaçou nós dois de morte também, pedi pro meu time reportar ele, eu e meu amigo reportamos, e ele n foi banido, foi uma das pessoas mais toxicas q ja vi no lol... Depois daquilo eu n achei mais a ferramenta de report do final do jogo tão eficaz... (isso tudo foi em normal game)

Sobre maestria e emoticons serem tóxicos ou não:

Gente, o que o criador do tópico e o que a Garota Noturna falaram me representam, mas precisamos olhar um pouco para o que achamos tóxico mas na verdade não é. Eu já vi gente dizendo que odiava quando as pessoas mandavam GG ou GGWP no final da partida porque era tóxico com o time que perdeu (???), e tem gente aqui nesse tópico dizendo que emoticon e maestria são tóxicos. Existe uma coisa chamada provocação, os próprios champions provocam uns aos outros, e isso é algo esportivo. Quando você manda um joinha depois de um outplay você está provocando o adversário, só isso, o adversário pode muito bem rir e mandar outra provocação depois, quando for ele a dar uma resposta pro outplay. Se você xinga ou faz algo intencionalmente pra machucar alguém, aí sim é rage, aí sim é toxicidade. Vocês já assistiram futebol em um bar? É a coisa mais engraçada e divertida que tem, ficam as duas torcidas assistindo juntas, misturadas entre as mesas e cadeiras, e quando um jogador faz uma jogada errada ou quando um time faz um gol chove provocação entre as torcidas, um cara lá de trás do bar provoca o torcedor lá da frente, mas todo mundo ri, todo mundo entra na brincadeira, é uma provocação positiva, esportiva. Se você se sente mal por ser provocado, talvez seja melhor procurar melhorar esse seu lado e não levar tudo tão a sério.

Aronguejo
Aronguejo

eu NUNCA deixo de reportar esse tipo de comportamento. Vira e mexe recebo aviso de que minha denuncia foi verificada, espero realmente que sim.

Cara, tem uma diferença entre competitividade e toxicidade. Não confunda insultos, discurso de ódio com provocações.

@ok my bad Você ta tentando justificar os insultos falando de competitividade? Provocar é diferente de ofender!!

gabrielt46
Tropa
Tropa

Cara infelizmente o jogo ta assim. Eu trabalho, estudo e fico triste em ter pouco tempo para jogar. O que me deixa ainda mais chateado é que quando vou jogar para tirar o estresse, descontrair um pouco, me divertir e aparece esses palhaços no jogo...
O pior é que muitas vezes encontro pessoas assim em normal game msm, pq jogo ranked somente com amigos e bem ocasionalmente. Tem mta toxicidade, a comunidade precisa mudar isso, precisamos de mais regras em defesa de quem joga p se divertir, este jogo não vale a vida de ninguem, não tem a mesma seriedade que um competitivo não sei o que estas pessoas desequilibradas tem na cabeça!
Estou em um grupo no facebook que recentemente a galera ainda veio dizer q isso é normal, disseram que xingar de macaco o outro é normal e que as punições contra ragers no lol são duras.
Eu mesmo, INFELIZMENTE direto paro de jogar pois começo a não me sentir bem jogando e vendo tamanha ignorancia.

starlight vibes
Aronguejo
Aronguejo

Parabéns pela atitude! Eu acho que falta punição mais severas pra esse tipo de pessoa, acho que se a Riot começasse a punir com mais dureza as coisas iriam melhorar drasticamente pois se esses tóxicos vissem que caso eles fizessem merda eles fossem punidos, as coisas iriam melhorar. Mas cabe a cada um de nós reportar esse tipo de pessoa, muitas das vezes, esquecemos de reportar no final do jogo e esse tipo de coisa passa despercebido e como é que vamos ter melhorias se não ajudarmos esse sistema que já é decadente funcionar?
Queria mesmo que as pessoas passassem a pensar como se eles fossem a mãe ou o pai deles jogando.

Fica reclamando de "tóquisicus" no servidor mas quando vai esta perdendo uma partida fica xingando todo mundo.

@Feïtosa  mandar joinha, interrogação apos um outplay, emotes agora é insulto? se sim, perdão.

RagDo11
Aronguejo
Aronguejo

Solução está no tópico criado pelo coach da escola de invocadores. Miga/silencie. Não adianta argumentos, muta e depois reporta . Atualmente, eu em qualquer sinal de rage da minha equipe , seja contra.mim ou para outro player já mando assim "se mutem e joguem, vamos tentar ganhar." E silêncio o esquentadinho . Outra coisa é ter elogiado mais minha equipe , mesmo quando erra "você está farmando bem, logo vc vira a situação."

@RagDo11escreveu:
Solução está no tópico criado pelo coach da escola de invocadores. Miga/silencie. Não adianta argumentos, muta e depois reporta . Atualmente, eu em qualquer sinal de rage da minha equipe , seja contra.mim ou para outro player já mando assim "se mutem e joguem, vamos tentar ganhar." E silêncio o esquentadinho . Outra coisa é ter elogiado mais minha equipe , mesmo quando erra "você está farmando bem, logo vc vira a situação."

Também tenho elogiado. Quando a pessoa tá sendo campada ou morrendo eu falo "só recua, com o jg indo aí a gente fica mais livre pra trocar e gankar as outras lanes", pq muitas vezes a pessoa fica tão centrada em si mesma que ela não percebe o que tá acontecendo no resto do mapa, não percebe que o fato do jg estar campando ela abre possibilidade nas outras rotas, por mais que seja chato pra ela. Às vezes dá certo, às vezes não dá. Às vezes tento fazer isso e acabo me irritando no meio do caminho também hoiaffhiao. Mas procuro explicar também o pq das coisas pra ver se a pessoa percebe e aprende, porque talvez ela continue brigando e dando rage naquela partida, mas vai ter um conhecimento a mais ou ficar mais alerta na próxima, quem sabe agregue em alguma coisa.

Aronguejo
Aronguejo

É realmente lamentável essa situação. Realmente o Servidor Brasileiro de LoL é recheado de toxidade. O que é muito frustante. Eu já joguei deversas partidas em que fui xingado do início ao fim, apenas por errar uma coisa. A Riot precisa aperfeiçoar o sistema de punições. Acredito que qualquer xingamento, deveria ser passível de punição.

Lord Grim RX
Tropa
Tropa

tomei ban permanente por isso, 99% do chat estou falando sobre estrategia do jogo, respondendo q n da pra trocar itens contra algum champ, n foi rage extremo e tomei ban permantente na minha conta q tenho desde 2013 com mts RP, n sei oq fazer, estou desolado e chorando Partida 1
Lord Grim RX: ????
Lord Grim RX: vou msm n
Lord Grim RX: pra q vou dar dive em um nautilus?
Lord Grim RX: sendo q n tenho hp?
Lord Grim RX: vc q ta digitando cara
Lord Grim RX: e se matou ainda
Lord Grim RX: dps q vayne se feda vai querer culpar o bot
Lord Grim RX: q cara chato
Lord Grim RX: mds
Lord Grim RX: o cara fica parado no mat
Lord Grim RX: pqp
Lord Grim RX: o meu tbm
Lord Grim RX: to
Lord Grim RX: vc se mata na jg dos caras
Lord Grim RX: e quer ganhar
Lord Grim RX: n sou vc
Lord Grim RX: pra lutar 2x5
Lord Grim RX: vão roubar
Lord Grim RX: mt pequeno espaço
Lord Grim RX: pra uma annie la
Lord Grim RX: annie e naut fode se tiver junto
Lord Grim RX: como focar a vayne tomando ult da annie e do naut?
Lord Grim RX: n viu q era deles?
Lord Grim RX: n dava pra lutar
Lord Grim RX: boa fiora
Lord Grim RX: faz split msm
Lord Grim RX: com 5 no bot
Lord Grim RX: nos 36 min
Lord Grim RX: tem um veigar no time q n consegue matar um adc
Lord Grim RX: n da
Lord Grim RX: claro nada
Lord Grim RX: vc so acerta a ult
Lord Grim RX: fedei ? sahushausahu
Lord Grim RX: quem morreu no bot foi seu duo rammus dando dive
Lord Grim RX: cara so sabe acertar a ult
Lord Grim RX: e eu queria alguem q n tivesse mecanica de b5
Lord Grim RX: no meu mid
Lord Grim RX: se rammus acertar era pra ela n ter jogado nada o jogo td
Lord Grim RX: to base
Lord Grim RX: flw
Lord Grim RX: ok
Lord Grim RX: carrega ai
Lord Grim RX: foda se
Lord Grim RX: fala mt e faz nada
Lord Grim RX: 11/6 e to trollando
Lord Grim RX: vão continuar falando mesmo? sahushausauhsua
Lord Grim RX: sou
Lord Grim RX: vcs ficam xingando
Lord Grim RX: falam mais do q joga
Lord Grim RX: cara faz nada no jogo e pede pra me reportar shaushaushau
Lord Grim RX: man, namoral ganham ai, meu time escreve 200 msg de rage um pro outro a cada minuto
Lord Grim RX: dps perdem e n sabem o motivo
Lord Grim RX: os caras falam o jogo td
Lord Grim RX: anjo pra annie me explodir?

Qr me dizer q isso nao é rage extremo? Kkkkkkk