cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Daah
Aronguejo
Aronguejo

TRISTE FIM

Ir para a solução

Como é frustrante ser Mono sup em elo baixo, ontem pela 1° vez eu tiltei de um modo que perdi toda minha confiança dentro do jogo.

Estava na Md3 pro Ouro 1, quando fui ver perdi tantas partidas que cai Ouro 3 72 pdl's.
E o mais complicado é que eu não tenho amigos que joguem muito menos Duo. Tento digitar o minimo e sempre pingar quando vejo que vai dar merda, estou sempre top wards pinks ( o que não passa de obrigação de um suporte) Já revi replays de partidas minhas, algumas eu eu trollo tentando wardar sem visão... sim, mas são poucas. Tem partidas que chega a ser frustrante perder onde fica 5/5/30 e o time fora de posição em uma TF ou over perde o game.

Não sei o que fazer mais, tento trocar de lane mas sou uma decepção kkk porque não sei jogar com champ de AA, so champ mage e utilit.

Enfim só precisava desabafar kkkk

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Xawn
Aronguejo
Aronguejo

@Daah  escreveu:

Como é frustrante ser Mono sup em elo baixo, ontem pela 1° vez eu tiltei de um modo que perdi toda minha confiança dentro do jogo.

Estava na Md3 pro Ouro 1, quando fui ver perdi tantas partidas que cai Ouro 3 72 pdl's.
E o mais complicado é que eu não tenho amigos que joguem muito menos Duo. Tento digitar o minimo e sempre pingar quando vejo que vai dar merda, estou sempre top wards pinks ( o que não passa de obrigação de um suporte) Já revi replays de partidas minhas, algumas eu eu trollo tentando wardar sem visão... sim, mas são poucas. Tem partidas que chega a ser frustrante perder onde fica 5/5/30 e o time fora de posição em uma TF ou over perde o game.

Não sei o que fazer mais, tento trocar de lane mas sou uma decepção kkk porque não sei jogar com champ de AA, so champ mage e utilit.

Não quero bancar o coach aqui e ficar utilizando termos que já viraram memes, mas.... Você precisa de uma mudança de mindset! 

Qual é o seu objetivo no jogo?

Claro que o natural é jogar para vencer - e as pessoas que gostam de perder, que acham isso divertido, com certeza tem alguma coisa errada! Mas.... Você deveria se importar menos! 

É só um jogo, meu amigo! Vale pdL? Vale! Mas o que é pdL? Não muda nada sua vida. É legal subir? Claro que é! Mas cair não é o fim do mundo. 

Você joga, provavelmente, para se divertir, certo?

Perder não é divertido, mas faz parte!! Tenta não focar no resultado e sim no jogo, tenta se divertir curtindo a partida. No final das contas, ser Ouro III ou Platina I não vai mudar sua vida mesmo, não vale a pena estressar por causa disso, nem perder a confiança na sua própria capacidade.

Eu comecei a jogar lolzinho com 24 anos e dando rage em todo mundo. Como que eu vou cobrar maturidade para ouvir os outros, não falar agressivamente, se colocar no lugar do outro jogador, para uma criança de 12 anos (que às vezes pode apresentar uma maturidade mental jogando maior do que muito marmanjo, mas tudo bem)??

Existem coisas que não dependem de você. 

Existem coisas que dependem de você!

As atitudes, as jogadas e as decisões dos outros NÃO dependem de você. Você pode tentar influenciar alguma coisa, mas não tem como contar com isso.

Como essas atitudes vão influenciar no seu comportamento, no seu sentimento e na sua vida dependem de você! Não to falando pra você jogar "ligando o foda-se" ou "para brincar em vez de para ganhar". Apenas.... Tenta não se importar com problemas pequenos!

Ver Resposta em Destaque no post original

13 RESPOSTAS
DenaIi Foxx
Arauto
Arauto
Olha, tentar subir de Elo na Bot Lane sem duo é uma experiência frustrante em boa parte dos games, principalmente se você é o suporte, cai cada ADC sem o mínimo de noção de posicionamento, eu desisti de jogar ranqueadas por isso, sem duo não dá, então eu evito pela minha saúde mental.
Troels
Aronguejo
Aronguejo
Sei exatamente como é isso. Tanto que eu desisti de jogar partidas ranqueadas há mais de um ano por conta disso.

@DenaIi Foxx  Teve apenas uma vez que fui Duo fixo com um Mid laner, provavelmente foi a melhor fase que já tive. Era prata V e em 1 semana estava Ouro 2.
Mas ultimamente ta complicado sem Duo ainda mais sendo suporte e não curto muito reclamar... Mas é cada ADC que se encontra pela Soloq PQP

@Troels  Estou quase desistindo kkk Provável que eu tente mais algumas vezes ate perder todos os pontos, depois so normal game.

CafeTeemo
Aronguejo
Aronguejo
Quer vir duo? Sou main ADC!
Xawn
Aronguejo
Aronguejo

@Daah  escreveu:

Não quero bancar o coach aqui e ficar utilizando termos que já viraram memes, mas.... Você precisa de uma mudança de mindset! 

Qual é o seu objetivo no jogo?

Claro que o natural é jogar para vencer - e as pessoas que gostam de perder, que acham isso divertido, com certeza tem alguma coisa errada! Mas.... Você deveria se importar menos! 

É só um jogo, meu amigo! Vale pdL? Vale! Mas o que é pdL? Não muda nada sua vida. É legal subir? Claro que é! Mas cair não é o fim do mundo. 

Você joga, provavelmente, para se divertir, certo?

Perder não é divertido, mas faz parte!! Tenta não focar no resultado e sim no jogo, tenta se divertir curtindo a partida. No final das contas, ser Ouro III ou Platina I não vai mudar sua vida mesmo, não vale a pena estressar por causa disso, nem perder a confiança na sua própria capacidade.

Eu comecei a jogar lolzinho com 24 anos e dando rage em todo mundo. Como que eu vou cobrar maturidade para ouvir os outros, não falar agressivamente, se colocar no lugar do outro jogador, para uma criança de 12 anos (que às vezes pode apresentar uma maturidade mental jogando maior do que muito marmanjo, mas tudo bem)??

Existem coisas que não dependem de você. 

Existem coisas que dependem de você!

As atitudes, as jogadas e as decisões dos outros NÃO dependem de você. Você pode tentar influenciar alguma coisa, mas não tem como contar com isso.

Como essas atitudes vão influenciar no seu comportamento, no seu sentimento e na sua vida dependem de você! Não to falando pra você jogar "ligando o foda-se" ou "para brincar em vez de para ganhar". Apenas.... Tenta não se importar com problemas pequenos!

Ver Resposta em Destaque no post original

@Xawn belo texto! Eu já me estressei muito jogando LOL mas hoje em dia percebo que meu mindset estava completamente errado.
Se você sai do LOL mais estressado do que entrou então tem algum problema aí!

@CafeTeemo  escreveu:
@Xawnbelo texto! Eu já me estressei muito jogando LOL mas hoje em dia percebo que meu mindset estava completamente errado.
Se você sai do LOL mais estressado do que entrou então tem algum problema aí!

Exagerei um pouco no tamanho, mas agradeço! kkkk 

E a ideia é justamente essa!

Jogos existem para serem divertidos. Se você não é um pro player nem um streamer, então infere-se que você joga para se divertir. E se você não está se divertindo, para que jogar, né?! kkkkkk

Já fui desses de se irritar com tudo, mas... Não vale a pena! 

A vida é muito curta para ficar brigando por causa de joguinho online! kkkkkk

No meu caso eu tenho problema com stress, mas hoje em dia eu me controlo bem melhor.
Draicker
Lenda
Lenda
Vc tem q jogar com o foco em melhorar e em se divertir, a vitória e subida de elo são consequências disso, se vc n se diverte jogando, não há motivos para jogar então.

@CafeTeemo  Vamos sim, add:  SUP COM DELAY

@Xawn   Então, texto muito importante!

Eu me divirto jogando, mas infelizmente sou uma pessoa extremamente competitiva e fico frustrado em perder quando sou incapaz de carregar... ( Não que suporte não carregue alguns jogos, mas... ) Quanto a perder a propria  confiança e capacidade me refiro dentro do game.  Pois não levo o que acontece no game pra fora, tipo raiva .

Tipo nada influencia na minha vida fora do game.  Mas é frustrante ser Mono sup em elo baixo.  Quanto a chat ingame eu não digito nada xingando ninguem tento sempre apontar algo bom que a pessoa tenha feito, pq se o player fala algo ruim, automaticamente a outra pessoa fica irritada e começa a digitar muitas vezes começa a  trollar de proposito. Por isso tento o minimo digitar.     Mas muito bom seu texto

@Daah  escreveu:

@Xawn   Então, texto muito importante!

Eu me divirto jogando, mas infelizmente sou uma pessoa extremamente competitiva e fico frustrado em perder quando sou incapaz de carregar... ( Não que suporte não carregue alguns jogos, mas... ) Quanto a perder a propria  confiança e capacidade me refiro dentro do game.  Pois não levo o que acontece no game pra fora, tipo raiva .

Tipo nada influencia na minha vida fora do game.  Mas é frustrante ser Mono sup em elo baixo.  Quanto a chat ingame eu não digito nada xingando ninguem tento sempre apontar algo bom que a pessoa tenha feito, pq se o player fala algo ruim, automaticamente a outra pessoa fica irritada e começa a digitar muitas vezes começa a  trollar de proposito. Por isso tento o minimo digitar.     Mas muito bom seu texto

Cara, eu não gosto de perder nem no par ou ímpar! kkkkkkkk

E não que eu ache isso bonito, mas.... Já fui o cara babaca que fala pro próprio time em call "tão rindo do que? Acham engraçado perder?" 

Para mim não interessa se é normal game, se é ARAM, eu sempre jogo para ganhar. E eu acho que não faz sentido você dar play no jogo se não for para isso. Para mim esse negócio de "to trollando 4 fun" não cola! 

Mas te digo uma coisa:

- Já solei pro player e tive orgulho de mim mesmo

- Já tomei stomp e pensei em colocar um saco de pão na cabeça de tanta vergonha

Mas a grande maravilha desse jogo é que: uma derrota não te faz a pior das criaturas, e uma vitória não te faz herói nacional. Todo mundo tem dias bons e dias ruins. Você pode curtir suas gameplays de qualidade, mas não precisa ficar mal quando as coisas não vão bem. É só esperar o nexus explodir, dar play again e brincar de novo! 

Eu tinha uma visão que na SoloQ algumas funções têm mais probabilidade de "carregar uma partida". E eu sempre achei que MID e JG eram funções mais impactantes no jogo, enquanto ADC e SUP eram "faça sua parte e reze para ter algum apoio". Não deixa de ser verdade, mas... Na época que o Olleh jogava na paiN, ele foi TOP 1 do servidor jogando de suporte (e dava as chamadas, fazia o jogo rodar, impactava na partida jogando de suporte). 

Esquece esse negócio de ELO e curte o jogo, que você vai ver a mágica acontecer! Não estou te falando que você vai virar diamante, apesar de que pode acontecer.... Mas com certeza você vai ter uma experiência in-game muito melhor!

Eu sempre passei MUITA RAIVA em ranqueada justamente porque não gosto de depender dos outros e perder por causa de cagada alheia me irrita profundamente. É um aspecto que eu preciso evoluir como ser humano. Parei com ranqueadas. Normal game não dá pdl, é verdade: mas eu não sou o Mutley para ir atrás de medalha - eu jogo para me divertir (e é uma escolha minha, cada um joga o modo que quiser). 

Aliás, interessante: no TFT eu faço parte da minoria que nunca reclamou de sorte no jogo. Eu abraço o fator de aleatoriedade inerente ao jogo. Nunca dei rage comigo mesmo por perder, nem justifiquei resultado com sorte ou azar. Os acontecimentos e resultados são fruto das minhas decisões, e eu aceito isso. E isso é mais uma coisa boa que o TFT trouxe para mim: me ensinou a priorizar a diversão em vez do resultado final nos outros modos também.