Pessoal jogo desde de 2016 e só joguei ranked uma vez na minha vida de lá pra cá. Sempre acho que vou ficar nervoso e errar tudo ou jogar muito mal. Todos esses anos joguei normal game.
Quais dicas vocês podem dar pra alguém perder o medo de jogar normal game e começar a jogar ranked? como superar o nervosismo?
Valeu a quem responder
1. Pessoal em normal game é tão tóxico e tryhard quanto na SoloQ. Única queue que é zueira mesmo é a Flex (e mesmo assim tem os tryhard da flex ???).
As Queues são EXATAMENTE a mesma coisa. Inclusive ambas tem sistema de Matchmaking. A diferença é que aparece o seu elo no perfil ou não. Mas se você tá jogando normal game e o elo médio do pessoal é prata, platina, etc, então o seu elo em SoloQ seria mais ou menos esse. Não tem muito mistério. É o mesmo jogo.
2. Se tu feedar, não faz a menor diferença. Só o pessoal **bleep** é que vai ficar te xingando porque tu jogou mal um jogo online. Se alguém te xingar, o problema tá nele e não em você.
Ranked é igualzinho normal game, os cara são ruins igual.
Você vai ver que depois de jogar a primeira partida é a mesma bosta do normal game, e vai parar de ficar com medo. Na segunda partida você ja vai estar jogando tranquilo.
Não tem pq ficar com medo de jogar ranqueada nesse jogo, só pega seus melhores champs e vai,sempre tentando dar o seu melhor.
Não tem essa de ter medo de jogar mal,vc tem que ter ciência de que a soloQ é um zoológico repleto de animais, é laner feedando e continuando a trocar, é Jungler divando sem Minions, é tank na backline e ADC fazendo front, é cada idiotice que se vê nos games que vc provavelmente nunca vai ter a sensação de que é o pior player da partida, só jogar na moral e mutar geral,nunca foque nos PDLs mas sim em melhorar o seu desempenho.
E lembre-se que apesar de tudo,isso é só um jogo.
Não vejo muita diferença em normal game e ranked, ambas filas a chance é a mesma de cair com gente tóxica e/ou testando champ (Na maioria das vezes é champ recentemente lançado ou algum antigo que levou rework).
Jogar mal todo mundo já jogou um dia, e tecnicamente vc vai pegar o elo que for merecido, errando ou acertando.
Só jogue seu jogo e de preferência jogue sem chat, isso ajuda muito.
desativa o chat sempre, e os pings tbm, tem muito rage nesse jogo então não aconselho deixar nada ativado, e se alguém falar que isso é ruim quero que este alguém me prove que ser xingado a todo instante e as pessoas ficarem te pingando constantemente é suave