cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
PandaMonium
Tropa
Tropa

Tomei um banimento de chat.

Bem galera vim trazer uma duvida aqui , pois achei muito injusto meu banimento a internet era um lugar livre, podíamos se expressar de forma livre. eu sempre xinguei em todos os jogos pois isso nao tinha regra sobre suas palavras a nao ser racismos e outras algumas ofensas... isso e bem ridículo de alguns jogadores... mas dessa vez que tomei um ban por 10 partidas eu fiquei muito curioso por que realmente nao falei nada . a riot ta abusando as leis de jogos online nao sao como a riot esta pensando veja o meu chat

no comeco do jogo falei tnc porque o client bugou como sempre nao conseguir trocar minhas runas travo tudo, e meu pc e bom mais isso nao vem ao caso... a riot me mandou uma resposta dizendo que eu estava errado mesmo que meu banimento esta certo , analisa isso ae galera me fala oque tem de errado ? analisa direito nao faz graça...

13 RESPOSTAS

mano, tu deu rage de graça neles, ban merecido.

xingando eles por ser ruim mas ainda é bronze, enfim a hipotenusa.

Ta analisando isso , na minha opiniao , dever ser pq tu pareceu ser toxico,pelas mensagens dando uns rage assim e tal, e pela quantidade de mensagem falando que o cara é ruim , etc . Nâo chamaria isso de abuso mais tbm nao sei se foi o correto, sei que tu deve ta bolado mas o suporte ja deu a palavra dele , pelo que vc falou ja que vc xinga bastante deve ser o seu modo de se expressar , porem no lol tem muita gente que faz por mal pra abalar jogadores e a riot leva isso em consideração pelo br ser muito toxico e tal . Resumindo eu achei justo mas ao msm tempo nao , tlgd pelo seu lado é injusto mas pelo lado da Riot e justo pela "toxicidade" , concordo com vc que a internet antes aceita bem mais as coisas do que agr , so evitar dar uns rage assim de graça nos caras que junta uns report pode acontecer coisa pior com sua conta

Concordo com tudo , sua opinião foi LINDA.

Esse e o publico do lol kkkk tava esperando voces.... Amigo primeiro nao sou bronze a ultima vez que joguei lol serio meu rank era diamante 3, parei de jogar lol completamente jogo as vezes com a galera pode olhar os ranques anteriores eu fiquei com a md10 sem fazer, Porque elo nao significa nada se voce nao for querer se torna um pro player ,fala a verdade voce tem sua conta desafiante pra falar para seus amigos que e bom? jogo lol pra se divertir as vezes mais nunca vou levar desaforo pra casa. nessa questão do banimento eu tava duo e os cara tava em 3 pessoas, cara fala serio jogo lol a 8 anos de 5 anos main suporte mesmo que se eu fosse o pior do mundo eu jogaria bem no bronze... mais o cara no começo do jogo falou que sou ruim para os amigos dele mandou eu toma naquele lugar  e acabou o lol pra ele fico parado base me xingando, era eu contra os amigos dele que tavam em call com ele. e isso que acontece no lol quando vc joga sozinho a culpa e toda sua de alguma maneira vc e o random da partida e merece todo rage, e concerteza vc tbw faz isso kkkkkk. o banimento foi muito injusto amigo nao contem xingamentos e a prova ta ae... talves eles achou ruim deu falar do client mais todo mundo fala, e isso nao pode gerar ban. mais lhe falta experiência nessa area te aconselho a nao da palpite nessas coisas.

PandaMonium
Tropa
Tropa

Achei um artigo que relata bem oque falei... as empresas estao abusando do jogadores , pq se a gente nao concodar com os termos nao podemos jogar.....

Empresas que produzem e administram jogos online, como os famosos formatos de games MMORPG e MOBA (jogos onde existem uma interação online entre os jogadores), colocam como requisito, à permitir os player jogarem, os chamados Termos de Uso, ou Códigos de Conduta, dentre outros nomes dados por estas empresas, para uma série de regras a serem cumpridas, quando no ambiente virtual, sob pena de terem suas contas banidas e serem proibidos de jogarem novamente.

Assim, inúmeros jogadores têm sido banidos diariamente sem qualquer aviso prévio ou chance de defesa, sendo, de uma hora para outra, proibidos de terem acesso a sua conta e jogarem.

Tais banimentos ocorrem pelos mais diversos motivos, desde condutas ofensivas, como xingamentos, até a utilização de programas que trapaceiam ou fraudam o jogo. Quero deixar claro, de início, que este artigo vai abordar os banimentos por condutas ofensivas, até porque, as que fraudam o jogo, trazem claramente uma vantagem ilícita ao usuário, o qual deve ser por óbvio, punido.

Levantamos então a questão, esses banimentos por condutas ofensivas, são legítimos? Ou seja, devem mesmo ocorrerem? E da forma que vem ocorrendo, de forma genérica, sem estudo individual de casoacaso?

Ao meu ver, a maioria destes banimentos caracterizam uma práticas abusiva das empresas de games. E explico:

Qualquer jogador, tendo investido dinheiro ou não, é um consumidor. Assim, estes Termos de Uso, ou regras impostas pelas empresas, devem ser considerados um "contrato de adesão" (quem não sabe o significado pode pesquisar, não abordarei, pois foge ao tema), afinal, o consumidor, ou aceita os Termos, ou não jogam, não tendo a opção de questioná-los ou readequá-los. Portanto, nem tudo que está ali é real e deve ser cumprido à risca.

Tomo como exemplo o fato do xingamento, alguns palavrões já são tidos como cultural no brasil e em outros países, e não significam necessariamente que ofenderão outras pessoas. Até porque o fato "ofender" é subjetivo, e assim deve ser analisado caso a caso.

Contudo, ainda que a conduta do jogador seja considerada ofensiva, e claramente ofendeu outro jogador sem justo motivo, ainda assim, há que se questionar se o banimento total e eterno é a medida mais adequada e razoável a ser aplicada. Afinal, existem outras medidas punitivas mais razoáveis, que podem ser aplicadas antes do real banimento, como, a suspensão por um prazo determinado.

Contudo, a principal conduta abusiva cometida pelas empresas, a meu ver, se trata de banimento de “contas” onde foram investidos valores para sua “melhoria”. Afinal, tais valores são investidos sob a promessa de se terem certas vantagens ou recompensas no "game", frente a outros jogadores que não as tem. Assim, se a empresa proíbe o "player" de jogar, está restringindo o acesso ao investimento realizado, e isso de forma alguma pode ser aceita arbitrariamente como vem ocorrendo. Até porquê existem pessoas que investem muito dinheiro nestes jogos, e não pode a empresa, de um dia para o outro, restringir o acesso destes jogadores ao seu investimento, e pegar para si os valores investidos. Tal prática é considerada uma vantagem excessiva sobre o consumidor, e assim, restringida pelo Código de Defesa do Consumidor. Assim, concluo que, tal medida é arbitraria, e o jogador banido deve procurar um advogado e ingressar com uma ação judicial. Ainda, cabe informar que por se tratar de uma relação de consumo, o consumidor tem ao seu lado, a "inversão do ônus da prova", o que significa dizer que, se a pessoa é cliente (jogador), da empresa (jogo), e teve sua conta banida, CABE A EMPRESA provar que o banimento é legítimo, e que foi uma medida RAZOÁVEL a ser aplicada, ou seja não foi excessiva e não causou um grande prejuízo exclusivo ao consumidor.

Quando não comprovada a legitimidade do banimento e sua real necessidade, assiste ao Jogador o direito de ter sua conta liberada imediatamente, e ainda, uma indenização por danos morais, devida a má prestação de serviços.

Rydrake
Barão
Barão

@PandaMonium a internet é um lugar "livre", mas as empresas e jogos tem seus códigos de conduta internos, que quem está jogando pode: 1) aceitar; 2) não aceitar e não jogar; ou 3) não aceitar, jogar e, eventualmente, ser punido por isso - o que parece ter sido seu caso.

Draicker
Lenda
Lenda

Mano segue minha dica de coração, n escreve tanta coisa assim no chat não, se eu tivesse caído no seu time tbm te reportaria, a punição foi justa, vc pode na sua cabeça achar q não era necessário uma punição, mas vai por min foi justo, tenta melhorar essa sua conduta.

"eu sempre xinguei em todos os jogos" e só de ver pelo chat você foi extremamente tóxico, as punições não são apenas para racismo, a partir do momento que você digita tanto ao ponto de incomodar seus aliados já é caracterizado como toxidade, nesse histórico que você postou da pra ver de longe isso e ainda chamou os outros de doente, tem sorte de não ter levado perma, agora em relação de internet livre; não quer dizer que você pode entrar e xingar todo mundo ou fazer o que bem entender, assim como na vida real na internet existem regras, temos uma vida livre, "podemos fazer o que quisermos" tendo em vista um consenso geral, não posso chegar e sair xingando todos na rua, assim como na vida real na internet existem regras e do mesmo modo você pode ser punido igualmente tanto na esfera cível como criminal, uma coisa é você ter livre acesso e expor seus pensamentos para os outros; outra coisa é ofender e atrapalhar outras pessoas que estão navegando. E em relação também as leis cabíveis a riot, a partir do momento que você criou a conta você clicou em "li e aceito os termos de uso", se você tivesse lido esses termos essa sua resposta já estaria respondida, afinal se quiser ler: (https://www.riotgames.com/pt-br/terms-of-service-BR) (https://www.riotgames.com/pt-br/privacy-notice-BR) (https://www.riotgames.com/pt-br/juridico).

Eu ia perguntar sua idade mas iria parecer que eu estou zombando, porém realmente não estou, é que quando você disse que internet seria um lugar livre e que poderia falar o que quiser deu a impressão que não conhece como funciona o mundo ainda, enfim espero ter sanado todas suas duvidas, lembre-se que internet livre não significa sair xingando todos, se alguém se sentir ofendido com o que você disser você pode se dar muito mal, ou se for menor de idade seus pais irão responder junto com você, no lol a riot te bani ou da restrições, agora se você ofender alguém no facebook por exemplo a pessoa pode facilmente abrir um processo contra você.

Foi injusto sim , tenho 30 anos e sou da epoca de (lanhouse) onde a gente zuava muito xingava o tempo todo. tenho muito experiência com a internet pois estou aqui tem uns 18 anos, de lol tenho 8 anos. Se voces todos acham que meu banimento foi justo, E pela idade de voces sao novos e a nova geração ta vindo com esse mimimi de fabrica. O código de conduta voce e obrigado a aceitar para jogar e isso e proibido por lei,por isso a riot nao pode sair banindo qualquer pessoa sem motivos!  permaban ? voce e maluco cara o codigo de defesa do consumidor e as leis do Brasil voce nao pode tomar um ban permanente, porque voce e um consumidor mesmo que nao gaste nada no jogo a empresa nao pode te proibir de entrar em algum local e a internet ainda e publica. o máximo que voce pode tomar de ban sao 6 meses isso e previsto em lei. mas se voce acha que eu merecia um permaban sugiro que vc procure um medico sinceramente.

Porque retirou o texto com os seus rage? a partir do momento que você concordou com os termos de uso, já não faz sentido esse questionamento pois lá está especificando tudo, se você ler vai entender, rage não se enquadra apenas em racismo, qualquer conduta negativa pode ser relacionada a isso e ocasionar banimento, qualquer empresa que dispõe jogos onlines tem a autoridade para punir de acordo com o os temos implantados, existem informações claras nos termos sobre conduta no chat em geral e tanto no código de defesa quanto nos artigos dos jus tem escrito por extenso que tendo informações claras (nos termos) e provas do ocorrido(registro de chat) eles tem total defesa sobre isso, faz parte do contrato de adesão onde você assina/aceita e concorda com todas as regras que foram impostas, vai me dizer que você com os seus 30 anos não lê termos de condições antes de se registrar? ou então antes de assinar algum contrato de serviço ? também sou da época de lan house, morei no capão minha vida toda lá a gente saia no soco por causa de cs 1.6 mas nem por isso quer dizer que posso sair xingando na internet por conta disso, re-leia o que comentei abaixo, como internet livre/publica isso não quer dizer que pode sair fazendo o que bem entender, e realmente você tem sorte de ter levado restrição, com o que você havia falado e jugando que xinga todas as partidas o comum era levar um perma ban, todo mundo que tem esse comportamento leva perma, deu sorte que aconteceu algo nos reportes e não lhe ocasionou isso, consumidor não é um deus e não tem todo direito do mundo, se você fizer algo de errado até mesmo a google pode banir sua conta, estude mais sobre isso ou ao menos leia os termos de todos os serviços que você utiliza e logo depois leia toda matéria de crime virtual, junto com as de seus direitos virtuais.

Tenho 26 anos e continuo achando q sua conduta não foi adequada amigo, vc tem q aceitar isso e tentar mudar e não ficar revoltado achando q foi injusto.

caralho bichu, tu tem 26 **cogumelo do Teemo**, tu é velho em mano, achei q tu tinha tipo 19 20...........

Finalmente alguém sensato.

Cabe lembrar que a Riot constantemente está envolvida em casos de assédio por parte dos seus funcionários e processos por direitos de imagem.

É uma vergonha tentar impor aos jogadores valores subjetivos, que não tem qualquer relação com uma ofensa dirigida à pessoa (objeto único de Direitos). Isto é, uma conta ofendendo outra não pode ser considerado a mesma coisa do que uma calúnia ou difamação envolvendo nome e honra.

Não é porque a empresa pratica um Termo de Uso que este não viola os direitos do consumidor.

A Riot, interessada como ela em dinheiro e em estar em todos os países, deveria tomar mais pauladas da justiça para aprender a adequar seus termos a legislação de cada país. Não estão acima disso.