cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Galinha Põe Ovo
Aronguejo
Aronguejo

Toxidade

Olá, esse tópico tem o objetivo de uma discussão saudável, sabendo disso vamos continuar.

Vejo muitas pessoas falando sobre pessoas tóxicas e eu gostaria de falar que eu entendo sua frustração, mas existe uma maneira muito mais fácil de lidar com essas pessoas, vc da /mute all e reporta ao final da partida, se n quiser mute all vc pode apertar TAB e clicar para silenciar apenas uma pessoa em específico,estou aberto a suas opiniões, sintam-se a vontade para dar suas opiniões 

5 RESPOSTAS
Draicker
Lenda
Lenda

Eu acho q todo tipo de toxicidade deveria ser severamente combatido, com punições muito mais severas, dando o feedback aos jogadores q reportaram em todas as situações, mas já q a Riot n faz isso não adianta ficar reclamando, pq o lol é um jogo sem filtro, pois é gratuito e roda na maioria dos PC, então o jeito é preservar sua sanidade mental mutando o chat all ou desabilitando o chat em opções, isso n vai acabar com a toxicidade, mas vai te ajudar a jogar mais concentrado e melhor. Não adianta ficar rebatendo jogador tóxico, discutindo no chat, isso só piora a situação, então seja uma pessoa consciente, mute e ignore esse tipo de indivíduo e deixe ele ficar falando sozinho, não podemos dar atenção a pessoas q não merecem.
Rydrake
Barão
Barão

Eu concordo com o @Draicker . Sei que mutar é a solução (eu mesmo fazia, hoje muto mentalmente). Mas se só mutarmos, não saberemos o que foi dito para reportarmos, etc. A solução mesmo eram punições mais severas, @Galinha Põe Ovo . Mas concordo que pra não se estressar mutar é MUITO EFETIVO.

Apomorpheus
Aronguejo
Aronguejo

Na minha opinião são diversos fatores que contribuem para a toxidade dos jogadores de League of Legends, vou citar alguns, sintam-se livres para proporem mais:

1) Competitividade

As partidas não são competitivas, isso é algo péssimo para um jogo de PvP. Todo mundo reclama disso, todos os jogos eu sinto isso e provavelmente isso não vai mudar mas, o fato é, as partidas das filas ranqueadas estão muito distantes das partidas de Clash ou do competitivo, sendo esse "muito" MUITO mesmo, algo exponencial e que faz com que os jogos percam valor para o jogador. "Por que eu vou me dedicar nessa partida se meu time inteiro já ta 3/10, 0/6, 1/2/0, e se xingando ? Não há organização necessária para darmos a volta por cima" isso é um sentimento muito comum comigo e me faz pensar até em jogar outros jogos onde o pareamento entre os jogadores é mais interessante.

2) Jogadores Fracos e Campeões Complexos

Em Dota 1, por exemplo, quando eu jogava era muito comum algum jogador cometer um erro e perder a partida, seu time brigava com ele, ele aprendia a lição e bola pra frente, isso acontecia, era chato mas acontecia. Um tank que não iniciava a luta na hora certa, um suporte que nao se posicionava direito para curar o atirador, etc. No LoL as pessoas, em sua vasta maioria, não possuem muito interesse em aprender sobre os campeões, muitos jogadores de Yasuo ou de Lee Sin não respeitam os arquétipos dos campeões e não procuram desenvolver um conhecimento em cima do mesmo. Por exemplo: imagina que um cara pegou Lee Sin, ok ? O campeão é forte em ganks, em exercer pressão no mapa e acelerar o jogo, certo ? Acredite se quiser mas já encontrei vários Lee Sin's que ingnoravam as lanes, não se importavam em aprender rotas diferentes de ganks e tinham uma gameplay que simplesmente não correspondia ao arquétipo do campeão. Ta, agora o que isso tem haver com toxidade? Simples, quando o jogador não possui um plano de ação, um plano de jogo assim, ele é mais suscetível a se estressar e descontar nos colegas o stress, brigar com as pessoas pois não possui foco, objetivo em mente, NÃO SABE O QUE ESTÁ FAZENDO.

3) Sistema de Tiers

Prata xinga os outros de Bronze, Ouro xinga os outros de Prata, e assim por diante. A vasta maioria das pessoas pensa assim, se acham a cereja do bolo, a última bolacha do pacote, e o sistema de Tiers, na minha opinião, contribui para isso. Mesmo com um sistema de elo isso ocorreria provavelmente. Eu já cheguei até o Platina e, acredito, existem jogadores muito bons em TODOS OS TIERS, eles podem possuir algum ponto negativo, alguma falha mas isso não desmerece suas qualidades no geral. A galera as vezes é estúpida e dá muita bola para o sistema de tiers.

4) Sistema de Reports

Não causa mais desconforto ser reportado. As pessoas não possuem mais receio algum em relação à isso e isso é péssimo para qualquer jogo online. Se as pessoas descobrem que o sistema não funciona a vasta maioria das pessoas que jogam "só pra curtir" quando se sentirem um pouco mais desconfortáveis ( games difíceis, partidas muito tensas, desequilibradas, composições de times ruins, etc) vão se dar o luxo de jogarem de qualquer jeito e podem, algumas, não todas, começarem a zoar, ou seja, ficar afk, troll, feeder, rage quit, stream sniping, etc. Isso tem que ser PRIORIDADE da Riot, como empresa; ela precisa evitar a qualquer custo que seja fácil assim para as pessoas sacanearem umas com as outras. 

Eu já imaginei uma medida mais extrema para isso, a Riot cobrasse uma mensalidade kkkkk Mas claro, não acredito que precise de tanto, só que a empresa precisa afastar gente tóxica pois eles se multiplicam. 

Eu podia ir continuando, falando de outras coisas ( campeões novos muito overpower,  novo sistema de remake, etc) mas vai demorar demais, tenho outras coisas para fazer. No mais, é isso, queria realmente que os jogos fossem mais normais, mas, sinceramente ? De 10 partidas que eu jogo por dia, no máximo 2 são satisfatórias, dois times se enfrentando e afim de vencer, isso é um fato e algo muito triste de se constatar em um game que já foi tão interessante.

FenrirX
Tropa
Tropa

O mais engraçado é voces tentando colocar toda a culpa da toxidade somente em cima dos jogadores sendo que a origem no problema não está somente nas pessoas. É a própria empresa que molda sua comunidade e o tipo de público que ela têm. O nome disso é cultura.

Se a Riot Games se desse o trabalho de acabar de uma vez por todas com o problema dos Smurfs ela eliminaria 50% da toxidade que existe no jogo que é culpa dela mesma. Mas ela tá cagando pra isso e permite esse tipo de coisa. E aí os outros 50% que sobraria seria dos jogadores que demonstram conduta antiesportiva. Mas não, é mais fácil e barato apenas punir o jogador que já se estressou ao limite e passou dos limite e continuar vendendo skins pra usuários repetidos pra fazer dinheiro. Uma piada.

Fora esse problema de gerenciamento que é uma falha da própria Riot Games, você ainda tem a parcela do problema que pertence aos representantes da empresa e de quem alavaca a comunidade no geral. Eu sou uma pessoa que acredita que o exemplo deve vir de cima. Então se lá em cima você tem pessoas que não demonstram atitutes muito maduras, esportivas e positivas, então é bem previsível que a base siga o mesmo exemplo. Aqui no Brasil nós temos os grandes ícones da comunidade que são responsáveis por uma grande parte da popularidade do jogo. Streamers como YoDA, Jukes, Pato Papão e vários outros foram responsáveis por criar vários memes, piadas e bordões estúpidos que a criançada, o público jovem em geral e seus seguidores adoram ficar repetindo. Esses mesmo ícones muitas vezes também são vistos spamando graçinhas no chat do jogo, trollando partidas intencionalmente ou debochando de jogadores menos experiêntes. E obviamente como eles possuem uma grande influência, seus seguidores naturalmente assumem que esse tipo de coisa é "legal", que é "engraçado" e "divertido" de se fazer e então passam a imitar tal comportamento.

Além disso você tem também o exemplo dos grandes nomes do competitivo de time profissionais e de jogadores de alto nível, que são na maioria das vezes arrogantes e imaturos. Tais jogadores os quais são muito influêntes e que também cultivam sua própria legião de adoradores. Sua espécie de culto ou comunidade privada que frequentemente são incitadas a gerar rivalidades contra outros grupos e times. E que as vezes até mesmo se envolvem em escandalos ou problemas mais sérios que estão fora da área de atuação da Riot Games. E mesmo que os líderes de táis grupos não estejam diretamente envolvidos com táis situações, inevitavelmente elas carregam seus nomes e são associados á comunidade e ao jogo de League of Legends.

Concluindo meu ponto, a toxidade do jogo não é apenas um problema específico relacionado aos jogadores. É um coletivo de todos esses fatores.

Shadow Lelo
Tropa
Tropa

Estou tendo problemas em que aceito a partida e não vai pra Champ select, perco PDL's e md3/md5 em geral, pego fila de prioridade, tudo isso por conta de bug no JOGO, ja abri ticket por conta que perdi um Clash por esse motivo, mas nunca responderam.... então são negligentes... agora voltando ao assunto do jogo, tirando esses motivos que real me tiram do sério, tem os jogadores, pessoas que entram em um jogo e que passarão no minimo 20 minutos com outros 4, e se recusam a jogar nas lanes, chingam todos, IMPOSSIBILITAM tentarmos reagir em jogo. você terá que dar 100% de si num jogo, em que alguem nem ai vai entregar pro outro time, e se você e seu oponente estiverem parelhos, virá um inimigo muito forte e tirará esse embate. parece que a empresa não quer ser rigorosa e banir essas pessoas, talvez seja motivos financeiros, não bani e eles gastam no jogo... porém as pessoas que querem se divertir e vencer, pode perder, mas perder porque o outro foi melhor, não porque alguem que era parte de seu time,  está fazendo você perder, imagina em um jogo de futebol, 10 jogando e um tomando a bola e dando pro rival ou fazendo gols contra, claro que será uma partida inutil, mas isso é justo para todos os outros?  jogo esse jogo desde 2013 e não vejo mudanças, o que eu vi foi removerem o Tribunal, mas os bans... raramente vejo. restrição de chat? isso não é banimento. Se a criança poe um garfo na tomada e toma choque, você não a vê fazer de novo. agora se você vê ela fazer isso e dar um garfo com cabo de borracha pra protegê-lo, ele vai adorar ver a energia cair. Eu sinto vontade de desistir desse jogo, mas quando não tem essas situações eu me divirto, ou quando jogo em partida com outros 4 amigos. ou Aram, que não me afeta em nada. bom, mas não tem como sonhar com algo impossível, tirar os tóxicos e "feeders" seria tirar uma fonte de dinheiro. tanto que quem trabalha nessa empresa não joga muito.

Sabem o que vão encontrar.