cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Pepo Laia
Aronguejo
Aronguejo

Transtornos mentais

Ir para a solução

Olá, pessoal! Eu jogo LoL há quase 4 anos, e foi, definitivamente uma das melhores coisas que eu resolvi fazer na minha vida.
A respeito do título: meus transtornos mentais incluem, mas não se limitam a: Transtorno de Depressão Maior, Transtorno de Ansiedade Generalizada e Transtorno de Personalidade Borderline. Já me cortei e tentei suicídio por quatro vezes.
Mas em meio a todas essas coisas, eu encontrei no LoL um mundo no qual eu pude mergulhar. Pra me inspirar,  pra me entreter, pra me acalmar(apesar de algumas partidas estressantes. Mas aí é só deixar um pouco pra lá e jogar no dia seguinte), mas, principalmente, pra me identificar e me encontrar como ser humano. Parece besta, mas eu já aprendi lições com os Campeões do LoL. Frases de Campeões como os :Champion56::Champion14::Champion16::Champion46: ,  entre muitos outros, me fazem refletir, me identificar, e me sentir realmente imerso dentro do jogo. A maior parte dos Campeões com os quais eu jogo, representa uma faceta da minha personalidade, e eu jogo com eles justamente por isso, apesar de não ser bom com todos. Passo horas vasculhando o Universo, e fico cada vez mais fascinado com Runeterra em toda a sua diversidade.
Fiz amizades que se estenderam além de simples duos, para amigos com os quais eu sei que posso contar, apesar da distância.
Fiz esse tópico simplesmente para poder agradecer à Riot por ter criado um mundo tão fantástico, que me fez sair dos meus jogos single-player para me expandir e fazer parte de algo maior, no qual eu estou lá, E SOU IMPORTANTE. Apesar de muitas vezes eu desanimar ou acabar feedando, eu ainda tenho relevância no jogo, e isso faz eu me sentir muito bem.
Sou Main Suporte, e apesar desse papel ser constantemente ofuscado pelos Carregadores, eu sinto uma gratificação imensa quando vejo meu Atirador buffado por mim, indo pegar as kills dele, ou quando eu dou aquela Ult que dá a brecha para o meu time engajar em uma luta decisiva e, mesmo geralmente eu não recebendo muitas honras, recebo a maior delas, que é ver o placar do meu time e as minhas assistências, ver o quanto eu fiz diferença no placar deles. Isso é muito bom pra mim, que ainda estou sofrendo para encontrar a mim mesmo e o meu lugar no mundo, mas no LoL eu tenho o meu lugar, do qual eu me orgulho e tenho, por alguns momentos, a sensação de que eu sou alguém relevante. 

 

Isso foi escrito para vocês, Riot, Rioters e Invocadores: obrigado por estarem no LoL, tanto como aliados, quanto como adversários. Vocês me proporcionam momentos incríveis, nos quais eu lamento minhas plays ruins, troco broncas, elogios e dicas com o meu time, mas também solto as gargalhadas mais sinceras.

 

Vocês fizeram e fazem a diferença na minha vida. Mais uma vez: MUITO OBRIGADO! 

 

Edit: Foi no LoL que eu conheci o meu namorado, e estamos há 4 anos juntos. Coincidência?! 

Edit2: Aproveitando o espaço, queria deixar aqui a Fanart que fiz da minha main: Lulu

Perdoar é difícil, mas vale muito a pena.
Tags (1)
71 RESPOSTAS
Ríke
Dragão
Dragão
Nice bro!

Sr Budke
Arauto
Arauto
um super up! Parabéns pelos desafios que encarou (E VENCEU)!

Sagrado
Tropa
Tropa

É bom saber que você pode compartilhar um pouco de você mesmo. E estou muito feliz por terem outros invocadores recebendo o que você quis transmitir. A comunidade de League of Legends não precisa ser conhecida só pelos trolls e ragers.
Aqui nós vimos o exemplo do que o LoLzinho tem de melhor. Players que sabem ver o humano do outro lado da tela, e se divertir com ele na vitória ou na derrota.
Parabéns aos que são os melhores desta comunidade.

ThanatosKadlu
Dragão
Dragão
fico nice a fan art
Envy Ada
Arauto
Arauto
mds que texto lindo, espero que cada vez mais vc supere esses desafios na sua vida, fica bem! ps: amei o desenho, nem te conheço, mas ja te venero Pepo!
Kira
Aronguejo
Aronguejo
Eu não tenho palavras pra falar do quanto esse jogo é importante pra mim. Ele já salvou a minha vida tantas vezes que eu acredito que consigo ver de uma ótica parecida com a sua. Parabéns pela força e achei incrível seu desenho. Tenho Maestria 5 de Lulu do tempo que dava pra fazer ela mid! Hahaha


_
Clique em nosso banner e se inscreva em nosso canal! É muito importante pra gente!
Wandyn
Aronguejo
Aronguejo

Tenho problemas tanto com Depressão e Ansiedade, e o LoL sempre ajuda como um escape disso tudo, não diria que melhora mas ajuda a aliviar a mente focando no jogo e não nos pensamentos ruins.
Mas a sim campeões que me fazem refletir com tudo e me divertir também principalmente os :Champion56:

ou até mesmo a :Champion87: com sua fatídica frase:

GRAAAHGAHGAHAHGHARGAHG

essa frase sempre me marcou.

 

"Abraçar a vida significa aceitar a morte"

Ovelha - Kindred

 

KaynJhin por Tu
Aronguejo
Aronguejo
Por mais que eu não tenha passado pelos mesmos problemas que você, eu encontrei personagem que mudaram meu conceito sobre as coisa, um exemplo disso é o Ivern que no meu caso me fez perceber que a vida nunca vai ser doce se você sempre olha os pontos negativos de cada coisa ^^
Sabishi
Aronguejo
Aronguejo
Me identifico e o LoL sempre me da uma boa ajuda, já tem 1 ano, que eu acordo só para jogar lol, ou ir nos meus medicos, vou dar meu GG pra vc e eu melhorarmos
Camille Instinct man é simplesmente pq a maioria não sabe as "diferentes classificações da bad" , tipo, até recentemente pensei q depressão era simplesmente um sentimento de grande tristeza e desistencia que perdura por muito tempo, mas descobri que é bem pior que isso, e as verdadeiras depressões são tipo, quase impossíveis de se curar, há alguns que teem e foram diagnosticados com isso e simplesmente falam que a diferença com outros estados passageiros é que ela não passa e é uma doença incurável, voce consegue se divertir em alguns momentos, mas ficar contente de verdade nunca, e a tristeza sempre está voltando.

Ce conhece o não muito noob? Um youtuber foda, eu não tinha reparado, mas faz um tempo que alguns inscritos dele repararam que ele estava diferente e tals, dai ele fez um video explicando que ele estava na depressão faz uns tempos, pra gravar os videos dele e fazer qq coisa depois que ele acorda ele se embebeda, tanto que agora ele não aguenta bebidas puras ou muito fortes, sempre mistura com alguma coisa, e tipo vei, o que ele falou no video..

Mas enfim, eu não acho que é frescura não cara, só acho que a maioria não sentiu algo mais forte do que melancolia e tals.
Kurokamí
Aronguejo
Aronguejo

Sério o texto mais bonito que já li aqui no fórum! Espero de coração que tudo dê certo tanto pra você quanto pro seu namorado e continue se divertindo e nos agraciando com seus posts, educação e companhia.

"Hoje, lutamos um contra o outro. Amanhã, podemos lutar juntos!" :Champion14:

"Eu serei o seu escudo."
Pepo Laia
Aronguejo
Aronguejo

Uau! Eu não esperava que meu tópico fosse causar tanta repercussão, mas fico feliz que a mesma tenha sido positiva. Agradeço à todas as mensagens de apoio, e também espero que todos que passam por algo ruim, e conseguem se desvencilhar disso no LoLzinho, consigam forças pra continuar firme e seguir em frente!

 

@PAGOTTI, pois é. Apesar de eu entender que às vezes a frustração pode ser forte, fico um pouco triste por saber que por vezes ela fala mais alto aos Invocadores, do que o fato de que partidas(e dias) melhores virão. Espero que isso mude, um dia...

 

@Rhaast In Peace, o :Champion46: é completamente apaixonado pela "arte" que faz, assim como eu. Apesar de eu e ele produzirmos artes TOTALMENTE diferentes. Haha'

 

@H3RM4N0, compartilho do mesmo sonho. E estou confiante de que um dia isso há de mudar.

 

@iago hedgehog, haha' sim, somos bem loucos! E a melhor forma de trazer a beleza da nossa loucura à tona é nos expressando pela arte! Por isso gosto tanto do :champion46:!

 

@HiroDarling, obrigado. Muito obrigado MESMO. Entendi sua intenção, e assisti ao seu vídeo. Eu sei de todas essas coisas. Além dos transtornos que eu citei, também tenho diagnóstico de Agorafobia, o que faz com que sair de casa seja praticamente impossível pra mim. Já fiz muita besteira comigo mesmo, mas estou passando por tratamento psicoterápico e medicamentoso, e estou conseguindo progredir pouco a pouco. Eu consegui estabelecer uma certa disciplina e comecei a me exercitar em casa e, de fato, ajuda bastante, por conta da Endorfina liberada. Mas, por outro lado, meus transtornos dificultam a absorção de outras substâncias, como a Serotonina. Então, mesmo que eu sinta satisfação em ter me exercitado, é difícil pra mim, realmente obter ALEGRIA nas coisas. E é justamente isso que minha psicóloga e meu psiquiatra estão me ajudando a resgatar: a minha alegria de viver. Ainda tenho ideações suicidas ou automutilatórias esporadicamente, mas consigo não mais levar as mesmas à frente. No fim, eu estou dando um passo de cada vez, e agradeço de coração, por tentar me ajudar!

 

@Rocket Jamess, nunca devemos esquecer o motivo da nossa positividade! A gente faz a diferença! Obrigado. Obrigado mesmo!
E pode me adicionar sim!

 

@Im aLn, o segredo está em se permitir absorver os bons sentimentos que os bons Invocadores tentam nos passar!

 

@SanGrent, sim, eu sei. Mas pra quem não conseguia se encontrar em nada, foi bom poder começar a ver um pouquinho de mim em muitos personagens. Faz eu me sentir realmente existente. E não se preocupe: um dia essa melancia vai ser toda minha! Haha'

 

@Sagrado, sim. Esse é e sempre será o meu objetivo: humanizar a humanidade! E aqui tivemos grandes exemplos de grandes HUMANOS que estão espalhados pelo :champion23:(se me permite a piada e.e).

 

@Envy Ada, pode deixar, que eu vou ficar! E a gente pode se conhecer, é só me adicionar!

 

@Kira, sim. O LoLzinho realmente tem o poder de nos ajudar muito, em momentos difíceis. Obrigado pelo elogio! A :Champion64: foi o primeiro Suporte que eu comprei. Tenho Maestria 7 e 171k de pontos com ela. Ela, definitivamente é a Campeã que eu melhor jogo e pela qual eu sou mais apaixonado!

 

@Wandyn, exatamente, digamos que o LoL é uma saída saudável que substitui pernas inquietas, arranque de cabelos e roeção de unhas.

Rapaz, os :Champion56: são, definitivamente, o Campeão mais profundo do LoL. Pena que eles são Caçadores, e eu sou uma ameba na Selva. Mas os amo de paixão!

"GRAAAHGAHGAHAHGHARGAHG" - :champion87:, 11 de Dezembro de 2014

CHEGA ARREPIA A ESPINHA!

 

@KaynJhin por Tu, rapaz, NÃO TEM CAMPEÃO MAIS AMORZINHO DO QUE O :champion41:! Ele é o tio legal que todo mundo queria ter!

 

@Mors ad Gloria, de fato, a Depressão é totalmente diferente de tristeza. Na verdade, a tristeza vem quase como efeito colateral por conta da frustração de fazer tudo arrastado, sem vontade nenhuma, até chegarmos a um ponto em que as coisas não fazem mais diferença alguma pra nós. Nós só conseguimos ficar na cama, querendo dormir o máximo possível, para não termos que viver a agonia que é não ter vontade de viver(note que não ter vontade de viver não significa exatamente que a pessoa tem ideias suicidas.). A Depressão está longe de ser frescura ou apenas uma tristeza profunda, mas o debate é válido, pois com a informação, podemos ajudar pessoas ao nosso redor que podem estar passando por algo do gênero.

 

@Kurokamí, obrigado, rapaz. Obrigado de verdade! Deixar o LoL ou o Fórum de lado está totalmente fora da minha lista. Pode crer que eu vou marcar presença sempre que possível!

 

Ufa, deu trabalho escrever essa respostona, mas valeu muito a pena. A interação com a Comunidade e o zelo pela agradabilidade são essenciais para mim. Agradeço a todos os que comentaram. Me sinto honrado por fazer parte da Comunidade! GG ❤️

Perdoar é difícil, mas vale muito a pena.
Por quê no LoL tem tanta gente que diz ser depressiva ou ter "transtornos mentais"?

Não vejo tanto isso nas comunidades de outros mobas.
De duas, uma: Ou a pessoa está mentindo, ou tem algo de errado com o jogo.

Não acho que o problema seja o jogo. Meus transtornos não vieram com a minha entrada no LoL. A maioria tenho desde a mais tenra infância.

Perdoar é difícil, mas vale muito a pena.
Dizzie
Lenda
Lenda
@R Stylles O que isso tem a ver com habilidade em jogo ? Vai dormir que é melhor. O sono deve estar afetando seus pensamentos.
Quem diz que depressão é frescura, ou é inocente, ou é burro, porque quanto mais o ser pensa, mais ele percebe que o mundo não é um mar de rosas, e que justiça é apenas uma utopia. Ou você vive nesse mundo coexistindo com o mal, ou você enlouquece.
Tesudines
Tropa
Tropa

E ae, jogo desde a season 3 e também tenho problema parecido, sou Bipolar. As vezes tenho que fazer uma força imensa para não dar rage e xingar quem me xinga no chat ou quem faz coisas estúpidas na partida (acho que consigo me controlar visto que nunca tomei nem mesmo restrição de chat). As vezes uso o jogo para desestressar e acalmar. Eu sei como é borderline, é difícil mas com ajuda nada é impossível. Força ae, Pepo.

TDCLOG
Tropa
Tropa
gg tixinha !
AlmondYakYak
Tropa
Tropa
Up!
Parabéns por encontrar no jogo que tantos dizem ser a causa de tanta discórdia algo benéfico e saudável para sua vida! Saber que uma pessoa num estado muito ruim saiu daquela fase encontrando algo que a deixe realmente feliz e ver ela crescendo em todos os sentidos da evolução pessoal me faz esboçar um sorriso.

Quanto ao Jhin, uma das coisas que eu mais gosto dele e que me fez me identificar profundamente com o mesmo é que.. Embora ele seja um louco, assassino etc a compreensão dele do mundo e da sociedade de modo geral é muito interessante.

Eu acho que algo que aprendi com ele é : Seja quem você quiser ser.

Todos nós temos dentro de nós um pouco de caos e aprender a lidar com ele é extremamente importante. Muitas vezes não nos entendemos e entramos em profundo conflito com a nossa vida e nosso Eu. Jhin vive em conflito com seu Eu tentando se encontrar em algo e achar esse algo é a busca da felicidade que todos querem achar de alguma forma ( Mesmo matando compulsivamente para aliviar seus traumas e seu desejo de se sentir vivo isso não faz ele feliz. Ele busca encontrar uma salvação para seus vícios mórbidos e realmente voltar a sentir algo ).

Negar a existência dos nossos " demônios" e não lidar com eles só nos torna uma farsa. Para Jhin a sociedade é assim, todos usam máscaras mas qual máscara VOCÊ vai querer usar ?

Boa sorte com seus objetivos e bom jogo! - Ah e lindo desenho esse da Lulu!

Obs : Caso tenha interesse, tenho um compilado neste fórum cheio de curiosidades do Jhin.

https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Arte-Música-História/PARTE-1-Tudo-que-você-queria-saber-sobr...