cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Roedor
Tropa
Tropa

UMA LONGA CONVERSA SOBRE O SISTEMA DE JUSTIÇA NO LOL.

"O duo em questão passou o jogo inteiro me assediando, sendo tóxico e fazendo coisas para me prejudicar dentro do jogo. Spammando para que me reportassem no /all sem motivo, falando sobre como eu sou ruim e "platina afundado", sendo que eu só estava mal no jogo porque o suporte continuava farmando meus minions de propósito mesmo quando estava sem stacks do Relicário. Chegou a um ponto em que eu saí da lane e de perto dele para não me irritar, e foi quando o duo dele, o jungler, começou a pedir para me reportarem no chat geral, uma coisa totalmente sem sentido. Eu não quero que esse tipo de pessoa continue na impunidade de 1) sair da situação sem advertência pela sua toxicidade; e 2) acabar fazendo com que um jogador inocente tome ban por causa do sistema falho de vocês, por poder combinar com os amiguinhos de enviar reports em massa para a mesma pessoa. Esse tipo de gente é o que torna a comunidade do League tóxica, e saber que vão sair sem punição pelas próprias atitudes é de partir o coração, por ver um jogo que faz uma parte tão grande da minha vida se tornar repleto de gente assim. Vocês banem muita gente sem razão, por favoritismo, nunca saem da zona de conforto de vocês, favorecendo pessoas com comportamentos que vocês ACHAM certo ou errado. Não vejo uma punição imparcial de vocês desde que comecei a jogar, e tenho certeza que isso já acontecia antes."

Esse parágrafo vem de um dos múltiplos tickets que eu já vi serem enviados somente para receberem de volta uma resposta do Blitzcrank bot. Sinceramente, quem não odeia mandar um ticket depois de um jogo estressante com trolls, e depois de MAIS DE UM DIA simplesmente receber o famoso ctrl+c, ctrl+v do robô?

O sistema de punição da Riot é falho, eles quase nunca interagem com os reports, nunca leem tickets de verdade, toda santa vez é um ctrlc ctrlv igual ao último, única coisa que muda pra vocês é o nome de invocador. Se existir um rioter que realmente leia os tickets que são enviados sob a aba de denúncias, por favor me apresentem esse anjo, porque eu simplesmente NÃO AGUENTO MAIS ver grupinhos premade saindo impunes, e às vezes até causando o banimento de pessoas inocentes, tudo porque estão em número maior e podem reportar em massa alguém que não gostam.

E depois que você toma um ban injusto, boa sorte amigo, porque eles não vão nem ver a sua versão da história, ninguém vai investigar de verdade o jogo e o log de chat, porque eles têm preguiça.

A Riot poderia resolver isso com facilidade, banindo maus comportamentos recorrentes, em vez de banir alguém por um jogo ruim. É só ver quem está recebendo muitos reports em dias separados, e no final da semana fazer uma somatória e ver se a pessoa ultrapassou o limite (se tiver reports em uns 3 ou 4 dias diferentes, na minha opinião). Isso evitaria muitos bans injustos, evitaria que pessoas tóxicas que jogam com premades saíssem impunes, evitaria que a comunidade continuasse se tornando cada vez mais tóxica, mais nojenta, incentivaria as pessoas a fazer denúncias por saberem que terão um feedback decente, e por aí vai. É simples assim, sim.

Vamos ser sinceros aqui, a maioria das pessoas já tomou advertências sem aviso prévio por causa de um único jogo ruim, perdeu sua honra, e muitas vezes a conta por um certo período de tempo ou indefinitivamente.

Esse blog é resultado de muitos dias de contemplação sobre esse assunto. A Riot PRECISA fazer algo contra a toxicidade dessa comunidade, que está se agravando cada vez mais.

1 RESPOSTA

Lindo desabafo, agora basta apenas a comunidade apoiar e se manifestar, para ver se realmente conseguimos mudar esse tipo de injustiça dentro da nossa comunidade.