cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
O Azambuja
Tropa
Tropa

URF - URF PERMANENTE E OUTRAS CONSIDERAÇÕES

       Boa noite meus companheiros de jogo, como bem sabem o URF (e leia-se literalmente URF e não ARURF) é um dos modos favoritos, se não o favorito, da comunidade de LoL. Todos têm conhecimento acerca do desejo reiterado de boa parte da comunidade pela permanência deste modo, inclusive provavelmente quase todos os players em algum momento devem der desejado isto, a não ser aquela minoria que nunca apreciou tal modo de jogo, afinal é impossível agradar a todos, entretanto, por sua vez é possível agradar a maioria, sem prejudicar a minoria (e por favor, estou falando aqui de minoria e maioria numérica, não tem nenhum contexto político/ideológico aqui, peço que não problematizem).

       SE VOCÊ CONCORDA COM O URF PERMANENTE, NÃO TEM NECESSIDADE DE LER TODO ESSE TEXTO, A NÃO SER QUE QUEIRA VER OS ARGUMENTOS PARA USAR. SE VOCÊ NÃO CONCORDA OU TEM DÚVIDA PEÇO POR FAVOR PARA QUE LEIA. SE VOCÊ CONCORDA POR FAVOR COMENTE NESSE POST DIZENDO QUE CONCORDA. 

       PEÇO PARA TODOS QUE CONCORDAREM OU DISCORDAREM, COMPARTILHEM ESSE LINK POR REDES SOCIAIS, PARA SEUS AMIGOS, PARA INFLUENCIADORES, PÁGINAS DE LOL, RIOTERS, PRO PLAYERS E AFINS, QUANTO MAIS PESSOAS SE POSICIONAREM A FAVOR E QUANTOS MAIS RIOTERS VEREM MELHOR. OBRIGADO.

       Dito isto, já vi há um bom tempo atrás, três argumentos comumentes utilizados para justificar a rotatividade do URF, sendo eles: Quando acaba o URF há uma queda no número de players (salvo engano, argumento utilizado por um Rioter); O URF permanente causaria uma redução significativa de jogadores no modo "principal" (5x5 Summoner's Rift), então o URF seria prejudicial, em tese, para o objetivo geral do LoL; por fim, alegam que seria prejudicial para o próprio URF, a sua permanência, já que em tese isto tiraria a "graça" do modo, "estragando" desta maneira um modo tão querido.

       Sendo assim, gostaria de destrinchar esses argumentos, expondo algumas ideias no sentido contrário aos argumentos.

1- ARGUMENTOS CONTRA O URF PERMANENTE:

1.1- QUEDA DO NÚMERO DE PLAYERS APÓS O FIM DO URF (?):

       Este primeiro argumento, eu vi há anos atrás, como dito, salvo engano, foi mencionado por alguém que tem associação com a Riot, neste sentido, foi mencionado dados que apontariam para uma queda no número de players após o fim do URF. Entendo que então a ideia principal deste argumento, seria que com a permanência do URF, tal queda se alavancaria, causando uma perda significativa de jogadores.

       No entanto, não é possível de se observar que de fato ocorreu uma queda no número de players, não possuo dados significativos atuais que comprovem isso que eu direi agora, mas ao que me parece o LoL cresce cada vez mais, tanto o competitivo com cada vez mais relevância, audiência, investimentos e eventos melhores, tanto o próprio jogo com cada vez mais adeptos, mais relevância na mídia, tal como a própria Riot, expandindo seus horizontes com HQ's, cinemáticas absurdas, novo modo de jogo (TFT), novo jogo (Valorant) e versão mobile. Com tudo isso, creio não estar havendo um real decréscimo de players, mesmo que o URF ocorra em média 2-3x por ano.

       Na verdade, no dia 7 de agosto de 2018, foi noticiado na ESPN, que desde 2012 (quando o LoL foi lançado no Brasil) o número de jogadores e de audiência do CBLOL só cresceu e continua crescendo. Isso foi afirmado pelo líder da Riot Games no Brasil, Leando Faria (não sei se ainda é o líder, mas de acordo com a matéria, era o líder na época). Ele mencionou também que o intuito é evoluir o jogo e não parar no tempo. ( https://www.espn.com.br/esports/artigo/_/id/4620090/riot-garante-que-league-of-legends-continua-cres...)

       Cabe ressaltar também, que o CBLoL bateu recorde de audiência no dia 7 de junho de 2020, quando o URF já estava ativo no servidor, sendo assim, não houve qualquer impacto negativo do modo de jogo, na audiência do CBLoL. ( https://www.maisesports.com.br/lol-transmissao-cblol-269-recorde-twitch?from=league-of-legends&url=/...)

       Conclui-se desta maneira, que o URF durante sua permanência não causa impacto negativo nem no número de players, nem no competitivo. Neste sentido, se o LoL está em constante crescimento, essa queda do número de players após o URF só pode ocorrer de duas formas: Ou o número de players que deixam o LoL após o URF é irrelevante frente ao número de novos players que passam a jogar, permitindo o constante crescimento, ou então essa saída de jogadores é temporária, e estes retornam após algum tempo de "luto" do URF.

       É mais provável que seja um pouco dos dois. Um número de players que deixam de jogar LoL em condições normais (sem URF) é somado ao número de players que param de jogar LoL temporariamente após o fim do URF, fazendo com que pareça que houve um queda significativa do número de jogadores, quando na verdade estes retornam algum tempo depois. Mas porque essa saída temporária ocorre e como evitá-la?

       Vamos usar relacionamento entre pessoas para criar exemplos mais tangíveis de fáceis de serem entendidos, para isso usaremos três cenários:

       Cenário 1: Imagine que você namora uma pessoa que reside em uma cidade vizinha, você por qualquer motivo que seja não vai para a cidade da pessoa, apenas ela vem para a sua. Toda vez que ela vem, ela passa em sua casa cerca de 3-5 semanas. Você nunca sabe ao certo quando ela vem novamente, só sabe que isso ocorre em média 2-3x por ano. Então, você como um indivíduo apaixonado, dedica todos esses dias dessas semanas que a pessoa passa em sua casa, a conviver com ela, você modifica toda sua rotina para se adaptar a pessoa, muda seus hábitos, aproveita cada minuto com intensidade, pois você não sabe ao certo quanto tempo vai ficar sem ver essa pessoa até que ela retorne.

       Muitas pessoas já devem ter vivido esse cenário, é doloroso quando a pessoa volta para sua cidade, e você não sabe ao certo quando ela volta. Você adaptou sua rotina a pessoa, você se acostumou a ter essa pessoa contigo, trocou seus hábitos, então agora que ela voltou pra sua cidade, você se sente perdido, desmotivado, sem saber ao certo o que fazer, e sem vontade de fazer muita coisa.

       Este cenário é como a Riot dispõe o URF atualmente, ela anualmente o libera por volta de duas a três vezes por ano, ficando ativo cada uma das vezes por cerca de 3 a 5 semanas, sem que haja qualquer previsão de seu retorno após seu fim. Sendo assim, todos os jogadores que gostam de URF, fazem a mesma coisa que a pessoa apaixonada no exemplo, joga que nem um louco, já que sabe que o tempo do URF é limitado, não sabe quando ele voltará, só sabe que demorará, ainda mais intercalando agora com o ARURF.

      Mas qual o problema nisso? Sabemos que o URF é um modo muito dinâmico e agressivo, no qual as lutas começam desde o momento que você sai da base, seu crescimento dentro do jogo é mais rápido, você não precisa esperar longos minutos para dar dano significativo, você não precisa esperar a monótona e lenta caminhada da base até seu destino, pois agora temos o canhão, você não precisa hesitar em usar o flash, ou qualquer skill para fazer play, pois sabe que em breve você terá acesso a ela novamente, você não precisa se ater ao meta imposto, pode jogar de qualquer coisa em qualquer lugar, e o melhor para os mais atarefados, as partidas são rápidas.

      Neste sentido, as pessoas levam em média 20-21 dias para uma mudança de hábito relacionada à algo simples e prazeroso ,como jogar (https://revistagalileu.globo.com/Sociedade/Comportamento/noticia/2014/09/quanto-tempo-leva-ate-algo-...), sendo assim, quando você é imposto a um modo por tempo limitado que você adora, e começa a jogá-lo freneticamente por mais de 3 semanas, seu cérebro se habitua a ele, e quando o URF vai embora, é difícil logo de cara que você volte a jogar o modo clássico, já que como o URF é dinâmico e rápido pelos motivos ditos acima, o modo clássico parece extremante LENTO e TEDIOSO. 

       Sendo assim, fica nítido que o real problema não está no URF, e sim na maneira que este é aplicado, afinal acaba por criar nos players um novo hábito, que com o fim do URF, torna-se difícil e chato retornar ao modo clássico, fazendo com que haja uma saída temporária do LoL, até que o jogador sinta falta, e esteja desacostumado com o URF e consequentemente pronto para jogar o modo clássico novamente. Além disso, há um sentimento de perda quando o URF acaba, já que você perde acesso a um modo que você gosta e valoriza, acabando por se sentir mal com sua ausência. Com isto, vamos para o cenário 2.

       Cenário 2: Neste cenário, voltemos ao contexto de relacionamento, tudo conforme foi dito no primeiro cenário (pessoas que moram em diferentes cidades, só a pessoa visita você, você não vai para a cidade dela). Entretanto, o convívio de você se dá de maneira diversa da primeira. Dessa vez, a pessoa que você se relaciona, vai todo final de semana para sua casa, chegando sexta a tarde e indo embora segunda de manhã.

       Desta maneira, você ainda aproveita intensamente os dias que passa com essa pessoa, já que estes continuam limitados, no entanto, sua rotina e seus hábitos não se alteram significativamente, fora que na maior parte da semana, sua vida segue de maneira comum.

       Ou seja, diferente do primeiro cenário, você não terá tempo suficiente para se adaptar aos novos hábitos, e como você veria essa pessoa todo fim de semana, sabendo desta forma quando esta retornaria, você não sentiria aquela incerteza mista com tristeza pensando o quanto tempo você ficará sem aquela pessoa.

       Relacionando isso ao URF, temos a hipótese de liberá-lo todo fim de semana e apenas aos fins de semana. Fazendo desta forma, com que os jogadores não modifiquem seus hábitos (não seriam dias suficientes, já que o URF ocorreria por 3 dias semanais) e com isso não abandonem os outros modos do jogo. Assim como também não haveria um sentimento ruim após o fim do URF, pois saberíamos que ele estaria de volta no próximo fim de semana.

       A pior hipótese que poderia ocorrer seria de jogadores loucos por URF, somente jogarem nos fins de semana, o que por si só não creio que seja um risco substancial para a Riot Games, pois provavelmente compensariam tudo que não jogaram durante a semana, comprariam RP da mesma forma e possivelmente assistiriam partidas profissionais. Além do mais, acredito que finais de semana já sejam os dias com maiores picos de jogadores, afinal as responsabilidades da vida costumam levar a gente a ter mais tempo livre no final de semana.

       Outra hipótese negativa é que o URF sendo no final de semana, poderia tirar um pouco o foco de outros modos rotativos, entretanto, como o URF seria toda semana, é possível que as pessoas não se importassem no geral, de deixar de jogar tão assiduamente para experimentar novos modos.

       Ao meu ver, este cenário é bem racional, tem alguns pontos negativos como os que eu citei, mas é, para mim, sem dúvidas melhor que o cenário atual, que causa muito mais prejuízo para a comunidade como um todo. Sendo assim, partiremos para o terceiro cenário, que é o ideal na minha concepção.

      Cenário 3: Retornando a analogia do casal, imaginemos que neste exemplo, eles passem a morar juntos, não há mais barreiras físicas entre ambos, eles podem desfrutar um da companhia do outro quando bem quiserem. Com isso, não há a necessidade de aproveitar tão freneticamente e intensamente cada instante, permitindo que estes se dediquem a outras atividades com mais leveza, pois o receio do tempo limitado e a incerteza do retorno deixam de existir.

       Neste contexto, o URF seria permanente, não seria retirado mais do jogo. Sendo assim, aqueles que amam APENAS o URF, poderão jogá-lo sem restrições, aqueles que dividem sua atenção entre o URF e o modo clássico, poderão fazê-lo habitualmente, quando se "cansarem" de um modo poderão migrar para o outro, sem que isso cause saídas temporárias de jogadores, visto que não jogariam tão assiduamente. Para aqueles que não gostam de URF, não faria diferença significativa o URF estar lá ou não, bastaria não jogar. E aqueles que até jogam URF, mas preferem modos mais competitivos como Ranked, teriam o URF lá para quando quisessem se distrair com um modo mais leve e divertido. Ou seja seria melhor para a comunidade como um todo.

       Levando o URF desta forma, seria possível "equilibrar" os modos, sem causar danos a comunidade, como diria Sócrates, a virtude é o equilíbrio entre dois extremos. O URF não seria esquecido, afinal as pessoas sempre voltariam a jogá-lo, os apaixonados pelo modo, que não são poucos, não deixariam de jogar com frequência, sempre teriam os novos players que se identificariam com o modo, e a migração constante entre os outros modos e o URF, não permitindo um desequilíbrio entre eles.

       Desta forma, podemos concluir que o que causa essa saída, possivelmente temporária, de players é a maneira com qual o URF é aplicado, e não ele em si, assim como podemos presumir que o URF se manteria equilibrado com os outros modos, pois não existiria toda aquela "intensidade" para se jogar, a ponto de poder prejudicar as outras filas, mas o modo também não seria deixado de lado por conta de sua permanência.

1.2- REDUÇÃO SIGNIFICATIVA DE JOGADORES NO MODO "PRINCIPAL" (?):

       Outro ponto alegado contra o URF permanente, seria que este causaria uma redução dos jogadores do modo clássico, afinal a maioria ficaria jogando URF, o que acarretaria em filas mais demoradas para as partidas normais e ranqueadas.

       No entanto, tal pensamento é difícil de se prever sem que de fato seja experimentado, de maneira que essa linha de raciocínio não se sustenta. Como foi dito no item anterior, o URF permanente faria com que não houvesse um "desespero" para se jogar o URF o que permitiria que os adoradores de URF pudessem, sem problemas, se dedicar a outros modos, pois não haveria uma contagem de dias para o fim do URF, e um recesso enorme até seu retorno. De tal forma que o URF permanente após um tempo para os jogadores se acostumarem, geraria um equilíbrio entre os modos de jogo.

       Além disso, esse argumento ainda seria possível de se aceitar há um tempo, entretanto, a Riot lançou TFT, um modo alternativo permanente, assim como recentemente lançou o Valorant, quem com certeza está captando e captará muitos players de LoL. Então certamente a Riot, com base nos dados que possui, não acredita que esse modo e o novo jogo impactarão negativamente nas filas, senão, não teria lançado estes e seguiram levando o 5x5 SR como seu único modo de destaque.

       Felizmente, a Riot se permitiu respirar novos ares, que demonstram que o 5x5 SR não será esquecido, nem prejudicado, sendo assim não há razões para crer que logo o URF desequilibrará tudo isso. Como disse na entrevista que foi mostrada anteriormente, a Riot precisa evoluir, não pode ficar parada no tempo, incluindo nos pensamentos que tiveram no passado sobre o URF, o URF pode fazer parte da evolução do LoL se usado corretamente.

1.3- O URF PERMANENTE "ESTRAGARIA" O MODO (?): 

       Muitos dizem que o URF colocado permanentemente estragaria o modo, afinal com a possibilidade de jogá-lo a qualquer tempo, faria com que "perdesse a graça", mas isso também faz pouco sentido se considerarmos a dimensão do URF.

       Além de que, ora se o URF causaria uma diminuição de jogadores em outros modos, o URF não teria "estragado", se por sua vez ele "estragar", automaticamente não teria como ter redução significativa do número de players, já que ambos os argumentos se tornam opostos.

       É de extrema importância lembrar que o URF é provavelmente o modo mais querido e aclamado por todos, então o argumento discutido nesse tópico poderia até ocorrer com algum modo de menor porte, mas dificilmente ocorreria com o URF. O máximo que faria sentido acontecer seria haver tempos de picos maiores, após algum tempo alguns jogadores iriam "enjoar" e depois de um tempo voltariam a jogar, mantendo uma excelente rotatividade entre os modos, e como dito, um "equilíbrio".

       Além do mais, poderiam ser utilizados mecanismo para "alavancar" o URF se necessário fosse, como maestrias específicas do URF, talvez a possibilidade de "Eternos" para o URF, ranked de URF para os jogadores mais competitivos, e de vez em quando o URF com alguns adicionais, como por exemplo o trenó, ou mesmo um HEXAKILL de URF.

       Ou seja, além de muito improvável o URF ser deixado de lado, mesmo que isso viesse a acontecer, existiriam diversas formas de revivê-lo, que poderiam ser muito bem aplicadas mesmo que não houvesse o problema, como uma forma de diversificar o modo. Ainda que de princípio a Riot não concorde com isso, não custaria nada tentar, deixar o URF disponível por 3-6 meses e interpretar os dados obtidos, não tentar acaba por ser um descaso com grande parte da comunidade que deseja o URF permanente.

2. ARGUMENTOS FAVORÁVEIS AO URF:

2.1- DESEJO DE GRANDE PARTE DA COMUNIDADE:

       Como é de conhecimento de todos, o URF permanente é desejo de grande parte da comunidade, e conforme eu apresentei aqui, os principais argumentos contra o URF permanente são combatíveis, afinal o URF não traria nenhum dano ao LoL, e se fosse causar, só descobriríamos testando. Ou seja, por se tratar da vontade de grande parte dos jogadores, e consequentemente consumidores do jogo, a Riot poderia no mínimo fazer o teste, ainda mais em época de pandemia, onde a maioria das pessoas estão em casa, necessitando de entretenimento, e todos sabem que o URF sempre foi um grande entretenimento. O teste se torna assim uma questão de empatia.

2.2- A EVOLUÇÃO DO LOL JUNTO COM O URF:

       O URF como foi dito, pode ser expandido, se tornando peça integral do LoL, o que de fato merece, tendo vista toda sua adoração e relevância durante todos seus anos. Pode-se criar ranked de URF como dito antes, para jogadores que gostam de URF mas possuem um espírito competidor maior. Além disso, poderiam haver em dias de grandes finais do CBLoL, e de campeonatos de outras regiões, um showmatch de URF com os jogadores mais bem posicionados da região, como forma de um divertimento inicial antes da grande final, e também como integrar o URF como parte de grandes eventos, o que seria uma ótima homenagem para um modo de jogo tão querido.

2.3- QUEBRA DE ESTRESSE:

       Muitos jogadores após algumas partidas de normal game, ou ranked, ou agora até mesmo TFT, podem se sentir estressados, o URF é um ótimo meio de diversão rápida para dar uma quebrada no estresse. Importante também é para aqueles que chegam em casa estressados por conta de escola, faculdade, estágio, trabalho, família, namoro ou seja o que for. O URF exerceria uma importante função de fazer com que os jogadores retornassem a um bom mental, antes de jogar uma partida ranqueada por exemplo, e deixar que seu psicológico estrague a partida.

2.4- PARTIDAS RÁPIDAS:  

       O LoL é um jogo que atinge várias gerações, quando eu comecei a jogar eu tinha em torno de 14 anos, e agora estou chegando nos 23 e continuo jogando, sem intenção de parar, sendo assim, a Riot tem que entender que LoL não é jogado apenas por crianças que ainda estão na escola, muitos já estão em cursinho, faculdade, estagiando ou até mesmo trabalhando. Com isso sobra pouco tempo para se dedicar ao LoL. Esperar dois minutos na fila, para mais um minuto de seleção, mais tela de carregamento para enfrentar uma partida de 35-45 minutos, que pode ser horrível, se torna desgastante para alguns players mais ocupados. 

       Neste sentido, o URF ganha mais um destaque, por promover seleção e partida rápidas é possível ter uma diversão sem gastar tanto tempo. Ou se possível jogar mais partidas usando menor período de tempo.

2.5- POSSÍVEL TREINO PARA DESVIAR DE SKILLS (?):

       Esse é o argumento que fico mais inseguro, afinal não sei se realmente surtiria efeito. Entretanto, se pensarmos que no URF você é metralhado com skills o tempo todo, jogar URF com frequência maior, e sem interrupções, poderia facilitar que os jogadores desviassem de skills a longo prazo, impactando no modo competitivo.

2.6 - URF E A PANDEMIA:

       Bem, no momento delicado que vivemos, todos aqueles que tem meios de manter os outros em casa, deveriam fazê-lo, sabemos a importância do distanciamento social. Então como forma de entreter aqueles que estão em casa, nada melhor do que garantir o URF pelo menos até cessar de vez a pandemia em escala global, assim aqueles que estão em casa e jogam LoL, poderiam usufruir do possível modo favorito de LoL, além do mais, esse período poderia servir como um teste para tudo que eu disse aqui.

3. CONCLUSÃO:

       Obrigado a todos que leram, perdi horas preparando esse texto, espero que para aqueles que tinham dúvida, ou eram contra o URF permanente, eu possa ter trazido uma nova visão, e que de preferência concordem agora com o URF permanente rsrs.

       Peço desculpas desde já por qualquer erro de português, escrevi por horas, editei o texto, então posso ter trocado algo, digitado errado e afins. 

       Como disse no início, PEÇO POR FAVOR QUE COMPARTILHEM ESSE TEXTO, MESMO QUE VOCÊ NÃO CONCORDE COM O URF PERMANENTE, MAS EXISTEM AQUELES QUE CONCORDAM, ENTÃO POR FAVOR, POR EMPATIA A ESSAS PESSOAS, COMPARTILHE. Compartilhem com amigos, nas redes sociais, mandem para páginas de LoL (FB, instagram), para influenciadores, se vocês conhecerem alguém da Riot, ou alguém de relevância nesse meio, por favor mande para eles também. Não faço questão de crédito pelo texto, então se alguém manjar muito de inglês e conseguir traduzir tudo isso de maneira clara (eu não me garanto pra isso), para espalhar em outros fóruns ou Reddit, eu ficaria muito grato.

       Vou ver se faço uma petição, se alguém quiser fazer uma antes divulgue aqui por favor, e se puder coloque o link desse post, para poderem ler os argumentos. Obrigado pela atenção, e espero que a Riot reflita sobre os pedidos, e quem concordar por favor se manifeste e divulgue.

9 RESPOSTAS
Omph
Aronguejo
Aronguejo

Blitz do nexus > URF

Vellonya
Dragão
Dragão

Como o @Omph disse, blitz nexus ( ascençao, defenda o nexus, projeto, star guardian, blood moon ) > URF, eu não li o texto inteiro, mas sou contra o urf permanente, acho que acumulei uns 60 games nesse urf de agora, onde eu posso simplesmente jogar com o champ q eu desejar, e ja não aguento mais, o boneco mais roubado vence o jogo.. ban yuumi perma e etc.. a riot tbm comentou uma vez que seria difícil balancear o urf, e que muitas vezes o modo teria que ser desativado para correção de bugs, adaptação a novos campeões / reworks e etc.. (nao sei se isso foi comentado, pois como ja disse, nao li tudo)

e eu acho que existe um hype imenso sem motivo no urf, é so um modo qualquer, com o mesmo objetivo do normal: matar matar e vencer, tem tando modo legal (como os que citei) que vc realmente tem um objetivo, e nao joga só para destruir o nexus inimigo, voce tem um motivo pra existir, nao só piw pow matei :), e serio, quando eu vou jogar urf pelo menos, é sempre os mesmo campeoes e sempre os mesmo bans.. yuumi, lb, yi, syndra, fizz, zed, yasuo, é mt dificil achar alguem que queira se divertir no urf, se nao for um time fechado.. prefiro que o urf continue ''de tempos em tempos'', matar e matar ja da pra fazer no normal game..

PS: blitz do nexus tem urf integrado > all
☽ Te protegat luna et benedicat tua iudicia, fatum tuum ad conclusionem dirigens ☽
Draicker
Lenda
Lenda

Sou contra o URF permanente pelo mesmo motivo q vc citou dizendo q as pessoas acabam enjoando e parando de jogar o lol completamente pós um tempo jogando URF e isso é ruim pra Riot, mas respeito quem acha q seria uma boa e quem realmente ama o modo.

Meu amigo quem não gosta do modo de jogo URF, é só não jogar, mais tem as pessoas que como eu não é bom de jogar no modo normal e se diverte muito no URF, porque não deixar permanente ou só vocês tem o direito de ter o modo que vocês quiserem, é simples assim.

Maruu
Tropa
Tropa

Eu concordo urf eu me divirto mt e eu n jogo mt bem, o urf me fez me sentir confortavel ,, n tem tanto toxico , eu jurava que casual game n era tão focado e sério assim kkkkkk (pq é uma casual dãaa) mas algumas pessoas destruiram essa diversão, até agr gosto de aram e urf , e sempre jogo bastante qnd vem urf, pq ficaria enjoativo? é só n jogarem urf e continuar no normal e deixar urf pros que gostam... normal n é enjoativo né? kkkkk a comunidade do lol sempre foi tão toxica mas com urf e aram essas coisas como o foco nem étanto em ganhar é só matança e divertir o casual poderia ser assim tbm mas né, urf pra sempre pls

que saudades do blitz do nexus 😭😭🤧
Novaspark
Arauto
Arauto

Não.

INDAIATUBA
Tropa
Tropa

Mano não entendo, é so  n entrar na urf
Parece q todos tem obrigação de entrar no modo quando ele esta ativo 
Geração chorona de mais 
Eu entrei  hoje, n tinha urf dei alt+f4
Pronto resolvi meu problema, e facil, quem n joga.
tenho desenhar pra vcs?

Ogaith217
Aronguejo
Aronguejo

Sempre vi tópicos de pedidos de URF, mas é primeira vez que vejo textao leitor de texto eu tenho aqui agora não tenho que termina de ver meu seriado só deixa uma reposta ou um GG pra eu não esquecer parece ser interessante.