cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
FrostQueen Janna
Aronguejo
Aronguejo

URF e o Desbalanceamento Planejado.

Todo ano eu me vejo obrigado a voltar aqui e escrever sobre cada mudança que a riot faz no URF piorando-o a cada vez mais.

Este ano não  é diferente, temos o URF clássico e aberto como era quando lançou, não é uma maravilha?
Não, esse URF não é o mesmo que nos fez rir e nos divertiu tanto quando foi lançado. Veja bem, o URF foi criado para ser uma partida desbalanceada e absurda. E sim, toda essa bagunça era extremamente divertida porque além do fato de você ter campeões muito OPs, tinha as coisas engraçadas, quem é das antigas vai lembrar do vlad da poça eterna, ou como a Evelynn passava passando o rodo no level 1.
Jogar de Amumu era divertido, jogar de Garen era divertido, e tantos outros campeões, a Popy mesmo era um inferno. 
Então o que aconteceu? Eles fizeram remakes, nerfaram a cura op da Sona, deixaram mais balanceado com o passar do ano, tudo bem, ainda dava pra se divertir, mas tivemos que aturar o modo aleatório no processo.
E agora chegamos a 2020, mas cara esta tudo lá, é o mais próximo da experiência original, porque não funciona?
Bom, funciona, mas não é pra todos.
O URF deste ano se comporta com o que temos visto tanto nas partidas ranqueadas quanto nas normais. O sistema pegou um modo de jogo que era aleatório mas com times bagunçados e até próximos de balanceados daquela época e desbalanceou os times. Assim eu e vocês temos ouvido falar muito nesse termo novo nos últimos meses, tryhardar se tornou popular.
Mas o que significa realmente esse tryhardar? Vocês aprenderam a usar esse termo para justificar um time ou jogador muito assassino numa partida normal ou que não deveria ser muito séria. Eu lhes digo que não existe essa coisa de tryhardar no League, o que existe são times muito fortes que  o sistema montou contra times fracos e isso agora esta acontecendo também no URF.
O cara que fez as peripécias e piruetas matando todo o time não é o cara que esta tryhardando, é o cara que esta jogando o que ele sabe. Ninguém vai entrar num jogo competitivo pra jogar metade do que sabe só para não tryhardar com o outro time.
Vocês percebem, muitos de vocês fecham os olhos, mas aquele level 29 na partida contra o level 417, vocês sabem que não é justo. O sistema tem todas as informações de vocês, tem condições pra criar jogos justos, mas o sistema atual não serve pra isso, o sistema de ligas e experiência teria que ser refeito para funcionar ou mostrar mais informações na tela que justifiquem um jogador inexperiênte ter que estar num time muito acima de suas habilidades ou contra um.
O que acontece é que nos elos mais altos isso não é um problema, o cara que esta ganhando não vai se importar com isso. As vezes mesmo tendo que carregar a partida ele vai ficar orgulhoso do que fez, mas pro resto dos jogadores que não sabem "tryhardar" isso é bem decepcionante. É ser destruído em partida ou ser carregado aos chingos pelos erros de seu nível e isso gera raiva e isso promove a toxicidade.
Bom, amamos o jogo, amamos o que a riot sabe fazer tão bem e destruir em seguida. Jogamos partidas claramente injustas mas voltamos na esperança que melhore. É assim com o Lol, agora é assim com URF e provavelmente será assim com Valorant assim que o sistema estiver "ajustado".

Mas até quando Riot? Até quando você vai continuar a fazer isso sem que ninguém mais influênte perceba e se importe, até que outro jogo consiga criar algo justo para aquele jogador que apenas gostou do que viu e mesmo perdendo sentiu que estava em uma partida de seu nível?

Essa é minha opinião. Eu amo o jogo, mas infelizmente odeio o que o sistema tem feito com ele.

8 RESPOSTAS
payphone2
Arauto
Arauto

Kkkkkkkkk
nick>payphone
Kohaii
Tropa
Tropa

É desse jeito mesmo maninho.. O urf das antigas era mil vezes mais divertido do que esse novo, não tem nem comparação.
Akiyza
Arauto
Arauto

Oque eu achei ruim do urf desse ano é que ninguém quer se divertir.. toda partida são sempre os mesmos campeões.. EZ, LB, SYLAS, KATARINA, YUUMI, MASTER YI, TRYNDA, são sempre coisas roubadas que não necessitam de muita mecânica, e ganham o jogo extremamente fácil, e slah isso torna chato de jogar, eu tentei jogar de teemo por causa do ult, mas o game acabava tao rápido q n conseguia stackar dano o suficiente, podem ate argumentar que ''nao é divertido'' pq n sou eu que estou jogando com os champs citados.. mas a graça desses champs é literalmente serem ''no fun'', eles tiram a graça por serem roubados e n terem counterplay.. (n n tem counterplay, eu tava de orianna tank e uma leblanc ''teoricamente'' fraca me deu 2 skill (com ult) e me mato ) e eu sinto falta de me divertir com urf, pegar um zilean e soltar bombeta, uma shyvana, um ivern, mas se tu pega coisas focadas em diverçao, vem aquele demonio do outro lado e te da instakill toda hora... eu sei que talvez n tenha muito haver com seu texto (pq eu li correndo), mas slah.. falei e pronto xD

Dizzie
Lenda
Lenda

O sistema de balanceamento da Riot Games dá prioridade a partidas rápidas do que partidas justas.
É assim que sempre foi.

Um dia desses mesmo eu fui jogar URF e caí contra um Lucian diamond 1 no mid e seus amigos D3 e D4, enquanto no meu time tinha 2 platinas, 1 gold e 1 prata 3.  Resultado: fomos stompados.

@Akiyza vc joga de soraka, nami , janna e reclama que não tem diversão no urf kkk

Então, pro pessoal high elo isso não é um problema tão grande. "Hah nossa outro dia nosso time platina teve que enfrentar diamantes e foram stompados que ruim" é muito diferente dos jogadores low elo enfrentando ou lidando com jogadores viciados cheios de mecânica em praticamente todos os jogos.
E respondendo ao de cima, quanto a jogar de Janna, Nami etc não tem nada a ver. Primeiro que eu também jogo com outros campeões e segundo que o jogo deveria te dar oportunidade de se divertir seja qual campeão você quiser jogar.
O que você disse é apenas, olha, você precisa jogar com o que o jogo quer que você jogue, você não pode escolher nada não.
Essa normalização do que é injusto não funcionava assim no começo do game, foi sendo construída atualização a atualização e a comunidade aceitou tanto que hoje tenta justificar um erro que é do sistema e não do jogador.

Toshiyuu
Arauto
Arauto

me diverti muito jogando com os campeões que eu queria. muito melhor que o aleatório que você tinha que jogar com campeões que não gostava, sinceramente nunca gostei de modos aleatórios, acho chato ficar um tempão jogando e as vezes nem vem o champ que você quer.

Olhou meu historico de partidas ou oq querido ? peguei janna 2 vezes se n me engano, nami nao pickei nenhuma e na maioria das partidas fui de teemo / orianna / to tentando MF e caitlyn, e tbm tentei de kha zix, só pq sou main suporte eu tenho q jogar com eles em urf ?