cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Batman
Tropa
Tropa

Um problema chamado EGO

Nos últimos meses eu estava muito feliz, o LoL parecia agradável, poucos jogadores tóxicos e partidas que os jogadores realmente queriam ganhar. Acontece que nos últimos dias ocorreu uma enxurrada de jogadores trolls. E quando digo trolls não são jogadores que perderam a lane e ficaram 1/8 e sim jogadores que querem atrapalhar o time por... EGO

Sim, o maior obstáculo de um jogador de Lol é o EGO excessivo, querer sempre ter razão, mesmo que isso curte a partida.

Vou dar um exemplo que aconteceu comigo recentemente:

Adc pegou Ziggs e o suporte pegou Caitlyn com a justificativa que Ziggs era um Adc ruim. E mesmo o Mid pickando uma Morgana para o Ziggs ir Mid e a Morgana fica bot com a Caitlyn, o Ziggs se recusou porque segundo ele era direito dele ser o Adc. Ele então ficou se matando pro time inimigo (Ele tomou ban, algo que é bem RARO de acontecer, mas provavelmente é um ban de 14 dias, veremos...)

E onde pretendo chegar? Simples mostrar que a primeira coisa que a comunidade do lol precisa ajeitar para buscar dias melhores é controlar o EGO.

2 RESPOSTAS
78 Saab
Arauto
Arauto

Concordo que o ego é o causador de tudo, mas controlar o ego não é tarefa fácil. Vou te dar um exemplo, se no fim de uma partida falarem que você é ruim (além de outros insultos gratuitos), você vai se sentir muito ofendido e isto também faz parte do ego, você se ofendeu, pois você ficou com o ego machucado, isso é bem complexo. Se você conseguisse controlar o ego, você deveria se sentir indiferente na situação hipotética. Apenas pessoas iluminadas conseguem separar o eu do ego, mas não controlar, mas sim conhecer o que é ego e o que é o eu de fato. Existem monges que nem recomendam as pessoas tentarem controlar o ego, mas sim conhecê-lo... conhecer nós mesmos de verdade

Uma dica que tenho pra você é mutar o chat do jogo se começarem a "trollar" porque isso te afetaria menos negativamente.

Comigo costuma acontecer o mesmo, e quando vemos estamos sendo tóxicos também... por isso de tempos em tempos eu muto o chat e jogo prestando mais atenção no mapa e usando pings pra ajudar o time. Talvez funcione pra você também, faz um teste.

"Raras são as pessoas que mostram seu verdadeiro rosto" - Yone