cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Mono Rìven
Tropa
Tropa

Uma certa falha em um sistema de AFK's no lol

Recentemete ganhei uma partida , porém nessa mesma partida eu havia ficado afk por alguns minutos coisa de 5-10 minutos de uma partida de 35 minutos , voltei a partida e fiquei 10/4 no fim, meu time obviamente não ganharia o jogo sem mim , pois quando voltei o time adversario tinha 7 kills e o meu time 4 , o time adversario havia levado 2 torres e o meu nada , mas nós jogamos e conseguimos virar o jogo , mesmo assim eu perdi os pontos , ou seja , se eu voltasse pra partida ou não eu teria o mesmo prejuizo , é aqui o ponto que quero destacar , já que você perde os pontos mesmo se voltar pra partida , porque voltar pra partida se pode deixar a partida pra lá e esperar acabar , você vai perder a mesma coisa , se pode ir assistir alguma serio , anime , video , logar em alguma smurf pra jogar lá ou até mesmo ir estudar ? esse é um sistema bem falho , o player deveria ganhar no minimo a metade dos pontos , porque ele pode simplesmente ignorar a partida do que tentar voltar pra ela , enquanto seu time fica mais prejudicado ainda com você o jogo todo offline , do que só alguns minutos ... 

Eu gostaria de pedir o positivo de vocês pra isso chegar aos riotes , aliás foi um rioter que me indicou a fazer um post sobre isso . o print do riotar : http://prntscr.com/htmowm

23 RESPOSTAS
Oshe
Dragão
Dragão

Cara, sobre você voltar pro jogo, a ideia de receber a metade dos pontos é válida, muito boa na real, pelo menos não dá a sensação de que você fez tudo a toa e achar melhor nem voltar pra partida já que não vai receber nada..

Mas tem um porém, se você não volta, além de não ganhar PDL, você ganha uma punição ainda maior do Leavebuster, porque o sistema interpreta que se você não voltou, você fez isso de propósito só pra prejudicar seu time, podendo te colocar na fila de baixa prioridadeou uma punição mais severa como uma suspenção.. 😜

Premmy
Arauto
Arauto

Cara, super concordo... É tão triste perder tanto porque os gatos mexeram no fio ou eu biquei ( os fios, claro ) sem querer... Aí já fico boladissimo irritado e vou pra outro jogo kkkk

Então , mas ai se vai outro problema , pois mesmo que o cara fique o jogo todo offline ele raramente toma alguma penalidade , eu sempre reporto quem fica o jogo todo offline , e esse ano só recebi umas 5 notificaçoes de que alguem tomou alguma penalidade , porém dessas 5 notificaçoes nem todas , talvez nenhuma foi por afk, pois eu tambem reporto rager , quem fica andando pela jg e se recusa a jogar , quem trolla vendendo all itens e se matando etc , ou seja chance de uma punição não é tão alta , eu mesmo já fiquei offline até o fim do jogo algumas vezes afinal jogo a 4 anos e sempre tem um imprevisto ou outro e não tomei ban por isso ,  e o sistema também conta que o player pode ter tido um imprevisto , ele só é realmente banido caso esteja tomando reports d+ ou ficando off frequentemente , e se o player sabe que aquilo foi um imprevisto raro da internet dele cair e não quiser conectar , ele sabe que o risco dele tomar penalidade é quase 0 pois é algo que não acontece frequentemente e o sistema não está em ''alerta'' sobre a conta dele.

@Anão e Erva escreveu:

Então , mas ai se vai outro problema , pois mesmo que o cara fique o jogo todo offline ele raramente toma alguma penalidade , eu sempre reporto quem fica o jogo todo offline , e esse ano só recebi umas 5 notificaçoes de que alguem tomou alguma penalidade , porém dessas 5 notificaçoes nem todas , talvez nenhuma foi por afk, pois eu tambem reporto rager , quem fica andando pela jg e se recusa a jogar , quem trolla vendendo all itens e se matando etc , ou seja chance de uma punição não é tão alta , eu mesmo já fiquei offline até o fim do jogo algumas vezes afinal jogo a 4 anos e sempre tem um imprevisto ou outro e não tomei ban por isso ,  e o sistema também conta que o player pode ter tido um imprevisto , ele só é realmente banido caso esteja tomando reports d+ ou ficando off frequentemente , e se o player sabe que aquilo foi um imprevisto raro da internet dele cair e não quiser conectar , ele sabe que o risco dele tomar penalidade é quase 0 pois é algo que não acontece frequentemente e o sistema não está em ''alerta'' sobre a conta dele.

Então, o ponto é: Se alguém ficou AFK por um certo período de tempo, prejudicando o jogo dos outros, e não é penalizado, a culpa é de quem? Da Riot não punir ou dos players que não reportam o suficiente pra ele receber uma punição?

Brasil é um dos servers que menos reportam quem merece por ter atrapalhado ou ter sido tóxico de maneira geral..

Vejo muita gente que quando acaba a partida, algumas pessoas pedem pra reportar tal player, e o pessoal tá cagando pra isso, sai do pós-jogo e já clica em Jogar Novamente sem nem analisar nada..

O sistema é robotizado, até porque seria quase impossível cada reporte ser analizado por pessoas, por ter número grandes de situações, mas é um sistema que "aprende com os erros",

se ninguém ajuda esse sistema a evoluir pra punir esses jogadores tóxicos, o sistema fica pobre e pune poucas pessoas..

Italoide10
Aronguejo
Aronguejo

Cara eu tive uma experiência horrível recentemente, foi hoje mesmo , pela madrugada. Eu estava de boa, tinha acabado de comprar a skin do meu main Darius Mestre da Enterrada, e como já era tarde fui testá-la em normal game.
O jogo começou tranquilo e normal, mas por volta dos 4 minutos de jogo, todo o meu time caiu, não to exagerando, os 4 do meu time caíram, TODOS, e de uma só vez, até ai tudo bem o provedor deles poderia ser um só que operasse em alguma região por ai e ele caiu do nada, mas o pior não foi isso, dois deles voltaram pro jogo, o que voltou primeiro ficou base, achei que estava comprando itens ou alguma coisa do tipo, mas quando o segundo voltou o primeiro lhe falou para não sair da base, pois o jogo já iria terminar e não era necessário a volta, ai eu pistolei, e time inimigo viu que eles não saiam da base, falei pra eles o que estava acontecendo e ele concordaram comigo a reportá-los no final, e assim que nós concordamos em reportá-los eles ficaram indignados e começaram a me xingar e xingar o time inimigo murmurando e falando que nada ia acontecer com eles pois a culpa não era deles e o sistema era falho demais para aplicar a punição. Falei no chat para que o time inimigo fizesse tickets para a Riot após o jogo junto comigo, eles ficara mais furiosos. Eu fiz o ticket e apertei F12 (botão para tirar screenshots no lol se você não sabe) várias vezes pra comprovar aquelas atitudes e vou mostrar pra vocês.

Como podem ver até na tela pós-partida o cara reafirma que não será punido, já fiz ticket mas né.

*center>
Marcelo Agostta
Dragão
Dragão

não deveria ganhar nada pois ficou afk!
M i s a T i K
Aronguejo
Aronguejo

Concordo com esse ponto, quando aconteceu isso comigo fiquei bem chateado e olha que basicamente eu tinha carregado o jogo com meu Thresh e ainda levei 4 honras, sendo que os caras nem ligaram para o tempo que fiquei off. Eu mesmo pensei numa forma para melhorar esse ponto, vou deixar aqui apesar de eu acreditar que é algo muito difícil de acontecer.

Na minha opinião poderia acontecer 4 coisas:

-Player voltou e jogou X% ou mais do tempo total do game: ganha ponto normalmente e sem punição

-Player voltou e jogou A%~B%: ganha metade dos pontos que receberia e punição acumulada 

-Player voltou e jogou C%~D%: perde metade dos pontos que perderia e punição branda 

-Player voltou e jogou E%~F%: perde ponto normalmente e punição normal (se tiver)

Bom, só vai a ideia, o valor que a incógnita assume vocês quem sabem.

Obs: punição acumulada é basicamente que se o ato de ficar AFK ocorrer demais ele será punido

Obs: ele teria que estar conectado até um ponto "P" do final do jogo para ser valido.

Sr Budke
Arauto
Arauto

Acho que colocou muito bem a sua ideia, e concordo que o jogador que ao menos tenta retomar a partida merecia não ter uma punição tão severa quanto o que abandonou e nem se deu o trabalho de tentar reconectar. Tem meu UP, espero que chegue até a Riot essa sugestão.

Viu esse é uma das coisas que pode acontecer como eu disse , se o cara tiver má fé ele já fica base de uma vez pq vai perder ponto mesmo foda-se quem ta jogando , mas se eles ainda tivessem chance de ganhar ponto nem que seja metade se ganha-se o jogo ,  eles teriam um incentivo pra jogar e provavelmente não iriam fazer isso dai , por isso acho o esse sistema falho

aconteceu cmg tbm... tava jogando na madruga de lux, minha net caiu, fiquei 5-10 min fora do jogo.. voltei, viramos o jogo e perdi pdl.. kk
se soubesse q ia perde pdl, nem tinha voltado... fiquei tempao esperando ali pra voltar e perder pdl com o jogo ganho.. NO LOGIC
as vezes rito faz umas coisas q n da pra entender..
UPZORD NESSE POST!
ME ERRA
Tropa
Tropa

muito justo!

LuanLp08
Tropa
Tropa

Eu não etendi muito isso e complicado ja vai fazer 4 dias que estou com isso alguem pode me responder quanto tempos os AFK"s leva para sair da minha conta

MultalityGamer
Aronguejo
Aronguejo

Quando você entra em um partida ranqueada você tem que se comprometer a jogar a partida inteira ate o final sem interrupções. No momento que você fica afk o seu time e extremamente prejudicado pois esta jogando 4x5 e nisso e muito difícil de se segurar a bronca e ganhar o jogo. Você fora do jogo tendo esse lapso de tempo parado prejudicou 4 pessoas do seu time, você quando volta a jogar tentar arrumar a bagunça que você mesmo provocou, fazendo isso o sistema tenta te dar um punição mais leve se o ajudar o seu time a ganhar, agora se perder você terá uma punição maior pois você prejudicou 4 pessoas do seu time, e mesmo que os 4 te carregue você não merece os pontos. Tenha em mente que MOBA e jogo te time e não Solo, portanto suas ações e ausências prejudicam 4 que estão no seu time. Para evitar isso se comprometa a jogar ate o final sem interrupções como todos fazem.

você tem que jogar os jogos ate o final para sair da puinicao
Angel Voorhess
Aronguejo
Aronguejo

Acho essa questão bem simples, ''voltar para o jogo'' não necessariamente pode ser ajudar o time, caso o jogador esteja troll ''afk por querer'' bastava ele se movimentar um pouco na fonte para no final da partida ganhar seus pdl de boas se o time ganhasse sem ele.

E o que voce pensa de Malphite Suporta?

@MultalityGamer escreveu:
Quando você entra em um partida ranqueada você tem que se comprometer a jogar a partida inteira ate o final sem interrupções. No momento que você fica afk o seu time e extremamente prejudicado pois esta jogando 4x5 e nisso e muito difícil de se segurar a bronca e ganhar o jogo. Você fora do jogo tendo esse lapso de tempo parado prejudicou 4 pessoas do seu time, você quando volta a jogar tentar arrumar a bagunça que você mesmo provocou, fazendo isso o sistema tenta te dar um punição mais leve se o ajudar o seu time a ganhar, agora se perder você terá uma punição maior pois você prejudicou 4 pessoas do seu time, e mesmo que os 4 te carregue você não merece os pontos. Tenha em mente que MOBA e jogo te time e não Solo, portanto suas ações e ausências prejudicam 4 que estão no seu time. Para evitar isso se comprometa a jogar ate o final sem interrupções como todos fazem.

q punição mais leve/pesada ?? ta trolando ?

n vai fazer diferença nenhuma se eu caio 1 partida ou outra raramente.. isso só vai fazer ter mais jogos 5x4 do que ja tem.. os players vao ver que n vao ganhar pdl, vao nem se importa com reconect.. ou se acha q o cara vai ta preocupado com punição de levar ban por ter caido energia/net uma partida ou outra ??

@Angel Voorhess escreveu:

Acho essa questão bem simples, ''voltar para o jogo'' não necessariamente pode ser ajudar o time, caso o jogador esteja troll ''afk por querer'' bastava ele se movimentar um pouco na fonte para no final da partida ganhar seus pdl de boas se o time ganhasse sem ele.

Mas essa questão de se movimentar um pouco na fonte já pode ser feito, saindo ou não da partida, então isso não seria culpa dessa nova adaptação do "sistema", pois já existe esse problema.

Boa ideia.