cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Kruel01
Tropa
Tropa

Uma reclamação sobre a Riot e seu sistema de elo

Ok, eu estava vendo um vídeo do ZLAB e me veio a cabeça falar sobre algo que acontece já desde quando comecei a jogar. 

Esse aqui

Riot, deixa de ser preguiçosa e mostre informação e trabalho.

Existem muitos recursos que outros MOBAS tem que o LOL, um jogo que ficou popular mundialmente não tem. Como isso é capaz? Vocês tinham dinheiro pra criar altas coisas maravilhosas no jogo e não fizeram. E eu não estou falando de stuff in game, estou falando de informação aberta pro jogador.

No vídeo fala sobre a questão de elo e MMR que é um recurso que muitos sabem o que é.

A questão é: O que vejo sobre essa questão de elo é que basicamente é uma mentira.

Porque? Por que se o que dita o que realmente aonde você está é o MMR, e não o elo, pois se eu estou no G3, mas meu MMR é de prata 3, eu vou jogar apenas com prata 3/2 e não contra Gold 3, logo parece que o meu elo é falso e só está ali por aparência. Sem contar que as pessoas julgam você pelo o elo (vide algumas pessoas reclamando de jogarem contra prata quando são platina por exemplo).

E parece que o novo sistema de elo por lane não está sendo bem recebido lá fora (Sério, vocês não perceberam que não iria dar certo? Tinham muitas incertezas nisso só de pensar).

Já que é assim porque infernos vocês não eliminam o MMR por trás e fazem as pessoas jogarem mesmo com as pessoas do elo em sí? Quero dizer, se a pessoa é G3, ela somente vai jogar contra pessoas de G3/G2. Já que o MMR não existe mais, a pessoa só vai jogar contra quem ela estiver no mesmo elo que ela e não contra prata porque um número escondido está ditando isso. E se a pessoa estiver em win streak, ganha mais PDL, loss streak perde mais PDL, mais ou menos como funciona hoje, só que sem o MMR por trás, apenas o próprio elo ditando o nível.

Outro é mostrar o MMR no perfil (como privado) do jogador. Sério, já não é mais segredo isso para ninguém que isso existe, então mostra logo isso, e junto com isso o total de quanto a pessoa vai ganhar e perder por partida e se ela está em loss streak.

E se como no vídeo diz e for verdade que a pessoa tinha medo de jogar ranked por que não queria ver o MMR caindo, saiba que as pessoas ainda tem medo de jogar ranked mesmo assim hoje em dia com o sistema de elo, sem contar que com MMR baixo, os PDL dropam mais. O problema nesse caso não está no sistema nesse caso e sim na pessoa. Então, se a pessoa não quiser saber o MMR dela, é só ela ir numa opção e desativar isso.

O game é bom, Riot, mas suas escolhas em como dirigir ela são horríveis.

1 RESPOSTA
Yone Projeto
Tropa
Tropa

Ou criar um sistema onde os pdls seriam utilizados apenas para ranking (como é no challenger) e o mmr a forma de você subir de liga, por exemplo você chegou a 1500 de mmr você sobe de liga 1600 de divisão e os pdl mostrariam sua colocação no ranking do servidor baseado no seu elo