cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Vorakz
Tropa
Tropa

[Urgente] Mudança no Chat!

Esse é um assunto que eu venho pensando muito tempo em questionar, falar sobre a minha percepção e creio que achei o lugar certo para isso.
Você já parou pra pensar que o pior problema do LoL é o chat ?
-Não existe rage se não houver chat.
-Não existe egocentrismo se não houver chat.
-Não existe desestabilizar/desconcentrar o aliado se não houver chat.
Todos nós sabemos que o filtro de chat não funciona e ainda pode ser desabilitado, creio que a solução pro LoL é sim aumentar a rigidez dos bans como foi dito anteriormente que irão fazer E desconstruir o chat.
A Hi-Rez Studios e outras desenvolvedoras tem o melhor sistema de chat do planeta com mensagens pré definidas e é isso que a Riot deveria implementar no LoL, mensagens pré definidas. Sabe aquele comando de apertar tal tecla e abrir uma caixa cheia de mensagens pré definidas ? Isso mesmo.
-Quer chamar o time pro baron ? Tem ping e a mensagem pré definida.
-Quer dar um toque pro aliado que tá jogando mal ? Mensagem pré definida.
-Quer fazer qualquer coisa que necessite de uma mensagem ? Nem preciso dizer.
Fazendo isso você impede que a pessoa pare o jogo dela pra digitar no chat, impede que ela se desconcentre e reforça ela a usar as mensagens pré definidas SOMENTE quando é preciso.
E de preferência impossibilitando o usuário de pôr xingamentos nessas mensagens.
Já parou pra pensar quantas partidas você teria ganho se seus aliados não ficassem digitando no chat ?
League of Legends é um JOGO de estratégia em tempo real, não um chat da UOL.
Rezo a Deus pra que a Riot faça essa mudança, o jogo vai se tornar 100x melhor e menos tóxico já que as pessoas que passam a partida inteira digitando no chat e atrapalhando os aliados não são banidas.

13 RESPOSTAS
HU3 N3TR0LL
Tropa
Tropa

O chat é necessario , por isso que tem as funções de MUTAR o aliado ou o adversário...

Necessário no que ?
E o foco do tópico não é excluir o chat do jogo mas sim modificar.
Fora que não importa muito se você muta os aliados ou não, eles vão continuar perdendo tempo digitando e desestabilizando uns aos outros, por isso DIGITAR no chat é irrelevante.
No caso, foi essa mudança que eu trouxe no tópico.
@HU3 N3TR0LL 

A desculpa de todo mundo é sempre o chat. O chat me tiltou, o chat me irritou, o chat me incomodou. Yep, isso acontece bastante. Porém, a ação necessária não é alterar o chat, mas, sim, o comportamento dos jogadores.

O que é fato é que o comportamento de ninguém se ajusta senão mediante punições rígidas, especialmente nos cenários online, em que ninguém tem cara e o moleque de 10 anos se acha no direito de ofender os outros. Já cansei de dizer que exigir o CPF deveria ser imperativo pra criar contas, de modo que algumas verborragias pudessem ser especialmente direcionadas ao titular da conta. Lembrando que os pais respondem pelos atos danosos dos filhos menores (art. 932, I, Código Civil). Nessa circunstância, o "controle" da comunidade mimada (esmagadora no League of Legends) seria bem mais eficaz. Racismo? Extrai as cópias e envia à delegacia. Xenofobia? Idem. Machismo? Idem. Injúria, calúnia, difamação? A mesma coisa, mesmo se tratando de ações penais privadas, bastaria o ofendido manifestar ou não o seu interesse na representação.

O anonimato não protege ninguém, somente o agressor. Endurece as regras pra você ver o que acontece. Vai ver se tem moleque de 12 anos agindo como um animal com os outros se o pai ou a mãe receber uma intimação de uma delegacia noticiando racismo, crimes contra a honra e afins. Das duas, uma: ou os pais tiram o PC desse moleque, ou o educam de outra forma. Simples assim. Em ambos os casos, os resultados só são positivos.

Mano, que ideia excelente velho. Torcendo para que um dia implementem isso.

Pra isso existe a opção de desativar o chat, não faz sentido desativar chat tendo em vista que existe essa opção, eu habilito o chat apenas quando vou duo com alguém, ou quando dá vontade de conversar com o time, e se vejo que alguém já começa com trash talk eu já desabilito, sem dores de cabeça.

Excelente argumentação, porém é 10x mais fácil alterar o modo que os jogadores interagem no jogo do que alterar o comportamento de toda comunidade.
E a minha desculpa não é o chat, são os players porque a partir do momento que eles param de prestar atenção no jogo pra digitar, mesmo que seu chat esteja mutado, você também perde chances de ganhar por causa deles.
@Real Caffrey 

@Soldado Panetone 
Mais um que não entendeu a minha proposta de modificação no chat.
Não adianta desabilitar o chat nem aqui e nem na China se seus aliados continuam usando-o, simplesmente isso. Suas chances de perder a partida aumentam drasticamente quando alguém digita "a" no chat e não tem jeito.
O que eu quis dizer com o post não é "excluir" o chat, mas sim modificar para que as pessoas PAREM de digitar e o que isso quer dizer na real ? Que a pessoa não vai mais focar no chat como forma de tentar mudar o comportamento dos aliados ou inimigos, mas sim ver como a única forma de ganhar o jogo.

Entendi amigo, realmente essa situação é triste, porém o chat é uma funcionalidade fundamental no game, se tirassem o chat prejudicaria aqueles que usam o chat de modo positivo, seria a mesma coisa de tirar os pings por causa de uma minoria que usam para flodar, sakas?
Draicker
Lenda
Lenda

Pode parecer raro mas existem pessoas q fazem amizades no lol graças ao chat, q adicionam uma as outras para jogarem depois, ainda q pouco existe tbm aqueles q realmente utilizam o chat para algo útil, quem não quiser usar o chat tem a opção de mutar e até desabilitar por completo o seu próprio chat.

@Draicker 
Como eu disse no post, dentro da partida é pra se jogar e não ficar digitando no chat.
É pra isso que serve o sistema de friends e chat fora das partidas.
E de novo, mutar ou desabilitar o chat NÃO é uma solução plausível, seus teammates vão continuar digitando e fazendo você perder tendo você mutado/desabilitado o chat ou não.

@Soldado Panetone 
Novamente a sugestão NÃO É excluir o chat do jogo, mas sim modificar, já disse isso umas 5x.
E não, cara, o chat deixa de ser uma ferramenta fundamental no game a partir do momento que as pessoas desfocam do game pra digitar.

@Vorakz

Não acho que seja menos fácil mudar o chat do que o comportamento dos jogadores. Quero dizer que, embora a sua proposta seja adequada e interessante, não muda a necessidade de agir mais concisamente contra os jogadores que se protegem atrás do anonimato. Essa é minha única referência específica ao tema.

No meu ponto de vista, o sistema de pings atual é autoexplicativo e funciona bem. Não que não possa ser aprimorado. Eu mesmo, jogo com o chat totalmente mutado, somente os pings disponíveis e nada mais. Não me afeta em nada. Prefiro simplesmente não ler o que adolescentes anônimos têm a dizer. Não muda nada na minha vida.

Assim eu achei a ideia legal,mas eu acho que isso nunca via acontecer,pois a riot teria dados demais e isso pode se tornar mt invasivo,pois a tencent é chinesa e se a china quiser eeses dados ela simplemente pega,então o lol provavelmente seria proibido em mts países,por isso eu acho que isso nunca vai acontecer