cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

VAMOS FALAR DO RAGE, AS OFENSAS DENTRO DO LOL

O rage no League of Legends é algo que está atrapalhando demais para mim e para muitos jogadores que adoram o jogo. Eu sei que algumas pessoas gostam de dar rage e de trollar e estas não me interessam falar. Eu acabei de assistir no Youtube uma palestra do Leandro Karnal para um seminário de odontologia chamada INTELIGÊNCIA E CARÁTER NÃO ANDAM DE MÃOS DADAS e tem uma parte que ele fala sobre ofensas. Ele diz que a ofensa é uma brasa, é possível que você atinja quem quer ofender, mas em todas as vezes queimamos a própria mão. E no lol isso é muito verdade porque enquanto estamos digitando, não estamos jogando. Até mesmo quando estou morto, eu continuo jogando porque eu fico de olho no minimapa para alertar meus aliados sobre possíveis perigos.

Da mesma forma a ofensa é como um veneno, só funciona se eu beber. E quero falar sobre isso. Tudo bem que ficamos irritados com os idiotas que podem aparecer, eu mesmo sou ruim mesmo depois de jogar a tanto tempo, mas eu gosto de jogar, do trabalho em equipe que às vezes surge. É o que mais gosto no lol. Mas tem aqueles que se irritam por você não ser tão bom quanto eles e estar atravancando o caminho deles. A verdade é que não devemos nos irritar com o que essas pessoas falam. Porque só existem duas possibilidades: a verdade e a mentira. E em nenhum dos casos, não devemos nos irritar. Porque se for verdade a ofensa não vai mudar isso e se for mentira, a ofensa não vai fazer a menor diferença.

A verdade é que a ofensa é cmpletamente inútil. Por exemplo, se alguém chama de viado, ou diz uma frase do tipo >comi sua mãe< tu simplesmente reporta a pessoa, não dê luz a ela. Agora, se ela diz algo do tipo: >tu é um bosta< >por isso tá no bronze< >Não sabe nem biuldar< Independente de como se sente, não vai ajudar em nada. Só ignora, pode até reportar porque isso é completamente anti jogo. O ideal, seria é que a pessoa dissesse: cara, tenta não morrer tanto para esse Zed, faz um Zhonyas que vamos tentar ganhar a lane aqui que está mais forte. Ou, suporte, será que tu pode fazer Redenção? Porque você está morrendo demais e assim vai poder ajudar o time mesmo estando morto.

O que me faz ter esperanças no LoL é que existem algumas pessoas que tentam fazer a difernça para o bem e, por causa dessas atitudes, me fizeram ter um jogo muito bom. Já tive jogo onde eu, de Sona, não conseguia salvar o ADC e isso se tornou um problema, mas daí o Yasuo saiu lá do mid para me proteger no game e nas ofensas. E já tive, mais recentemente, jogo onde era altamente focado, onde o ADC disse que main Janna era focado assim mesmo e eu estou pegando o jeito com ela agora.

Enfim, Eu sei que não sou ninguém na comunidade, nem costumo vir aqui no fórum, mas precisava desabafar e tentar melhorar esse jogo que tanto gosto, de alguam forma. Eu encontrei um pequeno trecho de vídeo onde o Leandro Karnal fala melhor sobre o que quero dizer, para quem quiser assistir. 

Só posso me ofender se não me conhecer 

Suporte

12 RESPOSTAS
Real Caffrey
Arauto
Arauto

Eu concordo com o que você diz. Realmente, ofender as pessoas não torna nada melhor. Pelo contrário: você não alivia a sua frustração (já que o cara não vai jogar melhor só porque foi ofendido), e o alvo dos seus xingamentos vai jogar ainda pior. Se isso fosse de fato uma ferramenta eficaz de restabelecimento da ordem no jogo, não seria punível com restrição de chat.

o problema de vocês que querem acabar com a toxidade, é que vcs vivem em outro planeta ou em uma realidade paralela, se um jogador sei la ta me enchendo o saco, simplesmente eu muto ele e dane-se, ou revido tiltando ele por qualquer erro que ele cometer ,embora essa alternativa não seja a correta , eu sou um ser humano e me irrito com esse tipo de coisa, e faço questão de descontar tudo nessa pessoa, mas digamos que vc quer fazer o certo, desativa o chat do jogo , ou se n quer ser tão drástico, mute a pessoa, deixe falando sozinho e pronto, acabou a toxidade, não espere a atitude dos outros em querer ser mais cordial, isso nunca vai acontecer.

Backburn
Aronguejo
Aronguejo

Não queria ser chato, mas você poderia deixar seu texto com a cor padrão? A cor verde atrapalha muito a leitura.
43261
Aronguejo
Aronguejo

A realidade tende a ser decepcionante!
Sup q pega kill
Aronguejo
Aronguejo

Mesmo com mute all o 'rage' ainda te atrapalha? Você realmente acha que esse 'quadrinho' define a realidade e que todos que estão jogando mal realmente estão dando 'O seu melhor'?
Que realidade paralela você vive.

/mute all
renan furia
Arauto
Arauto

tem q xingar mono yasuo 0/10 msm fds kkkkkkkk

"Acabar com a toxicidade" não é querer viver em outro planeta, muito menos realidade pararela... Vem de educação básica...

@OficialAgroBoy  escreveu:
"Acabar com a toxicidade" não é querer viver em outro planeta, muito menos realidade pararela... Vem de educação básica...

E você acha que todo mundo vai ser educado e cordial com você em uma partida de LOL?,se você esta esperando isso, pode esquecer,isso nunca vai acontecer pois isso aqui e um jogo online e o pessoal fala merda, é por isso que eu disse, da mute e foda-se,deixe o idiota falar sozinho, isso é o mais correto a se fazer,mas também entendo quem revida, pois ninguém tem sangue de barata, mas isso não é correto.

andrearo47
Tropa
Tropa

Quanta coragem atrás de um monitor. Você trabalha? Xinga um chefe de **cogumelo do Teemo** quando ele te chamar atenção. Xinga um policial quando ele for te revistar. Tem coragem? Xingar online é muito fácil. Parece que quem vive em uma realidade paralela é você colega. Seu caráter online mostra quem você é na realidade mas tem medinho. Fraco.

sabe ler? ou interpretar algum texto?, em que parte eu disse que tinha que xingar todo mundo?, vou deixar muito mais fácil para que você entenda, eu disse o seguinte:''MUTE O JOGADOR QUE ESTA TE XINGANDO, IGNORE ELE, É O MAIS CORRETO A SE FAZER'' ,''MAS TAMBÉM ENTENDO QUEM ACABA PERDENDO A PACIÊNCIA E XINGANDO, NINGUÉM TEM SANGUE DE BARATA, MAS NÃO É O CORRETO'',''E QUE É IMPOSSÍVEL ACABAR COM A TOXIDADE DE UMA COMUNIDADE ISSO NUNCA VAI ACONTECER'' é isso que estou querendo dizer, conseguiu entender ou ainda está muito difícil em? eu sei que você consegue ler.

Pois é, aí fica o problema real.
Boa parte (toda?) a playerbase que dá rage simplesmente não recebeu educação básica em casa. Não existe essa de "ah, mes eu tenho direito de dar rage pq me xingaram" e etc, é não ter educação e ponto.
Claro, estar atrás de um monitor faz essa falta de educação poder acontecer sem uma repercussão que aconteceria se a pessoa agisse desse jeito numa situação real, mas isso só prova que a pessoa SABE que tá errada.
Daí infelizmente a única solução é dar mute, reportar e torcer pra pegar gente com o mínimo de educação nos próximos jogos.